Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Dúvida na lubrificação


Posts Recomendados

Pessoal, noite.


Estou com uma dúvida que não achei resposta conclusiva pelo fórum. Estou finalizando um compra e quero aproveitar o frete e pegar graxa. Ainda não entendi a diferença exata entre a pasta G e a graxa de silicone. Preciso das duas ou uma delas me atende? em caso de uma, qual é a melhor?


Outra dúvida é com relação à bucha. É bom trocar por uma de PU ou apenas se a original "der pau"?


A arma é uma B19-14 ainda original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom é ter as duas. E cada um tem sua receita. Eu por exemplo uso, silicone na volta da bucha de PU, molibdênio ou pasta g quando é metal com metal, coloco um pouquinho na volta do êmbolo, e tbm grafite em pó em contatos com o do gatilho.

 

A bucha de pu eu já troco de primeira, não espero.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me falha a memória, há uma postagem do Alberto sobre as diferenças entre esses lubrificantes.

Do que eu entendi, ambos são bastante diferentes entre si. A pasta G é um lubrificante altamente enriquecido de aditivos anti-atrito, como o bi-sulfeto de molibdênio e tem propriedades de adesão e fixação nas partes em que é aplicada. Por esse motivo é recomendada para uso em montagens mecânicas, onde é importante minimizar o atrito das peças novas.

Já o Silicone puro não contém aditivos especiais anti-atrito, embora suas moléculas resultem em suavização do atrito até certo ponto. A principal utilidade dele é criar uma camada protetora que isola a peça tratada dos ataques do ambiente (umidade, poeira, etc)

Eu costumo usar a graxa automotiva conhecida como Molikote, a BR 2 Plus, aplicando tanto na bucha, como em todo o interior do cilindro e na parte externa do pistão. Tem um mínimo efeito diesel depois de recém aplicada, o qual dura muito pouco.

Ela também contém aditivos a partir do molibdênio e preserva as propriedades lubrificantes por longo tempo.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Ainda não entendi a diferença exata entre a pasta G e a graxa de silicone

 

The Airgun From Trigger to Muzzle - Tradução Parte II

 

Capitulo 8 - O Lubrificante

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9544-the-airgun-from-trigger-to-muzzle-traducao-parte-ii/?hl=%2Bthe+%2Bairgun

  • +1 2

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas pessoal.

 

The Airgun From Trigger to Muzzle - Tradução Parte II

 

Capitulo 8 - O Lubrificante

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9544-the-airgun-from-trigger-to-muzzle-traducao-parte-ii/?hl=%2Bthe+%2Bairgun

Alberto, pelo que entendi, no fim das contas, a Pasta G é a mais indicada pela sua alta resistência à temperatura (achei referências que o ponto de gota está acima de 630º) e é isso que determina um bom lubrificante para a parte de pistão e cilindro e não o simples fato de o lubrificante ser à base de bissulfeto de molibdênio (que é o mais comumente divulgado), com graxas que têm ponto de gota de até 110º, o que pode ser considerado pouco, de acordo com os experimentos descritos no livro.

 

Só lamento que ele não tenha citado o nome desse lubrificante sintético em gel que ele encontrou. Imagino que possa ser a Pasta G, mas ficou um pequenina incógnita hehe.

Editado por leosince83
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante