Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Mira Aberta Pessoal e Intransferível ?


Posts Recomendados

Pessoal seguinte como o próprio nome do tópico já diz gostaria de tirar essa dúvida que tenho a algum tempinho, o sistema de mira aberta, é pessoal ? Se no caso outra pessoal com altura diferente, posição diferente de atirar for tentar usar a minha carabina vai ser sair mau ou zerando a mira para 10 metros todos que colocarem a mão na carabina tem a possibilidade de fazer as mesmas coisas que eu usando as mesmas técnicas, mas se tratando de pessoas com diferentes estaturas ?

Digo isso porque tenho conseguido resultados satisfatórios nos disparos efetuados aqui em treinos no P10 já minha esposa que costuma usar a mesma carabina não obtém pontuações satisfatórias, consegue mas com muita dificuldade mas existe uma grande variação entre os locais de acerto no alvo, mesmo efetuando disparos mirando em um mesmo local.

 

2º Pergunta

É necessário sempre que utilizamos outro chumbo um ajuste na mira aberta ?

Editado por Edson A.

Seja educado, gentil e respeite a opinião de todos isso fará uma humanidade bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Edson A,

beleza !?

 

Não sei se serve o exemplo, mas vamos lá.

Tenho carabinas com ajuste de bochecha (não sei se é esse o nome). Quando por algum motivo ele afrouxa e sobe, a mira muda totalmente. Imagina a diferença do seu rosto para o de outra pessoa atirando com a mesma arma. Sem falar na questão da própria visão, refração da luz no alvo, etc. Os tiros vão variar muito de pessoa para pessoa.

No caso de vcs, enquanto não tem outra carabina, para não ficar mexendo demais na alça de mira, sugiro que façam a compensação (no olho mesmo). Se não, daqui um pouco, perderão a referência, a carabina vai parar de agrupar e acharão que é ela que está com defeito.

 

Espero ter ajudado,

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Edson A,

beleza !?

 

Não sei se serve o exemplo, mas vamos lá.

Tenho carabinas com ajuste de bochecha (não sei se é esse o nome). Quando por algum motivo ele afrouxa e sobe, a mira muda totalmente. Imagina a diferença do seu rosto para o de outra pessoa atirando com a mesma arma. Sem falar na questão da própria visão, refração da luz no alvo, etc. Os tiros vão variar muito de pessoa para pessoa.

No caso de vcs, enquanto não tem outra carabina, para não ficar mexendo demais na alça de mira, sugiro que façam a compensação (no olho mesmo). Se não, daqui um pouco, perderão a referência, a carabina vai parar de agrupar e acharão que é ela que está com defeito.

 

Espero ter ajudado,

 

Um abraço.

 

Bacana muito bom o exemplo com certeza vou providenciar outra carabina o mais rápido possível.

Seja educado, gentil e respeite a opinião de todos isso fará uma humanidade bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chumbos diferentes poi diferente.

 

As vezes até mesmo com o mesmo chumbo se vc atira pela.manha cedo que a temperatura está amena e um poi, se atirar a tarde com temperatura mais elevada já muda um pouco o poi.

 

Como aqui nossas provas são sempre no mesmo horário.

Eu costumo treinar sempre nos horários dá prova.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Se está dando diferença é a visada que a pessoa faz e não as miras.

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Desenterrando este tópico, lembrei que eu possuo um pequeno desvio no olho, e sou canhoto, quando alguém pega minha carabina pra atirar a 10m, dá uma diferença de 2 cm a esquerda, por isso, minha carabina é a última opção pras pessoas de visão ¨normal¨atirar, viva o vesgo.??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante