Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Olá, atiradores!

 

Meu pai recentemente comprou uma CBC B19S 4,5mm na mola, estamos aguardando chegar, porém tanto eu quanto ele pretendemos usá-la na luneta, sempre tive curiosidade de ver/sentir como é.

 

A luneta seria mais só por diversão mesmo, não queremos participar de campeonato nem nada do tipo, por isso gostaria de algumas sugestões (4x32 mil dot), vou enumerar alguns pontos pois acho que será mais fácil dessa forma:

 

1º - Durabilidade: não precisa ser uma luneta top, mas que pelo menos aguente o 20J da B19;

 

2º - Mount: vou pegar um mount único para ajudar na durabilidade da luneta, porém gostaria que ele fosse alto para não ter que tirar a alça/massa de mira;

 

3º - Preço: o mais barato possível, estou com um orçamento muito restrito no momento, sei que não é o ideal para uma aparelhagem dessa mas bom... é isso ai.

 

Resumindo, uma luneta 4x32 em conta que não quebre!

 

Pesquisei no fórum e vi outros tópicos parecidos, alguns até com a mesma pergunta, mas sinceramente não consegui chegar a uma conclusão.

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na.minha eu uso a hawke 4x32, com mount único cbc, vc encontra barato na diabolo, tem link na página inicial aqui do fórum. E muito boa, mildot, lente muito clara.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na.minha eu uso a hawke 4x32, com mount único cbc, vc encontra barato na diabolo, tem link na página inicial aqui do fórum. E muito boa, mildot, lente muito clara.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

 

Obrigado pela resposta, marco!

 

Mas uma dúvida, esse mount possibilita deixar a alça e massa de mira na arma? Ou ele é baixo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente se quer coisa barata está no esporte errado.

 

O preço das lunetas está nas alturas, se vc for comprar uma barata, pode sair muito caro depois, em virtude de alguma quebra.

 

A luneta Hawke é a mais indicada, só que as lojam estão parando de vender, pois estão exigindo CR do consumidor.

 

O Mount indicado é o dampa, só que já vale o preço de uma luneta 4x32.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na b19 , na Gamo Hunter e na slavia ficou bom.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente se quer coisa barata está no esporte errado.

 

O preço das lunetas está nas alturas, se vc for comprar uma barata, pode sair muito caro depois, em virtude de alguma quebra.

 

A luneta Hawke é a mais indicada, só que as lojam estão parando de vender, pois estão exigindo CR do consumidor.

 

O Mount indicado é o dampa, só que já vale o preço de uma luneta 4x32.

 

Sim, eu sei que não é um esporte barato, mas não quer dizer que seja exclusivo para classe A.

 

Agradei muito dessa luneta Hawke, quanto ao dampa no momento não, primeiro vou experimentar o fixo da CBC, só preciso saber a questão da altura dele...

Editado por Luiz Carlos Henrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi pessoas usando este mount com luneta grande e deu tranquilo.

 

3c9eacb3b1b74f7f6d7bef79f74f5f5b.jpg

 

cee979eb78b52c920854e4b0a550e16f.jpg

 

1ec055af45c98c9e59c46de2afed42b5.jpg

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Editado por marco

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz, não precisa tirar, não vai atrapalhar.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta achar uma usada em bom estado aqui no fórum. Melhor uma usada mediana do que uma nova que não segure regulagem ou venha a quebrar fácil. Além de não precisar de CR pra uma simples luneta 4x32. Até porque a garantia da nova não cobrirá danos ocasionados pelo recuo da carabina.

Na minha b19s tenho uma nikko Gold Crown 4x32 que já vem com mont único com stop mount, aquele pino que evita que ela se movimente no trilho. Após uns mil tiros ela ainda não desregulou nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa tirar nada, o difícil ė comprar a luneta sem o cr, na diabolo tem só que precisa do cr

Luiz, não precisa tirar, não vai atrapalhar.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Certo, isso mesmo que precisava saber, obrigado!

 

Tenta achar uma usada em bom estado aqui no fórum. Melhor uma usada mediana do que uma nova que não segure regulagem ou venha a quebrar fácil. Além de não precisar de CR pra uma simples luneta 4x32. Até porque a garantia da nova não cobrirá danos ocasionados pelo recuo da carabina.

Na minha b19s tenho uma nikko Gold Crown 4x32 que já vem com mont único com stop mount, aquele pino que evita que ela se movimente no trilho. Após uns mil tiros ela ainda não desregulou nada.

Pelo que dizem essa Nikko é uma das melhores, ah se eu pudesse...

Vou ir dando uma pesquisada assim como disse, não só em usadas mas mas novas também, vou dar uma verificada nas lojas que não pedem CR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Pelo que dizem essa Nikko é uma das melhores, ah se eu pudesse... Vou ir dando uma pesquisada assim como disse, não só em usadas mas mas novas também, vou dar uma verificada nas lojas que não pedem CR.

 

Amigo Luiz, qualquer lugar que vende luneta de forma legal vai lhe pedir CR, pois é obrigado para ter, agora é claro que pode conseguir qualquer luneta pela internet ou com conhecidos sem Cr, no último caso sem CR não é bom pensar o que poderia acontecer em uma abordagem policial, fora isso tranquilo rsr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Luiz, qualquer lugar que vende luneta de forma legal vai lhe pedir CR, pois é obrigado para ter, agora é claro que pode conseguir qualquer luneta pela internet ou com conhecidos sem Cr, no último caso sem CR não é bom pensar o que poderia acontecer em uma abordagem policial, fora isso tranquilo rsr.

Entendo, obrigado pelo aviso, ficarei atento quanto a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você não chegou a uma conclusão porque não há, luneta em cima de arma de mola vai ser sempre loteria, pode dar 1 tiro e quebrar como pode dar 1000 e não quebrar, se atente nas informações quanto ao CR e, minha sugestão, atirem bastante com mira aberta, junta uma grana nesse tempo e compre coisa melhor se faz tanta questão da luneta, abraços.

  • +1 1

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você não chegou a uma conclusão porque não há, luneta em cima de arma de mola vai ser sempre loteria, pode dar 1 tiro e quebrar como pode dar 1000 e não quebrar, se atente nas informações quanto ao CR e, minha sugestão, atirem bastante com mira aberta, junta uma grana nesse tempo e compre coisa melhor se faz tanta questão da luneta, abraços.

 

Obrigado pela sua opinião, Unizoto.

Vou decidindo enquanto dou uns tiros, e quando finalmente decidir por algo posto minha situação/experiência aqui para futuras referências!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante