Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Precisão a 50M B19-S (4.5) X Cometa Galaxy 400 (5.5)


Posts Recomendados

Pessoal, posso adquerir qualquer uma das duas.

A b19 sei que a qualidade é inferior, mas coloquei aqui por causa do calibre 4.5.

A b19 será tunada posteriormente depois de gastar a mola (troca gatilio e gás ram).

 

Meu objetivo é tiros de precisão com 30 a 50m.

Eu iria preferir a cometa 400 no 4.5 mas não acho ela a preço acessível (1600 reais, enquanto a 5.5 sae por 1200).

 

 

 

Posteriormente vou querer tentar provas da silhueta e field target, atirar em papel com total precisão apenas para 10 metros não tenho muito interesse.

Editado por Mindtilt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, posso adquerir qualquer uma das duas.

A b19 sei que a qualidade é inferior, mas coloquei aqui por causa do calibre 4.5.

A b19 será tunada posteriormente depois de gastar a mola (troca gatilio e gás ram).

 

Meu objetivo é tiros de precisão com 30 a 50m.

Eu iria preferir a cometa 400 no 4.5 mas não acho ela a preço acessível (1600 reais, enquanto a 5.5 sae por 1200).

 

 

 

Posteriormente vou querer tentar provas da silhueta e field target, atirar em papel com total precisão apenas para 10 metros não tenho muito interesse.

Precisão a 50 mts com b19,pura utopia! Experimente a Norica Marvic,vai cair o queixo,muito precisa,com luneta e mount bom garanto que consegue fazer tiros a 50 mts com precisão,mas com b19 não. Vamos limitar a medida em três centímetros,um pouquinho maior que uma moeda de R$ 1.00 (pessoalmente se minha proposta fosse tiros longos e não quisesse pcp iria de hw de cano fixo ou uma 50 s,mas já vi tiros do Ricardo Ito a 45 mts com fusion que me agradou muito e a Norica marvic tem a mesma qualidade custando R$ 1.000 a menos, comparando com o melhor preço da Cometa com gás ram de fabrica que não me agrada nem um pouco)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisão a 50 mts com b19,pura utopia! Experimente a Norica Marvic,vai cair o queixo,muito precisa,com luneta e mount bom garanto que consegue fazer tiros a 50 mts com precisão,mas com b19 não. Vamos limitar a medida em três centímetros,um pouquinho maior que uma moeda de R$ 1.00 (pessoalmente se minha proposta fosse tiros longos e não quisesse pcp iria de hw de cano fixo ou uma 50 s,mas já vi tiros do Ricardo Ito a 45 mts com fusion que me agradou muito e a Norica marvic tem a mesma qualidade custando R$ 1.000 a menos, comparando com o melhor preço da Cometa com gás ram de fabrica que não me agrada nem um pouco)

Obrigado pelas respostas amigos, estão me ajudando muito!

Algumas perguntas adicionais:

O que me diz da Gamo CFX (cano fixo, o modelo simples sem madeira) para este tipo de tiro (30m a 50m). Acha a norica marvic ainda melhor no equilíbrio precisão / força em 4.5mm? (um pouco mais cara)

A marvic vem com mola? Consigo colocar gás nela posteriormente? fica melhor no gás ou mola? Em termos de peças / reposição se precisar, vou conseguir com facilidade?

Tenho 1.89 altura e os braços um pouco compridos, qual modelo de arma da norica marvic vai me atender melhor? a normal ou a de luxe?

A qualidade do cano da norica tem o mesmo padrão da cometa? Ouvi falar muito bem do processo de fabricação do cano da cometa.

 

Quanto ao calibre:

Pelas minhas pesquisas o 5.5 não agrupa muito legal nestas distâncias (30 a 50 m) devido ao movimento do projétil, acredito que o 4.5 seja mais versátil para precisão correto?

Para provas de silhueta metálica e provas de Field target, o 4.5 é mais performático?

Editado por Mindtilt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas amigos, estão me ajudando muito!

Algumas perguntas adicionais:

O que me diz da Gamo CFX (cano fixo, o modelo simples sem madeira) para este tipo de tiro (30m a 50m). Acha a norica marvic ainda melhor no equilíbrio precisão / força em 4.5mm?

A marvic vem com mola? Consigo colocar gás nela posteriormente? fica melhor no gás ou mola? Em termos de peças / reposição se precisar, vou conseguir com facilidade?

Tenho 1.89 altura e os braços um pouco compridos, qual modelo de arma da norica marvic vai me atender melhor? a normal ou a de luxe?

A qualidade do cano da norica tem o mesmo padrão da cometa? Ouvi falar muito bem do processo de fabricação do cano da cometa.

 

Quanto ao calibre:

Pelas minhas pesquisas o 5.5 não agrupa muito legal nestas distâncias (30 a 50 m), acredito que o 4.5 seja mais versátil para precisão correto?

Colega, agora que entrou em questão a CFX posso dar meu pitaco, acredito que com nenhuma outra destas citadas de cano basculante voce conseguira um resultado igual do que com uma de cano fixo como HW,TX200 e CFX.......a CFX é a que mais se aproxima de seu orçamento portanto acredito que ela seja a carabina a ser adquirida por voce para tiros a 50 metros com precisão.........ela no 4.5 tem potencial de sobra para acertar tampinhas pet a 50 metros, mas para isto vc tera que ter uma boa luneta, chumbo escolhido pela carabina, um bom apoio,e o mais importante voce tera que deixa-la equilibrada e é claro o atirador tem que ajudar também, tenho uma com gr de 40 e pistão aliviado, consigo tiros muito bons com ela e um ótimo aproveitamento com ela em tampinhas pet a esta distancia....vou mais longe ainda, ela tem potencial para se obter acima de 90% de acerto em tampinhas pet a 50 metros.

Editado por Rodrigo Sanches
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, agora que entrou em questão a CFX posso dar meu pitaco, acredito que com nenhuma outra destas citadas de cano basculante voce conseguira um resultado igual do que com uma de cano fixo como HW,TX200 e CFX.......a CFX é a que mais se aproxima de seu orçamento portanto acredito que ela seja a carabina a ser adquirida por voce para tiros a 50 metros com precisão.........ela no 4.5 tem potencial de sobra para acertar tampinhas pet a 50 metros, mas para isto vc tera que ter uma boa luneta, chumbo escolhido pela carabina, um bom apoio,e o mais importante voce tera que deixa-la equilibrada e é claro o atirador tem que ajudar também, tenho uma com gr de 40 e pistão aliviado, consigo tiros muito bons com ela e um ótimo aproveitamento com ela em tampinhas pet a esta distancia....vou mais longe ainda, ela tem potencial para se obter acima de 90% de acerto em tampinhas pet a 50 metros.

com gr de 40 ela fico quantos m/s amigo? de fábrica parece que vem com mola e 240 m/s.

Até quanto de gr ela aceita (sem prejudicar precisão)?

Editado por Mindtilt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas amigos, estão me ajudando muito!

Algumas perguntas adicionais:

O que me diz da Gamo CFX (cano fixo, o modelo simples sem madeira) para este tipo de tiro (30m a 50m). Acha a norica marvic ainda melhor no equilíbrio precisão / força em 4.5mm? (um pouco mais cara)

A marvic vem com mola? Consigo colocar gás nela posteriormente? fica melhor no gás ou mola? Em termos de peças / reposição se precisar, vou conseguir com facilidade?

Tenho 1.89 altura e os braços um pouco compridos, qual modelo de arma da norica marvic vai me atender melhor? a normal ou a de luxe?

A qualidade do cano da norica tem o mesmo padrão da cometa? Ouvi falar muito bem do processo de fabricação do cano da cometa.

 

Quanto ao calibre:

Pelas minhas pesquisas o 5.5 não agrupa muito legal nestas distâncias (30 a 50 m) devido ao movimento do projétil, acredito que o 4.5 seja mais versátil para precisão correto?

Para provas de silhueta metálica e provas de Field target, o 4.5 é mais performático?

A cfx é ótima,a coronha de polímero não vai ser problema. Na ventureshop eles vendem ela customizada,mas eu prefiro fazer a meu modo(a configuração do Rodrigo Sanches é ótima,tendo algumas ferramentas e um pouco de conhecimento é fácil de fazer) Quanto a marvic é que uma é clássica sem o muzzlebreak e a outra com e coronha com regulagem de bochecha e o cano da Norica também é martelado a frio. São duas ótimas carabinas,mas o cano fixo é mais preciso quando se quer extrair o máximo de precisão com auxilio de luneta (competição com arma apoiada) Tudo o que é fabricado depende de divulgação para ganhar mercado e a Cometa fez isso melhor. Ambas são polivalentes. Eu gosto mais do calibre 4.5 para armas de mola.

Obs: não adianta escolher uma arma boa e querer usar um chumbo ruim,tem que experimentar o máximo de tipos e marcas possíveis até encontrar o melhor independente de ser o mais barato ou o mais caro,obviamente existirão outros que poderão ser usados ,mas sempre terá um ou uns que ela terá resultados melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo. Bom vou começar dizendo: tenho uma CFR Whisper Royal com todos os tunings possivels, e VENDO. Mas agora irei contribuir com suas dúvidas. Se encontrar uma Gamo CFR ou CFX vá sem medo, e certamente será feliz. Como dito acima, agrupamentos em moedas de 1 real é batata, faço isso com a minha com 30 metros, espetáculo de carabina. Irei vender a minha pois quero dar um passo adiante, pretendo uma HW cano fixo. Caso queira mais detalhes da minha carabina chama aí no MP, passo tudo que tem nela, mas adianto, carabina e luneta com nota fiscal. Boa sorte.

CARABINA GAMO CFR WHISPER ROYAL 4.5mm (.177) com Gás Ram Elite de 40kg + gatilho Quickshot + Luneta 4x32 Gold Crown - Nikkostirling + Dampa 60
PISTOLA GAMO PR-45 4.5mm


"Não é preciso entrar para história para fazer um mundo melhor." - Mahatma Gandhi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com gr de 40 ela fico quantos m/s amigo? de fábrica parece que vem com mola e 240 m/s.

Até quanto de gr ela aceita (sem prejudicar precisão)?

A minha com gr de 40kg e pistão aliviado esta com um VO de 250ms com rws superdome, superfild e 240ms com jsb 8,44gr........acredito que o gr ideal para extrair o máximo de sua precisão seja o de 40 mesmo, no máximo um de 45 mas ai acredito que não alcançara os mesmos resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Agradeço a TODOS que postaram aqui para me ajudar.

Acabei para não me afogar financeiramente por hora pegando uma cometa 400 fênix galaxy de um amigo por 900 com pouquíssimo uso, menos de 3 meses (saiu no mesmo valor que pegar uma b19 e tunar com gasram e gatilho, ele me deu de brinde ainda caixinhas de gamo match 5.5). Foi feito um termo de transferência, estou com a nota, tudo ok.

Vou pesquisar o melhor chumbo para precisão (custo x benificio e também algum com mais performance para ver como estou evoluindo) e treinar nela por hora, o contra é que é uma 5.5, mas juntarei o dinheiro e vou pegar a 4.5 dos sonhos com cano fixo até o ano que vem.

Seu eu gostar dela vou manter mesmo tendo a 4.5 mais precisa posteriormente para ficar com os 2 calibres.

Editado por Mindtilt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante