Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

S200 4,5mm Air Arms (Agora Com Fotos De Grupos)


Henrique Coelho

Posts Recomendados

Com a instalação de um Dióptro na Challenger PCP, esta vai ficar direcionada a prática de tiro a 10 metros, sua especialidade e me ajudar no treinamento das técnicas de tiro em pé.

 

Ainda dentro da idéia de não querer investir em uma estação de recarga, comprei uma Air Arms S200 que vou usar pra prática de Benchrest e me arriscar a dar os meus primeiros tiros em FT. Já estou tratando de comprar um adaptador para usar o engate rápido Foster nela e, assim, poder usar a bomba Benjamim que veio com a Challenger.

 

Vão aqui então as minhas primeiras impressões.

 

Lembrando que se alguém quiser mais detalhes, procure pelos reviews feitos pelo Horvath da CZ 200 sua co-irmã comercializada pela CZ e pelos testes do Andersonymk com a sua S200 do mesmo modelo que a minha, presumo.

 

Visão Geral:

 

Uma arminha pequena de apenas 910mm mas que merece um supressor melhor que este de fábrica. Este modelo de fábrica tem os trilhos para colocar uma massa de mira. No caso da S200, veio de fábrica uma massa de mira com insert para tiro com dióptro que acompanha a arma também. Mas eu não vou ficar com esse supressor. Já está vindo um adaptador para roscas 1/2 UNF e um supressor da HW100. Aí vai ficar bacana.

 

IMG_2079_1.jpg

 

A coronha apesar de pequena, como todo o conjunto da arma é muito prática e a pegada é bastante boa. Tem o pistol grip bem em pé do jeito que eu gosto.

 

Detalhe da coronha eo zingrinado do pistol grip:

 

IMG_2076_1.jpg

 

A arma em si é um exemplo de simplicidade. O cilindro é rosqueável. Todo o conjunto é fabricado pela CZ. Ela vem como monotiro mas você pode encaixar um acessório que permite a S200 atirar como multishot ( o que é bem legal para uma arma com ferrolho ).

 

Mas a princípio eu não vou por o acessório pois existe a tal dúvida que os carregadores multishot interferem na precisão e sendo assim deverá ficar no single shot mesmo.

 

IMG_2075_1.jpg

 

O cano, embora alguns confundam por causa da sua precisão (vide post do Anderson dizendo que ela briga com armas maiores), achando que é um Lothar Walther, ele é feito pela BRNO (CZ). Mas é preciso as pampas.

 

O Cilindro é de 122cc pequeno como convém a quem quer usar bomba para encher e ainda sim ter cerca de 35 a 40 tiros bons por carga. O cilindro desta S200, como dá pra ver na foto é bem recente, fabricado em abril de 2011. O Fill Probe é igual ao das armas novas da Air Arms como a S410/510/EV2 e fica escondido sob uma tampa rosqueada na ponta do tubo. Lembrando que a AA S200 não tem manômetro na própria arma:

 

IMG_2072_1.jpg

 

Aqui, detalhes do ferrolho da S200. Nas posições de fechado e aberto. Existem ferrolhos feitos com outros materiais vendidos como acessórios, por exemplo, de metal escovado, de ferro, cromado, etc. O meu vai ficar este mesmo.

 

Ferrolho fechado:

 

IMG_2073_1.jpg

 

Ferrolho aberto:

 

IMG_2074_1.jpg

 

O Gatilho é regulável. Não é match mas fica bem leve. Quase igual ao da Challenger. Tem ajuste de estágios, curso e peso.

 

IMG_2069_1.jpg

 

Coloquei nela uma Centerpoint 6x24x50. Vamos ver como se sai. Na próxima semana, possivelmente começo os testes com ela.

 

No manual, recomenda-se trabalhar com pressão de 190 bar. Para uma arma de 16 joules, vai dar pra brincar bastante e tiros de 20 a 40 metros. Os chumbos separados para os primeiros testes serão os JSB de 8,4 e 10,3 grains, e o CP de 8,7 grains.

 

Quem quer começar no PCP e quer algo diferente das Hatsans do mercado, obviamente sem ser uma Top, e preço pela casa dos R$ 2,7mil é uma opção interessante. Lembrando que a arma permite tunings como a instalação de válvula reguladora entre outros itens.

 

A FalconArmas vende a CZ200 mas está sem estoque. A S200 pode ser encomendada nos distribuidores como Guns House, USIMP e outros importadores.

 

hc_aas200.jpg

 

 

UPDATE 20.11.2011

 

Fui na ATASCS finalmente fazer uns grupos. Fui ao clube já com as informações mais recentes do prof. Horvath de que fixar a luneta sem ser no trilho do cano melhoraria a precisão. O que eu fiz. Peguei as duas peças do mount e coloquei as duas antes das torres de ajuste de modo que a luneta ficasse sustentada somente pelo trilho que fica antes da câmara de carregar o chumbo.

 

E lá fui eu dar uns tiros em alvos de benchrest que era o que eu tinha. Os tiros foram feitos à distância regulamentar de 23m. Fiz os grupos mas não fiquei muito satisfeito. Estava já meio sismado com a estabilidade da mesa, com o vento, sabem como é. Se você tem algum problema acaba arrumando desculpa pra tudo... Mas os grupos que fiz foram estes aqui:

 

IMG_2094_web.jpg

 

IMG_2093_web.jpg

 

IMG_2092_web.jpg

 

Esse último eu gostei: :thumbup:

IMG_2091_web.jpg

 

Aí eu tava meio P*** e achei que a dica do Prof. Horvath não era lá essas coisas e quis colocar a luneta como estava antes (nas fotos aí de cima) e iria simular uma prova. Botei tudo de volta, zerei a luneta com alguns tiros e fui fazer a prova... Horríveis 224! Eu na primeira vez que tinha atirado com ela tinha feito mais do que isso. Fui embora da ATASCS tão bravo que esqueci a a bomba no Clube. ( O Shinohara guardou, obrigado).

 

Fiquei com a certeza de que a dica do Prof. Horvath tem fundamento e vale testar. E lá vou eu trocar o apoio da luneta de novo. Mas em vez de botar os dois juntos eu vou por um offset pra ver como fica.

 

Enfim, a pequena S200 é muito gostosa de atirar. Leve, prática e precisa. Faz um certo barulho. Mas nada que o supressor da HW100 não resolva. Não vejo a hora de chegar.

  • +1 3

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Párabens pela compra meu professor !! :clap:

 

Essa era a minha primeira opção para comprar quando comprei a AT 44. Só não comprei porque na época não achei em lugar nenhum e uma que estava a venda (em outro forum) o dono desistiu de vender.

Acho ela linda, prática e bem leve, ideal para poder atirar em pé sem apoio e mesmo assim ter uma ótima precisão.

Posta umas fotinhos com os agrupamentos em uns 20 - 30 metros, pelo que eu vi ela faz milagre nestas distâncias!!

Valeu !!!!

cpiadefotosbonegoat004.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique ta tão bom que deveria estar na parte de review e não aqui em fotos, se eu fosse você jogava p/ lá! hehehe

 

Parabéns esta arma esta em meus planos!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal o review...

 

Me explica o que é isso:

 

O Fill Probe é igual ao das armas novas da Air Arms como a S410/510/EV2 e fica escondido sob uma tampa rosqueada na ponta do tubo. Lembrando que a AA S200 não tem manômetro na própria arma.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal o review...

 

Me explica o que é isso:

 

O Fill Probe é igual ao das armas novas da Air Arms como a S410/510/EV2 e fica escondido sob uma tampa rosqueada na ponta do tubo. Lembrando que a AA S200 não tem manômetro na própria arma.

 

Luiz,

 

Fill Probe é o conector de recarga do ar. Nem todos os fabricantes produzem conexões de recarga de gás igual aos de outros fabricantes e, as vezes, nem é igual ao conector de outras armas de um nesmo fabricante. o conector do cilindro da S200 fica na frente do cilindro. você desrosqueia a tampa e o conector aparece. A arma vem com o femea para conectar ao cilindro com uma rosca 1/8 BSP na outra ponta para prender na mangueira de onde vem a fobte de ar (scuba ou bomba).

 

  • +1 1

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa Henrique ta ficando xique, challenger e agora esta linda S200 coronha madeira, parabens pela aquizição, espero um dia poder dar uns tirinhos com ela, quem sabe as lojas comecem a disponibilizar mais delas, com certeza se um dia pegar uma pcp vai ser de cilindro pequeno, gosto de praticidade, quando for fazer um simulado de BR não exite de me chamar faço questão de acompanhar.

 

Abraço

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Henrique, sem dúvida uma ótima carabina a um preço mais justo. Vai postando os resultados. E concordo com o Bidu, manda o tópico para a área de reviews.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo a hora de começar a atirar com ela.

Final de semana que vem acho que já consigo trazer aqui uns grupos pra fazer um review.

Mas ela é bem bacana. E ainda quero ver se faço um bom comparativo de JSB Heavy contra o Exact normal.

 

Karolaza, pode deixar que oportunidade não vai faltar para gente fazer uns treinos com ela.

Inclusive nas SM 1/5 MO.

 

 

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Ainda não fiz. Possivelmente no próximo fim de semana.

Mas já fiz uma simulação de prova de USBR na primeira experiência com a arma e fiz 227 atirando sob uma mesa portátil.

Mas vislumbro um grande potencial.

Nem escolha de chumbo eu testei ainda e já achei que foi bem bom.

 

0005.JPG

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique, só uma opinião, ache outra forma de fixar a luneta sem usar aquele apoio que fica sobre o cano. Na minha arma após usar somente o trilho do Breech a precisão aumentou consideravelmente.

 

Até o momento na minha arma esse é o único defeito que encontrei, o trilho é muito pequeno e fica difícil de colocar lunetas grandes nesta arma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique, só uma opinião, ache outra forma de fixar a luneta sem usar aquele apoio que fica sobre o cano. Na minha arma após usar somente o trilho do Breech a precisão aumentou consideravelmente.

 

Até o momento na minha arma esse é o único defeito que encontrei, o trilho é muito pequeno e fica difícil de colocar lunetas grandes nesta arma.

 

Como fez?

Apoiou com um daqueles mounts que tem um ponto de apoio só?

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique,

 

Só agora pude ler com calma a sua avaliação da S200 e gostaria de parabenizá-lo pela carabina e pela "ilustração" feita do modelo, é quase como ter uma em mãos hehehe

 

É uma carabina de baixo custo e que faz bonito, mesmo competindo com armas muito mais caras.

 

Fico a espera dos agrupamentos, que certamente serão bons, pois os canos da BRNO são fantásticos e num geral as S200 tem uma consistência muito boa.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto,

 

Obrigado. Vamos ver se faço uns grupos neste próximo fim de semana. Mas ela promete.

Vamos ver com agrupa. Quero ver se consigo um cronógrafo para fazer um string.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique gostei dos grupos, ta pegando o jeito desta CZ200 hein danado? Parabens pelos grupos este ultimo ta muito bom.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prof. Horvath???? huahuahuahuahuahu

 

Só dei uma dica do que constatei na minha arma....e que me foi confirmado tb pelo andersonmk.. mas isso não é uma LEI.... só mencionei que vale a pena testar.

 

Henrique é assim mesmo eu tenho dia que faço agrupamentos incríveis.. em outros parece que a bruxa ta solta.. nada agrupa... passa-se um tempo vem grupamentos fantásticos denovo. Acredito que muito tenha a haver com fatores climáticos.. temperatura, vento, humidade do ar.. sei lá... só assim consigo explicar essas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente apoiar a luneta no trilho que está no cano prejudica o agrupamento e consistência.

 

Hoje consegui estes grupos com a minha S200

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/1260-como-voce-classifica-seu-agrupamento/page__st__80__p__28806#entry28806

Igor Porto Custom Shop

www.igorporto.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anteontem fui fazer uns grupos e só saiu porcaria, fiquei bravo que nem você Henrique. Mas ontem foi bem melhor. Não fica assim, tem dias que a gente passa raiva mesmo!

 

Depois vou te mandar email com o que modifiquei na minha e talvez possa te ajudar.

 

Abraço!

Igor Porto Custom Shop

www.igorporto.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante