Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Problema no cano? Hatsan striker 1000s


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,

Me desculpe se estou postando no lugar errado...

Bom, comprei uma hatsan striker 1000s acabou de chegar, está em perfeitas condições para mim que não tenho contato com uma carabina de pressão a anos RS.... a não ser por um detalhe no cano... Bem na parte superior do orifício onde se introduz o chumbinho, o início de uma das raias está saltado, parecendo uma farpa... Pensei que isso poderia ser proposital para segurar melhor o chumbinho... Ou é defeito mesmo?

Segue foto

Muito obrigado a todos pela atenção!

Abs

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_20170921_171212873_hdr-jpg

Editado por Leoafern
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principio é um problema fácil de se resolver, me parece ser uma ferpa que ficou na boca do cano ao se fazer o escareamento no cano, mas em todos os casos antes de refazer o acabamento na boca do cano comunique a loja e veja se eles querem que voce envie para eles ou se eles te dão a autorização para retirar a rebarba com uma possível troca da carabina caso o problema tenha inutilizado o cano, coisa que eu acho muito improvável pois a rebarba é bem no começo do cano, se fosse no meio do cano ou no final ai sim a precisão seria afetada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Rodrigo Sanches disse:

A principio é um problema fácil de se resolver, me parece ser uma ferpa que ficou na boca do cano ao se fazer o escareamento no cano, mas em todos os casos antes de refazer o acabamento na boca do cano comunique a loja e veja se eles querem que voce envie para eles ou se eles te dão a autorização para retirar a rebarba com uma possível troca da carabina caso o problema tenha inutilizado o cano, coisa que eu acho muito improvável pois a rebarba é bem no começo do cano, se fosse no meio do cano ou no final ai sim a precisão seria afetada.

Bom dia,

Muito obrigado por responder,

Como posso arrumar isso? Com lixa mesmo ou alguma lima muito pequena...? 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, 

Aproveitando, é normal o cano abrir facilmente? 

Tipo, armo a carabina, coloco o chumbo, fecho, e apoio no sandbag pra atirar... É só o soquinho de apoiar ela no sandbag ela começa a abrir o cano novamente, isso é normal?

Por favor me ajudem RS.

Muito obrigado.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, giovannilemes disse:

Ta abrindo só de apoiar?

Boa tarde, um soco muito leve só de soltar a arma em cima do sandbag ele solta... Fica menos de meio centímetro fora da posição, se eu repetir o gesto sai mais e assim até abrir... se for um soquinho como por exemplo eu estiver segurando ela é levar minha mão de apoio nela para segura lá de uma possível queda por exemplo ela abre... 

Outro exemplo é, nem preciso dar um soco de cima pra baixo na ponta do cano pra abrir ela pra armar... Só dar pequenos soquinhos na parte de baixo onde fica a mão de apoio que ela abre.

 

 

Editado por Leoafern
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, acredito que seja questão de aperto no parafuso do bloco do cano, não é normal que aja essa abertura tão facilmente.

Cometa 220 4,5mm + Gamo 4x32 WR

Cometa 220 4,5mm gás ram Rossi 50kg

Weihrauch HW30S 4,5mm 

CBC Jade Mais Nitro 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Leoafern disse:

Pessoal, 

Aproveitando, é normal o cano abrir facilmente? 

Tipo, armo a carabina, coloco o chumbo, fecho, e apoio no sandbag pra atirar... É só o soquinho de apoiar ela no sandbag ela começa a abrir o cano novamente, isso é normal?

Por favor me ajudem RS.

Muito obrigado.

Abs

Não é normal não, pede ser que o cano esteja muito frouxo assim com o colega acima falou mas (acho improvável), também pode ser que a mola do trinco do cano esteja quebrada deixando assim o facão com pouca pressão para travar o cano, o ideal é acionar a loja para resolverem este problema para você caso o problema for a mola do trinco do cano, para tirar a duvida aperte com o dedo o facão e veja se ele entra para dentro com muita facilidade.

Editado por Rodrigo Sanches
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Rodrigo Sanches disse:

Não é normal não, pede ser que o cano esteja muito frouxo assim com o colega acima falou mas (acho improvável), também pode ser que a mola do trinco do cano esteja quebrada deixando assim o facão com pouca pressão para travar o cano, o ideal é acionar a loja para resolverem este problema para você caso o problema for a mola do trinco do cano, para tirar a duvida aperte com o dedo o facão e veja se ele entra para dentro com muita facilidade.

Bom dia, muito obrigado pela ajuda!

Tão, fiz esses testes... A mola está boa, nem consigo empurrar pra dentro o facão.

Notei uma coisa no facão que não me parece normal... Seria a sua ponta meio arredondada... Por isso tirei o excesso de graxa dele para aparecer melhor nas fotos que tirei para vcs verem... Não seria essa ponta arredondada que deixa muito fácil de abrir? 

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_20170929_082305460_hdr-jpg

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_20170929_082243137_hdr-jpg

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_20170929_082237631_hdr-jpg

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_20170929_082222696_hdr-jpg

Muito obrigado pela ajuda!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Diegors disse:

Boa tarde, acredito que seja questão de aperto no parafuso do bloco do cano, não é normal que aja essa abertura tão facilmente.

Muito obrigado pela ajuda!

Mas acredito que não seja porque não há nenhum jogo no cano... Estou achando que é o facão com a ponta meio arredondada... Postei umas fotos, se puder dar uma olhada.

Muito obrigado!!!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leoafern disse:

Muito obrigado pela ajuda!

Mas acredito que não seja porque não há nenhum jogo no cano... Estou achando que é o facão com a ponta meio arredondada... Postei umas fotos, se puder dar uma olhada.

Muito obrigado!!!

Abs

Compara com essa imagem

https://www.robguns.com.br/product-page/pino-travamento-trinco-hatsan-striker-edge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, giovannilemes disse:

Boa noite,

Pior que não dá pra ver perfeitamente...

Mas achei um vídeo no YouTube de um cara com o mesmo problema mas em uma striker Edge que é a mesma arma... E ele resolveu com uma lima... Não sei explicar perfeitamente...

Segue vídeo

Agora não sei se devo enviar pra garantia ou eu mesmo tentar resolver...

Obrigado pela ajuda!

Abs

Editado por Leoafern
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,meu conselho é, aproveite que está na garantia, se tentar resolver sozinho pode não dar certo e ainda perder a garantia.

 

 

Cometa 220 4,5mm + Gamo 4x32 WR

Cometa 220 4,5mm gás ram Rossi 50kg

Weihrauch HW30S 4,5mm 

CBC Jade Mais Nitro 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leo

A pergunta que não quer calar: TODAS as carabinas desse modelo são assim?

Podem achar estranho, mas eczisten carabinas assim, e tals, macias demais para destravar o cano e duronas para fechar; desconfortáveis.

Estás acostumbrado com carabinas de mola?

Mas, continuando, não estou achando defeito...rs

Já atirou com ela?

Funciona normalmente, não é?

Destrava o cano depois do tiro?

Está deixando a arma “ cair “ no sand bag?

Várias ( não muitas )carabinas de pressão de mola mal precisam de tapinha para “ quebrar “ o cano.

Já duronas para travar são bem chatas mesmo.

Em todo caso....se não se sentir confortável, garantia nela.

E se morar longe, for dificio , quase impociveo, um saco, aí lixa nela, feito o compañero do vídeo

Boa sorte.

 

C. M.Q.

 

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2017 em 22:06, MATTHEW QUIGLEY disse:

Leo

A pergunta que não quer calar: TODAS as carabinas desse modelo são assim?

Podem achar estranho, mas eczisten carabinas assim, e tals, macias demais para destravar o cano e duronas para fechar; desconfortáveis.

Estás acostumbrado com carabinas de mola?

Mas, continuando, não estou achando defeito...rs

Já atirou com ela?

Funciona normalmente, não é?

Destrava o cano depois do tiro?

Está deixando a arma “ cair “ no sand bag?

Várias ( não muitas )carabinas de pressão de mola mal precisam de tapinha para “ quebrar “ o cano.

Já duronas para travar são bem chatas mesmo.

Em todo caso....se não se sentir confortável, garantia nela.

E se morar longe, for dificio , quase impociveo, um saco, aí lixa nela, feito o compañero do vídeo

Boa sorte.

 

C. M.Q.

 

Boa tare,

Muito obrigado pela atenção,

Então, ela abre um pouquinho o cano sim depois do disparo.

Não é em todos os disparos... Acredito que seja isso que fazia com que eu não conseguisse agrupar os tiros nem de perto... 

Muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Amigo, bom dia.

Deixa eu te dar uma ajuda na questão do cano fácil de abrir, embora não haja folga lateral no mesmo.

Primeiro: separe a mecânica da arma da coronha (vai precisar aplicar trava química nas roscas dos parafusos que prendem a mecânica à coronha)

Depois soltar o parafuso philips que trava na cabeça deste parafuso da foto. Feito isto, aperte este parafuso grande com bastante força, e por fim coloque de volta o parafuso philips que trava este parafuso grande.

Atenção: o parafuso philips pequeno encaixa em um dos chanfros na cabeça desse parafuso grande que une o cano ao bloco. Caso na coincida com o chanfro, aperte mais ou afroxe levemente, até coincidir.

Dica: passe graxa em torno do parafuso grande, pois nele é aplicada toda a força no momento de bascular o cano.

parafuso.jpg

Editado por Jefo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante