Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gamo CFX - 4.5mm ou 5.5mm?


Posts Recomendados

Estou pensando em adquirir uma nova carabina de mola para tiros informais, de 20-50 metros, usando sandbag ou atirar de pé em geral

 

Analisando as opções, cheguei a conclusão que uma Gamo CFX é o que quero, uma carabina precisa, de cano fixo, com possibilidade de upgrades e preço não tão alto, porém me vêm a dúvida de calibre.

 

Estou com opção de escolher qual calibre para ela, queria ver se alguém já atirou com ambas, ou mesmo quem tem só uma dela, desse sua opinião.

 

Teoricamente, o 4.5 em mola deve ser mais preciso, porém em longa distância a massa da 5.5 ajuda contra o vento, e ouvi dizer que o cano da Gamo 5.5 é de melhor qualidade, existem comparativos de ambas versões?

- Hatsan AT44-10W + Sniper 9-24x50 - 5.5mm

- Gamo CFX + Tasco Target/Varmint 6-24x50mm - 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Foxtrot,

 

Eu tenho uma cfx no calibre 5,5mm e ela é extremamente precisa, fiz uns tunings e modificações na mesma e é tiro sobre tiro, não tenho o que reclamar... no calibre 5,5 pelo o que pude perceber até agora os chumbos por serem maiores são mais bem acabados do que os chumbos 4,5mm, isso acontece se você comparar chumbos de qualidade média em ambos os calibres...logo no calibre 5,5 o rifle é menos seletivo no quesito chumbo...o ponto positivo do calibre 4,5 é o custo dos chumbinhos

 

Espero ter ajudado

Editado por TargetShooter
  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em adquirir uma nova carabina de mola para tiros informais, de 20-50 metros, usando sandbag ou atirar de pé em geral

 

Analisando as opções, cheguei a conclusão que uma Gamo CFX é o que quero, uma carabina precisa, de cano fixo, com possibilidade de upgrades e preço não tão alto, porém me vêm a dúvida de calibre.

 

Estou com opção de escolher qual calibre para ela, queria ver se alguém já atirou com ambas, ou mesmo quem tem só uma dela, desse sua opinião.

 

Teoricamente, o 4.5 em mola deve ser mais preciso, porém em longa distância a massa da 5.5 ajuda contra o vento, e ouvi dizer que o cano da Gamo 5.5 é de melhor qualidade, existem comparativos de ambas versões?

Bom dia...foxtrot eu tenho as 2, no calibre 4.5 e no 5.5 então te direi de acordo com as minhas carabinas....Qualquer calibre que voce comprar estara bem servido pois ambas são muito precisas, mas te confesso que a cfx no 4.5 me surpreendeu positivamente....Quanto aos tiros mais longo acredito que o vento atrapalhara nos 2 calibres porque a cfx no 5.5 não tem um VO muito alto e o vento tambem acaba atrapalhando. atirei estes dias a 50 metros e com bastante vento com a 4.5 e os resultados pelo menos para mim foram excelentes.segue link para voce conferir(http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/14997-grupos-com-cfx-50-metros/).

Como voce pretende acertar alvos na distancia de 20 a 50 metros em minha opinião tirando as HW e TX a CFX é a melhor escolha mesmo... a minha CFX no calibre 4.5 é mais precisa do que a 5.5, conseguindo resultados fantásticos até os 50 metros com ela. Portanto se eu tivesse que escolher um calibre para a CFX esse seria o 4.5!!!!!! no tópico de agrupamentos aqui do site tem bastante videos de grupos com a cfx no 4.5...boa sorte na compra.

Editado por rodrigosanchesdesouza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carabinas de potência mediana possuem resultados muito semelhantes nos calibres 4.5 e 5.5 ...

 

Mas o valor da munição da 4.5 é metade do 5.5 ...

 

Eu fui de 4.5 mm ...

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma CFR Whisper Royal 4.5mm e pra mim só perde para as TX e HW. Quanto a precisão dela, incrível, danada de boa.

CARABINA GAMO CFR WHISPER ROYAL 4.5mm (.177) com Gás Ram Elite de 40kg + gatilho Quickshot + Luneta 4x32 Gold Crown - Nikkostirling + Dampa 60
PISTOLA GAMO PR-45 4.5mm


"Não é preciso entrar para história para fazer um mundo melhor." - Mahatma Gandhi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FoxTrot :

Dúvidas...Quem não as tem, não é mesmo ?

Citando um poeta / atirador experiente do CA, o que o 5,5 mm faz .o 4,5 mm faz também. O negócio é acertar o botão liga/desliga do alvo. Acertou ? Tchau e benção ! Particularmente, arma de mola para mim é no 4,5 (incluindo as com GR) Veja como exemplo as carabinas de mola mais famosas...HW, AA ,Walther, Diana...Todas best sellers em 4,5mm.

Como citaram, é o dobro de tiros(diversão) pelo mesmo preço.

A CFX é uma excelente arma, conforme disseram os companheiros. Uma escolha particular sua, só sua. Siga seu coração.

Um abraço.

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Foxtrot,

 

Eu tenho uma cfx no calibre 5,5mm e ela é extremamente precisa, fiz uns tunings e modificações na mesma e é tiro sobre tiro, não tenho o que reclamar... no calibre 5,5 pelo o que pude perceber até agora os chumbos por serem maiores são mais bem acabados do que os chumbos 4,5mm, isso acontece se você comparar chumbos de qualidade média em ambos os calibres...logo no calibre 5,5 o rifle é menos seletivo no quesito chumbo...o ponto positivo do calibre 4,5 é o custo dos chumbinhos

 

Espero ter ajudado

 

A idéia é essa, trocar gatilho, etc, colocar uma boa luneta

 

Bom dia...foxtrot eu tenho as 2, no calibre 4.5 e no 5.5 então te direi de acordo com as minhas carabinas....Qualquer calibre que voce comprar estara bem servido pois ambas são muito precisas, mas te confesso que a cfx no 4.5 me surpreendeu positivamente....Quanto aos tiros mais longo acredito que o vento atrapalhara nos 2 calibres porque a cfx no 5.5 não tem um VO muito alto e o vento tambem acaba atrapalhando. atirei estes dias a 50 metros e com bastante vento com a 4.5 e os resultados pelo menos para mim foram excelentes.segue link para voce conferir(http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/14997-grupos-com-cfx-50-metros/).

Como voce pretende acertar alvos na distancia de 20 a 50 metros em minha opinião tirando as HW e TX a CFX é a melhor escolha mesmo... a minha CFX no calibre 4.5 é mais precisa do que a 5.5, conseguindo resultados fantásticos até os 50 metros com ela. Portanto se eu tivesse que escolher um calibre para a CFX esse seria o 4.5!!!!!! no tópico de agrupamentos aqui do site tem bastante videos de grupos com a cfx no 4.5...boa sorte na compra.

 

Excelente agrupamento, quanto aos chumbos, pretendo importar uns lotes da Mundilar para procurar qual ela se ajusta melhor

 

Carabinas de potência mediana possuem resultados muito semelhantes nos calibres 4.5 e 5.5 ...

 

Mas o valor da munição da 4.5 é metade do 5.5 ...

 

Eu fui de 4.5 mm ...

 

Realmente, a questão da velocidade da 4.5 que auxiliria na precisão em pouca distâncias, mas como a idéia é outra, deve dar quase na mesma, estou decidindo pela 4.5mm então

- Hatsan AT44-10W + Sniper 9-24x50 - 5.5mm

- Gamo CFX + Tasco Target/Varmint 6-24x50mm - 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Prezados,

eu tive uma CFX 5,5 mm e depois de muito treino e a descoberta do chumbo ideal, participei de várias provas de silhueta metálica com luneta (até 50 mts) e consegui ser muito competitivo contra as HW's e TX's (tudo 4,5 mm), por fim vendi-a e comprei uma 4,5mm. Com isso agora zerei o meu domínio, ou seja estou treinando para descobrir o chumbo ideal e para dominar os ajuste. Por fim sou da mesma opinião dos outros que comentaram que uma arma mediana como a CFX, o calibre fará pouca diferença, o importante é vc treinar com afinco, além é claro da questão do custo do chumbo.

Att,

  • +1 2

Coyote Whisper 5,5 mm
Rainstorm II 5,5 mm
S410 XTRA FAC 4,5 mm
HW 97K 5,5 mm Mola Titan   17 J
HW 77K 4,5 mm Kit V-match 16 J

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CFX no calibre 4.5 ta difícil de achar,,

Parece que não tem mais nas lojas, aquela última leva deve ter sido vendida rapidamente...

 

À propósito, estou vendendo a minha, praticamente preço que paguei na Dispropil...

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante