Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Perda de precisão - Gamo CFX com Gas Ram Elite


Posts Recomendados

Ola Pessoal

Gostaria do auxilio da galera que manja de gas ram, minha cfx 4,5 está atualmente com o gas ram elite de 40 kg e embolo aliviado quickshot, vinha fazendo grupos bem fechados com uma ótima consistencia porem duas sessões de tiros para cá ela parou de agrupar, os tiros estão apresentando variações na linha vertical(será que é dado a alguma variação de Vo) variações bem consideráveis. Já desmontei a carabina e verifiquei o retentor e me parecia em perfeitas condições porem troquei o anel de teflon que circunda o embolo aliviado pois o mesmo já estava desgastado.

O gas ram está com aproximadamente 800 disparos, relativamente novo...é a primeira vez que uso gas ram para tanto gostaria saber dos atiradores mais experientes se é normal o gas ram apresentar estas variações e o que poderia ser feito para conseguir regularizar o grupos do meu rifle novamente.

Desde já agradeço a atenção!!!

Editado por TargetShooter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, TargetShooter disse:

Valeu pelas dicas!!!

Vou fazer esta verificação do oring do tambor, parem a carabina ainda tem poucos disparos, mas não custa verificar!!!

Muitas vezes danifica nos primeiros disparos, pode já vir ressecado, sabe-se quando foi fabricado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Francisco Luiz Viana Neto disse:

Muitas vezes danifica nos primeiros disparos, pode já vir ressecado, sabe-se quando foi fabricado.

Ola Francisco

Eu acabei por colocar a mola helicoidal reduzida em 4cm, com intuito de deixar o rifle bem manso e perceber como agrupa...pelos poucos tiros que disparei por aqui consegui fazer bons agrupamentos ainda mais pelo rifle estar na mola acho que obtive resultados bem satisfatórios...por este teste consegui excluir eventual defeito do oring do tambor...o que restaria verificar seria o retentor que está no pistão pro light mas o mesmo está intacto...sem sinais visíveis de avaria...mas como coloquei quase nada de lubrificação pode ser que isso tenha causado algum tipo desgaste prematuro no retentor...só testando mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, TargetShooter disse:

Ola Francisco

Eu acabei por colocar a mola helicoidal reduzida em 4cm, com intuito de deixar o rifle bem manso e perceber como agrupa...pelos poucos tiros que disparei por aqui consegui fazer bons agrupamentos ainda mais pelo rifle estar na mola acho que obtive resultados bem satisfatórios...por este teste consegui excluir eventual defeito do oring do tambor...o que restaria verificar seria o retentor que está no pistão pro light mas o mesmo está intacto...sem sinais visíveis de avaria...mas como coloquei quase nada de lubrificação pode ser que isso tenha causado algum tipo desgaste prematuro no retentor...só testando mesmo

O lufrificante é pouco, apenas pra bucha, excesso causa efeito diesel e o chumbo não tem constância, devido a variação da velocidade o chumbo também muda o POI, a sua direção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Francisco Luiz Viana Neto disse:

O lufrificante é pouco, apenas pra bucha, excesso causa efeito diesel e o chumbo não tem constância, devido a variação da velocidade o chumbo também muda o POI, a sua direção.

 

Com certeza, pouquíssima quantidade para evitar efeito diesel, sempre tomo este cuidado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Antonio Claudemir disse:

A melhor ferramenta para diagnosticar carabinas de ar é o cronógrafo. Gosto da mola helicoidal por ser bem previsível. Eu gosto da minha com v0 entre 230 a 250 mts.

Tem um programa pro smartfone, não é 100% confiável, mas ajuda a ter uma noção. Chama-se chrono connect.

Editado por Francisco Luiz Viana Neto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Antonio Claudemir disse:

A melhor ferramenta para diagnosticar carabinas de ar é o cronógrafo. Gosto da mola helicoidal por ser bem previsível. Eu gosto da minha com v0 entre 230 a 250 mts.

Preciso providenciar mesmo um crono...melhor forma de saber o que se passa com o rifle é por meio de sua velocidade, por hora vou deixar o rifle na mola helicoidal mesmo, esta agrupando muito bem e me parece que a redução que fiz na mola deixou a carabina bem mais docil,

5 horas atrás, Francisco Luiz Viana Neto disse:

Tem um programa pro smartfone, não é 100% confiável, mas ajuda a ter uma noção. Chama-se chrono connect.

Verdade Francisco tem-se esta opção ao menos dá para se ter uma ideia de a quantas anda a velocidade do projetil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante