Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

CBC 6102 Como deixar gatilho macio??


Posts Recomendados

Recebi ontem minha CBC 6102.

Fiquei impressionado com o acabamento, muito bom. Arma leve, compacta e aparentemente precisa (com gatilho pesado é osso), vantagem do gatilho de dois estágios bem definidos, porém sem regulagem.

Mesmo nessas condições consegui acertar lata de refrigerante a 40 metros, em pé e sem apoio. Lógico que o ideal dela deva ser em torno de 10 a 20 metros. Porém paguei R$ 280,00 com frete grátis. Mas gostaria de adoçar o gatilho, pois do jeito que está o número de gatilhadas assusta.

 

Se alguém puder me ajudar agradeço. Se possível com fotos, sou noob em manutenção.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é simples com uma dose bem generosa de graxa de silicone, retire o conj do gatilho e preencha todo espaço vazio com a graxa coloque sem dó e pronto

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta

 

Seria a graxa de silicone a mesma de molibidênio? Se não forem, qual a aplicação de cada tipo e onde consigo comprar pela net com bom preço?

 

Por falar nisso preciso de um kit de manutenção para 4.5 e 5.5. Alguém recomenda algum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://carabinasdear...p?showtopic=414 (leia o tópico todo, tem bastante informação sobre sua carabina)

 

http://araujobrusque...-b12-6cbc-6102/ (blog do Gian, também tem coisa boa)

 

boa sorte!

 

Ps: lembre-se de fazer as alterações com o máximo de segurança e precaução!!

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto ao Kit de manutenção , eu recomendo utilizar o metodo que o Karolaza " criou " ..... usando Algodão e Linha de Pesca ... só uso esse ! nao machuca as raias e as vezes é mais eficaz que o kit ... tenho 2 Kit´s de limpeza aqui , mas a unica coisa que uso deles é o oleo kkk

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto ao Kit de manutenção , eu recomendo utilizar o metodo que o Karolaza " criou " ..... usando Algodão e Linha de Pesca ... só uso esse ! nao machuca as raias e as vezes é mais eficaz que o kit ... tenho 2 Kit´s de limpeza aqui , mas a unica coisa que uso deles é o oleo kkk

 

também uso este método, demonstrado pelo Karolaza no video em: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?showtopic=580&view=findpost&p=5917

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

também uso este método, demonstrado pelo Karolaza no video em: http://carabinasdear...findpost&p=5917

 

Obrigado por lembrar e utilizar o método que eu disponibilizei, fico feliz que estou ajudando a muitos companheiros do tiro, mas só para reforçar é recomendado tb para limpezas mais profundas a utilização de óleo tipo WD 40 introduzindo alguns jatos e deixando de molho o cano antes das passagens de algodão, isso possibilita uma melhor limpeza mas lembrando que inicialmente a parabola do chumbo pode não ser constante sendo recomendado efetuar uns 5 a 10 tiros, podemos dizer que a confiança de tiros perfeitos são 100% após isso, ou seja, faça o que recomendei e só após uns 5 a 10 tiros confie na precisão da sua arma. :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Olá. Resolvi dar uma melhorada na minha Bam 12-6, que é a mesma CBC 6102 12-6, calibre 4,5mm.

Primeiramente desmontar. Essa parte deu um trabalhinho adicional. Primeiro deve-se retirar um pino que segura parte do mecanismo de gatilho. Depois apoiada a carabina de cano para cima, afrouxar o parafuso que segura o bloco do gatilho, soltando, assim, a mola e o pistão. Muito óleo veio no interior da arma, o que dá a impressão de que vc poderia disparar durante um ano e ainda teria o efeito diesel, além de emporcalhar o raiamento. Tudo desmontado, inclusive a haste de armar, fiz uma lavagem com querosene e verifiquei que os componentes possuem um bom acabamento. O tubo (corpo que aloja a mola) é bem construído e sem rebarbas. Mesmo assim, passei as lixas 320, 420 e 600 com rolo de pintura e furadeira, deixando quase um espelho. O pistão tb coloquei na furadeira e lixei somente com grana 600. Mantive a bucha original por falta de outra de melhor qualidade tipo PU. Poli e lixei todo o embolo que vem dentro de pistão, que tem no final o engate do gatilho. Por isso essa carabina não aceita gasram, pois o pistão tem o engate/armadilha que liga direto no gatilho. Poli com lixa 600 com cuidado para não modificar os ângulos. Havia um pouco de marca de fresa neste ponto, o que poderia causar uns ”degraus” quando se puxa o gatilho, que é bem longo neste modelo. Não alterei a mola, apenas retirei o óleo e passei um pouco de silicone. Fiz uma “capa” de raio-X que ficou alojado dentro do pistão. Existe um guia da mola que fica dentro dela, mas é vazado para que o êmbolo do pistão passe por dentro e engate no gatilho. Esse guia não tive como encapar com raio-X, apenas aparei as arestas com lixas. No final da mola, entre o guia e o seu batente coloquei uma arruela de borracha de textura firme, sem ser molenga nem rígida demais. Ajustei cortando as arestas com um canivete bem afiado. Acho que isso vai ajudar quando a mola for solta, não bater diretamente no bloco do gatilho que é de plástico.

  • +1 1

Walther LP-300 XT

Steyr LP-10

Morini 162-E

Cometa 300

Baikal 4,5

CBC 345 Junior camo

CBC F18 5.5

BAM 12-6

CR de coleção, caça e tiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este bloco tem um pino central que prende o gatilho e a armadilha. O gatilho é simples, com uma mola forte de retorno, mas preferi, nesta primeira mexida, não cortar. Dei um polimento muito bom na armadilha do gatilho, que é tipo da Cometa 300, com três placas juntas. As faces estavam desalinhadas e com muitas marcas de fresa além de algumas poucas rebarbas. Primeiro lima fina depois lixa 600 até ficar bem polido. Não alterei ângulos. Lubrifiquei pouco o pistão com óleo de silicone e montei tudo. Graxa grafitada somente nos engates e armadilhas do gatilho. O bloco de plástico é onde se aloja uma porca quadrada em que se parafusa o pino rosqueado que segura tudo no lugar com a mola pressionada. Achei que esse plástico embora rígido não seria o ideal, pois acaba forçando muito. Melhor se fosse de aço, o que daria mais segurança. Mas pela potencia da arma, acho que é uma solução barata e eficaz. Esse bloco não alinha corretamente com o tubo, pois isso, deve ser colocado o pino rosqueado, mas não apertar, primeiro alinhar e inserir o pino trespassante que tb segura a parte final do gatilho. Depois de inserido o pino, ai sim apertar o parafuso com chave de boca #13, firmando todo o conjunto. Montei a coronha, que diga-se de passagem é muito bem acabada, com um amortecedor macio e aderente. Pela coronha, acabamento simples mas bem feito, material de boa qualidade empregado, etc, dificilmente uma arma dessas aqui no Brasil produzida (com impostos, etc) não teria o valor de R$ 283,00 que paguei na VentureShop. O cano eu limpei quando iniciei os testes de agrupamento e tive de passar bastonetes de feltro até sair limpo, pois estavam extremamente oleados. Depois de uns 50 disparos, voltei a limpar e estava sujo quase como chegou. Ou seja, se eu não retirasse o óleo, teria sempre de limpar. E com o cano limpo, consegui excelentes agrupamentos com chumbo Rossi (china). Ainda não testei depois dessa quase tunagem, pois as mãos ficam doloridas e perdem a sensibilidade do gatilho, mas acredito que tenha melhorado muito e farei testes. Infelizmente eu não sei colocar fotos nestes fóruns, então não fotografei. Mas foi burrice minha, era só pedir para um dos companheiros inserir as fotos para mim. Abraço pra galera.

  • +1 1

Walther LP-300 XT

Steyr LP-10

Morini 162-E

Cometa 300

Baikal 4,5

CBC 345 Junior camo

CBC F18 5.5

BAM 12-6

CR de coleção, caça e tiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Amigos,

 

Segue as alterações que realizei no gatilho da minha CBChina 6102

 

O processo consiste em deixar o sear do gatilho já pré-comprimido, para isso é necessário "calçar" o pino batente. Vamos as fotos.

 

Nessa primeira imagem vemos a parte traseira do cilindro já desmontado da coronha. Notem no detalhe o tubo que será usado como calço:

 

sdc1001800x600.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Nessa outra imagem vemos o conjunto do gatilho que já foi devidamente removido do cilindro:

 

sdc1002800x600.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Como podemos ver o conjunto do gatilho é bem simples. Nesse ponto aproveite para fazer um polimento nos contatos tanto do sear quanto do pistão, TOMANDO O CUIDADO PARA NÃO ALTERAR OS ANGULOS.

 

Na foto a seguir vemos o pino-batente que receberá o tubo, cuja parede possui exatamente 0,50mm:

 

sdc1003800x600.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

A seguir vemos o conjunto do gatilho já com o pino-batente inserido no tubo:

 

sdc1004800x600.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

A espessura da parede do tubo deve ser entre 0,30mm a 0,70mm pois pode variar de carabina para carabina e também de acordo com o gosto de cada atirador, quanto mais grosso a parede do tubo, mais sensivel será o gatilho.

 

*Após realizar essas modificações não será possivel utilizar a trava de segurança

 

**Deixo claro que realizei essas modificações com todo o cuidado e com muita responsabilidade, portanto não recomendo que pessoas inexperientes realizem essas alterações.

 

Imediatamente após a modificação realizei três agrupamentos seguidos, a 8 metros em pé sem apoio e com mira aberta, dois quais dois ficaram dignos de uma Slavia 631, o terceiro agrupamento não foi tão bom, o que me desmotivou em posta-lo.

 

Munição Rossi 4.5

8m

Mira Aberta

Em pé

Sem Apoio

 

Primeiro agrupamento - 5 tiros:

 

sdc1005800x600.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Segundo agrupamento - 10 tiros

 

sdc1006800x600.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida é só perguntar.

 

Abraços

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

é simples com uma dose bem generosa de graxa de silicone, retire o conj do gatilho e preencha todo espaço vazio com a graxa coloque sem dó e pronto

 

Esta graxa aquí serve? Tem uma loja de material eletrônico que tem dela aquí em Natal.

 

http://www.mreferramentas.com.br/graxa-de-silicone-implastec/

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo as indicações dela, acredito que sirva sim, pois se usam em engrenagem e aparelhos de precisão, não vai estragar a carabina. Mas claro, isso aí só vai no mecanismo do gatilho e de armar a mola, se cair no cano acho que pode dar "meleca".

 

Melhor esperar alguém mais entendido do assunto aparecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante