Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

equipamento Bench rest X Field target como se comporta a carabina p cada tipo de modalidade.


Posts Recomendados

Opa pessoal o caso é o seguinte, comprei uma Gamo whisper 5,5 e comecei a perceber q ela se comporta com maior facilidade e rapidez atirando sem apoio , porém qndo apoio ela na mesa o resultado não sai como o esperado. portanto aqui vão as minhas dúvidas :

 

1o. Quais as características das armas p cada modalidade ?

 

2o. É possível um eqipamento com caracte´risticas de uma modalidade ser bem aproveitada em outra modalidade.

 

3o. Gostaria de dicas p conseguir domar a minha burra chucra pois tiro apoiado em distâncias maiores ainda está sendo um desafio. desde já agradeço pela ajuda.

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para tiros apoiados com springer em primeiro lugar é necessário apoiar a arma num sandbag, respeitando o centro de gravidade da arma, a partir daí existe uma série de fatores que vão interferir nos resultados, dentre eles os mais importantes são:

1- a qualidade da munição

2- o "cant" que é a inclinação lateral da arma

3- se atirar com luneta tem que se fazer o ajuste fino do paralax, caso não tenha ajuste de paralax, é muito importante manter sempre a mesma posição da cabeça/olho em relação ao retículo, tiro após tiro.

4- é muito importante padronizar o modo como se aperta o gatilho para que a arma não "torça" no momento do aperto.

5- treinar muito, tenho certeza que a partir da 10° latinha de chumbinho vc vai agrupar muito melhor.

 

Armas novas demoram a estabilizar a constancia dos tiros, por isso tenha paciência.

 

Limpar o cano a cada 200 ou 300 tiros é fundamental

 

Em hipótese alguma lubrifique a parte frontal da câmara, nem com óleo e nem com silicone, toda a graxa que tem na parte trazeira do conjunto mola/pistão é mais que suficiente para lubrificar a lateral da bucha.

 

Em relação ao field target, é possivel utilizar os mesmos parâmetros do bench rest, desde que se respeite os fatores que mencionei a cima.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que sem apoio ela se comporta melhor pa vc está atirando à distâncias menores?

 

Para atirar apoado, além das dicas do fabionogcar, experimente apoiar a arma em locais diferentes para testar, teste agrupamentos apoiando proximo ao guarda mato, depois no meio da telha e em seguida na extremidade da telha, logo embaixo dos parafusos da coronha e nunca tente ''segurar'' a arma durante o disparo, pois será difícil exercer sempre a mesma força nos mesmos pontos.

 

Boa sorte!

 

Abraços

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi a instrução do tiolna, eu percebi q os tiros saem melhor apoiado prox aos parafusos mesmo , mas o centro de gravidade é logo apos o gatilho,...

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A arma é leve, logo é mais sensível ao se atirar apoiado.

 

Se o usuário quiser "domar" a arma no tiro apoiado, terá que treinar e se familiarizar muito com tal modalidade. Quem sabe até dormir com ela de vez e quando rsrs.

 

Se for pra atirar apoiado, creio eu, seria mais interessante não segurar a arma, deixando-a solta na hora do disparo, de modo que o recuo seja semelhante "tiro após tiro". E a Whisper é muito leve.

 

Atirar sem apoio já condiciona, mesmo que involuntariamente, o atirador a pegar aquela posição mais confortável ao tiro e à visada. Por consequência, a pegada não varia tanto quanto no tiro apoiado com a arma "domada" pelo usuário.

 

Sem contar que, apesar de ótima, a Whisper tem um "tweing" incômodo da mola, o que pra mim seria um agravante ao se atirar apoiado...

TrailNP22AW+Leapers 6-24x50 AO+Elite Trigger

HT80.22 Custom Elite Air Guns

Moro na equina do rio mais belo com a Linha do Equador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estamos basicamente c o gamo match hj comprei o cbc nitro silver vou testa essa semana e vou colocar hj uma outra luneta com um ajuste mais fino , mas acho q não é a clicagem pq atiro sem apoio consigo acertar a mesma distancia mas qndo apoio o comportamento não é o mesmo ,mas já está começando a melhorar mas mesmo assim é difícil não acertar com ela apoiada qndo estavamos testando conseguia bullseyes seguidos com ela em hold..

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estamos basicamente c o gamo match hj comprei o cbc nitro silver vou testa essa semana e vou colocar hj uma outra luneta com um ajuste mais fino , mas acho q não é a clicagem pq atiro sem apoio consigo acertar a mesma distancia mas qndo apoio o comportamento não é o mesmo ,mas já está começando a melhorar mas mesmo assim é difícil não acertar com ela apoiada qndo estavamos testando conseguia bullseyes seguidos com ela em hold..

 

Torque,

Quando você diz que o comportamento muda, você está se referindo ao tamanho do agrupamento ou ao ponto de impacto?

Se o ponto de impacto muda quando apoiado ou quando sem apoio, isto é normal, pois em geral as carabinas de mola são sensíveis à pegada. Só de mudar a pressão que faz com o rosto na coronha já muda o POI.

Se o tamanho do agrupamento fica maior apoiado, aí já é outro problema. Você está usando o artillary holding?

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estamos basicamente c o gamo match hj comprei o cbc nitro silver

 

Torque, fica complicado testar a consistência e o limite da arma com essas munições, sobretudo a cima de 15 ou 20 metros. Das munições baratas te recomendo ao menos utilizar o Norica Apache para tiros acima de 20 metros.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ví o vídeo sobre artillery holding e ajudou bastante ,... hj eu troquei a luneta coloquei uma 3-9x32 fiz a aferiçao a 15 m mesma coisa em apoio o agrupamento ficou maior e o ponto de impacto um pouco deslocado mas como hj é dia de semana e tem q ir trabalhar , n deu p fazer muita comparaçao mas é a mesma coisa em hold bullseye mas em apoio muda um pouco vou conversar c o tiolna e ver se n fds a gente vai atirar p ver como fica.hj eu achei uma loja c chumbinhos norica match e um outro domed da norica tmbm acho q sexta eu compro e vou tirar fotos dos agrupamentos,.... gente valeu pela ajuda !! tô na luta aqui , mas é o q o papa disse , com mais prática eu consigo domar a whisper o q frustra e q com a CBCo resultado é mais constante ,.. acho q o costume c ela e beeeem maior...

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como se saiu com mira aberta... está dando muita variação tb? a luneta é nova? instala a luneta em outra carabina p ver se ela está segurando a regulagem pois pode ser que não esteja... se confirmar que segura regulagem e agrupa bem, então então é o que o povo falou... pode ser o chumbo, mas às vezes inclinamos a carabina no momento em que apertamos o gatilho... se ela for muito leve mesmo, talvez seria interessante um pouco de contra-peso na frente da carabina...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já instalei aluneta na cbc e o agrupamento tá ok acerto tranquilo ..... vou ver c chumbo norica na sexta

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante