Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

GAS ram elite / Fênix 400 galaxy 5.5/ Luneta / Outras alterações.


Posts Recomendados

Senhores,

Alguém já testou o elite com esta arma? Dizem que deixa a arma mais precisa é verdade?

Ouvi dizer que o elite é um pouco mais forte que o Rossi, mas mesmo assim tem menos tranco e vibração, confere?

Não queria alterar a potência original da carabina (por ser 5.5, não quero deixar a carabina fraca, vi um estudo e parece que o calibre 5.5 começa a sofrer com desvio lateral com v.o. abaixo de 200 m/s), estou pensando em por o de 55 igual o da Rossi. Segundo reviews o 455 da Rossi da uma velocidade de uns 220 m/s com esta arma, em alguns casos menos até, principalmente após alguns meses de disparos (apesar de ser cotado a 250), será que com o da elite consigo os 250 m/s?

Qual luneta é a que vocês recomendam para esta arma, uma que aguente com gás de 55?

Não penso de forma alguma por um gás maior que o de 55, não desejo ultrapassar as specs originais da arma para não perder a precisão.

Se alguém souber de outra alteração (além de da troca por gás ram da elite) me avise por favor, a princípio gostei muito do gatilho dela não sei poderia me beneficiar de uma troca de gatilho.

Editado por Mindtilt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo video upado.

Parece que realmente com 50 fica igual o original (muito menos recuo), com 55 deve ficar perfeita, com v.o. poca coisa acima. Será que muda muito o recuo do elite 50 para o 55?

Editado por Mindtilt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo video upado.

Parece que realmente com 50 fica igual o original (muito menos recuo), com 55 deve ficar perfeita, com v.o. poca coisa acima. Será que muda muito o recuo do elite 50 para o 55?

Tenho o GR elite de 50 instalado em minha fênix, se eu mudar o gás será para um de 45 também da elite, se aumentar o gás dessa carabina, diminuirá a sua precisão, eu particularmente não vejo necessidade de um gás de 55 da elite nesta carabina, se quer potência, use uma Hatsan 125 ou uma Nitro X 1000 duas carabinas mais potentes e menos precisas, fênix com Kit elite de 50 kg já tá bom demais, potente e precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o GR elite de 50 instalado em minha fênix, se eu mudar o gás será para um de 45 também da elite, se aumentar o gás dessa carabina, diminuirá a sua precisão, eu particularmente não vejo necessidade de um gás de 55 da elite nesta carabina, se quer potência, use uma Hatsan 125 ou uma Nitro X 1000 duas carabinas mais potentes e menos precisas, fênix com Kit elite de 50 kg já tá bom demais, potente e precisa.

A carabina do amigo é a 0.17 ou a 0.22?

O de 50 certamente já esta de bom tamanho visto que a v.o. fica igual a original (talvez um poco acima).

Pensei no gás de 55 pensando um pouco menos desvio lateral / compensação de altura a tiros de 30m - 50m (visto que em tiros de 10 a 30 m ela já agrupa bem com o original), mas deve ser besteira minha.

Em um estudo aqui no fórum, vi que a "vantagem" do calibre 0.22 quanto ao desvio lateral em função do vento começa a desaparecer em baixas velocidades, perdendo para para 0.17 em velocidades menores, alias minha escolha teria sido uma 0.17 mas apareceu uma boa oportunidade na 0.22.

Editado por Mindtilt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mindtilt,sei não,o gás da Rossi é 55 kg. Pelo que tenho lido e até por experiência própria ,o gás da Elite é mais forte que o da Rossi,então o 50 kg deve ficar perfeito para quem quer potência e os outros menores priorizam precisão com a v0 um pouco menor.

Provavelmente vou colocar o de 50kg mesmo, obrigado pelas dicas.

Editado por Mindtilt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei com o Juliano, o cara é 10, super educado e atencioso. Vou pegar com ele o kit.

Medições para o kit advanced cometa 400 para calibre 0.22:

Com 50 kg , igual o review 680 / 690 fps.

Com 55 kg, 720 / 740 fps (segundo as informações que ele me passou), deve virar um canhão e aproximar um pouco mais da propaganda que a fábrica faz sobre a arma (a fábrica diz 250 m/s, mas mesmo com kit elite 55 deve ficar abaixo disso) .

 

O de 50kg deve dar um pouco mais precisão mesmo, vou decidir isso até amanhã.

Editado por Mindtilt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz algumas pesquisas e testes e para mim a configuração ideal ficou, GR de 50 kg para o calibre 5.5 mm e o de 45 kg para o calibre 4.5 mm.(GR Elite)

Cometa Fúsion Premir - 4.5 - Kit Elite 45 Kg - Luneta Tasco Varmint 6-24x42 - Mount Dampa
Cometa Fúsion Black - 5.5 - Kit Elite 50 Kg - Luneta Nikko Stirling Gold Crown - Mount Half Booting
CBC B 19 S - 4.5 - GR Quickshot 40 Kg - Gatilho Quickshot - Luneta Hawke Spotr HK3020
CBC B 19-14 - 4.5 - Mola Encamisada - Original
CBC B 12-6 - 4.5 - Mola Encamisada - ​Desconector de alumínio
Beeman 2004 P 17 New Generation - Red Dot Optima 1x 40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz algumas pesquisas e testes e para mim a configuração ideal ficou, GR de 50 kg para o calibre 5.5 mm e o de 45 kg para o calibre 4.5 mm.(GR Elite)

Estou propenso a por o de 50kg mesmo (inclusive deve ser um pouco mais suave com luneta que o de 55).

Chegou a testar o de 55 ai?

No 4.5 acho que eu também colocaria 45, espero pegar uma gamo cano fixo em breve (assim que sobrar um $$).

Editado por Mindtilt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Mindtilt,tenha uma fênix 400 5.5 e coloquei o gás de 50 da elite e retirei o de 55 da Rossi a velocidade se manteve e a vibração diminuiu e recuo talvez um pouco nada tao notável e a precisão melhorou muito pois o gás RAM fica com a Haste p frente(elite) evitando o impacto pois corpo do gás fica dentro do pistao(rossi) q da uma pancada maior no fundo da camara.Nao sei se os novos gas ram da Rossi mudaram a haste p frente pois os anteriores antigos ,meu caso eram assim.Recomendo o Juliano fui muito bem atendido tudo certo. Qto as 250 ms por segundo isso quase que uma regra visto na pratica nenhuma carabina sprint( mola)alcança a especificação de fábrica pois os testes são feitos com chumbos mais leves.

Eu iria de 50 mas caso opte por 55 depois deixe sua impressão.

E qto a Luneta tenho hawke 4x32 com paralaxe (aconselho com paralaxe)e comprar um mount Dampa(não possuo tenho um normal)ela esta com uns 4000 tiros e cara de nova.mas lunetas em springs nem sempre tem um final feliz com um campa e uma luneta boa as chances aumentam.Recomendo a hanke e segundo os colegas recomendo de tabela o Dampa(assim q me folgar comprarei com certeza.

Boa sorte.

Cometa Fênix 400 5.5 GR50kg Elite.

Luneta Hawke 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei com o Juliano, o cara é 10, super educado e atencioso. Vou pegar com ele o kit.

Medições para o kit advanced cometa 400 para calibre 0.22:

Com 50 kg , igual o review 680 / 690 fps.

Com 55 kg, 720 / 740 fps (segundo as informações que ele me passou), deve virar um canhão e aproximar um pouco mais da propaganda que a fábrica faz sobre a arma (a fábrica diz 250 m/s, mas mesmo com kit elite 55 deve ficar abaixo disso) .

 

O de 50kg deve dar um pouco mais precisão mesmo, vou decidir isso até amanhã.

V0 de 250 m/s é ideal para magnum customizada,fica com boa v0 e boa de precisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

V0 de 250 m/s é ideal para magnum customizada,fica com boa v0 e boa de precisão.

Cogitei o kit advanced 55kg depois de ver aquela matéria postada no fórum em relação a influência de fatores externos como o vento, em disparos que eu gostaria de fazer a 30 e 40 metros, entretanto acho que irei no de 50kg mesmo para ser mais prudente (menos agressivo com luneta, etc), parece que ninguém aqui no fórum arriscou o de 55kg.

 

Parece que quanto mais próximo de 240 m/s melhor fica o projétil 5.5. nesse tipo de disparo.

Com gasram elite de 55 daria pelo menos 220 m/s.

 

Segue os dados de desvio lateral / trajetória da matéria para um vento de 16 km/h a 90 graus:

 

 

Calibre 5,5 mm

Vo = 245 m/s;

Eo = 30 Joules

30 m: E = 19 Joules; Trajetória = + 2,3 cm; Desvio Lateral = 6,5 cm

40 m: E = 17,5 Joules; Trajetória = 0,0 cm; Desvio Lateral = 11,0 cm

50 m: E = 15 Joules; Trajetória = - 4,5 cm; Desvio Lateral = 17,0 cm

65 m: E = 13 Joules; Trajetória = - 16,0 cm; Desvio Lateral = 28 cm

 

Calibre 4,5 mm

Vo = 350 m/s;

Eo = 30 Joules

30 m: E = 15 Joules; Trajetória = + 1,0 cm; Desvio Lateral = 8,5 cm

40 m: E = 13,5 Joules; Trajetória = 0,0 cm; Desvio Lateral = 13,5 cm

50 m: E = 12 Joules; Trajetória = - 2,5 cm; Desvio Lateral = 20,0 cm

65 m: E = 9,5 Joules; Trajetória = - 9,0 cm; Desvio Lateral = 32 cm

 

 

Calibre 5,5 mm

Vo = 205 m/s;

Eo = 20 Joules

30 m: E = 13 Joules; Trajetória = + 4,0 cm; Desvio Lateral = 8,0 cm

40 m: E = 12 Joules; Trajetória = 0,0 cm; Desvio Lateral = 13,0 cm

50 m: E = 11 Joules; Trajetória = - 7,0 cm; Desvio Lateral = 20,0 cm

65 m: E = 9,5 Joules; Trajetória = - 26,0 cm; Desvio Lateral = 33 cm

 

Calibre 4,5 mm

Vo = 290 m/s;

Eo = 20 Joules

30 m: E = 12 Joules; Trajetória = + 1,5 cm; Desvio Lateral = 7,0 cm

40 m: E = 11 Joules; Trajetória = 0,0 cm; Desvio Lateral = 11,5 cm

50 m: E = 9,5 Joules; Trajetória = - 3,0 cm; Desvio Lateral = 17,5 cm

65 m: E = 7,5 Joules; Trajetória = - 12,0 cm; Desvio Lateral = 28,5 cm

Editado por Mindtilt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Mindtilt,tenha uma fênix 400 5.5 e coloquei o gás de 50 da elite e retirei o de 55 da Rossi a velocidade se manteve e a vibração diminuiu e recuo talvez um pouco nada tao notável e a precisão melhorou muito pois o gás RAM fica com a Haste p frente(elite) evitando o impacto pois corpo do gás fica dentro do pistao(rossi) q da uma pancada maior no fundo da camara.Nao sei se os novos gas ram da Rossi mudaram a haste p frente pois os anteriores antigos ,meu caso eram assim.Recomendo o Juliano fui muito bem atendido tudo certo. Qto as 250 ms por segundo isso quase que uma regra visto na pratica nenhuma carabina sprint( mola)alcança a especificação de fábrica pois os testes são feitos com chumbos mais leves.

Eu iria de 50 mas caso opte por 55 depois deixe sua impressão.

E qto a Luneta tenho hawke 4x32 com paralaxe (aconselho com paralaxe)e comprar um mount Dampa(não possuo tenho um normal)ela esta com uns 4000 tiros e cara de nova.mas lunetas em springs nem sempre tem um final feliz com um campa e uma luneta boa as chances aumentam.Recomendo a hanke e segundo os colegas recomendo de tabela o Dampa(assim q me folgar comprarei com certeza.

Boa sorte.

 

Obrigado pela dica na luneta amigo, vou dar uma olhada nela... (tem na falcon armas).

O mount achei no mercado livre , o DM 60 (este serve na minha arma né?). Ta 380 reais...

quanto ao gás da elite estou tendendo ao 50 mais por medo de testar o 55 e ficar ruim (não agrupando bem, forçando mais luneta, etc), muita gente tem usado o 50 e falado muito bem dele nesta carabina, não seria prudente trocar o certo pelo duvidoso.

Editado por Mindtilt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um kit destes de 50 kg da elite que retirei de minha fenix após alguns disparos, retirei porque achei muito forte e a precisão não me agradou, hoje se fosse colocar outro gr nela com certeza seria um de 45 da elite, acredito que o de 45 daria conta do recado tranquilamente a distancias de 30,40 e 50 metros, o pistão da elite que se dizem ser aliviado eu acho muito pesado e com gr de 50 kg ainda possui um recuo consideravel prejudicando um pouca a precisão da carabina que diga-se de passagem é excelente, hoje a minha esta com a mola encamisada, mola encurtada,sem guia de mola dentro do pistão,sem camisa de mola original e sua precisão esta jóia, melhor que com quando estava com gr de 50 e com um recuo minimo....ela esta com um VO de 200ms com jsb express e 190 com jsb 15,9gr..............resumindo, se quer extrair o maximo de precisão da carabina vai de 45, se quer extrair o maximo de potencia da carabina vai de 50...abraço!!!

Editado por Rodrigo Sanches
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um kit destes de 50 kg da elite que retirei de minha fenix após alguns disparos, retirei porque achei muito forte e a precisão não me agradou, hoje se fosse colocar outro gr nela com certeza seria um de 45 da elite, acredito que o de 45 daria conta do recado tranquilamente a distancias de 30,40 e 50 metros, o pistão da elite que se dizem ser aliviado eu acho muito pesado e com gr de 50 kg ainda possui um recuo consideravel prejudicando um pouca a precisão da carabina que diga-se de passagem é excelente, hoje a minha esta com a mola encamisada, mola encurtada,sem guia de mola dentro do pistão,sem camisa de mola original e sua precisão esta jóia, melhor que com quando estava com gr de 50 e com um recuo minimo....ela esta com um VO de 200ms com jsb express e 190 com jsb 15,9gr..............resumindo, se quer extrair o maximo de precisão da carabina vai de 45, se quer extrair o maximo de potencia da carabina vai de 50...abraço!!!

Colocarei o 50kg mesmo (estou desistindo do 55kg para não ser cobaia, medo da arma ficar arisca / sem precisão e também para poupar a luneta), não quero que baixe o FPS original pois achei a potência x precisão muito legal dela no 0.22, vou treinar com ela por enquanto mas gosto da diversão de arrebentar latas, garrafas pet, chuveiros velhos, etc.

 

Se fosse uma 0.17 eu ia considerar o de 45kg ou de 40kg (inclusive vou comprar uma 0.17 em breve, esta será foco total na precisão / treinos), vi pessoal com várias armas no 0.17 que colocou 45 kg/ 40kg e ficou muito bom o FPS. Estou atrás do mount dampa, sabe um lugar bom de comprar? No ML ta 380 reais o mais barato, não achei em lojas.

Falando em 0.17, vamos ver como vou estar financeiramente nos próximos meses, mas cogito em pegar uma gamo CFX, entretanto o pessoal tem falado mal das novas, talvez seja melhor escolher outra arma (norica ou outra cometa 400).

Editado por Mindtilt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui no forum tem um dampa a venda por 350,00 segue link:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/16263-cano-steyr-55-mount-dampa-dm60-mount-generico-25-mm/

 

 

 

" Falando em 0.17, vamos ver como vou estar financeiramente nos próximos meses, mas cogito em pegar uma gamo CFX, entretanto o pessoal tem falado mal das novas, talvez seja melhor escolher outra arma (norica ou outra cometa 400)"

 

Não tenho conhecimento de ter visto o pessoal falando mal das novas CFX 4.5......onde você viu estes comentários? para precisão uma carabina de cano fixo é o mais indicado......e para quem não tem 5.000,00 disponível para comprar uma das top tx200 ou hw 97,77 a CFX 4.5 é a melhor escolha pois com menos de 2.000,00 voce consegue compra-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui no forum tem um dampa a venda por 350,00 segue link:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/16263-cano-steyr-55-mount-dampa-dm60-mount-generico-25-mm/

 

 

 

" Falando em 0.17, vamos ver como vou estar financeiramente nos próximos meses, mas cogito em pegar uma gamo CFX, entretanto o pessoal tem falado mal das novas, talvez seja melhor escolher outra arma (norica ou outra cometa 400)"

 

Não tenho conhecimento de ter visto o pessoal falando mal das novas CFX 4.5......onde você viu estes comentários? para precisão uma carabina de cano fixo é o mais indicado......e para quem não tem 5.000,00 disponível para comprar uma das top tx200 ou hw 97,77 a CFX 4.5 é a melhor escolha pois com menos de 2.000,00 voce consegue compra-la.

Vi um pessoal falando que as novas dão muitos problemas pelas peças serem de plástico, obrigado pelo link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi um pessoal falando que as novas dão muitos problemas pelas peças serem de plástico, obrigado pelo link.

Se o problema for este pode ficar tranquilo pois as CFX o que se tem de plastico são o muzzle e gatilho, uma chapinha que fecha a caixa de gatilho e o acabamento do corpo da carabina com a coronha....estas peças não sofrem desgaste e nem inutilizara a carabina caso algum dia venha a quebrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o problema for este pode ficar tranquilo pois as CFX o que se tem de plastico são o muzzle e gatilho, uma chapinha que fecha a caixa de gatilho e o acabamento do corpo da carabina com a coronha....estas peças não sofrem desgaste e nem inutilizara a carabina caso algum dia venha a quebrar.

Legal, assim ficarei mais seguro. Comprarei uma CFX no 0.17 mesmo assim que puder, mas antes vou tunar a cometa 5.5.

Editado por Mindtilt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mindtilt,a cfx 4.5 que está nas lojas é a mesma que estava na Europa e nós fizemos até abaixo-assinado aqui no C A e a Taurus nem deu bola. Nosso anseio foi concretizado pela nova importadora Pavei Brasil. Pode comprar que é muito boa,faça a configuração igual a do rodrigo(pistão aliviado e gás ram de 40 kg que fica maravilhosa ou corta mola, encamisa e alivia gatilho que fica um doce. Para tiros apoiado é ótima,muito precisa.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mindtilt,a cfx 4.5 que está nas lojas é a mesma que estava na Europa e nós fizemos até abaixo-assinado aqui no C A e a Taurus nem deu bola. Nosso anseio foi concretizado pela nova importadora Pavei Brasil. Pode comprar que é muito boa,faça a configuração igual a do rodrigo(pistão aliviado e gás ram de 40 kg que fica maravilhosa ou corta mola, encamisa e alivia gatilho que fica um doce. Para tiros apoiado é ótima,muito precisa.

Bom saber meu amigo, obrigado pelas valiosas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Tenho o GR elite de 50 instalado em minha fênix, se eu mudar o gás será para um de 45 também da elite, se aumentar o gás dessa carabina, diminuirá a sua precisão, eu particularmente não vejo necessidade de um gás de 55 da elite nesta carabina, se quer potência, use uma Hatsan 125 ou uma Nitro X 1000 duas carabinas mais potentes e menos precisas, fênix com Kit elite de 50 kg já tá bom demais, potente e precisa.

o seu gr elite de 50 esta com pistão aliviado ou original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava na mesma situação gás elite de 50 kg carabina cometa fênix 4.5 ficou muito forte não gostei,ai pensei em comprar um de 4.5 más mudei de opção e comprei um pistão olímpico com o Juliano,a carabina ficou muito boa precisão excelente potencia razoável nossa !! sem exagero parece minha hw 50 rsrs...

HW50s

Cometa 220 4,5

cometa new fenix 400 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o seu gr elite de 50 esta com pistão aliviado ou original.

pistão elite, a do gás sms tá dando pau, fica roscando o pistão na câmara do corpo da carabina, detalhe a carabina tá com um mês de uso, como já customizei a mesma a garantia foi pro pau, vou comprar um kit elite e ver se resolve o problema. tenho um corpo novo da carabina, mais o parafuso central do giro, do cano não quer sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante