Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Primeira carabina para criança: Gamo Delta ou Cometa 220 ou B-12?


Posts Recomendados

Estou escolhendo a primeira carabina para minha filha de 7 anos, pensei nos 3 modelos acima. Procuro uma arma que seja pequena, leve e fácil de descanhotar ("quebrar o cano").

-Gamo Delta 24: marca boa, preço bom, pouco material disponível pra tunagem, a trava do bloco em cunha dificulta descanhotar.

-Cometa 220: trava do bloco por esfera facilita descanhotar a arma, vasto material para tunagem (tanto peças quanto conhecimento), preço bem alto (o dobro da Gamo Delta).

-B12: vantagem do preço e facilidade de tunagem, desvantagem seria a qualidade dos materiais (principalmente da madeira).

 

O que vocês acham? Alguém teria alguma coisa a adicionar?

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

  • +1 1
  • -1 1

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião, cometa 220, terá arma para muitos anos, podendo ser usada inclusive para prova 10m e silhueta, coloca um GR de 40kg ou se conseguir algum da quickshot de 30 ou 35 kg melhor ainda...

 

Na falcon esta com preço bem interessante e frete grátis, só precisa trocar esse GR de 50, é relativamente fácil, pois já esta pronta para GR .

 

https://www.falconarmas.com.br/carabina-de-pressao-cometa-220-calibre-4-5mm-com-gas-ram-capa-p13575/

 

att

 

Obs: editei o link, havia passado o da 5,5.

Editado por rtgrando
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gamo delta é ótima para criança leve e cano com revestimento de polímero, ótima manutenção e leve para armar, minha filha tem 08 anos e arma ela com tranquilidade ótimo custo beneficio troquei a massa de mira e o gatilho ficou maravilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gamo delta é ótima para criança leve e cano com revestimento de polímero, ótima manutenção e leve para armar, minha filha tem 08 anos e arma ela com tranquilidade ótimo custo beneficio troquei a massa de mira e o gatilho ficou maravilha.

Eu também optaria pela gamo delta, a cometa 220 é muito dura de fechar, o tiro tem que ser prazeroso, caso contrário a criança perde o interesse. A stoeger x 20 usa a trava do bloco tipo cunha e é muito suave e preciso o fechamento do cano, enquanto a cometa 220 usa esfera e é bem pesado o fechamento do cano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei pra minha uma gamo deltamax force 4,5, ótima carabina , ela já tá competindo com ela inclusive, aceita GR, gatilho esportivo, coloquei um kit olímpico com GR de 35kg , pense em.uma carabina gostosa de atirar, ela tá super feliz.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

  • +1 1

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço as informações dos amigos, me decidi pela Gamo mesmo, achei uma Delta 24 por R$650 com frete...

Agora é esperar chegar para começar a fuçar, pretendo instalar tecla de gatilho, cortar uns elos da mola, polir contatos, etc..

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BrunoM blz irmāo? Bem vc ja decidiu pela delta e fez uma ótima escolha, eu ja tive uma,leve, macia de armar e precisa para 10mts. Quanto a customizar o gatilho é igual da hunter 440 e o gasram é fácil adaptar a minha tinha um de 35 kilos ficou ótima.

 

Agora em relaçāo a vc ensinar sua filha no tiro vc esta de parabéns, eu mesmo quando pequeno meu pai já ensinou o básico e os riscos que uma arma oferece, eu e meus irmāos vivia-mos com acesso fácil a 2 pistolas que meu pai tinha no comércio dele para sua defesa e garanto nunca quebramos as regras de segurança pois ali havia a educaçāo dada.

 

Se possível me mande por mp onde vc achou uma delta por 650,00.

 

Abraçāo

Editado por karolaza

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

posts que não dizem respeito a dúvida levantada pelo criador do tópico foram ocultos após deliberação da adm/mod, caso volte a acontecer o mesmo será trancado, obrigado.

  • +1 1

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só teremos campeões em qualquer seguimento esportivo se começarmos instruindo as nossas crianças como fazem os países de primeiro mundo, obviamente com supervisão de adultos responsáveis. Acredito que a a Gamo Delta foi uma ótima escolha principalmente pelo peso da arma e macies no basculamento. Parabéns pela iniciativa Bruno! Assim que possível posta os resultados, quem sabe consigamo mais adeptos para o tiro esportivo com carabinas de ar comprimido.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre as opções citadas se você achou a Gamo Delta ou Gamo Delta Fox, as duas vão atender muito bem a um criança que queira aprender a dar uns tiros e curtir com seu papai. Na minha opinião seria a melhor escolha dos 3 modelos citados.

 

Que bom que sua filha vai poder adquirir conhecimento, vivência, experiência, ao lado de um bom tutor. Eu tive o primeiro contato com essa idade, com a diferença que quem ensinava não sabia mais do que eu e numa época em que chupar chumbinho (e mastigar) era até normal.

 

Eu adoraria ensinar meus dois filhos mas a praga do videogame, netflix e celular, são páreo duro...

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

BrunoM blz irmāo? Bem vc ja decidiu pela delta e fez uma ótima escolha, eu ja tive uma,leve, macia de armar e precisa para 10mts. Quanto a customizar o gatilho é igual da hunter 440 e o gasram é fácil adaptar a minha tinha um de 35 kilos ficou ótima.

 

Se possível me mande por mp onde vc achou uma delta por 650,00.

 

Abraçāo

Tava pensando em deixar na mola mesmo, tava pensando em cortar uns elos pra dar uma aliviada...

 

Peguei ela na pesca e cia, saiu R$653 com frete...

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

  • +1 1

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, só cuida no cortar a mola , dá uma passada no croni PR ver o vídeo dela, a deltamax force que comprei pra minha filha na mola original tava dando 150m/s achei graça, aí fica exigente com o chumbo, coloquei o GR nela e ficou com 167m/s, aí ficou top, e muiiito macia pra bascular. O gatilho eu coloquei o esportivo mas não deixei muito leve, pra ela acostumar primeiro, depois dou uma aliviada mais.

 

A minha de 14 como falei já tá competindo, a de 5 já fica louca pra atirar, já deixei ela dar uns tiros em meu colo, com 8 já vou começar a ensinar a prática tbm é com 9 se bobear ela já vai estar competindo tbm. Eu atiro desde os 8.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

  • +1 2

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava pensando em deixar na mola mesmo, tava pensando em cortar uns elos pra dar uma aliviada...

 

Peguei ela na pesca e cia, saiu R$653 com frete...

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Tem kits da quickshot para ela.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Meu pai me ensinou a atirar quando eu tinha 6 anos de idade. E ele ensinou os quatro netos, cada um nessa idade, atirando com a mesma Rossi que ele comprou em 1963.

 

Quando as meninas se interessaram mais, comprei uma Gamo Delta 24 para elas. Pesa 1.900 g, bem menos que os 2,5 Kg da Cometa 220. A Delta tem 91 cm de comprimento, 8 a 10 a menos que uma B12, Cometa 220 ou HW30.

 

Para crianças pequenas, é ideal. Quando a mais velha fez 14, sentiu-se confortável com a HW30, que pesa 2,7 Kg. Hoje ela compete com essa arma, mas a Delta foi sua preferência por vários anos.

 

Peso e balanço são chave para as crianças pequenas. Gatilho adequado ajuda, o da Delta com 1.100 g é ótimo, fácil de acionar sem ser perigoso.

 

Lembrando, o ideal com as crianças é fixar desde cedo as regras de segurança.

 

a) Considere sempre a arma com estando carregada.

 

b) Só aponte para o que deseja acertar.

 

c) Só coloque o dedo no gatilho na hora de disparar.

 

d) Sempre cheque o que está ao redor do alvo e na linha de tiro.

 

Várias vezes vi as crianças alertando os amigos, "fiquem para trás da arma", mesmo antes dos adultos que sempre precisam supervisionar ser manifestarem.

--

Estamos condenados à civilização. Ou progredimos ou desaparecemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante