Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

CBC 245 Expresso com defeito [ajuda]


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, sou novo aqui no fórum, e novo também no mundo das carabinas.

Desde pequeno atirava com carabinas de pressão, mas por muita influência de meu pai, que era um atirador nato. Nunca tive muito gosto. Porém após crescer, servir ao exército e morar algum tempo nos Estados Unidos, voltei a sentir votande de atirar! Como sabemos de toda burocracia e leis que o país possui para atirar com armas de fogo, o que me restou foi pegar gosto pelas carabinas de ar! Por sorte, encontrei a antiga carabina do meu pai, e resolvi dar uma manutenção nela. Nesse meio tempo entre criança e adulto, com muito pouca frequência eu utilizava a carabina, porém nunca me interessei por limpá-la ou conservá-la. Agora que resolvi cuidar melhor, notei que ela está apresentando um problema.

PROBLEMA:

Após desmontar a coronha, limpar todo o corpo dela utilizando um óleo específico para armamento que encontrei nas coisas do meu pai, e um pouco de WD-40 na mola, quando montei novamente, notei que ela não está parando fechada. Quando não engatilhada, qualquer movimento que fizer, até mesmo pegar a carabina da mesa, faz com q ela abra no primeiro estágio. A mola está intacta, ela engatilha e atira normalmente, porém cada vez que um disparo é dado ela abre, liberando a pressão do tiro por fora e nao tendo força para empurrar o chumbinho até o final do cano.

Sei que o modelo trata-se de uma rara espingarda, muito antiga, e por isso, estou tomando todo cuidado possível para manter essa relíquia do meu pai, pois possui valor sentimental para mim. Ela realmente está muito bem conservada. Espero que me ajudem a resolver este problema.

Segue algumas fotos dela:
 

foto 1.jpg

foto 3.jpg < Abertura em primeiro estágio que está ocorrendo durante o tiro.

Editado por Felipe27
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconfio que as travas dela estejam emgripada pela falta de uso e lubrificação...nada que um spray de W40 e um pouco de movimento de abrir fechar para a mola voltar ativar ambas travas laterais...troque a bucha dela também...tem uma ótima arma de precisão para prova de papel 10 metros.

Enviado de meu SM-J710MN usando Tapatalk

  • Like 1

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São duas travas bilaterais que seguram fechado o cano...

Enviado de meu SM-J710MN usando Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez as molas das duas travinhas estejam cancadass tbm, a minha eu resteutei e já aproveitei e coloquei molas novas

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

  • Like 1

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 09/09/2017 at 3:40 AM, Rui Saiki said:

Desconfio que as travas dela estejam emgripada pela falta de uso e lubrificação...nada que um spray de W40 e um pouco de movimento de abrir fechar para a mola voltar ativar ambas travas laterais...troque a bucha dela também...tem uma ótima arma de precisão para prova de papel 10 metros.

Enviado de meu SM-J710MN usando Tapatalk
 

 

On 09/09/2017 at 9:13 AM, marco said:

Talvez as molas das duas travinhas estejam cancadass tbm, a minha eu resteutei e já aproveitei e coloquei molas novas

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

Obrigado pelas dicas! Realmente o problema trata-se das travas bilaterais que seguram o cano... Como é feita a retirada das travas para analisar a condição das molas? Tentei remover mas não consegui. Há algum ajuste de tensão que possa ser feito na mola para ela voltar a atuar? Espero eu que consiga resolver este problema... sei que é raro encontrar peças para esta carabina. Vou continuar na luta!

Abraço.

Editado por Felipe27
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenha paciência...deixe o óleo agir antes de tentar algo...pode espanar ou quebrar a cabeça do parafuso...com tempo deve desemgripar tudo.

Enviado de meu SM-J710MN usando Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc olhar de lado a carabina vai ver um pino , ele que segura a trava, só empurrar que sai o pino trava e o trinco sai pra frente

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

 

 

 

ac146718cc8021bd62b769a3b502be12.jpg

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
Em 08/09/2017 em 16:40, Felipe27 disse:

Boa tarde pessoal, sou novo aqui no fórum, e novo também no mundo das carabinas.

Desde pequeno atirava com carabinas de pressão, mas por muita influência de meu pai, que era um atirador nato. Nunca tive muito gosto. Porém após crescer, servir ao exército e morar algum tempo nos Estados Unidos, voltei a sentir votande de atirar! Como sabemos de toda burocracia e leis que o país possui para atirar com armas de fogo, o que me restou foi pegar gosto pelas carabinas de ar! Por sorte, encontrei a antiga carabina do meu pai, e resolvi dar uma manutenção nela. Nesse meio tempo entre criança e adulto, com muito pouca frequência eu utilizava a carabina, porém nunca me interessei por limpá-la ou conservá-la. Agora que resolvi cuidar melhor, notei que ela está apresentando um problema.

PROBLEMA:

Após desmontar a coronha, limpar todo o corpo dela utilizando um óleo específico para armamento que encontrei nas coisas do meu pai, e um pouco de WD-40 na mola, quando montei novamente, notei que ela não está parando fechada. Quando não engatilhada, qualquer movimento que fizer, até mesmo pegar a carabina da mesa, faz com q ela abra no primeiro estágio. A mola está intacta, ela engatilha e atira normalmente, porém cada vez que um disparo é dado ela abre, liberando a pressão do tiro por fora e nao tendo força para empurrar o chumbinho até o final do cano.

Sei que o modelo trata-se de uma rara espingarda, muito antiga, e por isso, estou tomando todo cuidado possível para manter essa relíquia do meu pai, pois possui valor sentimental para mim. Ela realmente está muito bem conservada. Espero que me ajudem a resolver este problema.

Segue algumas fotos dela:
 

foto 1.jpg

foto 3.jpg < Abertura em primeiro estágio que está ocorrendo durante o tiro.

Bom dia! Sei que já tem um tempo essa postagem, mais só para saber se resolveu o problema da sua carabina, diz aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, ainda estou com o problema. Na verdade tentei mexer uma ou duas vezes e o pino que segura a trava parece estar emperrado. Tentei remover com um prego e um martelo e não tive sucesso. Levei em duas lojas aqui da minha cidade que comercializam carabinas e ambas falaram que não tem como arrumar  por se tratar de uma carabina antiga. Caso tenha uma solução e puder ajudar, eu agradeço! Abraço 

Editado por Felipe27
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo! Te mandei mensagem no particular, informando meu wathsap! assim posso ver o q fazer.

25 minutos atrás, Felipe27 disse:

Olá amigo, ainda estou com o problema. Na verdade tentei mexer uma ou duas vezes e o pino que segura a trava parece estar emperrado. Tentei remover com um prego e um martelo e não tive sucesso. Levei em duas lojas aqui da minha cidade que comercializam carabinas e ambas falaram que não tem como arrumar  por se tratar de uma carabina antiga. Caso tenha uma solução e puder ajudar, eu agradeço! Abraço 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 10/26/2018 at 7:09 PM, unzioto said:

por favor, se conseguir resolver poste aqui a solução para que possa ajudas outros usuários

Bom dia amigo,

Através da ajuda do Igor, consegui entrar em contato com o Ademar da Dematek Airguns (Joinville - SC) e vou enviá-la para que ele faça uma revisão geral e já arrume o problema. Mas, segundo ele, a solução trata-se de remover os pinos das travas, retirando as travas e analisando o estado de conservação das molas. Realizar uma limpeza, lubrificar e recolocar tudo no lugar.

 

Assim que a carabina estiver 100% volto a postar. Agradeço a ajuda de todos. Bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Felipe27 disse:

Bom dia amigo,

Através da ajuda do Igor, consegui entrar em contato com o Ademar da Dematek Airguns (Joinville - SC) e vou enviá-la para que ele faça uma revisão geral e já arrume o problema. Mas, segundo ele, a solução trata-se de remover os pinos das travas, retirando as travas e analisando o estado de conservação das molas. Realizar uma limpeza, lubrificar e recolocar tudo no lugar.

 

Assim que a carabina estiver 100% volto a postar. Agradeço a ajuda de todos. Bons treinos!

Boa sorte amigo, espero que consiga resolver esse probleminha. Qualquer duvida, estou a disposição! Esse grupo tem ótimas pessoas, com intuito em ajudar ao próximo, o que me motivou a fazer o mesmo! Abraço.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
On 9/8/2017 at 4:40 PM, Felipe27 said:

Boa tarde pessoal, sou novo aqui no fórum, e novo também no mundo das carabinas.

Desde pequeno atirava com carabinas de pressão, mas por muita influência de meu pai, que era um atirador nato. Nunca tive muito gosto. Porém após crescer, servir ao exército e morar algum tempo nos Estados Unidos, voltei a sentir votande de atirar! Como sabemos de toda burocracia e leis que o país possui para atirar com armas de fogo, o que me restou foi pegar gosto pelas carabinas de ar! Por sorte, encontrei a antiga carabina do meu pai, e resolvi dar uma manutenção nela. Nesse meio tempo entre criança e adulto, com muito pouca frequência eu utilizava a carabina, porém nunca me interessei por limpá-la ou conservá-la. Agora que resolvi cuidar melhor, notei que ela está apresentando um problema.

PROBLEMA:

Após desmontar a coronha, limpar todo o corpo dela utilizando um óleo específico para armamento que encontrei nas coisas do meu pai, e um pouco de WD-40 na mola, quando montei novamente, notei que ela não está parando fechada. Quando não engatilhada, qualquer movimento que fizer, até mesmo pegar a carabina da mesa, faz com q ela abra no primeiro estágio. A mola está intacta, ela engatilha e atira normalmente, porém cada vez que um disparo é dado ela abre, liberando a pressão do tiro por fora e nao tendo força para empurrar o chumbinho até o final do cano.

Sei que o modelo trata-se de uma rara espingarda, muito antiga, e por isso, estou tomando todo cuidado possível para manter essa relíquia do meu pai, pois possui valor sentimental para mim. Ela realmente está muito bem conservada. Espero que me ajudem a resolver este problema.

Segue algumas fotos dela:
 

foto 1.jpg

foto 3.jpg < Abertura em primeiro estágio que está ocorrendo durante o tiro.

 

Atualizando:

Devido à dificuldade de transporte da carabina (por não possuir mais a nota fiscal da mesma) para levá-la até Joinville -SC, acabei por deixá-la com um senhor aqui da minha cidade mesmo que entre outras funções, arrumava carabinas. Após desmontá-la e lubrificá-la (inclusive removendo os pinos do cano que encontravam-se com problema), a carabina voltou a funcionar normalmente. Não foi necessário a troca de nenhuma peça. Era apenas falta de lubrificação devido ao longo tempo sem manutenção.

 

Agradeço à ajuda do pessoal aqui do fórum, em especial do amigo @Igor Velame, que por sinal possui uma linda coleção de CBCs! Um abraço e bons tiros à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2019 em 10:20, Felipe27 disse:

 

Atualizando:

Devido à dificuldade de transporte da carabina (por não possuir mais a nota fiscal da mesma) para levá-la até Joinville -SC, acabei por deixá-la com um senhor aqui da minha cidade mesmo que entre outras funções, arrumava carabinas. Após desmontá-la e lubrificá-la (inclusive removendo os pinos do cano que encontravam-se com problema), a carabina voltou a funcionar normalmente. Não foi necessário a troca de nenhuma peça. Era apenas falta de lubrificação devido ao longo tempo sem manutenção.

 

Agradeço à ajuda do pessoal aqui do fórum, em especial do amigo @Igor Velame, que por sinal possui uma linda coleção de CBCs! Um abraço e bons tiros à todos!

Fico feliz por vc Felipe, por ter arrumado sua 245, agora só alegria! Essas carabinas são bastante precisas, sou suspeito para falar delas, realmente minha coleção fala por mim. rsrsrs Abraço, fica na paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante