Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Felipe Wu conquista título da Copa Brasil de Tiro Esportivo


Anarco

Posts Recomendados

"A performance ficou dentro do esperado. Apesar de não estar no ritmo de treino que estava até a Olimpíada, foi tudo bem", disse o atirador paulista

5xeva6ixeub4evy2omji4unxx.jpg
Felipe Wu termina 2016 com prata nos Jogos e o título da Copa Brasil de Tiro Esportivo

Felipe Wu fechou o ano de 2016 com medalha de ouro. Vice-campeão olímpico no tiro esportivo, o paulista disputou no último final de semana sua última competição na temporada e conquistou o título da Copa Brasil na pistola de ar curta (10 metros). O evento, realizado em Brasília (DF), também contemplou a grande final do Campeonato Brasileiro de Carabina, Pistola e Rifle, onde Felipe faturou a medalha de bronze na pistola de ar longa (50 metros).

"A performance ficou dentro do esperado. Apesar de não estar no ritmo de treino que estava até a Olimpíada, foi tudo bem. Na minha prova principal, pistola de 10m, como eu não tinha pontos suficientes ranking para disputar o Campeonato Brasileiro, acabei atirando apenas valendo a Copa Brasil e consegui o título. Na pistola de 50m talvez poderia ter ido um pouco melhor, mas as condições estavam difíceis no dia, então o 3º lugar também foi um bom resultado", explicou Felipe Wu.

 

 

Depois da prata nos Jogos Olímpicos, duas vitórias em etapas da Copa do Mundo de Tiro Esportivo (Tailândia e Azerbaijão), Felipe Wu espera um 2017 mais tranquilo de provas, porém técnicamente mais intenso. "O foco é mais na Copa do Mundo e fazer ajustes no equipamento para o Mundial de 2018. Tirei alguns dias de férias após o Rio2016 e agora passo o fim do ano treinando mais forte para chegar bem preparado em 2017. Final de janeiro já tenho uma competição na Alemanha, então vou intensificar um pouco mais a preparação", planeja o paulista.

 

Troféu Gustavo Kuerten

Mesmo já sem nenhum compromisso oficial programado, Wu ainda pode ter um belo "presente de natal". Criado em 2008, o Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte homenageia atletas, entidades, técnicos e equipes que se destacaram ao longo do ano. O atirador foi indicado pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo e concorre com outros 15 atletas, de várias modalidades. A votação é aberta ao público e já está disponível site do prêmio. A cerimônia de entrega do troféu será no dia 30, às 19 horas no Teatro Pedro Ivo, em Santa Catarina.

 

O medalhista olímpico

Neto de chineses e filho de atiradores, Felipe Wu entrou para a história do esporte brasileiro ao romper um jejum histórico de 86 anos sem medalha olímpica para o País no tiro esportivo, conquistando a prata nos Jogos do Rio 2016. O atirador, especialista na pistola de ar de 10 metros, também foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 na categoria. O atleta ainda tem entre suas conquistas medalhas de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Santiago 2014 e Medellín 2010 e a prata nos Jogos Olímpicos da Juventude de Singapura 2010.

 

Fonte: Esporte - iG @ http://esporte.ig.com.br/maisesportes/2016-11-15/felipe-wu-titulo.html

 

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Srs. Tive a felicidade de encontrar e conversar um pouco com este medalhista, na final do Campeonato Brasileiro, sediado este ano em Brasilia. Muito educado e cordial, respondendo as perguntas com uma naturalidade impar. Como muitos, tinha inumeras perguntas e curiosidades, mas para não atrapalhar seus intervalos entre as provas, tudo meio corrido, apenas tietei. Vale lembrar tbm, o fato que ocorreu na final do Brasileiro, sediado pela FBTE (federação brasiliense de tiro esportivo), que literalmente e as pressas deixaram sua estrutura pronta e bem organizada para as provas, ficando aqui meus parabéns. Fica aqui também minhas considerações sobre o patrocinador do Felipe, Chumbos Rifle, que se fez presente, explicando e apresentando seus produtos a todos que se dirigiam a seu estande. Sou um praticante do esporte a tempos e mais voltado para armas de fogo, e difícil ver uma empresa se esforçando, investindo pesado neste esporte de Tiro. Espero que esta parceria do Felipe Wu traga exelentes frutos ao esporte. Parafraseando um amigo que estava comigo "..nos merecemos produtos de qualidade cada vez melhor, estou cansado de buscar fora do Brasil produtos e inspiração para me manter no esporte.". Foi um ano difícil, desejo um 2017 melhor a todos atiradores, como disse meu amigo "..nos merecemos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante