Jump to content

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada
Sign in to follow this  
Rogério Saran

Grupo com armbrust 30m, dióptro, apoiado

Recommended Posts

O grupo no alvo abaixo foi resultado de uma breve experiência que tive com o tiro usando o "armbrust", a balestra como é conhecida na Alemanha, Suíça e Áustria.

Para mim foi muito bom, não tenho grande expectativa como principiante. Eu já fiquei contente, pensei "30m com balestra, um grupo pouco do tamanho de uma tampa de pet"...

Mas quem compete com isso leva muito a sério e são muito bons. Nas provas com 30 tiros frequentemente se atinge a pontuação máxima de 300 pontos.

20160731-grupos-armbrust-STAH.jpg

A arma é similar a esta abaixo. Pesa aproximadamente 7,5 Kg, usa um sistema de mira com dióptro muito semelhante ao das carabinas olímpicas. O gatilho é bem leve, deve pesar menos de 300g. A arma tem um nível de bolha junto da maça de mira para alihamento.

k1600_armbrust-mit-material.jpg

O armbrust tem uma federação internacional que regula os campeonatos, o "Internationale Armbrustschützen Union" (http://www.iau-crossbow.org/en/). As modalidades mais comuns são o tiro a 10m e a 30m.

armbrust_schuetze.jpg

Tiro a 10m

Bestandteile-einer-Match-Armbrust-komple

Balestra para 30m, com gancho de ombro e telha própria para tiro apoiado.

Pfeil_30m.jpg

O projétil ("flecha") para 30m, com 145 mm e 37g.

Na página do link abaixo, do site "Atiradores e Colecionadores" tem mais informações sobre o armbrust.

http://www.atiradoresecolecionadores.org/artigo12.html

Nela tem uma foto do stand de tiro de 30 onde conheci o esporte, na Sociedade de Tiro ao Alvo Helvetia, em Indaiatuba.

a12img9.jpg

Para mais informações, o link do clube, que é o clube de tiro mais antigo do Brasil.

http://www.helvetia.org.br/?page_id=70

Bons tiros!

*Saran

Edited by Rogério Saran
  • +1 5

Grande Rogério, muito interessante, não conhecia a modalidade, (salvo as balestras "comuns") obrigado por apresentar e parabéns.

Também não conhecia, valeu Saran!

Métil Arcabuz

Edit: mudei o nome para Helvécio.

Edited by MATTHEW QUIGLEY

Excelente.

O Helvetia é um lugar muito legal. E as balestras são um show. São os equivalentes de arqueria do Tiro de Carabina de Ar.

Nota dez Saran! Deve ser uma experiência e tanto atirar com esta de competição! 7 kilos, se não for tiro apoiado, é para lascar!

Cadê você lá na OP?

Edited by Mario Tulio

Gostei muito!

Vou buscar mais informações para diminuir minha total ignorância do assunto!

Obrigado!

Evaldo Lucena