Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Bom galera,

Gostaria de compartilhar minha experiência com a Carabina citada.

Custo benefício- Carabina de entrada incrivelmente barata, vale cada centavo pago,na minha opinião é a melhor de todas as entradas, conheço amigos que dizem q a a 10 MTS no papel ela dá trabalho pra muitas q custa até 10x mais q ela, então por aí já se vê q pra entrada e a melhor.

 

Precisão- galera sinceramente, respeito a opinião de todos os b19veiros do fórum, mas até 25 MTS usando Luneta, a b19 não bate em Precisão na b12zinha, já tive 4 b19, todas com Luneta apresentaram o tal problema de fechamento do cano,ou seja, pra Luneta e tiro de alta precisão, já era, o cabra perde horas testando Chumbo e a Carabina simplesmente não agrupa, sei q muitos vão dizer, a mais a minha não tem isso, blza, mas quando digo alta precisão e , coloque 10 giz de fundo a 25 MTS, separe 10 chumbinho, realize os disparos com a b19 com Luneta é apoiado, verás quantos tiros irá perder, se brincar não acerta 4.

Agora faça o seguinte- pegue a b12-6 4.5, faça um polimento de gatilho, encamise a mola, coloque a mesma Luneta usada na b19 sentado e apoiado nas mesmas condições, verás q dos 10 Chumbinho vc acertará no mínimo 7, tranquilo, já fiz os testes.

Isso usando tudo como manda o figurino, Carabinas tunadas e usando Chumbo de qualidade da escolha da Carabina.

Como cheguei a essa conclusão ? Primeiro, fiz os testes.

Segundo, o fechamento de cano da b12-6 e fechamento por esfera.

B19 e facão, então o fechamento dá b12-6 e mais preciso.

Demorei pra entender q Carabina de pressão pra precisao até 25 MTS, a vo de 200 MTS no 4.5 e mais q suficiente.

Aqui no fórum já reparei q a maioria dos Masters priorizam precisão, então já sabem o que estou querendo dizer, muitos dizem q a b12-6 é uma Carabina fraca, sim, isso é fato,mas o propósito dá precisao não é Acerta o alvo ?????

B19, tive 4

B12-6 tenho 1

Compraria a b12-6 10x denovo se fosse preciso, arma bonita, simples de mecher, não é tão frágil como muitos acham, coronha em madeira,a minha e 4.5.

 

Potência - muita se engana com ela nessa parte, aqui no fórum e proibido mencionar abates, blza, latinha de Rexona de 190ml,a 45 MTS com o rifle Premium round de 8.33g atravessa sem nenhum problema, e aí ? E fraca ? Divide opiniões, na minha, não,pra mim é mais q suficiente buscando precisão.

TAMPINHA pet até 30 MTS e fixinha, no Meu canal no Youtube tenho ótimos resultados com ela.

 

Agrupamento- a 25 MTS usando Chumbo descente, e tiver uma luneta de qualidade, vc fecha de 10 centavos toda hora, pelo valor empregado numa Carabina de entrada, acho simplesmente incrível, agora galera, tudo isso é minha opinião, respeito toda galera q defende a a b19 como melhor Carabina de entrada e custo benefício, mas essa é minha escolha e espero ter ajudado alguém q estava com dúvidas, abraço e fiquem com Deus.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos resultados com a B12!
Posso dizer que você achou a sua carabina...
Todo atirador possui uma carabina com a qual atira melhor, eu tinha a BAM B19-18 (em 2012) que foi a melhor carabina que tive. Depois eu vendi (Até hoje tento lembrar para quem eu vendi, para poder comprar de novo) e comprei outras BAM B19-18, mas com nenhuma eu fui tão feliz. Depois dela, tive Norica, Hatsan, CZ, Gamo, Cometa, CBC, Walther e por aí vai... Mas nenhuma superou a BAM B19-18 para mim.

Sugiro que não se desfaça da sua B12!

 

Há atiradores que atiram melhor com a CBC B19, outros com a b12, outros com HW, CZ...

 

Então não podemos generalizar e dizer que a B12 é em todos os casos melhor que a B19, pois depende da adaptação do atirador com a carabina e o tuning realizado na carabina. algumas carabinas nos empolgamos no tuning, e passamos do ponto. (Outra sugestão é não ficar mexendo no tuning da sua B12)

 

Abraço!

  • +1 1

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Edu,

Verdade, não se deve generalizar, mas é como eu disse amigo, respeito a opinião de todos,mas a minha opinião e q a b12-6 em Precisão, e superior a b19, principalmente até 25 MTS e usando Luneta, mas tbm tem a parte q vc disse q cada pessoa se adapta a melhor a determinada Carabina, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show brother, excelente relato e tb digo q a b12zinha é fenomenal em precisão, tenho a b12-6 e uma b19s sou fã das duas a b12zinha já domei e não me disfarço dela nem a pau hahahahaha, a b19s estou domando ainda.

Um Grande Abraço

Thiago P. Vasconcelos (Educador Físico)

CBC B12-6 F18 (Gatilho polido, Mola encamisada, bucha de PU elite, massa de mira b19-17)

CBC B19s F18 + Luneta Nikko Gold Crown 4x32(Kit Elite advanced GR40kg, gatilho trabalhado, Muzzle Break Quick shot)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera,

Gostaria de compartilhar minha experiência com a Carabina citada.

Custo benefício- Carabina de entrada incrivelmente barata, vale cada centavo pago,na minha opinião é a melhor de todas as entradas, conheço amigos que dizem q a a 10 MTS no papel ela dá trabalho pra muitas q custa até 10x mais q ela, então por aí já se vê q pra entrada e a melhor.

 

Precisão- galera sinceramente, respeito a opinião de todos os b19veiros do fórum, mas até 25 MTS usando Luneta, a b19 não bate em Precisão na b12zinha, já tive 4 b19, todas com Luneta apresentaram o tal problema de fechamento do cano,ou seja, pra Luneta e tiro de alta precisão, já era, o cabra perde horas testando Chumbo e a Carabina simplesmente não agrupa, sei q muitos vão dizer, a mais a minha não tem isso, blza, mas quando digo alta precisão e , coloque 10 giz de fundo a 25 MTS, separe 10 chumbinho, realize os disparos com a b19 com Luneta é apoiado, verás quantos tiros irá perder, se brincar não acerta 4.

Agora faça o seguinte- pegue a b12-6 4.5, faça um polimento de gatilho, encamise a mola, coloque a mesma Luneta usada na b19 sentado e apoiado nas mesmas condições, verás q dos 10 Chumbinho vc acertará no mínimo 7, tranquilo, já fiz os testes.

Isso usando tudo como manda o figurino, Carabinas tunadas e usando Chumbo de qualidade da escolha da Carabina.

Como cheguei a essa conclusão ? Primeiro, fiz os testes.

Segundo, o fechamento de cano da b12-6 e fechamento por esfera.

B19 e facão, então o fechamento dá b12-6 e mais preciso.

Demorei pra entender q Carabina de pressão pra precisao até 25 MTS, a vo de 200 MTS no 4.5 e mais q suficiente.

Aqui no fórum já reparei q a maioria dos Masters priorizam precisão, então já sabem o que estou querendo dizer, muitos dizem q a b12-6 é uma Carabina fraca, sim, isso é fato,mas o propósito dá precisao não é Acerta o alvo ?????

B19, tive 4

B12-6 tenho 1

Compraria a b12-6 10x denovo se fosse preciso, arma bonita, simples de mecher, não é tão frágil como muitos acham, coronha em madeira,a minha e 4.5.

 

Potência - muita se engana com ela nessa parte, aqui no fórum e proibido mencionar abates, blza, latinha de Rexona de 190ml,a 45 MTS com o rifle Premium round de 8.33g atravessa sem nenhum problema, e aí ? E fraca ? Divide opiniões, na minha, não,pra mim é mais q suficiente buscando precisão.

TAMPINHA pet até 30 MTS e fixinha, no Meu canal no Youtube tenho ótimos resultados com ela.

 

Agrupamento- a 25 MTS usando Chumbo descente, e tiver uma luneta de qualidade, vc fecha de 10 centavos toda hora, pelo valor empregado numa Carabina de entrada, acho simplesmente incrível, agora galera, tudo isso é minha opinião, respeito toda galera q defende a a b19 como melhor Carabina de entrada e custo benefício, mas essa é minha escolha e espero ter ajudado alguém q estava com dúvidas, abraço e fiquem com Deus.

Olá amigos...

Também gosto muito da B12-6 4,5... tenho uma e não me desfaço pois cheguei às mesmas conclusões que o amigo. quando quis destruição comprei uma HT 125 5,5.

Ambas são espetaculares, cada uma para sua função.

B12-6 também recomendo.

Nelson Julio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza Nelson, minha CBC b12-6 eu num desfaço de jeito nenhum, posso vender todas , mas ela fica, precisao absurda, estou aguardando a melhor oportunidade pra fazer novos testes, a mais distância tipo uns 50 MTS, e se tiver sem vento, ela entrega o chumbo lá sem dificuldade, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite meu amigo! Só o seu entusiasmo já é suficiente para demonstrar quanto você se adaptou a B12. Continue assim e bons tiros.

é verdade não tinha visto alguém tão empolgado assim com uma B12

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante