Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Duvida qual o melhor chumbo para modalidade 10mt? Seria chumbo pesado ou mais leve.


Ractz 10

Posts Recomendados

Pessoal pratico tiro a 10mt com uma remington genesis 1000 ( gás RAM de 45kg),e estou testando vários chumbos para ver qual melhor se adapta ,queria saber se para essa modalidade seria melhor chumbo pesado ou um mais leve? , atualmente estou usando o RWS meisterkugeln o problema que ele terminou e não estou encontrando para comprar , segunda opção seria o da Rossi , também esta difícil de conseguir , agora vou a luta e testar outros fáceis de compra ,só queria saber de vocês , tem diferença no peso em relação a precisão? , abraço a todos . a já estava esquecendo se lubrifica o chumbo da diferença?.

 

 

Cezar.....

Gamo CF30 4.5 com Gas Ram de 45kg

Remington genesis 1000 4,5 com Gas Ram de 45kg

 

 

"Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também pratico a modalidade 10m. O ideal é encontrar o chumbo que a sua arma gosta mais. Como saber isso? Acho que você já sabe, mas vai aí a dica: Atire com ela apoiada, de preferência com uma luneta e teste vários chumbos, ao final veja qual agrupou melhor. Quanto ao peso do chumbo, vamos imaginar que sua arma goste de gamo (0,49g) e de H&N (0,53g). Vamos imaginar também que, o tiro de gamo bate sempre no 10, e o tiro do H&N, que por ser um chumbo mais pesado terá uma queda mais acentuada, bate sempre no 7, então é simples: Basta clicar a alça de mira para cima (uma ou duas vezes).

Note bem, que as situações acima são hipotéticas, algumas armas podem atirar chumbos de pesos diferentes com a mesma trajetória em curtas distâncias. Portanto, cabe ao atirador avaliar o ponto de impacto e regular a mira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

experimente os JSB , e outros chumbinhos de qualidade como Crosman , ou H&N ... na maior parte das vezes os chumbinhos tipo Match se dao melhor ...

 

 

a lubrificação do chumbinho melhora um pouco ou em alguns casos nao melhora nada a precisao , mas ele evita acumular muita sujeira no cano e desliza mais facil ... ja lubrifiuei o Gamo Pro Hunter , o resultado ficou a mesma coisa de antes , ja no Pro Magnum o resultado melhorou um pouco ... mas nunca espere que após lubriicar vc vai transformar um gamo em JSB hehehe ...

 

por falar em gamo , na minha Norica o gamo match agrupa muito bem , a 10 metros ele fica pau a pau com JSB ! ( o lote de antes ficava com resultado similar aos JSB na minha carabina , ja o lote de agora , que mudou a forma , da pra perceber uma diferença nos grupos .. )

 

o Peso influencia na precisao sim ... chumbinhos muito leves , em carabinas muito potentes , ele ja sai do cano com uma tragetoria atrapalhada , portanto , é recomendado em carabinas de alta VO usar chumbinhos um pouco mais pesados ...

 

o resto vc ja sabe ... Testar todos que puder kk mas posso afirmar que o JSB sem duvidas tera o melhor resultado , assim como acontece em quase todas as carabinas , seja la Springer , CO2 ou PCP .

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

experimente os JSB , e outros chumbinhos de qualidade como Crosman , ou H&N ... na maior parte das vezes os chumbinhos tipo Match se dao melhor ...

 

 

a lubrificação do chumbinho melhora um pouco ou em alguns casos nao melhora nada a precisao , mas ele evita acumular muita sujeira no cano e desliza mais facil ... ja lubrifiuei o Gamo Pro Hunter , o resultado ficou a mesma coisa de antes , ja no Pro Magnum o resultado melhorou um pouco ... mas nunca espere que após lubriicar vc vai transformar um gamo em JSB hehehe ...

 

por falar em gamo , na minha Norica o gamo match agrupa muito bem , a 10 metros ele fica pau a pau com JSB ! ( o lote de antes ficava com resultado similar aos JSB na minha carabina , ja o lote de agora , que mudou a forma , da pra perceber uma diferença nos grupos .. )

 

o Peso influencia na precisao sim ... chumbinhos muito leves , em carabinas muito potentes , ele ja sai do cano com uma tragetoria atrapalhada , portanto , é recomendado em carabinas de alta VO usar chumbinhos um pouco mais pesados ...

 

o resto vc ja sabe ... Testar todos que puder kk mas posso afirmar que o JSB sem duvidas tera o melhor resultado , assim como acontece em quase todas as carabinas , seja la Springer , CO2 ou PCP .

 

abrax

Valeu pela dica , vou começar lubrifica os chumbos , agora to testando o RWS H-POINT e por encrivel que pareça ele ta agrupando bem ,mesmo tendo a ponta menor e oca , perto do fim de semana coloco umas fotos para mostrar os agrupamentos.

 

 

Abraço.

 

 

Cezar.....

Gamo CF30 4.5 com Gas Ram de 45kg

Remington genesis 1000 4,5 com Gas Ram de 45kg

 

 

"Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o Rossi 4,5 é raridade, se achar avisa pq o pessoal gosta d+ dele.

Abraço

"Cerveja é a prova que Deus nos ama e quer que sejamos felizes."

Benjamin Franklin

 

---

 

HT95 GR 60Kg + Red Dot CBC

 

CBamC B19 S 4,5mm GR 45Kg + Gatilho Balim + Tasco Target & Varmint IR 6-24x42m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o Rossi 4,5 é raridade, se achar avisa pq o pessoal gosta d+ dele.

Abraço

Falei com o Oliverios do Balim armas , ele me disse que a Rossi ia receber essa semana , provavelmente daqui uns dez dias ja tenha nas lojas para vender.

abraço.

Gamo CF30 4.5 com Gas Ram de 45kg

Remington genesis 1000 4,5 com Gas Ram de 45kg

 

 

"Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10 metros; pelo que aprendi com meu irmão que ten 30 anos de tiro olímpico nas costas, os chumbos match alemães são imbatíveis.

 

RWS Meisterkugeln

RWS R10

H&N Finale Match.

 

Veja com o Gian aqui do fórum. Ele vende H&N Finale Match. No site da Confederação Brasileira sempre tem anúncios de H&N ou R10 nos classificados.

 

Eu já usei Meisterkugeln. Excelente.

Fique de olho e se achar R10 avise. O meu acabou também.

 

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo.

Não é comum usar chumbos domed em papel 10m.

Na verdade dá até pra usar mas a marca no alvo não fica tão boa quanto um chumbo match de qualidade e aí, se estiver ali no limite da tangência pode acabar tendo um ponto maior não considerado se atirar com um chumbo que não deixa uma marca boa no alvo.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo. Não é comum usar chumbos domed em papel 10m. Na verdade dá até pra usar mas a marca no alvo não fica tão boa quanto um chumbo match de qualidade e aí, se estiver ali no limite da tangência pode acabar tendo um ponto maior não considerado se atirar com um chumbo que não deixa uma marca boa no alvo.

 

Eu sei disso Henrique, porém o chumbo que melhor agrupou na Cometa 220 foram o JSB Express e Heavy.

 

Tenho e ja usei o Finalle mais não ficou legal, na verdade usei muitos Match e nehum deles tive um resultado igual aos JSB citados acima.

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Eduardo.

Não é comum usar chumbos domed em papel 10m.

Na verdade dá até pra usar mas a marca no alvo não fica tão boa quanto um chumbo match de qualidade e aí, se estiver ali no limite da tangência pode acabar tendo um ponto maior não considerado se atirar com um chumbo que não deixa uma marca boa no alvo.

 

Aqui só é aceito match.

 

Tive bons resultados com Finalle Match e Gamo Pro Match.

Crossman Premier tb é bom.

Comprei umas caixas de Rossi Match, mas ainda não testei.

 

Na última competição de papel 10m q fui, usei o finalle e tirei o 1º lugar. A HW agrupou tão bem q ficou difícil contar os pontos. :D

 

Abs.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falcão, o que era bom pode melhorar...

Minha HW agrupou melhor com o JSB Match e com JSB S100 4.51

uma abraço.

 

Ótimo, Ashidani. Mas onde está encontrando essa munição? Tá importando?

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo, Ashidani. Mas onde está encontrando essa munição? Tá importando?

 

Tem no mercado uma lata com 50 chumbos de cada. JSB Match(4.49, 4.50.4.51) e S100(4.49, 4.50.4.51) onde vc pode testar qual melhor se adapta.

 

Depois de escolher, eu importo as latas do Daniel (Netby).

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem no mercado uma lata com 50 chumbos de cada. JSB Match(4.49, 4.50.4.51) e S100(4.49, 4.50.4.51) onde vc pode testar qual melhor se adapta.

 

Depois de escolher, eu importo as latas do Daniel (Netby).

 

tks

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho esse que vem varios chumbos para teste ... vem JSB Match diabolo , JSB Match diabolo S100 e JSB Straton ... pra falar bem a verdade , todos agrupam a mesma coisa ... ( ótimo )

 

qualquer JSB que comprar nao vai se arrepender ... abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante