Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Galera estou precisando de ajuda.

Tenho uma HT 125 4.5 com gás RAM de 70kg elite e pistão original,a Carabina e simplesmente incrível, gostei muito, agora a dúvida é ?

Coloquei minha nikko stirling gold crow 4-32 e aguentou mais de 2000 tiros sem qebrar, mas não estou querendo arriscar mais, então gostaria de saber entre a galera, se eu comprar um mount dampa DM 60 juntamente com a nikko stirling gold crow será se vou resolver meu problema ?

Desde já agradeço pela atenção pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HT125 não foi feita pra lunetas, a não ser que tenha paciência. Claro que um Dampa ajuda muito, quebrar não vai, mas de tempos em tempos vai ter regular a luneta. Meu cunhado cansou, tem uma Leapers com mount DM60, nunca quebrou, mas desregula muito.

Editado por cairomilani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até HW50 arrebenta luneta, não tenho coragem de colocar na minha HT125 com GR60 a não ser que seja uma Leapers Compact reticulo gravado e Dampa, e mesmo assim ainda com a pulga atrás da orelha, com GR75 Gold Crown e Shilba ela come no café da manhã hehehe.

 

Mas confesso que é divertida. A minha reformei toda, que até coronha havia quebrado, comprei coronha nova, refiz oxidação etc.

 

Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk

Editado por Raufemann Fritz

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu longo sofrimento com as lunetas começou com 2 gamo Whisper X 5.5 mm (tunadas para gas ram; 45kg/"18" joules e 50kg/"21" joules) e agora é com uma Diana 350 5.5 mm com mola de aço (+- "30" joules), provavelmente mais fraca que a sua Hatsan.

 

Uso sempre o DM60 que, por ter as borrachas, obviamente, reduz "algo" os recuos nas lunetas, mas - quanto de redução? Nunca consegui saber, nem insistindo com o fabricante.. (quem sabe, um dia.., o Alberto José nos tire essa dúvida.. rsrs).

 

Na prática.., a Nikko Mountmaster ("até 27 joules") não resistiu às Gamo (ou quebrava, ou não segurava mais regulagem). A Nikko Gold Crown ("até 40 joules") também não resistiu à 350.

 

Desencanei de usar luneta nas Whisper X porque não boto fé no fechamento do cano..

 

Comecei a tentar com as Hawke 4x32 (mod. 3020) na 350, tive uma experiência interessante e, para mim - decisiva! Já tinha 5 lunetas "descartadas" por não segurar mais zero (fui numerando as lunetas). Não sei porque, um dia resolvi testar essas Hawke de novo; 4 das 5 estavam segurando zero por algumas dezenas de tiros e eu estava maravilhado com o milagre da "ressurreição".. Para encurtar a estória, descobri que a mola da 350 estava quebrada e dando +- "22" joules.

 

A partir de então, eu descartei de vez qualquer luneta 4x32 para a 350, mesmo com "alguma ajuda" do DM60.

 

Resolvi investir em lunetas mais resistentes e, nem é para "resolver", mas, apenas para prolongar a vida útil segurando zero.

 

Em outras palavras, para as springer "magnum", eu acho que devemos considerar a reposição de lunetas como mais um custo "normal" de manutenção; é só uma questão de tempo, dependendo de quanto vc atira com ela.

Editado por MarcosP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera sinceramente, vendo as experiências de vocês, o pouco tempo q usei até agora, vou desisti de qualquer possibilidade de usar Luneta na minha HT 125, não qero mais saber, minha HT agora é só Mira aberta, até por q comprei um muszzili ELITE com massa de mira fininha, e ta dando xouuuu, pra mim assunto encerrado , e obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante