Jump to content

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada
Sign in to follow this  
Israel Pimentel

Pistola para tiro em papel a 10m

Recommended Posts

Prezados, boa tarde!

Tenho buscado uma pistola para o tiro em papel a 10m, comprei uma Beeman P17 2004, acabei me decepcionando um pouco com os agrupamentos e tenho pensando na compra de outra pistola. Vocês tem alguma indicação?

Busquei no forum e observei em outros lugares o pessoal comentando sobre a Zoraki HP 01, mas não tenho encontrado para venda.

Abraços.

4 horas atrás, Israel Pimentel disse:

Prezados, boa tarde!

Tenho buscado uma pistola para o tiro em papel a 10m, comprei uma Beeman P17 2004, acabei me decepcionando um pouco com os agrupamentos e tenho pensando na compra de outra pistola. Vocês tem alguma indicação?

Busquei no forum e observei em outros lugares o pessoal comentando sobre a Zoraki HP 01, mas não tenho encontrado para venda.

Abraços.

Olá Israel.

Possuo uma P17 4.5mm e também fiquei decepcionado com os meus primeiros agrupamentos em pé a 10m.  Seguindo o conselho de um amigo que também possui uma,

tentei tiros apoiados em um rear sand bag, sentado e usando um red dot.  Resultado: vários alvos de 50 pontos a 10m (alvo pistola ar issf, 5 tiros cada).

Ou seja, os maus resultados eram devido à minha falta de técnica em pé, e não à precisão da pistola.  Outro fator que influencia é descobrir o melhor chumbo para a mesma.

No caso da minha, o melhor é o Rifle Premium Flat Head.  Pesquisei bastante aqui no fórum e venho tentando melhorar : postura, respiração, olho diretor, concentração,

acionamento do gatilho, follow-through, dentre outros.  Ao longo do tempo, os meus resultados estão melhorando aos poucos.  Dica: treino, treino e mais treino.

Tive a oportunidade de atirar com uma Zoraki:  excelente pistola.  Eu é que não estou à altura de suas qualidades.

Por enquanto estou satisfeito com a minha Beeman.  Ótima relação custo x benefício para um novato como eu.

Diante de tudo isso, minha humilde indicação:  use e abuse de sua P17 na mira aberta antes de pensar em outra pistola.

• Like 1

Um detalhe que esqueci, Israel:

Caso tenha comprado a sua pistola zero quilômetro, não deixe de limpar a parte interna do cano.

Ele vem de fábrica com muito óleo, que é usado para evitar oxidação enquanto a arma estiver em estoque.

A presença desse óleo no cano faz a velocidade do chumbo variar bastante durante os primeiros tiros, o que atrapalha a precisão.

Nas minhas armas eu uso uma linha de pesca dobrada na qual prendo um pequeno chumaço de algodão.  Passo a linha pelo cano e puxo pelo outro lado.

Repito o processo e vou trocando o algodão até que ele saia limpo.

Uma dica: utilizem o cotonete , do mais barato . Para retirar o restinho , embrulhe o cotonete num pedaço de toalha de papel . Pistolas Zoraki e Gamo Compact .

• Upvote 1

Jorge e MazinhoWaldemar,

Obrigado pelo auxilio e dicas, vou tentar melhorar minha técnica em relação ao tiro com pistolas. Em relação a Zoraki, não encontrei em lugar algum para venda, exceto em sites do exterior. 

Vocês saberiam me dizer porque da suspensão ou da falta da pistola Zoraki pra venda?

Obrigado,

Edited by Israel Pimentel

Jorge e MazinhoWaldemar,

Obrigado pelo auxilio e dicas, vou tentar melhorar minha técnica em relação ao tiro com pistolas. Em relação a Zoraki, não encontrei em lugar algum para venda, exceto em sites do exterior. 

Vocês saberiam me dizer porque da suspensão ou da falta da pistola Zoraki pra venda?

Obrigado,
Tenho uma compact, mas estou modificando um pouco a empunhadura, é grande e desajeitada.