Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Regras Mini USBR


Posts Recomendados

REGULAMENTO DO Mini USBR NA OLIMPÍADA POSTAL DO FÓRUM CARABINAS DE AR

I- Finalidade

Regulamentar a disciplina Mini BR no âmbito da Olimpíada Postal do Fórum Carabinas de Ar

 

II- Descrição da Prova

a) Distância

20 (Vinte) metros;

 

b) Alvo

O alvo será cedido para impressão em folha A4 pela organização da prova e consistirão em 12 (doze) alvos de prova em uma única folha tamanho A4 que deverá colocada sobre um papelão afim de marcar melhor o disparo, evitando assim que a folha rasgue demasiadamente. Todos os tiros no alvo contam para o cômputo da prova e NENHUM OUTRO ALVO SERÁ ACEITO NA PROVA.

Link para download do alvo:

https://drive.google.com/file/d/0B9EbYmuTk5W_aXJhelluVTJXc0E/view?usp=sharing

c) Posição

Assentado, com arma apoiada em bancada rígida.

d) Apoio

Os apoios dianteiros podem manter contato com a parte frontal da carabina em frente do protetor do gatilho (guarda mato – trigger guard). Os apoios traseiros podem suportar a parte traseira do rifle. Os apoios dianteiros e traseiros não podem ser conectados um ao outro e ambos não podem ser fixados à bancada ou a carabina de maneira nenhuma. Um bipé unido ao rifle é permitido, desde que não esteja de nenhuma maneira fixada à bancada. Sistemas mecânicos de “retorno ao ponto exato de disparo” (rail gun) não serão permitidos.

e) Ensaio

Essa prova não terá ensaio, a arma deve estar regulada e aferida antes da prova.

f) Prova

12 disparos para a prova em vinte minutos.

g) Comprovação da prova

1. Postagem: texto a ser postado no inicio

quando for arma de mola colocar "Prova 5", quando for PCP colocar "Prova 6", e alterar o tipo de arma.

Prova 5. Mini BR 20m, apoiado, mira ótica, armas de mola, calibre livre.

-Data:
-Distância: 20m
-Posição: sentado apoiado
-Arma:
-Calibre:
-Chumbo:
-Equipamento de pontaria: Mira Otica
-Tempo de prova:
-Pontuação:
-Número de X:

2. Fotos: em tamanho máximo de 1024x768,sendo:

uma foto contendo arma utilizada na prova, chumbos (lata ou caixa) e alvo (após a prova), na mesma foto;

uma foto com o tempo de prova;

uma foto somente do alvo (o mais próximo possivel para eventual apuração

totalizando 3 fotos.

3. Poderá ser postada mais de uma prova no mesmo mês, sendo sempre a última postagem que ficará para o ranking. Em caso de calibres diferentes no mesmo participante ficará valendo somente um calibre por prova (exemplo: se o mesmo participante tiver carabina 4,5 e 5,5mm, ele pode usar 4,5 para papel 10m e 5,5 para 15m e mini BR, pode fazer mais de uma prova com o 4,5mm no papel 10m sendo valida a ultima postagem, porem não poderá fazer a prova papel 10m com a 4,5mm e depois com a 5,5mm no mesmo mês)

 

h) Apuração

1. Disparos no alvo

A borda de pontuação de maior valor será usada. Se o furo do disparo tocar na borda do anel de maior valor, a contagem mais elevada será concedida. Os rasgos no papel não são contados, somente a parte do furo do tamanho do projétil.

Os tiros que não tocarem em nenhuma área de alvo de prova será contado como 0 (zero) pontos. Se qualquer alvo tiver furos múltiplos, usar para contagem o furo marcando o valor mais baixo. Os tiros adicionais (acima dos 12 – doze disparos) contarão como menos 10 (dez) pontos cada disparo apontado.

2. Gabaritos marcadores

Os gabaritos marcadores podem e devem ser usados para verificar os furos que estão demasiado perto da borda de maneira a certificar o valor do impacto corretamente. Os gabaritos marcadores deverão ser utilizados conforme o calibre disparado. Por exemplo: Se o atirador utilizou calibre 4,5 mm o alvo do mesmo deverá ser aferido com calibrador correspondente (4,5 mm). Se o atirador utilizou calibre 5,5 mm, o calibrador a ser utilizado para aferição será 5,5 mm. Se um gabarito marcador estiver usado sendo usado, o mesmo deve ser introduzido somente uma vez no furo do impacto, um “P” deve ser escrito ao lado da contagem aferida. Deve-se ter muito cuidado ao usar gabarito marcado, pois um furo ampliado pode invalidar uma contagem. Se não for possível determinar se o furo realmente quebrou a beira do anel mais elevado seguinte, a contagem mais baixa deve ser dada.

3. Contagem de X’s

Se o branco do anel da pontuação 10 está totalmente obliterado (isto é, o furo do disparo se estende para fora do branco do anel 10 em todos os lados), será contado como 10 pontos para esse disparo e um “X” anotado. A pontuação X é usada para os casos de desempate.

4. Desqualificação ou prova incompleta

Se um concorrente é desqualificado por qualquer razão, tal como uma violação do equipamento, a contagem deve ser relatada como “DQ”. O diretor da competição relatará a razão para o DQ nos resultados da competição. Se um concorrente não completou seu alvo no tempo atribuído, a contagem estará relatada como “DNF”.

5. Desempate

Se houver empate no número de pontos e também no número de X’s, o resultado final deverá ser considerado um empate. Por exemplo, se o terceiro e o quarto colocados pontuarem 110 – 6X, ambos deverão ser alocados no terceiro lugar e o subsequente será o quinto colocado.

III- Divisões

 

1. Unlimited (PCP ou mola, sem limite de velocidade, com ou sem regulador)

Tipo de Ação: qualquer tipo de ação é aceito;

Limite de Peso: não há limite;

Cano: não há limite;

Luneta: não há limite;

Coronha: não há limite, não se permitindo “rail gun”.

Calibres: 4,5 mm, 5,0 mm, 5,5 mm ou 6mm.

 

Armas "scuba" podem ser utilizadas enquanto "conectadas" ao cilindro de mergulho.

2. Mola

Todas as carabinas com pistão propelido por ação de mola, sejam elas em aço ou pneumáticas.

Tipo de Ação: qualquer tipo de ação é aceito;

Limite de Peso: não há limite;

Cano: não há limite;

Luneta: não há limite;

Coronha: não há limite, não se permitindo “rail gun”.

Calibres: 4,5 mm, 5,0 mm, 5,5 mm ou 6mm.

REGRAS GERAIS

1.Juramento do Atleta:

A Olimpíada Postal do Carabinas de Ar é uma atividade sem fins lucrativos com o objetivo de entreter, promover e incentivar o desenvolvimento do tiro esportivo como atividade de lazer. A responsabilidade de seguir as regras é de cada participante. Nem a organização nem os demais participantes são responsáveis por auferir ou conferir seus resultados. A apuração deve ser feita pelo próprio atleta dentro de preceitos de honestidade e fair play para o qual os atletas interessados em participar devem, obrigatoriamente, prestar a devida anuência.
O texto a seguir deve ser copiado e colado no tópico “Juramento do Atleta” e logo baixo deverá ser colocada a expressão, “Eu aceito, [seu nome no fórum]”
“Comprometo-me a seguir as regras da Olimpíada Postal do Carabinas de Ar, participando de forma honesta e transparente, comprometendo-me a apurar meus alvos com lisura e conservadorismo. Estou ciente que A Olimpíada Postal é totalmente eletiva e não obrigatória. Ao participar do evento concordo em aderir ao seu formato, regras e condições previstas no seu regulamento e outras disposições que venham ser determinadas pela organização. O Carabinas de Ar e os demais participantes da Olimpíada Postal não são responsáveis pela minha conduta e sobre esta eu me responsabilizo e dou fé.
[Nome do usuário no fórum]
Não serão admitidas variações ao texto do juramento tampouco expressões de aceitação outras que não a prevista tais como “Tá beleza, firmeza, tá valendo” ou a utilização de emoticons de qualquer natureza.
link para juramento do atleta:
2.Provas:
3 provas divididas entre distâncias, tipo de mira (aberta ou ótica) e posição (em pé ou apoiado)
Papel 10m MA em pé
Papel 15m MA apoiado
Mini BR 20m MO apoiado
São 6 modalidades (Rankings):
1. Papel 10m em pé, arma de mola, mira aberta, calibre livre.
2. Papel 10m em pé, Pistolas, mira aberta, calibre livre.
3. Papel 15m apoiado, mira aberta, armas de mola, calibre livre.
4. Papel 15m apoiado, mira aberta, armas PCP, calibre livre.
5. Mini BR 20m apoiado, mira ótica, armas de mola, calibre livre.
6. Mini BR 20m apoiado, mira ótica, armas PCP, calibre livre.
3.Para participar:
O atleta deve ler estas regras, compreendê-las e fazer o Juramento do Atleta no Tópico aberto para esse fim. Somente pessoas que fizeram o Juramento do Atleta poderão ter seus resultados computados nos Rankings da Olimpíada Postal.
Uma vez feito o juramento, o atleta escolhe qual prova deseja realizar. Pode realizar quantas vezes quiser a prova a cada mês (etapa) porém só será valido para o ranking a ultima postada. É permitido participar de quantas modalidades quiser.
Uma vez realizada a prova que esteja 100% dentro das regras estabelecidas, o atleta deve tirar uma foto (de câmera, celular, etc) e postar no tópico do mês que estiver aberto o “string” e a foto comprobatória.
Resultados: Postar no tópico do mês referente ao dia que a prova foi realizada (não pode passar para mês seguinte) o “STRING” contendo: Nome, prova, posição, arma, calibre, chumbo, resultado, data (Ex: "José, P20m MA, em pé, Cometa Fênix 400, 4,5, JSB Exact, 183-3x, 26/04/2013"). STRINGs incompletos não serão computados.
Junto ao String deverá ser postado foto do alvo padrão e do tempo da prova(cronometro) e do humbo utilizado.
O tópico do mês deverá ser utilizado para que sejam postados os resultados de uma prova realizada naquele mês. Não é permitido postar resultados de provas realizadas em outros meses.
A organização dará por encerradas as submissões de resultados ao final do mês e procederá a atualização dos rankings aplicáveis.
Os Rankings:
Na página de Rankings e suas atualizações, a cada mês, a organização fará a atualização dos rankings contendo a lista dos resultados, melhores resultados do ano e melhores resultados históricos (anos após ano). Os rankings serão compilados em um relatório em PDF disponível para download. o ranking do mês sera postado no tópico das provas do mês e o ranking geral atualizado em seu próprio tópico.
Além dos rankings de cada modalidade poderão ser incluídas nos relatórios mensais estatísticas e estudos sobre munições, tipos de armas e outras informações exclusivamente baseadas nas informações prestadas pelos participantes.
Etapas / Calendário/Formaçao do ranking:
A Olimpíada Postal compreende 12 etapas mensais de Janeiro a Dezembro. Resultados podem ser postados a cada mês, ao longo do ano.
Recomenda-se aos participantes submeter seus resultados a cada mês mesmo que sejam insatisfatórios, para não zerarem o mês e participarem de possíveis sorteios;
O Ranking mensal sera formado pelos pontos obtidos no mês, formado do mais alto ao mais baixo;
O Ranking Anual sera formado pela soma dos 10 melhores resultados dividido por dez, ou seja, cada participante poderá descartar seus 02 piores resultados do ano corrente.
durante o ano a media sera feita acompanhando os meses correntes, ao final da etapa de dezembro sera feito o descarte dos dois piores resultados e contabilizado as colocações.
A etapa que o atleta nao participar sera contada como "zero pontos" para seu ranking mensal.
Etapa em que o atleta deixar de participar não terá validade para participação de sorteios daquela etapa.
Para o sorteio surpresa de final de ano o atleta devera ter participado de no minimo 6 etapas (6 meses), sendo obrigatório a participação no mês de Dezembro, mês do encerramento do ranking.
Duvidas e Comentários
linck para Duvidas e comentários:
Editado por marco

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante