Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Pistola para tiro em papel a 10m


Israel Pimentel

Posts Recomendados

Prezados, boa tarde!


Tenho buscado uma pistola para o tiro em papel a 10m, comprei uma Beeman P17 2004, acabei me decepcionando um pouco com os agrupamentos e tenho pensando na compra de outra pistola. Vocês tem alguma indicação?

Busquei no forum e observei em outros lugares o pessoal comentando sobre a Zoraki HP 01, mas não tenho encontrado para venda.


Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Israel Pimentel disse:

Prezados, boa tarde!


Tenho buscado uma pistola para o tiro em papel a 10m, comprei uma Beeman P17 2004, acabei me decepcionando um pouco com os agrupamentos e tenho pensando na compra de outra pistola. Vocês tem alguma indicação?

Busquei no forum e observei em outros lugares o pessoal comentando sobre a Zoraki HP 01, mas não tenho encontrado para venda.


Abraços.

Olá Israel.

 

Possuo uma P17 4.5mm e também fiquei decepcionado com os meus primeiros agrupamentos em pé a 10m.  Seguindo o conselho de um amigo que também possui uma,

tentei tiros apoiados em um rear sand bag, sentado e usando um red dot.  Resultado: vários alvos de 50 pontos a 10m (alvo pistola ar issf, 5 tiros cada).

Ou seja, os maus resultados eram devido à minha falta de técnica em pé, e não à precisão da pistola.  Outro fator que influencia é descobrir o melhor chumbo para a mesma.

No caso da minha, o melhor é o Rifle Premium Flat Head.  Pesquisei bastante aqui no fórum e venho tentando melhorar : postura, respiração, olho diretor, concentração,

acionamento do gatilho, follow-through, dentre outros.  Ao longo do tempo, os meus resultados estão melhorando aos poucos.  Dica: treino, treino e mais treino.

Tive a oportunidade de atirar com uma Zoraki:  excelente pistola.  Eu é que não estou à altura de suas qualidades.

Por enquanto estou satisfeito com a minha Beeman.  Ótima relação custo x benefício para um novato como eu.

Diante de tudo isso, minha humilde indicação:  use e abuse de sua P17 na mira aberta antes de pensar em outra pistola.

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um detalhe que esqueci, Israel:

Caso tenha comprado a sua pistola zero quilômetro, não deixe de limpar a parte interna do cano.

Ele vem de fábrica com muito óleo, que é usado para evitar oxidação enquanto a arma estiver em estoque.

A presença desse óleo no cano faz a velocidade do chumbo variar bastante durante os primeiros tiros, o que atrapalha a precisão.

Nas minhas armas eu uso uma linha de pesca dobrada na qual prendo um pequeno chumaço de algodão.  Passo a linha pelo cano e puxo pelo outro lado.

Repito o processo e vou trocando o algodão até que ele saia limpo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge e MazinhoWaldemar,

Obrigado pelo auxilio e dicas, vou tentar melhorar minha técnica em relação ao tiro com pistolas. Em relação a Zoraki, não encontrei em lugar algum para venda, exceto em sites do exterior. 

Vocês saberiam me dizer porque da suspensão ou da falta da pistola Zoraki pra venda?


Obrigado,

Editado por Israel Pimentel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge e MazinhoWaldemar,

Obrigado pelo auxilio e dicas, vou tentar melhorar minha técnica em relação ao tiro com pistolas. Em relação a Zoraki, não encontrei em lugar algum para venda, exceto em sites do exterior. 

Vocês saberiam me dizer porque da suspensão ou da falta da pistola Zoraki pra venda?

Obrigado,
Tenho uma compact, mas estou modificando um pouco a empunhadura, é grande e desajeitada.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

amigo fritz , toda empunhadura deve ser adaptada para a mão do atirador . recomendamos muito cuidado com os angulos em relação com a linha de visada que devem ser otimizados . leia a adaptação dos tiros de precisão com armas curtas ... aqui mesmo , logo no início . vou publicar , com a inestimável ajuda do grande incentivador do nosso tiro o amigo eduardo de macedo , um resumo das técnicas de tiro a dez metros com pistola de ar . tudo se resume a treino , mas o treino certo , senão voce vai treinar erros e aí fica mais difícil de consertar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Israel ( Bom dia, Vietnã !)bom-dia-vietnam-capa.jpeg?w=220&ssl=1

Gostei de várias das sugestões do companheiro Jorge de Assis e vou usá-las nas Beeman ( gatilhos excelentes, precisão vareia de arma prá arma , igual atirador )

Não sou entendido ( não sou Urologista ) e nem chegado à pistolas como Cumpadi Mazinho e o Alemão Sortudo, Gamo Compact nunca empalmei ( ÊPA! ), mas tenho Zoraki  ( Webley Alecto ) 4.5 e 5.5, cada uma prá mais de 1.500  tiros e souseufan.

Se colocar lunetinha até perde a graça e vira trambolhinho.

Se achar compre, no calibre que lhe aprouver; se não achar atire com uma e depois jogue fora sua pistola ( Epa, epa! )

Em ambas, Beeman e Zoraki, cuidado com bifinho de bochecha de mão ao trancar,  são gulosas.

Porque as pistolas andam sumidas do mercado foge à minha compreensão, mas parece que a seca é geral, as lojas estão numa pobreza de opções de dar dó.

Mercado tá bom para alcogel, máscaras variadas ( algumas satíricas ), além de fake news de fontes usuais e Ministro da Saúde que seria engraçado se não fosse trágico.

E os preços., só  ó...!

Sucesso na empreitada

PS Cumpadi Tuniquinho: Cumpadi Mazinho tem pistola rara e..velha...não oferece perigo, mas dizem que até 10 metros pode ofender...PUM ofende muita gente!

Então, cuidado! (o mesmo  Cumpadi Tuniquinho , já baleado pela 51, produziu essa pérola:  a única coisa que sobe em se tratando de pistola é o preço ).

C. M.Q.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante