Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina CBC 4,5


Posts Recomendados

Boa tarde,

 

Possuo uma Carabina CBC de 4,5mm há mais de 10 anos. Comprei de um amigo e também não lembro a quanto tempo estava com ele.

 

Acho a mola dela muito forte e com o grande recuo acabo por não conseguir muita precisão. Meu objetivo é utilizar em 10mts com mira aberta.

 

Após breve pesquisa, me parece que instalar a mola de GAS RAM irá melhorar muito meu grupamento e precisão. Como ela é muito antiga, não consegui encontrar o kit de instalação.

 

Alguem saberia qual KIT eu conseguiria instalar? Estou enviando algumas fotos no anexo e, se necessário, posso enviar qualquer outra que ajude em matar o mistério. Posso enviar as medidas também... Obrigado.

 

 

 

 

 ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      

Carabinas: Gamo Delta Fox - 4,5 (.177) ~~ CBC b19 (Com gatilho QuickShot e GASRAM Elite de 35kg) - 4,5 (.177) ~~ CBC GI - 4,5 (.177)

Pistolas: Gamo P-900 - 4,5 (.177) ~~ Gamo AF-10 - 4,5 (.177) ~~ Gamo PR-45 - 4,5 (.177) ~~ Beeman P17  - 4,5 (.177) ~~ Crosman 1377C - 4,5 (.177) ~~SRC 1911 INOX - FULL METAL - GBB - 6mm (Airsoft)      ?  ?                   

 ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é uma CBC G1, tenho uma com GR, faz uma boa diferença, mas não faz milagres...

Acho que se você procurar GR para CBC G1 acha...

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

 

Edit: procura no Google por "CBC g1 gr" que você vai encontrar...

Editado por BrunoM

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é uma CBC G1, tenho uma com GR, faz uma boa diferença, mas não faz milagres...

Acho que se você procurar GR para CBC G1 acha...

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

 

Edit: procura no Google por "CBC g1 gr" que você vai encontrar...

Obrigado. Vou procurar.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      

Carabinas: Gamo Delta Fox - 4,5 (.177) ~~ CBC b19 (Com gatilho QuickShot e GASRAM Elite de 35kg) - 4,5 (.177) ~~ CBC GI - 4,5 (.177)

Pistolas: Gamo P-900 - 4,5 (.177) ~~ Gamo AF-10 - 4,5 (.177) ~~ Gamo PR-45 - 4,5 (.177) ~~ Beeman P17  - 4,5 (.177) ~~ Crosman 1377C - 4,5 (.177) ~~SRC 1911 INOX - FULL METAL - GBB - 6mm (Airsoft)      ?  ?                   

 ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sniper

Tenho o kit pra g1 da elite pra vender

Centralizador + GR + bucha

 

Se te interessar vou mandar meu contato in box

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é uma CBC G1, tenho uma com GR, faz uma boa diferença, mas não faz milagres...

Acho que se você procurar GR para CBC G1 acha...

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

 

Edit: procura no Google por "CBC g1 gr" que você vai encontrar...

Bruno, qual é o teu GR, 40, 45, ou 50Kg?

Editado por Mario Tulio
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra g1 tem do 40 ao 55

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te deixo uma sugestão.

 

Para o tiro em pé com mira aberta a 10m, os seguintes ajustes te ajudarão:

 

1. Reduzir o tranco da arma. GR ajuda, mas não é mágico. Uma mola mais fraca funciona igualmente bem (as melhores armas para a modalidade são de mola, como as HW, Slavia, Diana).

 

2. Reduzir a velocidade do projétil. O agrupamento melhora com menos turbulência. O recomendado pelos fabricantes de chumbos "match" (os de cabeça chata, feitos para marcar o alvo de papel) é velocidade em torno de 175 m/s para a melhor trajetória.

 

3. Aliviar o gatilho. Não precisa ser peso pena, mas muito pesado atrapalha.

 

 

O que fazer?

 

A) Procura um armeiro na tua cidade e pede para ele polir e aliviar o gatilho. Algo entre 500g e 1kg seria o ideal para se buscar nessa arma. Não é muito fácil chegar nesse resultado, mas ao se aliviar a mola o gatilho melhora junto.

 

B) pede para ele cortar a mola, reduzindo a velocidade para algo entre 170-175 m/s. Use o chumbo que vai usar no tiro para medir.

 

C) Se a arma agrupar bem com chumbo leve, acerte a velocidade para eles. Por exemplo, o Excite econ ou Gamo Match. Se quiser munição melhor, qualquer chumbo H&N, JSB ou RWS nas versões de pistola, mais leves. A diferença é razoável, 15 a 20 m/s da versão pistola para rifle. Isso significa deixar a mola o mais fraca possível.

 

O resultado vai ser a configuração mais dócil possível para tua arma. A única incógnita vai ser descobrir com qual munição ela vai agrupar melhor, mas só dá para descobrir testando após a redução da velocidade.

 

Lembre que o agrupamento da arma conta menos nessa modalidade que a boa técnica. Se a arma fica dócil o resultado melhora muito, mesmo que o cano não seja muito bom. Agrupamento e munição de qualidade vão fazer diferença só na hora de transformar os 9s em 10s.

 

GR ajuda bem por ter um acionamento mais seco e com menos peso movendo dentro da arma. Porém todos os GR do mercado são muito fortes para chegar à velocidade/potência que te sugeri. Você deve conseguir resultado melhor com mola helicoidal.

 

Bons tiros!

Editado por Rogério Saran
  • +1 3

--

Estamos condenados à civilização. Ou progredimos ou desaparecemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Saran, agradeço as boas ideias! A minha G1, comprada com a intenção de tiros informais em 1985, está na segunda mola, e com uns 12000 tiros, Um irmão aloprado deu fim nas miras abertas, e ela estava com uma lunetinha xing ling. Nestes dias fui dar uns tiros com ela, e no primeiro, o chumbo não saiu, só no segundo. Como o acionamento está normal, penso que o problema é na bucha, que é original,

Agora tenho que comprar miras para ela, ver o que está acontecendo, e arrumar uma solução de uso para ela. GR não é uma prioridade, aliás nunca atirei com uma carabina com isto. Se o problema for a mola, vou substituir por outra mesmo.

O gatilho tenho que ver o peso, pois está original,"polido" pela quantidade de tiros.

Não tinha pensado nela para papel, mas estou sem lugar para tiros informais a maiores distâncias, é uma ideia a considerar.

Não sou de competições, só pratico na OP, nesta me divirto bem, com uma B15 original, que já vai pelos 7000 tiros, é bom ter uma arma de reserva, para o caso de quebra, pode ser a G1, já que só tenho estas duas mesmo.

 

Abração, e retribuo, muitos tiros!

 

PS: Cruzeta!

Editado por Mario Tulio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Vou procurar um melhor ajuste da mola antes de partir para o GR. Obrigado.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      

Carabinas: Gamo Delta Fox - 4,5 (.177) ~~ CBC b19 (Com gatilho QuickShot e GASRAM Elite de 35kg) - 4,5 (.177) ~~ CBC GI - 4,5 (.177)

Pistolas: Gamo P-900 - 4,5 (.177) ~~ Gamo AF-10 - 4,5 (.177) ~~ Gamo PR-45 - 4,5 (.177) ~~ Beeman P17  - 4,5 (.177) ~~ Crosman 1377C - 4,5 (.177) ~~SRC 1911 INOX - FULL METAL - GBB - 6mm (Airsoft)      ?  ?                   

 ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante