Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gamo Big Cat x Norica Titan x Cometa 220 x SAG R1000


Posts Recomendados

Bom dia, pessoal!

 

Resolvi comprar uma carabina para tiros informais, de 20 a 30m, quem sabe um pouco mais se eu levar jeito para isso. Acho interessante não ter muito tranco, nem ser muito pesada, pois minha mulher também irá atirar comigo.

 

Como a ideia é acertar latinhas e outros objetos, tenho preferência pelo calibre 5,5mm.

 

A ideia é gastar até R$ 1200,00. Mas se puder gastar menos, melhor.

 

Li alguns tópicos do fórum e assisti alguns reviews no Youtube e pensei nessas daqui.

 

Gamo Big Cat

Norica Titan

Cometa 220 Galaxy ou Spring

SAG R1000

 

Ou é melhor juntar um pouco mais de dinheiro e partir para:

Gamo CFX

Cometa Fênix 400

 

Vale a pena já comprar com gas ram da Rossi? Eu não pretendo tunar por conta própria minha carabina, por falta de habilidade para esse tipo de coisa rsrs. Também não descobri alguém que faça isso em Sorocaba e não queria ficar enviando a arma para armeiros,para não gastar com envio. Até por isso descartei as da BAM e da Hatsan.

 

Vale a pena comprar uma luneta?

 

Fiquem a vontade para indicar outras marcas e modelos.

 

Muito obrigado.

 

Rafael.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo minha carabina preferida para o tiro informal é uma hw50s no 4.5 dando exatos 14J com jsb de 8,44. Tiros a 50 metros em latas por exemplo faço com muita facilidade usando uma leapers 4-16x44. Em se tratando de spring considero o calibre ideal o 4.5 por ser menos acentuado a parábola do tiro. Para tiro informal nessa distância mencionada acho ótima opção a big cat. ela no 4.5 com gr de 40kg da em torno de 16J e fica excepcional. Muito tunavel. No 5.5 não tive bons resultados com essa carabina. ( minha não agrupava provavelmente pela potência do gr no bloco do cano plástico). Boa opção também a 220 porém com menor potência essa seria menor e mais leve considerado que sua mulher vai atirar seria a primeira escolha não escolheria ela no 5.5 pela baixa potência o 5.5 acentua muito a parábola e tiros longos ficam difíceis. Sag 1000 com gr de 60kg rossi não recomendo. Se fosse optar por ela seria uma tunada por mim mesmo com gr de 40 ou 45 se fosse 4.5 e no 5.5 gr de 50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael...Ja que o objetivo é acertar latinhas e sua mulher também brincara com voce acredito que a cometa 220 seria ideal pois ela é bem leve e precisa,acredito também se quiser gastar um pouco menos até a b19 com gr de 40 lhe atenderia pois acertar latinhas a esta distancia com ela é moleza....agora a fenix 400 e a cfx é claro que são melhores, mas também são mais forte e mais pesadas tornando a brincadeira menos prazerosa para uma mulher. lembrando que se pegar a cometa 220 pegue no calibre 4.5. O calibre 5.5 é mais indicado para carabinas magnum e este não é o caso desta cometa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, a SAG R1000 com GR da Rossi a venda é de 50kg, tanto para 4,5mm ,quanto para 5,5mm.

 

Pelo que eu pesquisei, Cometa 220 e Big Cat tem praticamente o mesmo peso (2,6 e 2,5 kg).

 

Pelos comentários, apesar de mais favoráveis à Cometa 220, estou tendendo à Big Cat, que é bem mais em conta (R$ 1100 e R$ 740, com 1000 chumbinhos inclusos). Ambas sem GR. Para colocar um GR nelas é tranquilo? Ou dá trabalho (lixar, cortar, serrar, etc)?

 

Valeu pessoal. A ajuda tem sido bastante valiosa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu tivesse uma carabina,

seria no 4,5mm e de alta potencia como as b19, big cat, sagr1000...

mas se sua mulher vai atirar, bom ai a coisa muda. compraria uma b12-6 pra ela e uma b19-14 pra vc! com 1200 dá!

essas duas são muiiito gostosas de atirar, e precisas. muito precisas.

 

hoje eu atirei com uma bigcat. nada demais nessa carabina se não fosse o sistema de miras abertas GAMO q são top. a minha b19-14 é muito, muiiito mais bonita.

náo sei sobre os gatilhos gamo, mas na b19 com 0,00 da pra deixar o gatilho dela um espetáculo.

agora ja peguei b19 esquisitas... hehehe

 

se não quer peso e tranco: b19, gamo big cat.

um equipamento mais 'primoroso' são as cfx e cfr, mas tem mais tranco q as b19.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Cenoura.

 

Valeu pelas dicas.

 

Eu meio que descartei a b19, porque, pelo que eu li aqui no fórum e você acabou de corroborar, tem que ter sorte e também tuná-la. Eu nunca atirei na vida, então quero que a minha primeira experiência seja agradável e sem me dar muito trabalho. Se pegar gosto pelo esporte, aí invisto mais dinheiro e corro atrás de tunagem.

 

Concordo que a b19 é mais bonita que a Big Cat, até por ser de madeira. Mas se fosse comprar mais por beleza, compraria a Swiss Arm XT32 4,5mm. Essa eu achei muito linda.

 

Por ora vou comprar uma (big cat ou cometa, estou pendendo para a primeira) e vamos ver o que minha esposa acha, se gosta, se acha pesada, etc. Se for o caso, compramos uma mais leve para ela. Ou se ela achar essa adequada, fica com a big cat e eu compro uma mais pesada e potente para mim.

 

De repente acabamos montando um arsenal igual você rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.

 

Comprei a Big Cat 4,5mm. O desconto aumentou ontem e saiu por R$ 618 com mil chumbinhos de "brinde". Achei melhor não perder a oportunidade.

 

Muito obrigado a todos que me ajudaram.

 

 

Tudo bem Rafael.

 

 

Onde comprou essa big cat por esse preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruy, desculpa a demora.

 

Mas o Rodrigo respondeu certo.

 

Pelo jeito eram poucas unidades mesmo. Também tinha um desconto de 25% no boleto que era válido apenas no fim de semana.

 

A Gamo Deltamax estava praticamente o mesmo preço, mas agora o desconto é menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante