Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Aproximação luneta 4x32 e 3-9x40


Posts Recomendados

Pessoal, comprei uma carabina usada e recebi duas lunetas no negócio, uma delas Titan 4x32 e outra Riflescope 3-9x40.
Apenas fiz a limpeza delas (ainda não instalei nenhuma na carabina) e regulei as objetivas pois estavam desfocadas.
Como não entendo muito de lunetas ainda (nunca tinha usado) achei uma coisa "estranha" e gostaria de pedir ajuda aos amigos do fórum.

 

A aproximação das duas lunetas está igual, a fixa 4x está com o mesmo zoom da regulagem 9x. O que pode ser? Achei muito estranho, pois achei que se deixasse as duas em 4x elas deveriam estar equivalentes, e não como está desta forma...

Editado por hagel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possivelmente a 3x9 não tem o zoom informado é bem comum isso, até mesmo nas Carabinas as velocidades são ilusórias ,as marcas mais renomeadas tem seu preço elevado mas pelo menos fazem jus as informações por elas descritas a respeito alcance potência etc..

Cometa Fênix 400 5.5 GR50kg Elite.

Luneta Hawke 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pelas marcas citadas as duas sao chinesas de baixa qualidade... nao tendo padrao, podendo ocorrer o que o amigo citou... ate em lunetas de marcas conceituadas podem ocorrer variaçoes se colocar uma do lado da outra no mesmo numero de aumento, mas sera minimo ,nao desse jeito como o amigo falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando li que tinha recebido 2 lunetas eu acreditei kkkkkkkkkkk, amigo nem esquenta a cabeça bota fora as duas e se quer se incomodar com luneta junta uma grana e compra uma de verdade que, ainda assim pode dar problemas ou não, abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahahaha. acho que os amigos estão certos... lunetinha xing ling dá nisso mesmo!

Até desmontei ela para ver se estava com a lente em posição incorreta, mas está tudo montadinho certo.
Tô desconfiado que a gravação de 9X é "coisa de chinês filho de brasileiro" mesmo. (com todo respeito aos descendentes, ok? comentário só por força de expressão.kkkkkkk)

Tem como verificar o aumento usando um alvo com medida conhecida. Pensei em colocar objeto com escala real conhecida e usar a luneta para medir qual a aproximação real.
Alguém tem uma ideia fácil de como faço isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pitaco..... Comprou usada, pode (deve) já ter vindo detonada! Dependendo em cima de que ela foi usada o mecanismo interno dela pode ter ido pro vinagre. Sendo Ching... Tudo é possível.

 

Disparado do meu Z3

Quanto a isso nao. Todas as peças internas estão ok, fixas, retículo intacto. Eu desmontei ela toda e olhei todo o sistema de zoom para ver se tinha deslocado algo...

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante