Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

PCP Nacional Boito Urutu.


vintorez

Posts Recomendados

Fala pessoal.

Ontem eu vi uma publicação na pagina do facebook da Boito Armas (fabricante de espingardas aqui do RS), que estariam desenvolvendo uma PCP com o nome de Urutu!.

Fiquei muito animado, mas a publicação carecia de informações. Então entrei em contato com a empresa e fiz algumas peguntas referente a este projeto.


1- Eu gostaria de saber a Pressão de trabalho da PCP

PW 20 MPa

2- Capacidade do reservatório

0,5L

3- O material de construção do bloco e reservatório

ALUMINIO

4- Vai ter um regulador de potencia externo?

SIM , REGULADOR EXTERNO

5- Vai possuir um regulador de pressão? (o que permite a consistência na velocidade)

SIM

6- Tipo de carregador e a forma de rotação do mesmo (vai ser por uma mola do próprio carregador ou se a carabina vai provocar a rotação),

ROTATIVO POR AÇÃO MOLA

7- O tipo de funcionamento do ferrolho (tradicional, side lever ou outro)

SIDE LEVER

8- Tipos de mira (metálica e suporte para luneta)

ÓTICA ( A PARTE )

9- Tamanho do cano e se ele vai ter uma rosca para instalação de supressores.

500MM , COM SOBRECANO SEM ROSCA PARA SUPRESSOR

10- O raiamento e passo estão sendo pensados para melhor aproveitamento de algum tipo de projétil especifico ( como na maioria das armas no cal 22 é JSB Heavy 18.13 gr)

O RAIAMENTO FEITO PARA VARIADOS TIPOS DE CHUMBO E SUAS RESPECTIVAS GEOMETRIAS

11- Trilhos ou suportes para fixação de equipamentos (lunetas, lanternas, bipés, bandoleiras etc)

TRILHOS COMPOSTOS DE FIXAÇÃO DE 11 MM E 20 MM PICATINNY

12- Modularidade da arma: ela vai permitir a troca de cano/reservatório?

NÃO

13- Alguma estimativa do preço?

NÃO


Alem disso eu consegui algumas informações pelo telefone: Vai ter no calibre 4.5 e 5.5, cano fabricado pela própria Boito, carregador com capacidade de 16 projéteis, autonomia para 100 disparos (?), média de vo 860 m/s, lançamento ainda este ano e a carabina ja foi enviada para o exercito para testes.


Finalmente uma pcp nacional! creio que vai ser uma arma robusta levando em conta os produtos Boito.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal.

Ontem eu vi uma publicação na pagina do facebook da Boito Armas (fabricante de espingardas aqui do RS), que estariam desenvolvendo uma PCP com o nome de Urutu!.

Fiquei muito animado, mas a publicação carecia de informações. Então entrei em contato com a empresa e fiz algumas peguntas referente a este projeto.

 

1- Eu gostaria de saber a Pressão de trabalho da PCP

PW 20 MPa

2- Capacidade do reservatório

0,5L

3- O material de construção do bloco e reservatório

ALUMINIO

4- Vai ter um regulador de potencia externo?

SIM , REGULADOR EXTERNO

5- Vai possuir um regulador de pressão? (o que permite a consistência na velocidade)

SIM

6- Tipo de carregador e a forma de rotação do mesmo (vai ser por uma mola do próprio carregador ou se a carabina vai provocar a rotação),

ROTATIVO POR AÇÃO MOLA

7- O tipo de funcionamento do ferrolho (tradicional, side lever ou outro)

SIDE LEVER

8- Tipos de mira (metálica e suporte para luneta)

ÓTICA ( A PARTE )

9- Tamanho do cano e se ele vai ter uma rosca para instalação de supressores.

500MM , COM SOBRECANO SEM ROSCA PARA SUPRESSOR

10- O raiamento e passo estão sendo pensados para melhor aproveitamento de algum tipo de projétil especifico ( como na maioria das armas no cal 22 é JSB Heavy 18.13 gr)

O RAIAMENTO FEITO PARA VARIADOS TIPOS DE CHUMBO E SUAS RESPECTIVAS GEOMETRIAS

11- Trilhos ou suportes para fixação de equipamentos (lunetas, lanternas, bipés, bandoleiras etc)

TRILHOS COMPOSTOS DE FIXAÇÃO DE 11 MM E 20 MM PICATINNY

12- Modularidade da arma: ela vai permitir a troca de cano/reservatório?

NÃO

13- Alguma estimativa do preço?

NÃO

 

Alem disso eu consegui algumas informações pelo telefone: Vai ter no calibre 4.5 e 5.5, cano fabricado pela própria Boito, carregador com capacidade de 16 projéteis, autonomia para 100 disparos (?), média de vo 860 m/s, lançamento ainda este ano e a carabina ja foi enviada para o exercito para testes.

 

Finalmente uma pcp nacional! creio que vai ser uma arma robusta levando em conta os produtos Boito.

 

A Rossi lançará esse mês ou no outro fabricação nacional também será na feira de pesca, a fiora está esperando a liberação de uma também , com tudo a cbc está passando pelo Brasil com questionário para saber o mercado das pcps 2018 promete Editado por FLAVIO CILLI K9

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As armas de fogo são muito elogiadas ,eu tive uma muito boa,agora PCP é torcer mesmo .Estamos precisando mesmo de produtos nossos e de qualidade,para parar de babar nos gringos que merecem nosso respeito .Agora Vai.

  • +1 1

Cometa Fênix 400 5.5 GR50kg Elite.

Luneta Hawke 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As armas de fogo são muito elogiadas ,eu tive uma muito boa,agora PCP é torcer mesmo .Estamos precisando mesmo de produtos nossos e de qualidade,para parar de babar nos gringos que merecem nosso respeito .Agora Vai.

Acho que o Nico num iria fazer uma PCP regular...tem muita experiência para pegar as melhores opções das top de mercado...e introduzir na Urutu.Vai ser um diferencial no mercado americano...aqui e no EUA.

 

Enviado de meu SM-J710MN usando Tapatalk

  • +1 2

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Ola amigos

Pouco foi divulgado,mas o Nico apresentou o protótipo da nova carabina,no dia do evento de Field Target aqui em São Paulo.

A carabina  é muito bonita,e esta em fase final para lançamento.Não fosse a burocracia deste Pais,mais os altos impostos

que acarreta a uma empresa,o pacote para sustentar todos esses canalhas que estão no poder,tenho certeza que a criança

já estaria nas maõs de alguns atiradores.Tive o prazer juntamente com alguns amigos,de independentemente da grata

companhia do Nico,dar uns  tiros com essa maravilha.

 

                                                                                                         abraço  Borracha

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Borracha disse:

Ola amigos

Pouco foi divulgado,mas o Nico apresentou o protótipo da nova carabina,no dia do evento de Field Target aqui em São Paulo.

A carabina  é muito bonita,e esta em fase final para lançamento.Não fosse a burocracia deste Pais,mais os altos impostos

que acarreta a uma empresa,o pacote para sustentar todos esses canalhas que estão no poder,tenho certeza que a criança

já estaria nas maõs de alguns atiradores.Tive o prazer juntamente com alguns amigos,de independentemente da grata

companhia do Nico,dar uns  tiros com essa maravilha.

 

                                                                                                         abraço  Borracha

 

Ele falou mais ou menos quanto ficaria ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo

                          Não falou os finalmentes,mas acho que não sai por preço muito atrativo.Acredito que o mérito fica pelo conhecimento do Nico,

                          que foi absorvido pelo fabricante e vai lançar uma ótima carabina.

                                                                                           Borracha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na nossa prova de FT segundo encontro tb tive oportunidade que vê-la pessoalmente, apenas 3 palavras para ela; arma leve, silenciosa e precisa.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei um e-mail pra boito e eles pediram pra retornar no inicio de novembro que ´´talvês`` ja estariam com o preço a venda liberados.

Não depende so deles ...

Cometa New Fênix 5.5/4.5 + Gas ram

Crosman 2100 + Leapers 3x9x32

Crosman 1377 mods

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Alguém conseguiu descobrir o preço da danada?
Parece que na faixa de R$6.000,00

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

https://m.youtube.com/watch?v=lURcWtVv3SY&feature=share

Hoje o Francis Ortolan publicou um video do review dessa Urutu é sem dúvida uma pcp animadora no mercado nacional,

Eu como dono de uma cometa lynx ainda vou aguardar mais testes dela e seu uso a exaustiva para formar uma opinião mais sólida sobre ela e quem sabe trocar de pcp hehehe.

A primeira impressão é que o gatilho é excelente, autonomia top, precisão top, nesse vídeo não vi grupos dela com o magazine então ainda é uma coisa para ver tbm.

Sei também que a urutu irá ter mais de uma versão, inclusive com depósito de fibra o que é interessante.

Aguardemos mais testes e pros mais afortunados que adquiram uma e nos contem como ela é heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

5,600 reais?!! Affff

Em 29/12/2017 em 15:22, Anderson Moraes disse:

https://m.youtube.com/watch?v=lURcWtVv3SY&feature=share

Hoje o Francis Ortolan publicou um video do review dessa Urutu é sem dúvida uma pcp animadora no mercado nacional,

Eu como dono de uma cometa lynx ainda vou aguardar mais testes dela e seu uso a exaustiva para formar uma opinião mais sólida sobre ela e quem sabe trocar de pcp hehehe.

A primeira impressão é que o gatilho é excelente, autonomia top, precisão top, nesse vídeo não vi grupos dela com o magazine então ainda é uma coisa para ver tbm.

Sei também que a urutu irá ter mais de uma versão, inclusive com depósito de fibra o que é interessante.

Aguardemos mais testes e pros mais afortunados que adquiram uma e nos contem como ela é heheheh

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
15 horas atrás, leosymphonyxair disse:

Boa tarde galera, tudo bem?

Entrei em contato com um representante da boito e o mesmo me passou o valor em torno de 5950 reais.

Queria saber se vocês tem mais informações sobre ela, principalmente o que justificaria um valor tão alto, aparentemente não se tem um acabamento de primeira(pelas fotos e vídeos que vi), achei a coronha pouco trabalhada, e de ergonomia não tão animadora.

Espero que a Boito ofereça um "Q" a mais nessa carabina, pois fica complicado se jogar em uma carabina sem tradição nenhuma, independente de quem fez e o que  ela se propõe a fazer.

quanto ao valor tão alto não sei o porquê, mas com relação ao que você viu em vídeo e fotos esqueça, o Nico e a carabina estavam presentes no FT da serra gaúcha e a carabina tem bom acabamento sim, muito leve e muito precisa

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, unzioto disse:

quanto ao valor tão alto não sei o porquê, mas com relação ao que você viu em vídeo e fotos esqueça, o Nico e a carabina estavam presentes no FT da serra gaúcha e a carabina tem bom acabamento sim, muito leve e se não me engano parece que o Adolfo atirou com ela e gostou muito da precisão 

 

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, unzioto disse:

quanto ao valor tão alto não sei o porquê, mas com relação ao que você viu em vídeo e fotos esqueça, o Nico e a carabina estavam presentes no FT da serra gaúcha e a carabina tem bom acabamento sim, muito leve e muito precisa

Conversei com o Nico por cerca de 30 min sonre esta PCP, deverá ter um novo modelo com cilindro menor e com preço mais em conta.

Esta atual segundo o Nico teria uma autonomia de até 120/130 tiros.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Giovanni Junqueira disse:

Só o IPI é 45% em cima do valor da fabrica, e ainda vai o icms...

Nem ... Mesma história do preço dos automóveis no Brasil ... É sobrepreço pesado pq brasileiro paga por isso.

Que a arma tem tudo para ser ótima não duvido, até pq o Nico está envolvido no projeto e ele é um cara do airgun, entende do assutno. Agora, por melhor que seja custar R$6 mil no Brasil atual é muito, muito caro. Só ter em mente que uma moto Honda CG 125i FAN zero Km custa R$7 mil!

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais legal é que pra exportar o mesmo produto o imposto é 0% pro empresário, tem que ser corajoso pra empreender e vender no BR, ou ter margem de lucro enorme pra manter.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Raufemann Fritz disse:

O mais legal é que pra exportar o mesmo produto o imposto é 0% pro empresário, tem que ser corajoso pra empreender e vender no BR, ou ter margem de lucro enorme pra manter.

A Boito exporta muitas armas de fogo para os EUA. Provavelmente o projeto é para dar lucro exportando ... venda no Brasil é para Brasileiro ver com os olhos e lamber com a testa.

 

  • Like 2
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Boito exporta muitas armas de fogo para os EUA. Provavelmente o projeto é para dar lucro exportando ... venda no Brasil é para Brasileiro ver com os olhos e lamber com a testa.
 
Normal né.

Mas vai mudar, tenha fé irmão em armas.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho mais a imagem, e ela pode nem sequer ser real, mas de cabeça, o custo de fábrica era R$2.750,00.

R$2.750,00 + 45% de IPI = R$3.987,50

Não sei o ICMS de cada estado, mas por tabela creio que MG, sendo muito conservador, seja 18%.

R$3.987,50 + 18% ICMS = R$4.705,25

Não sei se tem mais importo ou se essa é a alíquota pra armas de fogo no meu estado. Ainda não botamos nesse número de quase 5 mil reais frete, comissões, PIS ou sei lá mais o que entra. E agora pro lojista conseguir comprar ainda precisa manter o CR da loja e todos os custos da loja e tal. Então nem que a Boito queira ela tem muito poder pra diminuir esse preço padrão de 6 mil reais em média.

Mas vamos supor que o custo dessa PCP inteira fosse R$ 2.000,00 apenas, menos do que custa uma B12 convertida. Mantendo os impostos e sem incluir o restante, ainda bate pro lojista receber por R$3.422,00 e ter que lucrar em cima disso.

Se alguém ou algum lojista puder me corrigir, mas acredito que essa é a sina de seguir a legislação, tem coisa feita no Brasil que é mais barato comprar lá fora e trazer que comprar dentro do País, mas quando que o Estado faz sentido? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho mais a imagem, e ela pode nem sequer ser real, mas de cabeça, o custo de fábrica era R$2.750,00.
R$2.750,00 + 45% de IPI = R$3.987,50
Não sei o ICMS de cada estado, mas por tabela creio que MG, sendo muito conservador, seja 18%.
R$3.987,50 + 18% ICMS = R$4.705,25
Não sei se tem mais importo ou se essa é a alíquota pra armas de fogo no meu estado. Ainda não botamos nesse número de quase 5 mil reais frete, comissões, PIS ou sei lá mais o que entra. E agora pro lojista conseguir comprar ainda precisa manter o CR da loja e todos os custos da loja e tal. Então nem que a Boito queira ela tem muito poder pra diminuir esse preço padrão de 6 mil reais em média.
Mas vamos supor que o custo dessa PCP inteira fosse R$ 2.000,00 apenas, menos do que custa uma B12 convertida. Mantendo os impostos e sem incluir o restante, ainda bate pro lojista receber por R$3.422,00 e ter que lucrar em cima disso.
Se alguém ou algum lojista puder me corrigir, mas acredito que essa é a sina de seguir a legislação, tem coisa feita no Brasil que é mais barato comprar lá fora e trazer que comprar dentro do País, mas quando que o Estado faz sentido? 
É isso aí e se exportar aí não tem os 45% de imposto.

Mas o preço dela com certeza é foda por causa dos impostos em toda a cadeia logística.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que a Urutu será uma PCP de qualidade, levando em consideração toda a tradição da marca e todo conhecimento de seu idealizador.

O preço depende muito de alguns fatores, qualidade do cano por exemplo, mas devemos considerar o fato que todas as empresas quando pretendem lançar um produto no Brasil elas fazem uma pesquisa para saber quanto estamos dispostos a pagar por determinado produto. Nem sempre a carga tributária é responsável pelo alto custo dos produtos nacionais, se você fizer a logística reversa de alguns desses produtos fabricados aqui no Brasil e vendidos no exterior ela fica mais barato que o vendido aqui.

Eu não acredito que as vendas vão deslanchar com o preço acima de R$ 4.000,00, a galera vai continuar comprando as importadas, tanto as de baixo custo que é o caso das chinesas que são boas armas, quanto as mais caras que já estão a muito tempo no mercado.

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com atiradores amigos meu experientes, ela não perde em nada para carabinas de R$10.000,00, sem NFe e sem garantja.

Se encontrar por R$5.500,00 acho um bom preço pra fomentar a industria nacional, paga-se isso por bastante porcaria sem NFe por aí.

Mas não deixa de ser muito dinheiro, principalmente pro governo.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom deixando de lado o preço(por enquanto) ... que inclusive ruim nao esta(poderia ser um pouco melhor)... mas observando meu gosto pessoal  ok... a coronha principalmente... achei horrivel , podiam fazer algo parecido com as bsa... , fx, etc, com pistol grip melhor ,check peace com ajuste de altura ,ja que pelo jeito o uso dela sera exclusivamente com lunetas  ,o que no final das contas voltando para o valor, acredito que saira cara... pois se somar a ela uma coronha de qualidade o custo final acabara nao compensando... a boito poderia pensar nisso... pois parece que tudo o que e feito aqui parece nao ser feito com capricho extremo .... agora se e boa ou nao (precisao), isso por si so nao justifica pois tem pcps chinesas que se colocar um regulador ficam excellentes...lembrando que e so minha opiniao... ja tive at 44 que com regulador do zeca,  ...que fazia um buraco so... e que era infinitas vezes mais bonita que essa coronha da boito(at 44 coronha de madeira) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vi as fotos eu tbm achei a coronha feia, mas ao pegar ela na mão, posicionar me apaixonei, tudo perfeito para o que ela se propõe. E a leveza da carabina é um ponto aparte tbm, deve ser metade da minha HW 77.
Eu compraria sem pensar duas vezes após ter ela nas mãos.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante