Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Estatísticas de tiro / disparos efetuados por ano


Amilcar Alho

Posts Recomendados

Olá,

Quero partilhar um post no meu blog intitulado "Caderneta de Cromos":

http://blog.piratices.com/2016/01/CadernetaDeCromos.html

Trata-se das minhas estatísticas de disparos efetuados ao logo de toda a vida e, mais recentemente separados por ano.

Daqui, o que acho que tem mais interesse é a divisão em tiros com arma curta e arma longa e a separação dos tiros de fogo e de ar comprimido. Apesar dos números, em 2016 tornei-me um melhor atirador de pistola, tanto ao nível da precisão como da velocidade.

Peço-vos que partilhem também as vossas estatísticas. Quantos tiros dispararam em 2016? Dispararam mais armas curtas ou longas? A vossa técnica melhorou de forma proporcional ao número de disparos efetuados?

Qual a vossa proporção de disparos entre armas de ar comprimido e fogo?







Tags / Keywords / Palavras Chave - .22, .177, Treino, Arma, Pistola, Munição, Munições, Piratices, Portugal, Tiro, Curta, Carabina, Brasil, Longa, Carregador, Norica, Cometa, Spider, 61, Fenix, 400, ASG, STI, Duty, One, Ar, Comprimido, Mola, Gas, RAM, CO2, Ensinar, Treino, Ensino, Segurança, Diversão, Caderneta, Cromos, Estatistica, Total, Ar, Comprimido, Fogo, Ano.

  • +1 2

Saudações transatlânticas,

 

Amilcar Alho

 

Blog: www.piratices.com

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCeVsjFakWNoSXOTRtZYYsRw/feed

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que em 2016 pra mim foram uns 5.000-6.000 disparos.

 

Pouco tempo em 2016 e menos ainda em 2017 hehehe.

Só ar e 95% carabina de ar, pistola muito pouco.

  • +1 1

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse ano foram 12 latas de 500 chumbos na HW 30, ~ 6.000 tiros.

 

Já começo a ficar preocupado com a mola, a original pediu arrego com 6.000 tiros e esta atual da Vortek acumula 7.000 tiros. Dizem que dura mais, veremos.

 

Peguei uma promoção e comprei uma CBC B12-6 à preço de banana, a ideia é usá-la pra treino já que a mola da B12-6 é MUITO mais barata que a mola da HW30 e hoje eu me seguro com a HW30 exatamente pelo fator mola.

 

Aliás, treinar é a palavra-chave! Encalhei nos 270 pontos nos treinos para prova de papel 10 mts dos 300 possíveis, tá difícil progredir.

 

Mais 1 lata e meia de 500 chumbos na Beeman P17, ~ 750 tiros.

 

Essa pistola foi uma grata surpresa. Comprei sem pretensão, queria ver como me saia com armas curtas e me dei muito bem com ela! Hoje atiro mais com ela do que com a carabina. Penso até em uma 22 lr num fururo não muito distante.

 

Abraço!

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atiro apenas com carabinas de ar comprimido, em média 12000 tiros por ano, mas em 2016 fiquei sem carabina a metade do ano e por isso devo ter dados uns 5.000 tiros.

  • +1 2

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que em 2016 pra mim foram uns 5.000-6.000 disparos.

 

Pouco tempo em 2016 e menos ainda em 2017 hehehe.

Só ar e 95% carabina de ar, pistola muito pouco.

 

Acho que em 2016 pra mim foram uns 5.000-6.000 disparos.

 

Pouco tempo em 2016 e menos ainda em 2017 hehehe.

Só ar e 95% carabina de ar, pistola muito pouco.

 

Muito obrigado pela partilha. 6000 Tiros foi o que fiz em 2015, mas em 2016 consegui treinar quase todos os sábados. Melhorei bastante a minha performance com pistola e, este ano vom competir com a Steyr LP10 para ver como me saio.

 

Abraço.

  • +1 1

Saudações transatlânticas,

 

Amilcar Alho

 

Blog: www.piratices.com

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCeVsjFakWNoSXOTRtZYYsRw/feed

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse ano foram 12 latas de 500 chumbos na HW 30, ~ 6.000 tiros.

 

Já começo a ficar preocupado com a mola, a original pediu arrego com 6.000 tiros e esta atual da Vortek acumula 7.000 tiros. Dizem que dura mais, veremos.

 

Peguei uma promoção e comprei uma CBC B12-6 à preço de banana, a ideia é usá-la pra treino já que a mola da B12-6 é MUITO mais barata que a mola da HW30 e hoje eu me seguro com a HW30 exatamente pelo fator mola.

 

Aliás, treinar é a palavra-chave! Encalhei nos 270 pontos nos treinos para prova de papel 10 mts dos 300 possíveis, tá difícil progredir.

 

Mais 1 lata e meia de 500 chumbos na Beeman P17, ~ 750 tiros.

 

Essa pistola foi uma grata surpresa. Comprei sem pretensão, queria ver como me saia com armas curtas e me dei muito bem com ela! Hoje atiro mais com ela do que com a carabina. Penso até em uma 22 lr num fururo não muito distante.

 

Abraço!

 

Eu também encalhei nos 270 pontos com a minha HW35. Consegui uma vez 277, mas foi uma única exceção. A única coisa que tenho a dizer em minha defesa é que atiro sem casaco de tiro nem calças ou sapatos. Este ano vou deixar a HW35 descansar e vou competir com a Steyr LP10.

 

Nunca disparei uma Beeman P17 mas muita gente fala bem dela.

 

Abraço.

Saudações transatlânticas,

 

Amilcar Alho

 

Blog: www.piratices.com

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCeVsjFakWNoSXOTRtZYYsRw/feed

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atiro apenas com carabinas de ar comprimido, em média 12000 tiros por ano, mas em 2016 fiquei sem carabina a metade do ano e por isso devo ter dados uns 5.000 tiros.

 

12000 tiros de carabina de AC por ano é obra! Que arma você tinha?

Saudações transatlânticas,

 

Amilcar Alho

 

Blog: www.piratices.com

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCeVsjFakWNoSXOTRtZYYsRw/feed

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estive parado de setembro de 2015 a setembro de 2016.

No ano passado eu gastei uma lata e meia de JSB Match S100 com 500, uma lata de JSB Match Middle Weight com 500 e uns 250 do RWS Meisterkugeln. Pelo tempo que fiquei parado eu achava que atiraria pior...

Meu esquema de treino são 4 séries de 5 tiros em 4 alvos, tenho feito de 180 a 185 pontos de 200 possíveis.

  • +1 2

CBC Nitro Advanced 5.5

CBC B19-14 4.5 Competition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

12000 tiros de carabina de AC por ano é obra! Que arma você tinha?

 

Uma Hatsan AT 44 5,5

  • +1 1

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estive parado de setembro de 2015 a setembro de 2016.

No ano passado eu gastei uma lata e meia de JSB Match S100 com 500, uma lata de JSB Match Middle Weight com 500 e uns 250 do RWS Meisterkugeln. Pelo tempo que fiquei parado eu achava que atiraria pior...

Meu esquema de treino são 4 séries de 5 tiros em 4 alvos, tenho feito de 180 a 185 pontos de 200 possíveis.

 

Muito bem. Obrigado pela partilha. Nunca estive tanto tempo parado mas acho que se ficasse um ano sem atirar iria a minha performance iria ser muito prejudicada.

Saudações transatlânticas,

 

Amilcar Alho

 

Blog: www.piratices.com

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCeVsjFakWNoSXOTRtZYYsRw/feed

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante