Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Existe peleumonia.


Posts Recomendados

Resposta de médica para plantonista que debochou de paciente bomba na internet

 

medica.jpg

 

A demissão de um médico que debochou da forma de falar de um paciente, movimentou as redes sociais esta semana e fez com que uma colega de profissão do rapaz se manifestasse em seu facebook. Sem citar o nome do clínico-geral, Guilherme Capel Pasqual, mas fazendo clara referência ao caso, a médica mineira Júlia Rocha escreveu em sua página que é necessário ouvir os pacientes, entendendo a linguagem popular.

Com o título ‘Existe peleumonia’, a doutora escreveu: “Eu mesma já vi várias. Incrusive com febre interna que o termômetro num mostra. Disintiria, quebranto, mal olhado, impíngi, cobreiro, vento virado, ispinhela caída. Eu tô aqui pra mode atestá. Quem sabe o que tem é quem sente. E eu quero ouvir ocê desse jeitinho. Mode a gente se entendê. Por que pra mim foi dada a chance de conhecê as letra e os livro. Pra você, só deram chance de dizê. Pode dizê. Eu quero ouvir.” (sic)

A postagem de Júlia, que também é cantora e participou do “The Voice Brasil” (2015), feita nesta sexta-feira, já contabiliza 43.325 compartilhamentos e mais de mil comentários. Além do médico, foram desligadas do Hospital Santa Rosa de Lima, em São Paulo, a enfermeira Renata Rodrigues, e a recepcionista Adrielli Conti. Elas comentaram de maneira jocosa o deboche feito pelo clínico-geral.

 

Entenda o caso

O deboche de um médico acabou causando a demissão dele, de uma enfermeira e de uma recepcionista do Hospital Santa Rosa de Lima, administado pela Santa Casa de Serra Negra, em São Paulo. O clínico geral Guilherme Capel Pasqua publicou, em seu Facebook, uma foto na qual aparece com uma receita que mostra a mensagem: “Não existe peleumonia e nem raôxis”. A postagem foi comentada pela recepcionista Adrielli Conti e pela enfermeira Renata Rodrigues, também demitidas nesta quinta-feira.

 

medico.jpg

 

O clínico geral Guilherme Capel Pasqua: brincadeira de mau gosto

 

Foto: reprodução/internet

— Eles estavam gozando do paciente e dizendo que isso era a cara da Santa Casa. Essa não é a forma que nenhum médico deveria agir e não toleramos. Ele é bom médico, mas é muito jovem. A enfermeira e a recepcionista entraram nessa brincadeira. A gente lamenta porque essa não é postura da Santa Casa. Nossa postura é de respeito e de dedicação às pessoas — disse a provedora da Santa Casa, Margarida Gerosa de Barros Manetti.

O caso ganhou repercussão ao ser publicado no blog “Comentando”, de Lauro Correa. E outros pacientes da cidade ficaram indignados com a postura do profissional. Uma das profissionais demitidas, a recepcionista Adirelli, é nora de Margarida.

— É namorada do meu filho e, infelizmente, eu tive que tomar uma atitude dura com ela, porque esse não é o tipo de postura que toleramos. Ela está chateada, mas estamos conversando e ela vai pedir desculpas publicamente. Não admitimos esse tipo de postura — afirmou.

Segundo o “G1”, o médico fez a publicação 20 minutos depois de atender ao mecânico José Mauro de Oliveira Lima, 42 anos, que estudou até o segundo ano do ensino fundamental e não sabe como falar corretamente algumas palavras.

— Não queremos nenhum tipo de brincadeira de mau gosto ou bullying com ninguém e isso não será tolerado — disse a provedora, que demitiu os três funcionários na quinta-feira à tarde. Além da demissão dos profissionais, ela informou que as redes sociais foram bloqueadas no computadores do hospital. Os profissionais serão orientados a não terem comportamentos desse tipo ou também serão demitidos, segundo a provedora.

O médico disse à “EPTV” que não teve intenção de ofender e pediu desculpas. Segundo o “G1”, ele acredita que é o contexto social que define as regras do português. Disse também que não estava trabalhando no momento e que fazia uma brincadeira entre os médicos que têm um grupo em rede social e que vai processar quem postou a foto na rede social.

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A língua portuguesa não é estática e vai mudando com o passar do tempo.palavras "morrem" e outras "nascem".

O objetivo mor é a comunicação. É claro que todos devem tentar falar e escrever corretamente, vamos a escola para isso. Neste nosso país de tamanho continental , onde a educação de boa qualidade não está ao alcance de todos, o médico deveria ter um pouco mais de sensibilidade e respeito pelo paciente.

Lamentável.

Como diria o Chacrinha : "Quem não se comunica, se trumbica".

Abaixo uma receita mineira de repolho no alho e óleo que o Cel .Métil me enviou...Uma diliça...

 

receita-culinaria-mineira_zpsjatuif8m.jp

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Àquilo que no exercício ou fora do exercício da profissão e no convívio da sociedade, eu tiver visto ou ouvido, que não seja preciso divulgar, eu conservarei inteiramente secreto. "

 

E ainda usou um receituário médico do hospital e apôs o carimbo.

Editado por Alberto José
  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ele ainda fala em processar quem colocou a foto na rede social??????? Caraca, ainda se acha injustiçado, só por este ato já se nota que é um babaca de má índole e mau caráter, ao invés de reconhecer , pedir desculpa e baixar a cabeça. Já deveriam e caçar o CRM dele.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imaginem um hospital atendendo o povo pomerano da roça aqui. Esses médicos que falam tudo certinho, piram...

 

 

Esse caso me fez lembrar de antigamente, que os receituários e prontuários eram exclusivamente "na mão" e alguns médicos tinham uma caligrafia tão "peculiar", que quando se chegava no balcão da farmácia, o atendente tipo que reconhecia os rabiscos pela memória visual associada com a escrita de cada médico (se fosse atendente novato, que Deus ajudasse o paciente a lembrar os nomes que o medico falou).

 

 

E nem por isso virava motivo de chacota (dos pacientes para com os médicos) por conta dos rabiscos. Pelo contrario havia até um certo respeito do tipo "quanto mais difícil ler, mais experiente o medico"... Porque afinal o importante era curar a doença e não escrever ou falar bonitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após ofender paciente na web, médico anuncia trabalho voluntário

 

medico_e_mecanico.jpg

Guilherme e José Mauro se reencontram em Serra Negra (Foto: Reprodução/internet)

 

"Eu errei, me arrependi e me sinto mal com isto. Este pedido de desculpas vai a todos os brasileiros que se ofenderam com a brincadeira da "peleumonia". Sr. José Mauro hoje tornou-se meu amigo", escreveu o médico Guilherme Capel ao lado de uma foto em que aparece abraçado a José Mauro de Oliveira Lima.

O mecânico de 42 anos foi o último paciente a ser atendido pelo médico na última quarta-feira (27) no Hospital Santa Rosa de Lima, em Serra Negra (SP), e havia se sentido ofendido com uma foto também publicada pelo médico no Facebook com o seguinte dizer: “Não existe peleumonia e nem raôxis”. O reencontro dos dois aconteceu na tarde deste domingo (31), na casa do mecânico. Além do pedido de desculpas, Guilherme se ofereceu para ser médico da família.

"Fui até a casa do mecânico que virou símbolo nacional. Diante da exposição ao hospital Santa Rosa de Lima de Serra Negra gostaria também de me retratar. Como prova disso, fico à disposição da ONG que ajuda este hospital para realizar plantões voluntariados nos quais todo o dinheiro arrecadado será destinado a ONG que ajuda este hospital. Este sou eu: Guilherme Capel Pasqua.

Ao fim do post, o médico publicou o telefone 19 38924946 para quem também quiser doar para esta a ONG Reviver. Diagnosticado com pneumonia na quarta-feira, José Mauro ainda se recupera da doença.

receituario.jpg
No receituário do hospital, o deboche

(Foto: Reprodução/internet)

Vídeo

Ontem o médico já havia enviado ao G1 um vídeo onde pedia desculpas a todos que haviam ficado ofendidos com a foto em que debochava dos pacientes do hospital e reforçou que não havia endereçou a brincadeira a um paciente específico.

"Dizer peleumonia, raôxis não desmerece ninguém. Português varia de acordo com o contexto social. Repito, foi uma brincadeira infeliz, não endereçada a ninguém, a nenhum paciente. Criaram um personagem que não existe. Quero dar um último recado para o Brasil. Quero sim que vocês odeiem sim o preconceito, quero que vocês odeiem pessoas que diminuam o próximo, mas não me odeiem porque esse, não sou eu", diz no vídeo.

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkkkkkk

Depois de pisar na merrrrrrrrrr, Não adianta disfarçar.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Curiosamente tinha um freguês do bar do Santeiro aqui de Contagem MG, que de tão chato foi apelidado de pelamonia, e ele nem ligava, até no caderno do fiado tava lá pelamonia.

GAMO CFX 5.5+SNIPER 4X32+GATILHO QUICK SHOT+GASRAM 45

AT44-10+BOSILE 3-9X40+VÁLVULA E DISPARADORA DO ZECA (Vendida)

BOITO URUTU 5.5 + HAWKE SIDE WINDER 6.5X20-42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrs, aquí em Minas tudo é pociveo, esses causos são comuns, e ótimos, como desse pelinha que você mencionou, rs!

E caderneta de fiado é patrimônio imaterial por aquí, com ou sem pelamonia, rsrs!

Abraço

 

Métilamonio

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante