Jump to content

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada
glock221b

Problema com Alça de Mira da Gamo Socom Tactical

Recommended Posts

Boa tarde, prezados.

Edit: Meu nome é Kelvin, tenho 21 anos e esta  é minha primeira carabina.

Problema com a Alça de Mira Gamo Socom Tactical 5.5.

Alguns meses atrás, perguntei aos amigos sobre qual carabina comprar para iniciar no esporte. Dentre as indicações, escolhi, faz pouco tempo, a Gamo, pela marca aliada ao bom preço que encontrei. Testei a carabina um único dia até agora e me impressionei com o resultado. Logo nos primeiros dias, com a regulagem original da mira, acertei alvos informais a aproximadamente 50 metros, o que me deixou feliz. Por isso, agradeço enormemente às indicações. 
Entretanto, percebi que a parte de plástico da alça de mira que segura os pontos óticos se movimenta para cima e para baixo, alguns milímetros, de forma solta. Sem notar, ao bascular o cano ela muda de posição verticalmente. Não sei dizer se isso começou durante o primeiro e único dia que usei a carabina, ou se já veio assim. Já acionei a garantia junto a Venture Shop e estou aguardando orientações para proceder. Mesmo assim, gostaria de perguntar aos amigos se sabem o que está acontecendo? Para tanto, seguem algumas fotos e um vídeo mostrando o que acontece.

 

Edit: Em contato com a Venture Shop, os mesmos me disseram que ao testar modelos novos, na caixa, atestaram que isso é normal e esperado para esta carabina. Pode ser possível a GAMO ter feito esse tipo de mira tão fácil de ser desregulada? Pois, ao torcer o pino que regula a horizontalidade da mira, ela já se meche pra cima ou para baixo.

 

Agradeço desde já pela ajuda.
Atenciosamente.

20171025_215828.mp4

20171025_215935.jpg

20171025_215945.jpg

Edited by glock221b
Esqueci de me identificar. E depois por ter falado com a VentureShop.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Provavelmente no bascular pra armar a alça enroscou na coronha, talvez tenha que trocar essa alça.

  • +1 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
23 minutos atrás, TPERETTI666 disse:

Provavelmente no bascular pra armar a alça enroscou na coronha, talvez tenha que trocar essa alça.

É possível, mas já desmontei a alça e não parece haver dano algum. Não tenho foto dela fora do eixo, mas já desmontei a alça por completo e não tem nada de estranho aparentemente.

Segue link já que postar não funcionou: https://photos.app.goo.gl/sXqsq0FzfotSNlg53

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os parafusos de regulagem são totalmente independentes, um não pode interferir no outro.

 

Aquele localizado na parte de cima da mira, responde pela regulagem vertical (a mira sobe ou desce), e o que mantém a pressão do mecanismo é uma mola situada embaixo do conjunto, que "força" para cima, ao mesmo tempo que esse parafuso "prende" a posição e não deixa o conjunto se mexer. Se o parafuso for girado, a mira deve apenas subir ou descer, jamais se deslocar para os lados.

 

O outro parafuso menor a direita, faz a regulagem horizontal, ou seja move a mira para os lados esquerdo e direito. Jamais deve por consequência fazer subir ou descer. Neste parafuso não há nenhuma mola, somente a rosca visto que para os lados não há necessidade de exercer força para manter a posição.

 

Se entendi o relato do colega, o mesmo cita que ao regular horizontal (parafuso da direita, mover a mira para os lados), a mesma está se deslocando também para cima e para baixo?

 

Ou simplesmente o ato de bascular faz a mira mudar de posição? Se for o caso muda em que direção? Para cima e para baixo, ou para esquerda e direita?

 

 

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

 

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde, a minha está com o mesmo problema e já confirmei que ela está raspando na parte interna da coronha do lado esquerdo e girando a engrenagem de ajuste de altura quando basculo a arma.

Vou aproveitar a chuva e desmontar pra ver...

Mesmo fazendo a mesma visada que faço em outras carabinas Gamo com o mesmo sistema de mira este esta bem puxado para a direita ao contrário das outras que são mais centralizadas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Noite.

Na minha Big Cat a alça de mira já veio assim também. Cada vez que basculo, tenho que dar um "tapinha" e ela volta pro lugar. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu entrei em contato com a Pavei com receio de esquentar o plástico e alterar algo na resistência ou dureza do material :/

6 horas atrás, Mergulhador disse:

Eu resolvi depois que recebi da assistência da gamo uma mola a ser instalada por baixo da alça de mira. Agora não se move mais.

A minha já tem essa mola e o problema é que a coronha afunila na parte da telha onde passa a alça de mira :/

 

21 horas atrás, Carlos Shrek disse:

Boa Noite.

Na minha Big Cat a alça de mira já veio assim também. Cada vez que basculo, tenho que dar um "tapinha" e ela volta pro lugar. 

Ontem no Clube um amigo mostrou a dele com dois anéis de borracha onde vão os parafusos para "abrir" a telha e não pegar na alça....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information