Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Felipe Wu bate campeão olímpico e conquista o ouro na Copa do Mundo 2016


Anarco

Posts Recomendados

Video do campeonato:



Se a última impressão é a que fica, Felipe Wu chegará em alta nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que começam dia 5 de agosto. Neste sábado, ele venceu a prova de pistola 10m da etapa de Baku (Azerbaijão) da Copa do Mundo de tiro esportivo, último evento antes da Olimpíada. A medalha de prata foi para o indiano Jitu Rai, enquanto o bronze ficou com o coreano Jing Jong-oh, atual campeão olímpico da prova. Outro brasileiro na competição, Julio Almeida, foi quarto colocado.


wu_1.jpg

Para chegar ao título em Baku, Felipe Wu teve que mostrar poder de reação. Nas eliminatórias, ficou em sétimo lugar com 580 pontos, ficando a um ponto de não passar para a decisão. No início da disputa por medalhas, ele aparecia em sétimo lugar e, aos poucos, foi se recuperando, assumindo a liderança na penúltima série. Na pontuação final, anotou 200, apenas meio ponto a frente do indiano Rai.


A vitória de Wu em Baku mostra, mais uma vez, que o atirador brasileiro está entre os candidatos a conquistar uma medalha na Olimpíada. O tiro foi a primeira modalidade nacional que foi ao pódio em Jogos Olímpicos, no ano de 1920, na Antuérpia (Bélgica). Na ocasião, foram três medalhas, uma de cada cor. Depois disso, porém, o esporte jamais repetiu o resultado, podendo mudar esse histórico no Rio de Janeiro. Foi a segunda medalha de ouro de Wu em etapas da Copa do Mundo neste ano. Em março, levou o ouro na Tailândia, o que fez com que pulasse para a primeira posição no ranking. Nas últimas semanas, não conseguiu bons resultados, ficando fora da final do evento-teste, disputado no Rio de Janeiro. Com isso, caiu para quinto no ranking mundial. O atual líder, o ucraniano Oleh Omelchuck ficou na 11ª posição e fora da final em Baku.


A disputa da pistola de 10m acontece logo no primeiro dia da Olimpíada do Rio de Janeiro, seis de agosto, gerando uma expectativa maior ainda para o desempenho dos brasileiros na categoria.


wu_2.jpg

Editado por Anarco
  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É nós muito bem representados.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Se alguém tem dúvidas da capacidade do cara tá aí a resposta.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba!! Que tensão quando começaram bater palmas na disputa dos 3 primeiros, cê é loco! Mas boiei na pontuação. Não entendi como é marcada, vou dar uma pesquisada. E com certeza, estaremos muito bem representados!

 

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria muito bom se ele levasse o ouro pois como é no início da Olimpíada corre o sério risco de ganhar manchetes de todos os jornais nacionais com algo como " 1º Ouro do Brasil vem do Tiro ! " ou coisa assim.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante