Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Ajuda - Nota Fiscal de Carabina


Diogo M

Posts Recomendados

Bom dia a todos!

 

Estou com um problema e gostaria que alguém pudesse me dar uma ''luz''.

 

É o seguinte:

 

Comprei minha AT44 na Falcon Armas em 2012, não faço idéia da data exata, mas o fato é que de lá pra cá acabei perdendo a nota fiscal da arma. Até onde me lembro eu tinha uma cópia digitalizada no PC, mas uma vez deu pau no HD e não consegui recuperar 100% dos dados, então acredito que tenha perdido essa cópia tbém.

 

Há alguns dias, contatei a Falcon Armas para solicitar uma 2ª via da NF, ficaram de ver e entrar em contato. Pois bem, não entraram mais em contato e na outra semana resolvi ligar e insisti que precisava da segunda via da nota.

 

A resposta que obtive, foi de eles também não tinham em arquivo a segunda via dessa nota. Mais uma vez eu insisti que eles seriam obrigados a ter, que o contador deles deveria ter, pois se não me engano legalmente eles teriam que manter as copias das notas arquivadas por no mínimo 5 anos para fins de fiscalização.

 

Me disseram o seguinte: ...''olha, vou ver o que posso fazer, mas acho difícil, pois o contador teve um problema com incêndio''.

 

Então, o que quero saber é até que ponto eles são obrigados a me fornecer uma 2ª via da NF?

 

Sei que a venda das carabinas é comunicada ao exército, então será que com o exército eu consigo uma segunda via ou algum tipo de declaração? Quem eu deveria contatar?

 

Aguardo seus comentários e desde já agradeço.

 

Sds,

 

Diogo M

Editado por Diogo M

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A nota fiscal é digital ou tradicional?

 

Se for tradicional já era.

 

Se for digital, você deve ter recebido ela por email na compra após o faturamento, se você deletou do seu email, procure na pasta de excluídos, se não conseguir recuperar o arquivo, pelo menos anote a chave da NFe que está na base do arquivo pdf ou xml e vá np site da receita federal, lá você consegue acessar os dados da nota, ou procure algum site gerador de Danfe.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A nota fiscal é digital ou tradicional?

 

Se for tradicional já era.

 

Se for digital, você deve ter recebido ela por email na compra após o faturamento, se você deletou do seu email, procure na pasta de excluídos, se não conseguir recuperar o arquivo, pelo menos anote a chave da NFe que está na base do arquivo pdf ou xml e vá np site da receita federal, lá você consegue acessar os dados da nota, ou procure algum site gerador de Danfe.

Então, eu tinha ela em papel, mas não me lembro se era eletrônica ou não...

 

A Falcon não tem mais nem registro dessa venda, nem eles sabem dizer se era nota eletrônica ou só papel.

 

Mas obrigado por responder.

 

Um abraço.

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eletrônica é a DANFE. Você deve se lembrar se ela tinha um código de barras que é a característica mais notável. Como o Raufemann disse, com a chave da DANFE (NF-e) basta jogar num site gerador de DANFE (Google -> webdanfe, DANFE online) para ter uma cópia.

Resumindo a DANFE é só papel, o que interessa é a chave da NF-e que geralmente mandam por e-mail ou você pode solicitar a quem vendeu essa chave.

 

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eletrônica é a DANFE. Você deve se lembrar se ela tinha um código de barras que é a característica mais notável. Como o Raufemann disse, com a chave da DANFE (NF-e) basta jogar num site gerador de DANFE (Google -> webdanfe, DANFE online) para ter uma cópia.

Resumindo a DANFE é só papel, o que interessa é a chave da NF-e que geralmente mandam por e-mail ou você pode solicitar a quem vendeu essa chave.

 

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

Eu não tenho a chave, por isso não tenho ctz se era nota de bloco ou DANFE.

 

Na segunda vou voltar a entrar em contato com eles, se a má vontade não estiver pairando pelos ares de lá, quem sabe eu obtenha qquer resposta que me ajude.

 

Obrigado!

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aproveitando o tópico, pergunto: Até quantos anos depois da compra a gente é obrigado a ter ou andar com a nota fiscal, seja de carabina ou qualquer outro produto?

para sempre

 

a Falcon não é obrigada a ter mais essa NF. 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016 contam 5 anos fiscais. não é da data e ano que comprou a carabina. Essa lei é para arquivamento ao fisco e não para emitir 2a via. poderia pleitear com eles um comprovante de venda. não é NF mas a lei te obriga a provar a origem lícita da carabina, não necessariamente sendo uma NF.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para sempre

 

a Falcon não é obrigada a ter mais essa NF. 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016 contam 5 anos fiscais. não é da data e ano que comprou a carabina. Essa lei é para arquivamento ao fisco e não para emitir 2a via. poderia pleitear com eles um comprovante de venda. não é NF mas a lei te obriga a provar a origem lícita da carabina, não necessariamente sendo uma NF.

 

Obrigado Dib, nesse vou pleitear com a Falcon uma declaração ou algo do gênero.

 

Um abraço

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Diogo de uma olhada neste video do Hugo Martins ele é advogado, acho que pode lhe ajudar:

 

Vlw Anarco, muito esclarecedor! No entanto, como muitos sabem, na prática é diferente...principalmente devido à falta de informação da polícia.

 

Meu cunhado é Policial Militar, já conversei com ele sobre o assunto e o que ele me respondeu é que se ele pegar ou qquer colega do batalhão dele, a arma é apreendida, mesmo com nota, não tem conversa e o mesmo vale para airsoft.

 

O intuito não é questionar a autoridade, conhecimento ou competência do agente policial, mencionei esse caso somente para justificar o meu receio, de portar a carabina sem qualquer documento, pois sei que depende de policial para policial, inclusive muitos atiram com ar, conhecem a legislação e são flexíveis, mas em alguns casos pode ser diferente.

 

Então minha preocupação é somente me precaver, pra minimizar qualquer chance de problemas.

 

O jeito é tentar uma declaração mesmo, pra não ficar totalmente à mercê e ter pelo menos como argumentar.

 

Abraço

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não é obrigado a carregar nota fiscal de qualquer coisa que seja, inclusive de carabina de pressão, porém é recomendado que o faça, que carregue cópia da sua nota, para evitar policiais desinformados e que cometem abuso de autoridade como o cunhado do criador do tópico.

  • +1 1

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lamentável e saber que um agente da lei que por tese deveria ser sabedor da própria para aplicala não o saiba, imagina vc em.uma.mesa de operação pra operar o coração e o cardiologista pergunta se pode ou não cortar uma veia???? Sou da opinião que se vc se propõe a ser um profissional tem que no.minimo ser bom naquilo que faz . Mas o que vemos no caso de alguns policiais e somente vestir a farda pra ganhar seu salário no final do mês e muitas vezes ainda se esconder atrás de um posto. Ontem estávamos em um evento e a maioria militares, e a brigada chegou com sua viatura e foi perguntar aos atiradores se estava tudo bem e se precisassem de algo era só chamar, e parabemizaram o evento. Profissionais que sabem o que fazem.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

  • +1 1

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante