Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

QGK, Marca Nova?


Posts Recomendados

Este ano de 2017, tenho visto muitos vídeos, fotos com Carabinas QGK.

Nas lojas, tem várias par vender e seu preço é bem pequeno... Acho que são as mais baratas no Brasil

Apesar do baixo preço, tenho visto elogios a elas.

Dizem que são boas.

Acho que são Chinesas. Quem fabrica as QGK? A BAM?

ALBERTO FEDERMAN NETO,

albfneto

Ribeirão Preto, S.P.

Armas de Pressão:

Uma Velha Urko II (Brasil), uma Carabina BAM B-3-3, Cano Fixo, 5,5 mm (China);

Uma Carabina Fiora 4,5 mm (Brasil) e uma Pistola Browning Mark III URX

(EUA, mas fabricada em Formosa,Taiwan)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...
Ao contrário do que mencionou, eu só ouço comentários negativos da QGK... O preço baixo não vale a pena pelo relato da maioria (se não todos) os compradores de QGK com os quais tive contato.

 

É uma fabricante nova sim, não é feita com o mesmo maquinário da BAM, a BAM encerrou suas atividades na área de armas de pressão.
A QGK está fabricando carabinas parecidas com as BAM, que são parecidas com várias outras marcas chinesas, os modelos são padronizados, é possível encontrar o mesmo modelo de carabina sendo produzido por várias marcas diferentes, em fábricas diferentes (ou às vezes na mesma fábrica, com estampa da marca diferenciada e padrões de qualidade diferenciados de acordo com a negociação entre determinada marca e a fábrica... É muito simples o funcionamento dessas fábricas, eles são capazes de produzir carabinas muito ruins e muito boas, tudo depende de quanto o contratante pagar).

 

Enfim, Mesmo que o preço seja chamativo, eu não compraria uma HOJE... Pode ser que com o tempo as carabinas comecem a melhorar, bem como foi com a BAM, no começo as carabinas eram ruinzinhas e depois de alguns anos a BAM ganhou forças e em seus últimos anos de atividade (entre 2010 e 2013 mais ou menos) estava vendendo carabinas realmente muito boas.

Abraço.

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado!

De fato,eu tenho uma BAM, 5.5 mm de cano fixo, que comprei em 2014.

gosto muito dela. Carabina precisa e bem resistente, bonita e com bom acabamento.

Eu uso bastante.

Tá inteira, porque eu mantenho limpa e lubrificada.

ALBERTO FEDERMAN NETO,

albfneto

Ribeirão Preto, S.P.

Armas de Pressão:

Uma Velha Urko II (Brasil), uma Carabina BAM B-3-3, Cano Fixo, 5,5 mm (China);

Uma Carabina Fiora 4,5 mm (Brasil) e uma Pistola Browning Mark III URX

(EUA, mas fabricada em Formosa,Taiwan)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma QGK Black Diamond 5.5 e depois comprei uma cbc b19 que é a mesma bam b19. Não falo mal da QGK, fora o fato dela ter um anel de vedação do cano de um material parecido com cortiça, mas troquei por um de silicone. Para mim ela funciona bem. Também, pelo fato de ter pago 300,00 já sabia que não seria de última geração.

 

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

Chico Lima

Ituiutaba-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Aparentemente são as mesmas BAM atuais, pesquisei um bocado, adquiri uma QGK Ferrata e estou aguardando a chegada da mesma (talvez eu faça um review).

Pelo que vi são produzidas por esse fabricante: http://www.china-airrifle.com/ ou SPA Snow Peak Air Gun, pode até ser que tenha vários fabricantes, mas essas são muito parecidas com as BAM.

Essa https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-bam-ar-gs1250-5-5mm-capa-armais seria a QGK Ferrata ou essa http://www.china-airrifle.com/product/showproduct.php?lang=en&id=51 , o que não sei é se a própria BAM está trazendo esses modelos ou a QGK quem trás.

Se alguém tiver mais informações seria excelente.

Pra quem está familiarizado com os milhares de modelos existentes, aqueles que fazem manutenção ou armeiros, segue o link onde tem mais informações e até o modelo do gatilho.

http://www.fullaventura.com/foro/viewtopic.php?f=3&t=135063&sid=5ab3b292734003e2d829b06a3d45f851&start=390

Editado por kim correa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Saudações a todos, primeiramente gostaria de dizer que a minha carabina QGK Ferrada chegou.
Na realidade está mais para "ferrada", pois veio com muitas marcas de uso, a coronha com rachadura e marcas de batida ou algo assim. Ela foi comprada na loja virtual da Ricardo Eletro, então irei pedir a troca. Como eu havia dito antes ela é a mesma BAM GS1250 e SPA GS1250, coloquei uma lanterna e vi a inscrição GS1250 no gás ram.
Exceto pelos detalhes já citados ela aparenta ser uma carabina muito bem construída, tem um excelente acabamento, a coronha é muito bonita, porém acredito que a madeira marque fácil, assim como uma Beeman Dual Calibre que tive, tinha que tomar cuidado com batidas mais fortes, a oxidação é de boa qualidade, com um tom uniforme e não apresentava nenhum sinal de ferrugem, as partes plásticas são muito bem acabadas, pude ver que na ponta do cano tem uma coroa no final do raiamento, no geral achei uma boa carabina, fiz alguns testes com Gamo TS22 e ela se saiu bem, ela é forte e trancuda.
Ela estava com efeito diesel muito evidente, os primeiros tiros parecia .22lr, saía uma boa quantidade de fumaça do cano e com um som bem alto, ela tem um cheiro característico das carabinas chinesas que tive, acredito que seja algum produto usado na lubrificação.
Pontos negativos: 1- o gatilho, curso loooongo e sem regulagem, mas isso dá pra melhorar, é pesado, então, acho que seria necessário um alivio na mola do gatilho.
2 - a trava de segurança, é horrível, dura, vc só consegue destravar se tirar o dedo do gatilho e fizer força, pelo que andei estudando no sistema ela tem uma mola com uma esfera, acredito que se colocar uma mola mais fraca melhora isso.
Dei apenas uns 10 tiros com ela, vou embalar pra devolução, acho que é uma boa carabina, mas só isso, o sistema de gatilho deixa muito a desejar, seria necessário algumas melhorias, coisa que pra quem teve CBC G2 sabe do que estou falando, nada que um bom trabalho não resolva.
Por enquanto é isso, mais tarde vou tirar umas fotos e comparar com a HT80 que comprei do Rago e chegou hj.

Essa carabina é importada por uma empresa e distribuída pela QG Airsoft, acho que poderiam mandar uma de cada dessas "premium" da linha QGK pra testes, pegar alguém experiente do Fórum e enviar uma pra fazer um review completo, com medições e tudo mais. Se não ficasse caro o frete disponibilizaria a outra que espero vir.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
8 horas atrás, Aelton Fernando da Silva disse:

boa tarde,tenho uma carabina ferrata qgk e gostaria de saber se tem como colocar um gr mais forte e qual seria mutio obrigado

Bom dia, essas carabinas são pouco conhecidas ainda, acredito que de pra colocar um mais forte sem problemas, mas o ideal seria medir a velocidade e ir testando pra ver o qual daria melhores resultados.

Se a sua não estiver com vazamento na bucha ou no gás ram já é uma carabina forte. Vou opinar segundo a experiencia que tive em alguns dias com a carabina, eu primeiramente faria uma melhoria no gatilho e na trava do gatilho, achei ambos pesados e a trava ruim de desarmar, o gatilho não desmontei, mas vi em um fórum estrangeiro que é bem simples, então merece um polimento e um ajuste de curso, pois tem o curso longo, quanto a trava, eu trocaria a mola, colocaria uma de caneta pra ficar mais leve e ágil (tinha todos esses planos pra que foi minha por poucos dias).

Mas voltando ao gás ram, o ideal é retirar e comparar a medida com os disponíveis no mercado, colocando um de 65 ou 70 quilos, o dela original acredito que tenha entre 55 e 60, porém eu não faria, pois estaria arriscando perder precisão e danificar a carabina como alguns casos das Hatsan que estão aparecendo. Além de que já vimos em vários testes que um gás ram mais forte nem sempre é sinal de mais velocidade no chumbo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que colocar um gas ram mais forte? - o pessoal não lê o que há anos postamos aqui? - gas ram pesado não dá mais potência isso é bobagem.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, kim correa disse:

Bom dia, essas carabinas são pouco conhecidas ainda, acredito que de pra colocar um mais forte sem problemas, mas o ideal seria medir a velocidade e ir testando pra ver o qual daria melhores resultados.

Se a sua não estiver com vazamento na bucha ou no gás ram já é uma carabina forte. Vou opinar segundo a experiencia que tive em alguns dias com a carabina, eu primeiramente faria uma melhoria no gatilho e na trava do gatilho, achei ambos pesados e a trava ruim de desarmar, o gatilho não desmontei, mas vi em um fórum estrangeiro que é bem simples, então merece um polimento e um ajuste de curso, pois tem o curso longo, quanto a trava, eu trocaria a mola, colocaria uma de caneta pra ficar mais leve e ágil (tinha todos esses planos pra que foi minha por poucos dias).

Mas voltando ao gás ram, o ideal é retirar e comparar a medida com os disponíveis no mercado, colocando um de 65 ou 70 quilos, o dela original acredito que tenha entre 55 e 60, porém eu não faria, pois estaria arriscando perder precisão e danificar a carabina como alguns casos das Hatsan que estão aparecendo. Além de que já vimos em vários testes que um gás ram mais forte nem sempre é sinal de mais velocidade no chumbo. 

MUITO OBRIGADO PELA DICA,DESMONTEI O GATILHO DELA JÁ,E É MUITO SIMPLES MESMO DE TAO SIMPLES QUE É APANHEI BASTANTE DELE ACHANDO QUE NÃO ERA DAQUELE JEITO QUE MONTAVA É SIMPLES DEMAIS,A RESPEITO DA TRAVA VOU COLOCAR A MOLA DE CANETA E MELHORAR O GATILHO DESDE JA MUITO OBRIGADO PELA DICA 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aelton, tome cuidado com molas de caneta, na cometa 220 tem que colocar duas molas entrelaçadas, pois com uma, ela depois de pouco tempo de uso, começa a disparar sozinha, e isso é muito perigoso. Fica a dica: gatilho muito leve, só em carabinas de competição e nas mãos de atiradores experiente. O correto é usar uma balança digital para fazer essa regulagem, quando não tem a dita balança é prudente deixar o gatilho com uma regulagem não muito leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Antonio Claudemir disse:

Aelton, tome cuidado com molas de caneta, na cometa 220 tem que colocar duas molas entrelaçadas, pois com uma, ela depois de pouco tempo de uso, começa a disparar sozinha, e isso é muito perigoso. Fica a dica: gatilho muito leve, só em carabinas de competição e nas mãos de atiradores experiente. O correto é usar uma balança digital para fazer essa regulagem, quando não tem a dita balança é prudente deixar o gatilho com uma regulagem não muito leve.

Quanto a mola da caneta, nesse caso é só para trava do gatilho, tem uma mola com uma esfera de aço na em uma das extremidades, na que testei devido a pressão da mola era muito ruim para destravar, travava com certa facilidade, mas pra destravar era ruim, assim a mola da caneta não interfere em nada no gatilho ou no sistema de engatilhamento, não havendo qualquer perigo na troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante