Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

SUMATRA 500CC vs CONDOR SS vs EVANIX AR6


LUIZDOILE

Posts Recomendados

Pessoal! 

Por motivos financeiros (doença na familia) , tive que vender as carabinas que tinha. Uma BT65 elite, uma Gamo CFX e uma AR+ M10.

Em breve quero retornar ao HOBBY e quero mudar algumas coisas, entre elas, a capacidade para chumbos longos, que a BT65 não tem.. 

Moro em cidade do interior do RS e o uso da carabina é mais para acertar coisas (destruição) do que a prática do tira ao alvo tradicional.

Estou em dúvida entre a SUMATRA 500, a CONDOR SS e a EVANIX AR6. 

Qual delas tem a maior energia na boca do cano? digo em condições "semelhantes", chumbos iguais, etc.

Qual provavelmente dará menos problemas (manutenção)?

Obrigado a quem puder contribuir. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal! 
Por motivos financeiros (doença na familia) , tive que vender as carabinas que tinha. Uma BT65 elite, uma Gamo CFX e uma AR+ M10.
Em breve quero retornar ao HOBBY e quero mudar algumas coisas, entre elas, a capacidade para chumbos longos, que a BT65 não tem.. 
Moro em cidade do interior do RS e o uso da carabina é mais para acertar coisas (destruição) do que a prática do tira ao alvo tradicional.
Estou em dúvida entre a SUMATRA 500, a CONDOR SS e a EVANIX AR6. 
Qual delas tem a maior energia na boca do cano? digo em condições "semelhantes", chumbos iguais, etc.
Qual provavelmente dará menos problemas (manutenção)?
Obrigado a quem puder contribuir. 
cara, tenho a sumatra e te digo. na minha opinião se tornou uma arma de fácil manutenção, com várias peças fabricadas no Brasil e outras importadas e vendidas a facil acesso. aceita todo modelo de chumbinho, é multishot, tem disponível no mercado brasileiro de fácil acessibilidade kit de tunagem (aumento de potência), tanque grande 500cc, design lindo. é uma arma q para o q foi feita (uso em campo) atende perfeitamente. estou satisfeito com a minha.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30

SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44

 

20150913_112836.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Higor Luiz disse:

cara, tenho a sumatra e te digo. na minha opinião se tornou uma arma de fácil manutenção, com várias peças fabricadas no Brasil e outras importadas e vendidas a facil acesso. aceita todo modelo de chumbinho, é multishot, tem disponível no mercado brasileiro de fácil acessibilidade kit de tunagem (aumento de potência), tanque grande 500cc, design lindo. é uma arma q para o q foi feita (uso em campo) atende perfeitamente. estou satisfeito com a minha.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

Muito obrigado Higor.

 

Realmente a Sumatra é linda! o receio que eu tinha eram as peças, mas fico mais tranquilo ao saber que já temos uma variedade de peças aqui no Brasil.

Onde encontro os kits de tunagem?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Higor.

 

Realmente a Sumatra é linda! o receio que eu tinha eram as peças, mas fico mais tranquilo ao saber que já temos uma variedade de peças aqui no Brasil.

Onde encontro os kits de tunagem?

Abraço

mercado livre tem as molas tunadas. é barato. as válvulas (disparo e enchimento) já temos feito de material mais resistente. eu mesmo fabrico elas com nylon resistente e tbm em delrin importado dos EUA.

 

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

 

 

 

B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30

SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44

 

20150913_112836.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 16/01/2018 em 10:03, Higor Luiz disse:

mercado livre tem as molas tunadas. é barato. as válvulas (disparo e enchimento) já temos feito de material mais resistente. eu mesmo fabrico elas com nylon resistente e tbm em delrin importado dos EUA.

 

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

 

 

 

Higor! qual o modelo do teu case? cabe a Sumatra com moderador? 

Editado por LUIZDOILE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Bom dia, 

   Digamos q todas serão fortes pra cacete e otimas armas, porem a condor teria mais opção de alterações e mais facil a manutenção, nao q a sumatra seja dificil, mas ela tem um pino no regulador de potencia que desgasta muito facil, porem ja tem pessoal vendendo bem mais forte q o original, ar6 esta em falta no mercado ai, e nao conheco e nem tive contato, o q me chama atenção nela seria a ação revolver que teria simples e dupla engatilhada, mas qualquer uma das 3 teras mais de 40 joules em mãos!

Abraços Francis  

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2018 em 06:07, francis frozi disse:

Bom dia, 

   Digamos q todas serão fortes pra cacete e otimas armas, porem a condor teria mais opção de alterações e mais facil a manutenção, nao q a sumatra seja dificil, mas ela tem um pino no regulador de potencia que desgasta muito facil, porem ja tem pessoal vendendo bem mais forte q o original, ar6 esta em falta no mercado ai, e nao conheco e nem tive contato, o q me chama atenção nela seria a ação revolver que teria simples e dupla engatilhada, mas qualquer uma das 3 teras mais de 40 joules em mãos!

Abraços Francis  

 

Muito obrigado pela opinião! são esse tipo de informação que permite a quem não tem acesso (para testar) as armas fazer uma escolha melhor.

Realmente gosto de precisão sim, mas é mais para juntar os amigos e "estourar" umas latinhas a boa distância, enfim, descontrair mesmo. De problemas basta o dia a dia. O Hobby é para aliviar essa tensão.

 

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Luiz,

      O único pecado da Condor SS é não ter magazine, manutenção quase zero.. é leve, forte e precisa.

    Sumatra é mais pesada,  para caminhar no campo por um tempo ja vai sentir o peso, mas é uma arma  precisa e até mais forte que a Condor SS.. ja cronografei as duas..

   Da AR6 não sei te dizer, mas acho um carabina bonita e forte, mas com poucos tiros úteis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Tagliari disse:

Boa tarde Luiz,

      O único pecado da Condor SS é não ter magazine, manutenção quase zero.. é leve, forte e precisa.

    Sumatra é mais pesada,  para caminhar no campo por um tempo ja vai sentir o peso, mas é uma arma  precisa e até mais forte que a Condor SS.. ja cronografei as duas..

   Da AR6 não sei te dizer, mas acho um carabina bonita e forte, mas com poucos tiros úteis.

Obrigado Tagliari

 

Realmente a Condor SS peca em não ter magazine.

A Sumatra é mais forte que a Condor SS? achava que era o contrário.

Sei que devemos focar na precisão, mas como falei anteriormente, para mim, a carabina é um hobby, uma descontração e por isso, quero uma carabina forte.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a condor, pra destruição, com alguma modificação ganha da sumatra... se não me engano ja colocaram 120 joules nela.

porem como ja disseram perde por ser monoshot e por ter o cilindro na sua cara, o que não me deixa muito confortável. a sumatra é pesadinha porém mais versátil.

a outra citada nunca vi.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

   Não lembro bem as velocidades, mas a vez que cronografei a Sumatra foi mais forte.. mas não muita coisa, a vantagem que na Condor pondo martelo mais pesado  e uma mola mais forte ja aumenta a velocidade.. A Sumatra com crosman hp deu 1180 fps,  com jsb 18.1 -1100 e com ultramag 1070... (mais ou menos era isso que lembro) só que quanto mais forte mais perde precisão.. o bom é na faixa dos 900 fps.

    Peso da Condor com luneta... 3,250

WhatsApp Image 2018-03-09 at 10.34.40.jpeg

Editado por Tagliari
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Tagliari disse:

Bom dia,

   Não lembro bem as velocidades, mas a vez que cronografei a Sumatra foi mais forte.. mas não muita coisa, a vantagem que na Condor pondo martelo mais pesado  e uma mola mais forte ja aumenta a velocidade.. A Sumatra com crosman hp deu 1180 fps,  com jsb 18.1 -1100 e com ultramag 1070... (mais ou menos era isso que lembro) só que quanto mais forte mais perde precisão.. o bom é na faixa dos 900 fps.

    Peso da Condor com luneta... 3,250

WhatsApp Image 2018-03-09 at 10.34.40.jpeg

 

Muito obrigado pela informação das velocidades da Sumatra.

E é bem leve mesmo a CONDOR. Me surpreendeu. Muitas carabinas pesam isso, só que sem a luneta. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante