Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Supressor de som (Silenciador) para Gamo Big Cat 1000, existe?


Posts Recomendados

Antecipadamente agradeço a todos pelo conhecimento recebido aqui neste forum, vejo que muitos entusiastas pelo tiro esportivo levam a coisa bem a sério por aqui, na verdade a um nível profissional.

 

Minha pergunta é simples:

- Existe alguma maneira de instalar um moderador de som / supressor de surto / silenciador em uma Gamo Big Cat 1000?

 

Adquiri uma recentemente no mundo da carabina, porém o barulho do disparo é muito alto, que chama a atenção dos vizinhos e quando pesquisei sobre o assunto na internet, vi o vídeo de um camarada que colocou um supressor em uma PCP, onde é evidente a redução do ruído do disparo, apesar de ser um vídeo propaganda, achei bem interessante.

 

Em outras pesquisas vi várias soluções caseiras, que a meu ver não devem funcionar, principalmente pelo material utilizado ou pelo amadorismo mesmo, além da quebra de várias regras de segurança.

 

Obrigado !

 

Link do vídeo

Editado por F. Ribeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.Bom dia amigo.

 

Eu acho que supressor para Springer desnecessário. O que está acontecendo é que a sua carabina é nova e está ocorrendo o efeito diesel.

 

Este efeito é responsável pelo alto volume no disparo. Isso acontece porque sua carabina está nova e cheio de óleo dentro, fazendo uma pequena combustão e consequentemente o referido barulho.

 

Mas esse efeito diesel tende a sair com alguns tiros, a depender das quantidade de óleo dentro. Mas após uns 200 tiros vc vai ver a diferença.

 

Mas se ainda assim quiser supressor, pode ser por fins estéticos, pois sua carabina é fraca e o maior barulho que acontece é o do deslocamento do embolo até o curso final. Portanto o supressor nela alterará pouco.

 

Ao contrário das Springer, as pcps soltam mais ar, e em razão disso fazem mais barulho, por isso muitas têm supressor.

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ThiagoBF

 

A Gamo Big Cat não é fraca não (dependendo do chumbo até 22J).

 

E a minha, mesmo depois de mais de 3500 tiros eu considero barulhenta (bem menos do que com efeito diesel, obviamente), ainda mais se o tiro for num lugar que não haja muito espaço para o som se dissipar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Rafael, é verdade, acho que me precipitei com relação a big cat. Acho que o pessoal com mais conhecimento de causa pode ajudar.

 

Tem um usuário daqui que usa a big com supressor, se não me engano.

 

No mais, com relação ao efeito diesel, se ela realmente for nova, acho que vale a pena esperar para decidir. Mas aí que sabe é o dono.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo ThiagoBF, se a quantidade de tiros ainda é pequena, melhor esperar passar o efeito diesel.

.

Eu já me acostumei e como pretendo deixá-la mais fraca, não penso em por um supressor. Mas eu não tenho problema com vizinhos e posso me dar a esse luxo rsrs.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito ou quase tudo no ato do disparo que se houve em Springers é decorrente da movimentação do pistão e demais, que continuará existindo com ou sem supressor. Minha opinião apenas. Abraço.

 

Powered by Samsung S7 Edge

Editado por Celso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Rafael, é verdade, acho que me precipitei com relação a big cat. Acho que o pessoal com mais conhecimento de causa pode ajudar.

 

Tem um usuário daqui que usa a big com supressor, se não me engano.

 

No mais, com relação ao efeito diesel, se ela realmente for nova, acho que vale a pena esperar para decidir. Mas aí que sabe é o dono.

 

Abraços

ThiagoBF, obrigado pela explicação.

 

De fato era o que estava ocorrendo, com o efeito diesel o barulho estava alto mesmo e saindo até fumaça do cano, mas com alguns tiros depois, o barulho diminuiu consideravelmente, porém como disse o colega Rafael dos Santos Oliveira, ela é barulhenta pois é bem forte para uma SPRING. Infelizmente não tenho o privilégio de estar afastado de vizinhos, no dia em que estava fazendo os primeiros testes, teve um bocoió que quase caiu da varanda para ver o que estava fazendo tanto barulho (rsrsrs).

 

De qualquer maneira achei muito interessante a produção do moderador para arma de pressão, me pergunto se o uso é de fato legalizado, com certeza para armas de fogo não é, pois seu uso é restrito e controlado pelo exército, porém para armas de pressão vejo um comércio livre pela internet, inclusive com sites de nome vendendo como moderador.

Editado por F. Ribeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish, sei como é...

 

Minha Norica marvic é bem barulhenta, mesmo com kit elite pistão e mola 45 kg. Não tem muito o q fazer.

 

Já a minha cometa fusion é bem mais silenciosa.

 

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão da legalidade dos supressores é confusa. São listados no R - 105 como restritos tais como lunetas a partir de certo aumento e tamanho da objetiva. No entanto são anunciados na internet em alguns sites, supressores para armas de ar e também para armas em calibre .22 LR.

A palavra supressor carrega um certo estigma, mas pelo referido documento eles são tão restritos quanto as lunetas que nas medidas acima do mencionado.

 

Abraços, Nicioli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar minha opiniāo e experiência com carabinas de pressāo a mola, independente da potência um bom moderador faz sim diferença do som de disparo, a carabina de mola tem o som da batida do pistāo mas o de disparo é maior. Já testei HW com e sem, CBC 19 com e sem, big cat entre outras e a diferença é bastante. Quanto a legislaçāo moderadores para ar comprimido nāo implica em nada.

 

Abçs

Editado por karolaza

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O supressor reduz o som do pistão também senhores pois o ar que expele o chumbo leva o ruido do pistão também, o som só se propaga em matéria, inclusive o ar, não podemos esquecer.

 

Não é tão inútil quanto alguns pensam.

 

Como o amigo Karolaza e Mario Tulio falaram, muda também o tipo de ruido que a carabina faz, mais abafado ou mais estridente, depende do supressor, minha experiência é, com supressores de corpo metálico um pouco mais agudo, com os totalmente em polímero mais grave.

 

Isso em PCPs.

Nas de mola usei numa pistola, mudou bastante, não resolve o problema, mas ajuda.

 

Fica aí minha pouca experiência sobre o assunto, em breve estarei estreando um vídeo sobre como os supressores funcionam, acho que vai elucidar bastante algumas pessoas, inclusive as armas de mola estão na pauta do vídeo.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante