Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Ajuda na aquisição de uma próxima carabina!!


Posts Recomendados

Olá amigos, sou novo aqui, e quero tirar uma dúvida com o pessoal que conhece melhor as carabinas do que eu hehe, minha primeira carabina foi um Rossi Dione 4.5mm, pelo preço dela, cumpre bem seu papel, porém logo depois queria uma carabina mais potente, que atingisse alvos mais distantes, e sem pesquisar muito comprei uma Norica Dream Hunter 5.5mm, não que seja uma carabina ruim, muito pelo contrário, consigo acertar alvos a 60m com mira aberta, com certa facilidade, ela é realmente muito precisa, uma ótima carabina, mas a falta de um gatilho regulável faz muita falta nessa carabina, se ela tivesse um gatilho mais leve, seria, ouso dizer, perfeita para mim. Agora vem a questão, o que eu posso fazer pra deixar esse bendito gatilho leve, e se não houver nada, qual carabina vocês me indicariam na mesma faixa de preço?

 

Meus únicos requisitos são:

- que tenha uma boa potência, mas nada monstruoso

- uma precisão que me permita acertar alvos com a mesma facilidade a 60m ou +

- e que aceite tunning (gas ram, gatilho, etc...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cometa fênix 400 ou fusion não conheço proprietarios insatisfeitos.Evite gás RAM de fabrica já deu muito problema no passado não sei como estão os mais recentes.A CFX (gamo) é também uma ótima opção sendo menos potente todas aceitam tunnings e tem peças de reposição. A cometa leva vantagem na potencia (mais exigente p chumbo) e a Gamo leva vantagem en ser cano fixo ambas muito precisas

Boa sorte

Cometa Fênix 400 5.5 GR50kg Elite.

Luneta Hawke 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sigo o Jcmarques, porem essa distancia que voce fala 60 metros ou mais, é complicado mesmo pra cometas top Fenix/Fusion, se esse objetivo voce ja esta alcançando com a norica, indico a voce pesquisar uma boa PCP, pois é bastante distancia pra vc extrair de uma arma de mola/Gas!!

 

Forte abraço e seja bem vindo a Carabinas de Ar!

 

 

Obs:

Pode colocar na lista tb, Hw50 e Gamo cfx (não muito mais forte da que voce tem atualmente, porem com uma ,precisão inquestionável por proprietários das mesmas)

Editado por francis frozi

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente já me recomendaram a cometa, mas é bem dificil encontrar alguém vendendo uma usada, e ela nova, eu teria que juntar uns 500 reais, além do valor que consigo na minha... E o que vcs podem me falar da benjamin Trail? tem um cara que conheço vendendo a dele, tunada por 2000...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, já que vc já curtiu uma norica, deixo minha opinião noricas (as com gatilho bom) x cometa.

 

Tenho as duas: Uma Norica Marvic 2.0 Luxe 4.5 e uma cometa fusion premier 5.5.

 

A princípio elas são equivalentes. Cada qual tem uma vantagem sobre a outra. Mas, do jeito que está hoje, eu diria pra ir de Norica. Pq? Uma cometa fusion vc tá pagando hj uns dois mil e pouco, se pegar com coronha de madeira, quase três mil. A uma norica storm ou marvic vc encontra por 1500 ou menos, nova.

 

Diferenças? A norica tem um acabamento da coronha melhor, uma mira aberta que achei melhor (mas pode ser gosto) e o raiamento é mais bonito. A fusion é mais silenciosa (tem um mini supressor embutido no cano) e tem o parafuso trava no eixo do cano.

 

E o gatilho? bem, vou copiar umas MPs q enviei pro Eduardo Macedo:

 

""""Ela chegou esses dias e ainda estou "estudando" ele pra poder te falar com mais propriedade, pq ela tem 3 parafusos de regulagem e tive muito trabalho para descobrir o q fazia exatamente (só encontrei em fóruns gringos, quase não há informações a respeito na internet e o manual não fala nada).

E esse parafuso misterioso a mais complicou tudo. No fim, a muito custo descobri q se trata do ajuste do "sear contact". O que é muito interessante, mas complica a vida dos iniciantes como eu e torna a regulagem desse gatilho muito mais chata e "técnica" do q o da Cometa Fusion, por exemplo.

Pretendo fazer um tópico pra explicar isso, pq até nos fóruns gringos muito gente não gosta desse gatilho, mas percebo q 90% não entendeu como funciona a regulagem dele e a Norica não ajuda em nada, pois não tem nada a respeito no manual (acho q por uma questão de segurança, pois o ajuste extremo do "sear contact" com a alavanca de desarme pode causar desde disparos sozinhos, até mesmo impede a arma de engatilhar.

Cedo ou tarde vou fazer um tópico pra desmistificar esse gatilho, pq me parece q ele tem MUITO potencial."""

 

Depois de um tempo, poli o gatilho das duas e mandei essa outra MP:

 

"""Sobre o gatilho, right out of the box, o gatilho dela e da cometa são equivalentes. Tem um certo arrasto no primeiro estágio em ambas (como se houvesse um pouco de areia no gatilho). Com a troca da tecla do gatilho na cometa, ela fica melhor.

 

Mas aí entra o pulo do gato: Eu poli ambos, cometa e Norica. E a surpresa! O gatilho da norica é mais bem feito, materiais e acabamento melhor que o da cometa. O aço das peças é visivelmente mais melhor, mais duro, e aceitou o polimento muito melhor que o da cometa, que tem muito mais imperfeições e rebarbas.

 

Em resumo, depois do polimento (que inclusive é mais fácil de mexer que o da cometa, embora este seja mais simples) o norica ficou um espetáculo. Mesmo com a tecla de gatilho original vs cometa com gatilho quickshot, o norica ficou mais macio, mais previsível, mais limpo e suave, que o da cometa. Ainda, talvez por conta do parafuso de regulagem a mais, fica mais ajustável.

 

Realmente, não tem cabimento uma norica marvic 2.0 luxe custar 1400 e uma cometa fusion premier custar 2600. O acabamento da coronha, marvic é melhor; achei a MA tb mais gostosa. A única vantagem real da cometa é que ela é bem mais silenciosa (a fusion tem um mini supressor embutido) e o parafusinho trava do eixo do cano.

 

O raiamento da norica também é mais bonito, diz q é martelado a frio.

 

Super recomendo. Se eu soubesse disso td, eu tinha comprado uma Storm 5.5 (mesma mecânica) no lugar da cometa, teria economizado milão por baixo.""""

 

Essa questão do preço tb é por conta do quase monopólio da rossi, que importa a cometa e 90% das outras carabinas, então ela cobra o preço que quer.

 

A norica tá com outra importadora, aí concorre num preço melhor.

 

Mas só olhe no site da mundilar: uma norica marvic luxe custa 250 euros e uma cometa fusion premier custa 240.

 

No brasil, por conta do que acabei de explicar, uma vc acha até por quase 3 mil e a outra pela metade.

 

Então, repito: se eu tivesse a experiencia q tenho hoje, teria comprado duas noricas ao invés de uma cometa e uma norica, pq elas são equivalentes em qualidade.

 

Ainda, em se tratando de calibre 5.5, e como vc quer mais potência, eu ficaria com a norica, pq a fusion tem um cano menor q o da norica, portanto menos tempo o chumbo fica acelerando sob pressão no cano, logo, menos velocidade.

 

Ahhh, mas vão dizer q o fabricante diz q o comprimento do cano da cometa é "tanto". Ocorre q, o raiamento só vai até um certo ponto, depois, digamos a última quinta parte do cano dela é o supressor e o air stripper, que são "abertos" ou mais largos q a alma do cano e portanto o chumbo passa por ali "voando" e não mais sob pressão. Deu pra entender? ahahaha fiz um rolo.

 

Enfim, essa é minha humilde opinião. Pega a norica storm ou marvic e seja feliz. Se precisar de um suporte pra ajustar e polir o gatilho depois, me manda uma MP.

 

Abraço

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, sou novo aqui, e quero tirar uma dúvida com o pessoal que conhece melhor as carabinas do que eu hehe, minha primeira carabina foi um Rossi Dione 4.5mm, pelo preço dela, cumpre bem seu papel, porém logo depois queria uma carabina mais potente, que atingisse alvos mais distantes, e sem pesquisar muito comprei uma Norica Dream Hunter 5.5mm, não que seja uma carabina ruim, muito pelo contrário, consigo acertar alvos a 60m com mira aberta, com certa facilidade, ela é realmente muito precisa, uma ótima carabina, mas a falta de um gatilho regulável faz muita falta nessa carabina, se ela tivesse um gatilho mais leve, seria, ouso dizer, perfeita para mim. Agora vem a questão, o que eu posso fazer pra deixar esse bendito gatilho leve, e se não houver nada, qual carabina vocês me indicariam na mesma faixa de preço?

 

Meus únicos requisitos são:

- que tenha uma boa potência, mas nada monstruoso

- uma precisão que me permita acertar alvos com a mesma facilidade a 60m ou +

- e que aceite tunning (gas ram, gatilho, etc...)

Colega.....se quer algo realmente muito precisa aconselho a comprar uma carabina de cano fixo e nesta faixa de preço em especifico a gamo CFX no calibre 4.5, mas se 5.5 for imprescindível compre a 5.5 mesmo, mas lembrando que a cfx 4.5 é o bicho rsrs, a cometa fenix tambem é uma baita carabina e muito precisa também, mas a cfx é um pouco mais precisa por ser de cano fixo, eu tenho as 2 e esta é minha opinião em relação a ambas........eu não compraria esta benjamim de jeito nenhum, compraria uma das 2 citadas acima, na ventureshop tem a cfx no 5.5 a 1.700 e larai e a 4.5 a 1.900 e larai.......ja que quer algo de qualidade e precisão elevada junte o dinheiro e assim que estiver com ele em mão compre uma das 2.

 

Editado por Rodrigo Sanches
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Norica,Cometa e Gamo etão no mesmo patamar de qualidade e precisão. Se gostou da Norica Drean Hunter e achou que o gatilho não se equiparava com a qualidade da arma,vai de Marvic ou Storm que o gatilho é bom. CFX 4.5 também é show,as Cometas estão mais caras ,mas são muito boas também.

Norica(pesca e cia) CFX (ventureshop) Cometa (Mundo da carabina)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, ela é realmente muito boa de precisão, e sempre ouvi falar muito bem das noricas, eu queria mesmo ter pego uma Norica Storm, mas por ser cano fixo preferi a dream hunter, mas nã o olhei o sistema de gatilho, se não tinha ido de storm com ctz, o que eu queria mesmo era, fazer um sistema de gatilho pra ela, mas é bem complicado e não encontro material suficiente sobre o assunto, eu li que o Oliveiros da Balim, estava desenvolvendo um, mas não chegou a concluir por que o usineiro de confiança dele se mudou, e ele não encontrou nenhum outro bom o suficiente... realmente muito triste isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, ela é realmente muito boa de precisão, e sempre ouvi falar muito bem das noricas, eu queria mesmo ter pego uma Norica Storm, mas por ser cano fixo preferi a dream hunter, mas nã o olhei o sistema de gatilho, se não tinha ido de storm com ctz, o que eu queria mesmo era, fazer um sistema de gatilho pra ela, mas é bem complicado e não encontro material suficiente sobre o assunto, eu li que o Oliveiros da Balim, estava desenvolvendo um, mas não chegou a concluir por que o usineiro de confiança dele se mudou, e ele não encontrou nenhum outro bom o suficiente... realmente muito triste isso...

 

Cara, tem um video no youtube em que conseguiram adaptar um gatilho regulável norica numa dragon (salvo engano, mas era da mesma mecânica).

 

Nem pareceu muito complicado, se vc tiver ferramental e alguma experiência com mecânica e afins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, sou novo aqui, e quero tirar uma dúvida com o pessoal que conhece melhor as carabinas do que eu hehe, minha primeira carabina foi um Rossi Dione 4.5mm, pelo preço dela, cumpre bem seu papel, porém logo depois queria uma carabina mais potente, que atingisse alvos mais distantes, e sem pesquisar muito comprei uma Norica Dream Hunter 5.5mm, não que seja uma carabina ruim, muito pelo contrário, consigo acertar alvos a 60m com mira aberta, com certa facilidade, ela é realmente muito precisa, uma ótima carabina, mas a falta de um gatilho regulável faz muita falta nessa carabina, se ela tivesse um gatilho mais leve, seria, ouso dizer, perfeita para mim. Agora vem a questão, o que eu posso fazer pra deixar esse bendito gatilho leve, e se não houver nada, qual carabina vocês me indicariam na mesma faixa de preço?

 

Meus únicos requisitos são:

- que tenha uma boa potência, mas nada monstruoso

- uma precisão que me permita acertar alvos com a mesma facilidade a 60m ou +

- e que aceite tunning (gas ram, gatilho, etc...)

Alvos a 60 metros na mira aberta com facilidade? que tamanho seriam esses alvos?

Enfim, se curte Nórica, tinha até alguns dias atrás um Marvic Luxe 2.0 4.5 na Pesca e Cia, coronha de madeira por cerca de 1500 ou um pouco mais, não me lembro. Excelente e precisão e qualidade espanhola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Ipagote.

 

Tenho uma Nórica Marvic Luxe 5,5. Vou comprar outra 4,5. Segue vídeo que fiz da minha. Se vc procurar aqui no fórum, tem outro tópico a respeito da Nórica Marvic.

 

 

Eu sempre digo: sou suspeito para falar desta carabina. Potente e precisa (e hoje, mais barata que as Cometas). Tenho a três Cometas, uma delas Fênix 400. Sou mais a Nórica (e a minha é mola helicoidal).

 

Um abraço,

 

Wederson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Vou ver o vídeo assim q possível, agr estou no trabalho

 

Alvos a 60 metros na mira aberta com facilidade? que tamanho seriam esses alvos?

Enfim, se curte Nórica, tinha até alguns dias atrás um Marvic Luxe 2.0 4.5 na Pesca e Cia, coronha de madeira por cerca de 1500 ou um pouco mais, não me lembro. Excelente e precisão e qualidade espanhola.

Kkkkkkkkkk a respeito disso, eram chapas de aço quadradas, a que eu estava acertando era a maior, n sei o tamanho com ctz mas estimando diria 20x20cm, as outras deviam ser 10x10 e 5x5, mas essas n consegui acertos com consistência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ipagote, fiquei sem entender ..

 

Vc escreveu - "...a falta de um gatilho regulável faz muita falta nessa carabina, se ela tivesse um gatilho mais leve, seria, ouso dizer, perfeita para mim."...

 

...comparando com o site da Pesca&Cia sobre a Norica Dream Hunter

 

"...com um gatilho extremamente leve de dois tempos ajustável."

 

https://www.pescaeciashop.com.br/carabinas-e-pistolas-de-pressao/carabina-de-pressao-4,5mm/carabina-norica-dream-hunter-cal-4-5mm-produto.html

 

De qualquer forma, eu tenho 2 Gamo Whisper X que não têm regulagem de gatilho. Mandei num armeiro de SP numa época que eu não entendia nada de nada.., e nem sei o que ele fez. Ambos os gatilhos ficaram suficientemente leves, embora diferentes - agora, um tem 2 estágios e o outro já dispara direto. hehe

 

Ou seja, se o problema for só o gatilho pesado e como vc gosta tanto do rifle, eu focaria em procurar alguém apenas para conseguir deixar o gatilho mais leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante