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CBC B19S Êmbolo Aliviado versus Êmbolo Alongado - QUICKshot - Parte II


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Bom dia Alberto,

 

Antes mais, parabéns pelo trabalho a comunidade agradece! sei o tempo que leva pra fazer esses testes, obrigado!

 

Fiquei com algumas duvida, qual a foi a bucha utilizada para os testes, usou a mesma bucha em todos? a camara estava polida? qual a lubrificação usada?

 

Perdoe tantas perguntaa é porque sabemos que esses fatores influenciam bastante nos resultados, e muitas vezes a turma que não tem o habito de fazer manutenção, desconhece o quanto implica nos resultados esses fatores.

 

Forte abraço!

 

Evaldo Lucena

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Fiquei com algumas duvida, qual a foi a bucha utilizada para os testes, usou a mesma bucha em todos? a camara estava polida? qual a lubrificação usada?

 

Retentor QUICKshot que acompanharam os êmbolos enviados pelo Juliano Sanches, cada êmbolo com o seu retentor. (aparentemente iguais).;

 

gallery_3861_160_26984.jpg

 

Câmara sem polimento;

 

Lubrificação na lateral do retentor e no anel de teflon grafitado (após ajuste) com Molykote Pasta G.

 

gallery_3861_160_21856.jpg

 

gallery_3861_160_351.jpg

 

Leve desbaste do anel grafitado com lixa d'água 400 conforme comentado na Parte I

gallery_3861_160_73361.jpg

 

gallery_3861_160_15127.jpg

Editado por Alberto José
  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

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Boa tarde amigo, gostei do topico, acabei de comprar uma destas carabina com intenção a competição papel a 10 metros, entao gostaria de saber dos senhores qual o kit ideal e outra ja testaram os pistoes com a mola espiral e encamisada.

 

Obrigado galera.

Obrigado senhores pela atenção,, fiquei satisfeito com os comentários.

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Boa tarde amigo, gostei do topico, acabei de comprar uma destas carabina com intenção a competição papel a 10 metros, entao gostaria de saber dos senhores qual o kit ideal e outra ja testaram os pistoes com a mola espiral e encamisada.

 

Obrigado galera.

 

Os pistões da quickshot não são compatíveis com molas helicoidais, apenas molas a gás.

 

A respeito de qual kit é o ideal, vai do gosto de cada um. A galera costuma optar por velocidades bem baixas pra ter um recuo mínimo. Os dados estão aí e tem mais um bocado de informação espalhada pelo fórum com opiniões pessoais sobre certas configurações. Não tenho muita experiencia com papel 10m então não me julgo adequado a aconselhar de maneira mais específica.

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Uma coisa que achei curiosa foi que com a instalação normal o êmbolo de 166 mm forneceu velocidades menores que o de 170 mm. Já na instalação invertida o êmbolo de 166 mm apresentou velocidades maiores que o de 170 mm. Creio que deve ser por causa da diferença na pré compressão.

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Kamarada Alberto José,

 

Levaste +1.

 

Trabalheira danada, sô. Interessante que com o GR invertido no pistão a energia sempre aumenta. Divertido e esquisito... :mellow:

 

No êmbolo de 150mm, a energia chega a aumentar 2,5 Joules !

Editado por Zaitsev

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  • 3 years later...

Dei UP. Tópico obrigatório para quem tem uma BAM B19, GAMOS CF30 e Hunter, além de todas as variantes CBCs F18. Não compre nada sem consultá-lo primeiro.

(Levei um tempão para resgatá-lo...)

Parabéns, de novo, Alberto José !

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

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20 horas atrás, Zaitsev disse:

Dei UP. Tópico obrigatório para quem tem uma BAM B19, GAMOS CF30 e Hunter, além de todas as variantes CBCs F18. Não compre nada sem consultá-lo primeiro.

(Levei um tempão para resgatá-lo...)

Parabéns, de novo, Alberto José !

Qual a diferença da posição normal do GR para utilizar o mesmo invertido?

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