Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Moderador feito em impressora 3D


Higor Luiz

Posts Recomendados

Outro dia vi no mercado livre um moderador feito em impressora 3D. Alguém comprou ou sabe informar se é bom e quem vende? Tenho um pouco sumatra mas acho pesado pois é de alumínio e queria experimentar um desse.

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30

SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44

 

20150913_112836.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure o Eduardo Bindi lá no compra e venda, tenho um dele na HW e dá uma boa diferença. É leve e eficiente.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/13702-supressor-de-alta-eficiencia-3d-printed-at-daystate-condor-sumatra-e-outras/

Editado por TPERETTI666
  • +1 1

Hatsan HT200S Dominator 5.5 (Negrinha) (https://tinyurl.com/yw8mvxy9)

Cometa Fênix 400S Compact 5.5 (Mercedita) (https://tinyurl.com/2p9zmsk9)

Crosman 1322 (Ainda sem nome)

*Sandbag Caldwell TACKDRIVER (http://goo.gl/rMXiah)

===IN MEMORIAN===
Luneta Walther MDC 4x32 (Paralax, MilDot, Retículo iluminado) =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling GoldCrown 4x32 =VENDIDA=
CBC B19-17 String: http://goo.gl/057Hzs + Muzze CBC TUNADO (http://goo.gl/lzjDnr)] =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling Airking Iluminated 4x32 (http://goo.gl/THGJtd) + DAMPA DM60 =RIFADA=
RedDot Walther PS55 [retículo GRADUADO] (http://goo.gl/KMXVis) =VENDIDO=
HW50S 4.5 (http://goo.gl/noXggj) =RIFADA=
HW77 4.5 FAC (Encamisada) (http://goo.gl/TG23so) =RIFADA=
HW100T FSB FAC 5.5 (https://goo.gl/r3qhzI) =VENDIDA=
HT135 5.5 + Kit Elite 70KG (http://goo.gl/YJnYJv) =VENDIDA=
Artemis PR900W 5.5 HUMA Regulated (https://goo.gl/cbBiW2=VENDIDA=
Hatsan BT65SB 5.5 =VENDIDA=

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim são os melhores moderadores, são leves, não podem ser confundidos com supressor de fogo, afinal derreteriam se fossem usados para tal e o resultado é espetacular com possibilidade de customização personalizada.

 

O Bindi é também atirador de armas de ar o que ajuda em muito na hora de realizar um projeto com ele, sem falar que é um gente finíssima com ótimos preços.

  • +1 1

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a vantagem da impressão 3d é que você mesmo pode montar teu projeto e mandar imprimir, por exemplo, eu dei a ideia o glauco fez os arquivos stl pra mim e eu mandei imprimir aqui mesmo na minha cidade em 3 dias tava pronto, um sobre cano com o moderador rosqueado na ponta e 4 câmaras, abraços.

  • +1 1

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um de alumínio q é pesado demais . Imagina aquilo na ponta da sumatra q já é pesada.

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Editado por Higor Luiz

B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30

SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44

 

20150913_112836.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza irá agradar, recomendo passar uma gota de óleo ao encaixar a primeira vez a rosca, para qualquer material na realidade, em especial de plástico, não corre o risco de estragar a rosca ou forçar o engate atravessado.

 

É um supressor de alta performance, uma hora quero passar aqui no decibelímetro comparado ao outro de metal que está retornando para mim, tem uma coisa que é massa também nos de impressão, eles mudam para um tom mais grave, que apesar de viajar por maior distância (onda de baixa frequência) se parece muito menos com um estampido.

 

Só sucesso até hoje comigo.

 

Espero que aí dê certo também.

 

Abraço amigo.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um aplicativo q simula um decibelimetro no celular, amanhã farei um teste com os 2 moderadores.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Eles marcam bem diferente do decibelimetro, mas já é um começo hehehe. Se baixou, vai mostrar, só não tem como ter a certeza de quanto.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, vocês sentiram uma mudança grande no POI com a utilização desses supressores? O meu comprei com o Eduardo tbm, cada hora que rosqueio o Poi muda, até aí OK, porém tem vezes que muda ao ponto dá luneta não dar conta. Os meus grupos com uma BSA R10 MK2 continuaram bons com o supressor, mas dependendo dá forma como rosqueia a luneta não dá conta do POI

 

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, vocês sentiram uma mudança grande no POI com a utilização desses supressores? O meu comprei com o Eduardo tbm, cada hora que rosqueio o Poi muda, até aí OK, porém tem vezes que muda ao ponto dá luneta não dar conta. Os meus grupos com uma BSA R10 MK2 continuaram bons com o supressor, mas dependendo dá forma como rosqueia a luneta não dá conta do POI

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Para mim todos sempre mudaram, principalmente os de metal porque pesam na ponta do cano.

 

Bata o moderador na mão, se não tuver rebarba de chumbo é porque não está pegando dentro, depois tem que avaliar se está bem alinhado com o cano, deixando luz entrar no breech é um método.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi o meu ontem que comprei do Eduardo bindi, hoje testei ele bastante e fiquei muito satisfeito o que achei impressionante foi que calou a at, ficou até sem graça de tão silenciosa.

GAMO CFX 5.5+SNIPER 4X32+GATILHO QUICK SHOT+GASRAM 45

AT44-10+BOSILE 3-9X40+VÁLVULA E DISPARADORA DO ZECA (Vendida)

BOITO URUTU 5.5 + HAWKE SIDE WINDER 6.5X20-42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, vocês sentiram uma mudança grande no POI com a utilização desses supressores? O meu comprei com o Eduardo tbm, cada hora que rosqueio o Poi muda, até aí OK, porém tem vezes que muda ao ponto dá luneta não dar conta. Os meus grupos com uma BSA R10 MK2 continuaram bons com o supressor, mas dependendo dá forma como rosqueia a luneta não dá conta do POI

 

X2, por isso fiz um projeto do moderador ser rosqueado em um sobre cano, assim tenho quase 5 cm que o cano entra no moderador até alinhar com as câmaras e firme preso no sobre cano depois posto fotos vou testar no sábado a eficiência do POI.

Editado por unzioto

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Hj tive a infelicidade de esbarrar o moderador de som em uma cerca. Agora estou na dúvida se colo com (araldite ou super bonder). Sugestões de qual tipo de cola vái aderir melhor neste material? ? ??9227a3930a8e867e25b432f538aab401.jpg

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Editado por Higor Luiz

B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30

SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44

 

20150913_112836.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj tive a infelicidade de esbarrar o moderador de som em uma cerca. Agora estou na dúvida se colo com (araldite ou super bonder). Sugestões de qual tipo de cola vái aderir melhor neste material? ? ??9227a3930a8e867e25b432f538aab401.jpg

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Qualquer uma das duas vão bem, mas eu iria já de Araldite ou outra deste tipo.

Um bom jeito de evitar esta quebra é fazer um supressor que avance um pouco sobre o cano.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer uma das duas vão bem, mas eu iria já de Araldite ou outra deste tipo.

Um bom jeito de evitar esta quebra é fazer um supressor que avance um pouco sobre o cano.

Vamos ver

771408da6d15e22888a93029b92917c3.jpg

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30

SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44

 

20150913_112836.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não segurou

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Esse Hobby é fraco mesmo, mas acho que qualquer cola vai te dar problema por dois motivos:

 

1 - Ele no formato original quebrou.

2 - Se Araldite já não deu muito jeito, só por Deus.

Mais vale pegar outro e com um reforço nesta parte.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O super bonder segurou.

Mas queria fazer um reforço a mais.

Pensei em talvez fibra de vidro pois ja tenho esse material aqui.

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Editado por Higor Luiz

B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30

SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44

 

20150913_112836.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O super bonder segurou.

Mas queria fazer um reforço a mais.

Pensei em talvez fibra de vidro pois ja tenho esse material aqui.

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Cabe na carabina se fizer este reforço com fibra? Aí fica filé.

 

Super bonder segura mais, mas quebra fácil em alguns casos.

Para ponta de adaptador aqui pra mim nenhum dos dois serviram, fibra nunca tive acesso e provavelmente nem habilidade kkkkkkk.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta cianoacrilato + bicarbonato de sódio

Nada melhor do que conhecimento específico.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

kk deixa de onda, nada de conhecimento específico, é que sou bastante curioso mesmo!!!

Serve também Thiago

Tem o lance de já ter precisado hehehe, aí precisou estudar e hoje tem o conhecimento específico nem que seja de causa .

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá vai:

 

 

Curtí a do algodão e cia. Bem pensado.

 

Obrigado por compartilhar o vídeo do camarada.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

X2, por isso fiz um projeto do moderador ser rosqueado em um sobre cano, assim tenho quase 5 cm que o cano entra no moderador até alinhar com as câmaras e firme preso no sobre cano depois posto fotos vou testar no sábado a eficiência do POI.

A mudança do poi não é pq o chumbo pega nos baffles, mas pq o peso adicional na boca do cano altera a harmônica da arma. Isso acontece até de colocar luneta ou trocar a coronha por mais leve ou mais pesada.

 

E essa variação depende de cada arma.

 

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri algo interessante. Minha sumatra ate 50% da potência da ótima precisão. Depois disso os grupos ja abrem demais. Ate em um vídeo do Vagner Aurélio ele fala isso. Mas notei q colocando o supressor 3D de 5 câmaras q tenho, mesmo na potência máxima, a precisão fica praticamente a mesma quando ta com 50% de potência. Pensei q o supressor tirava a "turbulência " do disparo de perto da saia do projétil deixando ele voar sem abalos pois ela na máxima solta muiiittooooo ar.

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30

SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44

 

20150913_112836.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mudança do poi não é pq o chumbo pega nos baffles, mas pq o peso adicional na boca do cano altera a harmônica da arma. Isso acontece até de colocar luneta ou trocar a coronha por mais leve ou mais pesada.

 

E essa variação depende de cada arma.

 

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Amigo, em nenhum momento falei algo parecido com o chumbo pegar nos baffles.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago, tomou uma cruzeta!

 

Higor, tente Cascola Extra, da Henkel, ainda não encontrei material que ela não cola!

Colei com super bonder. Esta firme ate agora. Vamos ver ate quando. Obrigado pela dica

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30

SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44

 

20150913_112836.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colei com super bonder. Esta firme ate agora. Vamos ver ate quando. Obrigado pela dica

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

 

Realmente a Araldite não é mais o que era.

 

Lembro que colei uma peça de mármore na casa da minha mãe, faz uns 10 anos que aquela naba tá lá colada e pendurada e nem cedeu.

 

Que bom que resolveu Higor.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Realmente a Araldite não é mais o que era.

 

Lembro que colei uma peça de mármore na casa da minha mãe, faz uns 10 anos que aquela naba tá lá colada e pendurada e nem cedeu.

 

Que bom que resolveu Higor.

Mas tive problemas antes do super bonder.

Como ele não firmou tive q retirar e mesmo depois de limpar muito com tiner acho q ficou resíduo. Daí a base não ficou como reta. Não tava agrupando como antes. Daí tive q levar no torneiro pra da um passe na base q apoia no cano. Não testei mas espero q de certo

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

f2e0973d5be39049e9eec22ed6b073db.jpg

Editado por Higor Luiz

B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30

SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44

 

20150913_112836.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tive problemas antes do super bonder.

Como ele não firmou tive q retirar e mesmo depois de limpar muito com tiner acho q ficou resíduo. Daí a base não ficou como era. Não tava agrupando como antes. Daí tive q levar no torneiro pra da um passe na base q apoia no cano. Não testei mas espero q de certo

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

O lance de não agrupar é complicado, se estiver 0,1mm fora do plumo já pode dar problema

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lance de não agrupar é complicado, se estiver 0,1mm fora do plumo já pode dar problema

Foi feito o serviço.

Foi alinhado a base em relação ao corpo.

agora é testar 5e26821957701ac9c71445b81e202f73.jpg824a5fd03dcf53f515ed635c747a5d8c.jpg

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Editado por Higor Luiz

B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30

SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44

 

20150913_112836.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Bom dia.

Dica pra futuros supressores e fazer ele sem esse formato cônico e reto ,fica mais dificil de quebar.

Cometa New Fênix 5.5/4.5 + Gas ram

Crosman 2100 + Leapers 3x9x32

Crosman 1377 mods

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fazer a rosca em metal e corpo e fibra carbono.


Enviado de meu SM-J710MN usando Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse supressor tem um projeto simples robusto muito eficaz .7bc5acea6d3cb102027cbae08a193b9d.jpg6ddee7f7195937ff148542833608d771.jpg21a1e46eac7cf870cd3a39f10744c86e.jpgc950e8075b205db50abc3453b1c9dd88.jpg2ff23354d2ab9509aa9a411d9f06ad5c.jpg48ad96c7c5995b31cb46fde44e8f1728.jpg

Enviado de meu SM-J710MN usando Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...
Em 04/05/2017 em 17:26, Higor Luiz disse:

Foi feito o serviço.

Foi alinhado a base em relação ao corpo.

agora é testar 5e26821957701ac9c71445b81e202f73.jpg824a5fd03dcf53f515ed635c747a5d8c.jpg

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Boa tarde, eu faria um reforço com a araldite tampando esse degrau que tem entre a ponta da rosca e o corpo, e depois poderia lixar e pintar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante