Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Amigos do Forum, boa tarde!!

Fiquei fora do esporte por algum tempo, comecei com a TX 200, depois Daystate Airwolf, HW 100 e ETC...

Adoro silhueta e field. bench tambem e legal.

Estou voltando e ja comprei a Luneta, uma Sightron.

Quero uma Bulpup, e estou com uma tremenda duvida.

Qual a melhor, a Cricket ou a Edgun Matador?????

Dou muito valor a constância, precisão e potencia!!!

abs a todos.

Editado por Lulaquintella
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio que nao tem melhor ou pior... se tratando dessas duas , sao precisas e constantes geralmente , com algumas vindo espetacular ... acredito ser mais gosto mesmo... eu gosto da cricket... por conta do ferrolho principalmente... e o design acho mais bonita ,agora tem uma infinidade de outras bullpups no mercado excelentes tambem...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje iria de Cricket, como temos muitas no "mercado" até as peças de reposição são mais fáceis de encontrar, além disso tem a Mundilar que despacha peças para o Brasil.

Lula, uma das duas TX que foram sua e você negociou com o Calil, acabou vindo para minhas mãos, faz tempo isso.

Eduardo Macedo.

  • Like 2

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Eduardo Macedo disse:

Lula, uma das duas TX que foram sua e você negociou com o Calil, acabou vindo para minhas mãos, faz tempo isso.

Eduardo Macedo.

Sim Eduardo, e verdade!

Foi muito engraçado, eu comprei uma TX e uma rifa também.

Ganhei a rifa e fiquei com duas!!!!

A Ranger que era do Calil foi disparada a melhor que ja vi...

Agora recomeçando e muito inclinado a ficar com a Cricket.

Mas apareceu uma Matador long e fiquei em duvida, acho a Cricket mais bonita e o que tenho lido por ai e so coisa boa.

Acho que vou segurar a ansiedade e esperar aparecer uma Cricket.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, acrescenta nessa sua busca uma vulcan, cara eu tive uma cricket wb achava o maximo, mas vou te dizer, hoje acho q iria na vulcan, depois edgun long e por ultimo a cricket, nao por ser melhor ou pior, e sim por gosto! Ambas as armas estara bem servido, assim como ja estava muito bem servido com a wolf e a tx!

Grande abraço

Da uma olhada aqui 

 

Editado por francis frozi

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Cricket, tive duas já, uma que foi do nosso amigo Francis, o ponto que mais tenho reclamação da Cricket é a ergonomia do ferrolho / side lever, mas este problema você terá na Edgun também, nas Vulcans o ferrolho fica numa posição mais confortável mas soube que tem que caçar os modelos V2, pois a V1 deu um pouco de dor de cabeça pros proprietários, coisa normal, as primeiras Cricket e Edguns também.

 

Sobre manutenção o Macedo está certíssimo, até mesmo porque a Cricket tem uma mecânica de funcionamento bem simples (russos), ao ponto de não ter nem trava de gatilho (russos), todo cuidado é pouco no gatilho, mas a carabina é o fusca das pcps, precisa de poucas chaves pra abrí-la.

 

Em precisão não preciso nem comentar.

 

 

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, francis frozi disse:

Bom dia, acrescenta nessa sua busca uma vulcan, cara eu tive uma cricket wb achava o maximo, mas vou te dizer, hoje acho q iria na vulcan, depois edgun long e por ultimo a cricket, nao por ser melhor ou pior, e sim por gosto! Ambas as armas estara bem servido, assim como ja estava muito bem servido com a wolf e a tx!

Grande abraço

Da uma olhada aqui 

 

Vou olhar sim!!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Raufemann Fritz disse:

Eu iria de Cricket, tive duas já, uma que foi do nosso amigo Francis, o ponto que mais tenho reclamação da Cricket é a ergonomia do ferrolho / side lever, mas este problema você terá na Edgun também, nas Vulcans o ferrolho fica numa posição mais confortável mas soube que tem que caçar os modelos V2, pois a V1 deu um pouco de dor de cabeça pros proprietários, coisa normal, as primeiras Cricket e Edguns também.

 

Sobre manutenção o Macedo está certíssimo, até mesmo porque a Cricket tem uma mecânica de funcionamento bem simples (russos), ao ponto de não ter nem trava de gatilho (russos), todo cuidado é pouco no gatilho, mas a carabina é o fusca das pcps, precisa de poucas chaves pra abrí-la.

 

Em precisão não preciso nem comentar.

 

 

Otimo, acho que vou de Cricket mesmo.

Se alguem souber de alguma a venda, que nao esteja futucada, e de boa procedencia me avisa por favor.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contribuindo com o tópico, se gosta de potencia em paralelo com precisão, vai de edgun, já tive as duas carabinas citadas, defeito da cricket, dilatação do cano, dificuldade de troca de magazine, dificuldade de acertar alvos abaixo de 9 metros, edgun, ferrolho e gatilhos pesados. mas ambas são espetaculares.

Edgun Matador R3M 5.5

hawke sidewinder 6.5-20x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, sgtjovani disse:

Contribuindo com o tópico, se gosta de potencia em paralelo com precisão, vai de edgun, já tive as duas carabinas citadas, defeito da cricket, dilatação do cano, dificuldade de troca de magazine, dificuldade de acertar alvos abaixo de 9 metros, edgun, ferrolho e gatilhos pesados. mas ambas são espetaculares.

Giovani, o cano da Cricket sofre dilatação em quais condições?

E um defeito serio!!!

abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando enchida a 300 bar,muda um pouco o ponto de impacto a longas distâncias,isso foi com as primeiras,não sei se ainda existe o problema ou já foi solucionado.

 

Se fosse vc,iria de vulcan,estou esperando a minha chegar e sonhando todos os dias kkkkkk

carabina-bullpup-vulcan.jpg   atual

Weihrauch HW50S (0,177)    vendida

 HAWKE 3-9x40 Mil-dot           vendida

Dampa DM 60                         vendido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não carrega-se Cricket acima de 250Bar.
A carabina dá 67 bons tiros de 43J (aumentei um pouco o peso do martelo na última que tive) de 250 até 120Bar.
O lance dos 9 metros eu concordo, ela dá uma puxada boa pra cima pela potência e cano curto, é difícil acostumar-se no começo, mas depois de pegar a manha vai que é um doce.

Tive um modelo das antigas e do novo, a diferença é gritante entre elas também, não na precisão, mas na qualidade da fabricação, melhorou muito.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Obrigado!

Em 17/09/2017 em 15:43, Brunobala disse:

Quando enchida a 300 bar,muda um pouco o ponto de impacto a longas distâncias,isso foi com as primeiras,não sei se ainda existe o problema ou já foi solucionado.

 

Se fosse vc,iria de vulcan,estou esperando a minha chegar e sonhando todos os dias kkkkkk

Pois e, a tal da Vulcan me deixou curioso.

Esta na minha lista.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Raufemann Fritz disse:

Não carrega-se Cricket acima de 250Bar.
A carabina dá 67 bons tiros de 43J (aumentei um pouco o peso do martelo na última que tive) de 250 até 120Bar.
O lance dos 9 metros eu concordo, ela dá uma puxada boa pra cima pela potência e cano curto, é difícil acostumar-se no começo, mas depois de pegar a manha vai que é um doce.

Tive um modelo das antigas e do novo, a diferença é gritante entre elas também, não na precisão, mas na qualidade da fabricação, melhorou muito.

Ja tinha visto alguns comentários sobre não se encher a Cricket acima de 250. so não sabia porque.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, sgtjovani disse:

Não e o cano que dilata, e o cilindro, quando se coloca ar, acima de 250 bar, pra resolver esse problema, o cilindro teria que ser de titânio.

Tem um atirador de MG que tem uma Edgun Long com o cilindro de titanium. 

Disse que e original no modelo novo.

Sera?

Outra coisa, o Long, pelo que vi, se presta mais para tiros apoiados. Pois o chumbo tem mais possibilidade de sofre ações externas, como vibração de arma ou mesmo movimentos do atirador. visto que o chumbo demora mais para sair do cano.

ja a Velocidade aumenta.

Falado pelo Proprio Ed em um video.

Sera?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um atirador de MG que tem uma Edgun Long com o cilindro de titanium. 
Disse que e original no modelo novo.
Sera?
Outra coisa, o Long, pelo que vi, se presta mais para tiros apoiados. Pois o chumbo tem mais possibilidade de sofre ações externas, como vibração de arma ou mesmo movimentos do atirador. visto que o chumbo demora mais para sair do cano.
ja a Velocidade aumenta.
Falado pelo Proprio Ed em um video.
Sera?????
Em teoria sim, em testes práticos ninguém até hoje conseguiu comprovar de forma satisfatória, pois um cano mais longo também tem mais tempo de rotação do chumbo por mais tempo no passe de raia, teoricamente dando mais estabilização na saída do projétil.

Mas independente do teórico, ainda não ví alguém comprovar isto de forma irrefutável tanto nas PCPs como nas de fogo, já nas molas faz mais sentido, pois o tranco da carabina e toda a inércia da arma x chumbo interfere fortemente no resultado, um cano menor reduz bastante o tempo de interferência do atirador nestes casos.

O importante no final das contas é treino, técnica e conhecer o equipamento.

No final das contas com qualquer umas das 3 citadas acho que você ficará bem satisfeito, se procurar sempre por modelos de fabricação recente.

Forte abraço.
  • +1 1

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Raufemann Fritz disse:

Em teoria sim, em testes práticos ninguém até hoje conseguiu comprovar de forma satisfatória, pois um cano mais longo também tem mais tempo de rotação do chumbo por mais tempo no passe de raia, teoricamente dando mais estabilização na saída do projétil.

Mas independente do teórico, ainda não ví alguém comprovar isto de forma irrefutável tanto nas PCPs como nas de fogo, já nas molas faz mais sentido, pois o tranco da carabina e toda a inércia da arma x chumbo interfere fortemente no resultado, um cano menor reduz bastante o tempo de interferência do atirador nestes casos.

O importante no final das contas é treino, técnica e conhecer o equipamento.

No final das contas com qualquer umas das 3 citadas acho que você ficará bem satisfeito, se procurar sempre por modelos de fabricação recente.

Forte abraço.

Grande craque, toma +1 Conselheiro Fritz

Editado por francis frozi

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Raufemann Fritz disse:

Em teoria sim, em testes práticos ninguém até hoje conseguiu comprovar de forma satisfatória, pois um cano mais longo também tem mais tempo de rotação do chumbo por mais tempo no passe de raia, teoricamente dando mais estabilização na saída do projétil.

Mas independente do teórico, ainda não ví alguém comprovar isto de forma irrefutável tanto nas PCPs como nas de fogo, já nas molas faz mais sentido, pois o tranco da carabina e toda a inércia da arma x chumbo interfere fortemente no resultado, um cano menor reduz bastante o tempo de interferência do atirador nestes casos.

O importante no final das contas é treino, técnica e conhecer o equipamento.

No final das contas com qualquer umas das 3 citadas acho que você ficará bem satisfeito, se procurar sempre por modelos de fabricação recente.

Forte abraço.

Legal,

vou levar isto em consideracao.

abs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de Edgun Standard.
Nao dá defeito.
Se precisar desmontar são 3 allens e se desmo nta no colo dentro do carro. Sem frescura.
Cano lothar Walther.
Cospe o jsb heavy a 285m/s com spread de 3m/s.
De 220 a 120 bar uns 60 tiros.
Mas se sua ideia eh competir ft e br, compre uma arma dedicada para isso.
Tenho uma edgun e minha última aquisição foi uma pcp 16j p ft e br wrabf light varmint.

Walther LG300 Field Target (16J)
Air Arms Tx 200 .177 (16J)
Hw50s .177
Edgun Matador R3M .22
Bullpup B19s .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, 

Muito obrigado pelas dicas!!!!

Cheguei a conclusão que são Parelhas a Cricket e a Matador standard, e que o gosto pessoal e o nivel do atirador e que contam neste caso.

Entao, se souberem de uma das duas a venda, que sejam ano 2017 e nao estejam futucadas, sou comprador.

abs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante