Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Parece Difícil.... As Armas, todas!


albfneto

Posts Recomendados

Olá a todos, Bom Dia.

Não sou novo não, sou um Sr.

quando entrei aqui, pensava que apenas jovens se interessavam pelo Hobby das Armas de Pressão, mas vejo que há Homens e Mulheres de todas as idades, muito senhores, como eu também....

O assunto.... Sou de um tempo que se podia brincar com as Armas de Pressão na rua... até crianças! Era legal!

eu gostaria que o governo, o exército e a polícia, flexibilizassem as leis das Armas de pressão, as comuns, não simulacros....

mas parece cada vez pior! há projetos para acabar com as Armas do Civis, todas,até as de Pressão comuns, as classe 3, as de 4.5 e 5.5, de atirar nas latinhas!

contatei o Movimento Viva Brasil, a uns seis mêses, sem resposta.... Não seriam só focados nas Armas de Fogo?

moro em Ribeirão Preto, SP e aqui... não há mais stands urbanos para Armas de Pressão, só para Armas de Fogo... o Clube de Tiro é longe, e para levar as Armas, mesmo encapadas, é um rolo...

No Correio não dá, no ônibus não dá, no prédio meu, ouço falação...

nos terrenos baldios não pode etc... etc....

Tá muito chato, não há como fazer as pessoas terem bom senso?

antigamente, ninguém confundia as Armas de Pressão comuns com as de fogo... Agora as pessoas tem medo delas! Até as Espingardinhas de chumbos comuns....

Isso tá matando nosso Hobby, nosso Esporte.... Cada vez menos gente pratica ou brinca de tiro...

No prédio que moro, estou sendo discriminado pq tenho "Armas"! rsrsrsrsr

:lolu:

 

Claro, minhas três carabinas e minha pistola, uma Urko, uma BAM e uma Fiora, e minha pistola Browning são "perigosas e letais" srsrrsrsrsrsr

:rolleyes::D

  • +1 4

ALBERTO FEDERMAN NETO,

albfneto

Ribeirão Preto, S.P.

Armas de Pressão:

Uma Velha Urko II (Brasil), uma Carabina BAM B-3-3, Cano Fixo, 5,5 mm (China);

Uma Carabina Fiora 4,5 mm (Brasil) e uma Pistola Browning Mark III URX

(EUA, mas fabricada em Formosa,Taiwan)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente parece que ultimamente a lei tem sido feitas com base no barulho feito por minorias e notícias trágicas, com a maior finalidade de fazer aparecer na mídia quem é que fez a nova lei...

Não existe ainda no país união das demais pessoas para demonstrar que na realidade a maioria não as aceita e desta forma a minoria organizada acaba ganhando no grito :( ...

Editado por Corujito

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caos corujito e albfneto,

O que falta é a união, no à união como está sendo feita de uma minoria, mas união do povo mesmo, não adianta ir lá ou enviar cartas ou se pronunciarem sendo uma gota no oceano, bate neles e eles fazem.apenas algo pra calar está minoria, não adianta dividir, temos que somar, como o amigo falou, criancas bincavam na rua, nis terrenos baldios, eu com 13 anos transportava minha Gamo antiguinha no ônibus tranquilo, só enrrolada em um jornal. O que falta é irmos lá como uma enxurrada, um mar de pessoas dizendo basta, pena que infelizmente nós mesmos dividimos, aqui no fórum mesmo vejo isso, quando se diz, vamos lutar pra beneficiar os atiradores esportistas ou profissionais, pessoal, isso é 3℅ dos usuários de carabinas, e acham que vão mover mundos por uma parcela tão pequena? Temos que tentar sim lutar pelo todo, e por todos, em modo geral, tentar fazer com que a população toda lute por algo que queremos, trazer para nosso lado os outros 97℅ de atiradores de fim de semana, de atiradores em latinha, do pai que ganhou sua Rossi de seu pai e quer dar uma a seu filho, do chefe de família que quer se divertir e esfriar a cabeça dando uns tirinhos final de semana, quantas HW são vendidas? Quantas Rossi, Fiora,b12,hatsan, etc, são vendidas? Então temos que somar, só assim teremos força, nunca na história se venceu um guerra dividindo, não vai ser agora.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na festa junina da minha escola tinha barraca de tiro de chumbinho em toco de giz. hoje em dia qualquer coisa que pareça uma arma de fogo gera asco da sociedade Elói que temos. Parece que se baseiam na teoria de quem começa com maconha acaba na cocaína... então quem começa com arma de ar acaba na de fogo... ridículo... Mas tudo se baseia naquelas duas frases que assustam nossos governantes:

 

-Deus criou os homens, Samuel Colt os tornou iguais

-Se der arma pro bandido ele assalta, se der pro cidadão ele derruba um governo.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na festa junina da minha escola tinha barraca de tiro de chumbinho em toco de giz. hoje em dia qualquer coisa que pareça uma arma de fogo gera asco da sociedade Elói que temos. Parece que se baseiam na teoria de quem começa com maconha acaba na cocaína... então quem começa com arma de ar acaba na de fogo... ridículo... Mas tudo se baseia naquelas duas frases que assustam nossos governantes:

 

-Deus criou os homens, Samuel Colt os tornou iguais

-Se der arma pro bandido ele assalta, se der pro cidadão ele derruba um governo.

 

Tirou as palavras de minha boca.

 

Concordo plenamente, a acada dia que se passa nesse país é mais difícil de se viver, pois inventam leis para tudo, se processa por qualquer motivo, cidadão de bem so se ferra e bandidos e políticos andam livremente.

Eu já desisti desse país, mas se precisarem de mim para unir forças contem com minha presença

Um Grande Abraço

Thiago P. Vasconcelos (Educador Físico)

CBC B12-6 F18 (Gatilho polido, Mola encamisada, bucha de PU elite, massa de mira b19-17)

CBC B19s F18 + Luneta Nikko Gold Crown 4x32(Kit Elite advanced GR40kg, gatilho trabalhado, Muzzle Break Quick shot)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na festa junina da minha escola tinha barraca de tiro de chumbinho em toco de giz. hoje em dia qualquer coisa que pareça uma arma de fogo gera asco da sociedade Elói que temos. Parece que se baseiam na teoria de quem começa com maconha acaba na cocaína... então quem começa com arma de ar acaba na de fogo... ridículo... Mas tudo se baseia naquelas duas frases que assustam nossos governantes:

 

-Deus criou os homens, Samuel Colt os tornou iguais

-Se der arma pro bandido ele assalta, se der pro cidadão ele derruba um governo.

Sem mais. Aqueles que hoje detém o poder, sabem bem qual as consequências que um grupo com acesso as armas e que estão insatisfeitos com o estado atual da nação podem fazer, tal como eles mesmos fizeram em outra época.

 

Estamos vivendo uma época de caos de valores, onde o errado é aquele que tenta se defender, e quem se defende, passa por violento e truculento contra as minorias desfavorecidas.

 

Mas o que se esperar de um país onde cogitam levar um ex-presidente a uma embaixada para proteção e asilo, como perseguido politico, quando nem indiciado por crimes na justiça comum a dita figura foi ainda.

 

E vamos que vamos, através de cada pequena atitude correta, o Brasil pode mudar.

  • +1 1
  • -1 1

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para eu comprar uma arma com meu endereço, CPF "escrito" nela é uma burocracia danada.

 

Mas para eu comprar uma ilegal é só ir no pé do morro com 800 conto.

 

É isso que o desarmamento faz.

 

É igual a imbecilidade começando nos EUA, achando que vai diminuir os atentados com atiradores lá.

 

Vontade de chegar lá e dizer, droga é proibida e em cada esquina tem, inclusive, vocês são uns dos maiores mercado consumir (se não for o maior). Não conseguem controlar o tráfico de drogas e acham que vão controlar os de arma.

Editado por Oneshot
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A lei do desarmamento é algo lindo no papel... infelizmente o Estado não cumpriu a parte dele que seria acabar com o comércio ilegal de armas e apreender as armas dos criminosos...

nisso o cidadão ordeiro ficou limitado em sua proteção e o bandido ficou feliz porque agora não existe resistência e muito dificilmente vai levar um tiro e não corre riscos ao assaltar, matar, estuprar ...

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para eu comprar uma arma com meu endereço, CPF "escrito" nela é uma burocracia danada.

 

Mas para eu comprar uma ilegal é só ir no pé do morro com 800 conto.

 

É isso que o desarmamento faz.

 

É igual a imbecilidade começando nos EUA, achando que vai diminuir os atentados com atiradores lá.

 

Vontade de chegar lá e dizer, droga é proibida e em cada esquina tem, inclusive, vocês são uns dos maiores mercado consumir (se não for o maior). Não conseguem controlar o tráfico de drogas e acham que vão controlar os de arma.

Amigos,com o transito que nós temos e a educação que a maioria não tem,vocês acham que seria bom as pessoas poderem andar armadas?

Eu acredito que não!

E me desculpem,mas esse assunto não agrega nada para a finalidade do fórum CA.

Editado por Antonio Claudemir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há muito tempo li um artigo, salvo engano do MVB, desmistificando essa violência, agressividade do brasileiro e assim não pode ter arma senão viraria um bang..bang. Falava que o porte, posse, ia trazer um consciência, uma educação e não contrário, isto é, se educar primeiro para ter arma. Pena que nunca mais conseguir achar tal artigo.

 

Esse tipo de assunto só vai agregar ao fórum quando o movimento desarmamentista estiver prestes a acabar com as carabinas de ar também, aí talvez alguns queira discutir. Mas é igual aquela piada, aí vai gritar, pedir ajuda, mas seus vizinhos já foram levados e não há ninguém para te escutar.

 

Lamentável essa posição vindo de atirador. E falo isso com todo respeito.

 

Mas nem vou render este assunto além desta mensagem. Cada um é livre para pensar o que quer, mesmo um atirador ser contra armas e tiro.

Editado por Oneshot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, sou do tempo em que na minha casa, "papai" tinha armas de fogo, fazia uso delas no quintal da "vovó", quando queria dar uma "praticada", alguém se preocupava????...com certeza não, essa educação eu tive, as armas a vista, "papai" ensinou a mim e a minha irmã a atirar, explicou o que aquilo causava, como deveria ser usado e as consequências do seu uso.....essa educação eu tive....por incrível que pareça......em casa.....

 

Portanto sem mais delongas sou a favor do porte de arma SIM...sou a favor de poder atirar no meu quintal...SIM....me divertindo com a família e como ainda faço com meus filhos, e o restante da família..e claro, hoje, por força da legislação, com armas de pressão...

 

Mas acredito que um dia isso tudo mude....que eu possa praticar o meu esporte sem ser discriminado....enquanto isso não acontece......Olhamos ao redor e pensamos:...."No tempo de "papai" eu era feliz e não sabia"

 

Como já explica uma simples frase: ARMAS NÃO MATAM PESSOAS.....PESSOAS MATAM PESSOAS....

 

É isso....

 

OBS: Peço desculpas pela alusão a arma de fogo...sei que não se aplica ao fórum CA, mas esse, foi o primeiro contato que tive com "armas"

Editado por Big Boss ( Klabec)

4623.jpg

CBC F22 GII + Luneta Tasco 3x9x32

Pistola Beeman p17

Red Dot Nikko

Laser tático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É lamentável só em pensar nesse assunto, esse desarmamento foi uma furada sem tamanho,meu pai foi vigilante federal e se aposentou como tal, ele nunca quis ter arma curta ou de fogo pois achava ser um risco pois, eramos em 5 filhos e temia um acidente .

Certa fez meu pai me disse nunca vou esquecer: filho se alguém de noite te atacar com uma faca pegue um pedra bem firme na mão e atinja sem dó para que o bandido não levante , caso venha a óbito foi legítima defesa ou consequência.Eu não tenho hoje interesse em armas em minha casa pois tenho um filho pequeno e temo também por sua segurança(acidente )assim como meu pai,mas note que meu pai demonstrava que a a segurança era sua preocupação e que diiferença existia entre uma pedra e uma arma se o objetivo era o mesmo( defesa) nenhum a meu ver ,mas nem por isso devo por todo mundo no mesmo saco como foi feito com a lei do desarmamento.

Existem gente que trabalha em bancos, fazendeiros e muitos outros casos por sua profissão ou localização e vários outros fatores que justificam o uso.Pra mim o fato agravante é que como consequência de ter alterado as leis , hoje o bandido está com a sensação de impunidade e muita gente disposta a interromper esse sentimento ou ciclo.

Não tenho no momento intenção em ter arma curta ,mas não posso garantir que ao passar dos anos não mude minha opinião ou mesmo seja forçado em últimos casos mas pelo menos a escolha deveria ser minha algo que não detenho no momento sem muita burocracia lentidão e dinheiro,

Rezo para que nunca nem eu nem ninguém precise,mas pessoas más existem.

 

Quanto as carabinas de pressão chegar a serem proibida só demonstra a insanidade,o absurdo que praticam nossos representantes políticos , já presenciamos um vergonha mundial esses dias. Em nome na caipirinha eu voto sim.kkk

  • +1 2

Cometa Fênix 400 5.5 GR50kg Elite.

Luneta Hawke 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A quem é contra o porte de armas de fogo, só pergunto se ele se acha incapaz de manter a calma e o equilíbrio, ou se incapazes são só os outros.

  • +1 1

Snow Peak PR900w 5.5

Hatsan 155 Torpedo 5.5

NTK T-Rex 5.5

Crosman 1322 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DIB e outros colegas.

 

quando me referí À flexibilização... são as de pressão mesmo... até elas, as leis querem acabar...

puxa, quase elas são para brincar, não são letais. as comuns.Um arco e flecha ou uma balestra são mais perigosos.

 

DIB. e quem foi que disse que antigamente as armas de pressão eram confundidas? só os simulacros.

as armas de pressão comuns não parecem armas de fogo, ninguém confundia. as de pressão tem pistão, as de fogo, não

 

sobre nos unirmos, acho boa idéia sim, devemos ser milhares no brasil, pessoas que tem "espingardas de chumbinho"! que tal um abaixo assinado no Avaaz?

 

Big Boss, o problema é que nem com as de pressão! Se vc usa no seu quintal e seu vizinho cisma, chama a polícia e já ví "espingardinha de chumbo ser apreendida... é um absurdo!

Editado por albfneto

ALBERTO FEDERMAN NETO,

albfneto

Ribeirão Preto, S.P.

Armas de Pressão:

Uma Velha Urko II (Brasil), uma Carabina BAM B-3-3, Cano Fixo, 5,5 mm (China);

Uma Carabina Fiora 4,5 mm (Brasil) e uma Pistola Browning Mark III URX

(EUA, mas fabricada em Formosa,Taiwan)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DIB e outros colegas.

 

quando me referí À flexibilização... são as de pressão mesmo... até elas, as leis querem acabar...

puxa, quase elas são para brincar, não são letais. as comuns.Um arco e flecha ou uma balestra são mais perigosos.

 

DIB. e quem foi que disse que antigamente as armas de pressão eram confundidas? só os simulacros.

as armas de pressão comuns não parecem armas de fogo, ninguém confundia. as de pressão tem pistão, as de fogo, não

 

sobre nos unirmos, acho boa idéia sim, devemos ser milhares no brasil, pessoas que tem "espingardas de chumbinho"! que tal um abaixo assinado no Avaaz?

 

Big Boss, o problema é que nem com as de pressão! Se vc usa no seu quintal e seu vizinho cisma, chama a polícia e já ví "espingardinha de chumbo ser apreendida... é um absurdo!

Voce me entendeu errado. Concordo com o que disse. Antigamente era explícita a diferença de uma arma de fogo para uma espingarda de pressão para qq um. As crianças andavam com elas e ninguém ligava. Até a polícia achava normal. E revilver de espoleta? Quer coisa mais divertida e inocente que isso? Todo mundo sabia a diferença de um desses para uma de verdade tb. Até no barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o cidadão hoje pode andar armado e tem seus direitos garantidos pela lei sim, só não o cidadão de bem.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim o cidadão de bem tem direito sim, com certeza...mas para fazer valer o seu direito, tem que provar que não é louco, provar que tem aptidão, para manusear a arma, provar que tem residência fixa, provar que tem emprego...e por aí vai....ao passo que: a pessoa que "não é de bem," se arma, com o que quer...como quer, e faz o que bem quer.....eeeeee........bom o resto ...é resto....

Editado por Big Boss ( Klabec)
  • +1 1

4623.jpg

CBC F22 GII + Luneta Tasco 3x9x32

Pistola Beeman p17

Red Dot Nikko

Laser tático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

insisto na idéia. Mudar a Legislação para poder brincar com as Armas de pressão comuns, nos terrenos baldios etc.... Como antigamente.

 

alguma chance de um abaixo assinado no Charge ou Avaaz?

 

Afinal, as comuns de 4,5 a 6 mm tem baixa energia, não são armas de fogo e são livres!

 

Hora, perigo? Dirigir carro é mais perigoso, atravessar uma avenida movimentada é mais perigoso, moto é mais perigoso, asa delta e paraquedismo são mais perigosos..... Ninguém proibe as motos porque é perigoso!

 

Estou bem chateado com a quase ausência de locais para atirar e com a "chatice" no meu prédio para poder transportá-las.... tenho que ouvir "falação"...

Clube de Tiro? é longe da minha casa, e para levar? se eu estiver sem carro?

 

Elas são "Livres", mas vejo precedentes de apreensão de "Espingardas de Chumbinho", as comuns!

 

Hora, tenho 63 anos, sou de outro tempo.... podia brincar com elas até na calçada!

Confundir com Armas de Fogo? Hora Bolas, ninguém confundia! Não são simulacros.

 

Só depois do famigerado Estatuto!

 

Somos meia dúzia de pessoas que queremos brincar com as nossas Armas de Pressão.... Motos?, são zilhões!

ALBERTO FEDERMAN NETO,

albfneto

Ribeirão Preto, S.P.

Armas de Pressão:

Uma Velha Urko II (Brasil), uma Carabina BAM B-3-3, Cano Fixo, 5,5 mm (China);

Uma Carabina Fiora 4,5 mm (Brasil) e uma Pistola Browning Mark III URX

(EUA, mas fabricada em Formosa,Taiwan)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu receio em fazer petição pública tipo avaast é, com o perdão do trocadilho, o tiro sair pela culatra.

 

Vai que a gente faz uma petição dessas e junta, sei lá, 10.000 assinantes a favor da liberdade do chumbinho.

 

Daí um imbecil qualquer descobre nossa petição, mobiliza pela internet e tal, e já viu. Um milhão de assinantes contra o chumbinho, contra dez ou vinte mil a favor.

 

Daí é que proíbem mesmo.

 

Tem que ter cuidado com essas ferramentas de internet. A estratégia correta é não publicizar, mas fazer pressão pessoal e direta, via e-mail, nos legisladores CERTOS (tipo Peninha, etc) e no comando do EB.

Editado por Gus79

Snow Peak PR900w 5.5

Hatsan 155 Torpedo 5.5

NTK T-Rex 5.5

Crosman 1322 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até semana passada tivemos um governo de "esquerda"... Esse tipo de governo não quer população armada nem com estilingue, agora eles são oposição e podem tudo, até destruir patrimônio público.

 

O maior defeito do brasileiro é se "auto criminalizar" dar pano para manga, pedir desculpa por estar certo, um exemplo; andar com NF da carabina para provar procedência licita...

Ninguém anda com NF de celular, som do carro, relógio de pulso, rayban, etc, etc, etc...mas tem que andar com a da carabina, não émesmo?

 

Mas porque andar com NF se a mesma é de uso permitido e não precisa de guia de trafego não sendo considerada arma de fogo,qual a diferença para um celular? Nenhuma.

 

Não sou advogado mas conheço alguns e sei que: " É dever do Estado, na relação dos suspeitos da prática de crime ou contravenção penal, proceder à acusação formal e, ainda, durante o devido processo legal, provar que o suspeito é o autor do crime, ou seja, cabendo ao órgão acusador a formulação da acusação e sua respectiva comprovação para fundamentar e validar a imposição de uma pena."Assim, entende-se que o princípio da presunção de inocência do acusado não está apenas no âmbito do processo penal, mas também no âmbito extraprocessual, como verdadeira forma de tratamento, eis que, sua incidência, antecede a início da fase processual.Assim, também é garantido à pessoa ser tratada como não criminosa, até que ela seja reconhecida dessa forma pelo sistema judiciário."

 

Se a arma é de origem ilícita não sou eu que tenho que provar que é licita... acontece que nós somos um povo muito pacifico e aceitamos tudo de bom grado até mesmo quando uma autoridade, a sociedade, vizinhos, parentes e até o capeta querem nos prejudicar, quando as pessoas torcem o nariz porque temos "armas" ficamos encolhidos....

Pra essas pessoas ignorantes "politicamente corretas" eu tenho um grande; "que se dane" ...dei tiro o dia todo hoje no meu quintal, a policia passou na frente de minha casa olhando, me viu pela grade mas não falou nada, talvez algum vizinho tenha dado parte.

 

Ando dentro da lei e não temo e por isso, só por isso eu não tenho nem luneta, e as vezes nem levo NF, ando dentro da lei não devo nada para ninguém e o resto é resto, falei...

 

 

 

 

 

  • +1 2

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

o duro é... que não são perigosas! Por exemplo.... atravessar uma avenida movimentada em são paulo é mais a perigoso.

andar de moto é mais perigoso.

eu sempre falo, que quer brincar de atirar, no terreno baldio grande, com cuidado ,não vai dar tiro no pé! rsrsrsrsr

fico chateado porque sou de um tempo qu vc podia brincar com elas na calçada de casa!

e as de pressão, não são de fogo... perfeitamente possível brincar com elas no terreno perto da sua casa....

  • +1 1

ALBERTO FEDERMAN NETO,

albfneto

Ribeirão Preto, S.P.

Armas de Pressão:

Uma Velha Urko II (Brasil), uma Carabina BAM B-3-3, Cano Fixo, 5,5 mm (China);

Uma Carabina Fiora 4,5 mm (Brasil) e uma Pistola Browning Mark III URX

(EUA, mas fabricada em Formosa,Taiwan)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o duro é... que não são perigosas! Por exemplo.... atravessar uma avenida movimentada em são paulo é mais a perigoso.

andar de moto é mais perigoso.

eu sempre falo, que quer brincar de atirar, no terreno baldio grande, com cuidado ,não vai dar tiro no pé! rsrsrsrsr

fico chateado porque sou de um tempo qu vc podia brincar com elas na calçada de casa!

e as de pressão, não são de fogo... perfeitamente possível brincar com elas no terreno perto da sua casa....

 

Vc tem razão meu amigo...

Eu carregava e atirava com uma calibre 36 e soca-soca num corredor de 25m na casa de meus pais e os vizinhos sequer incomodavam se, caso não fosse noite, rsrsrsrs. Atirei com as mais variadas armas de fogo, sempre sem problemas, nem perto de um acidente e sempre com muita responsabilidade. Sim eu vivi antes do estatuto do desarmamento, época que vc podia até comprar armas no Mercadolivre, isso um pouco antes do famigerado estatuto.

Como me julgo um cidadão de bem, desfiz me de tudo para ficar dentro da lei e assim permanecerei até um dia em que esse estatuto seja revogado.

Hoje porém se seu vizinho souber que possui “armas” (carabina de pressão) e vc atirar com um pouco mais de barulho, perigas a policia aparecer para ver o que ocorre. No comunismo haviam espiões e delatores em toda parte, guardando as proporções é mais ou menos isso que acontece pois a sociedade não pensa mais.

Mas ai é que esta, vc pode atirar no seu quintal com armas de pressão, se começa abaixar a cabeça demais, logo vem alguém com uma espada e a corta.

A esquerda ferrou com nosso pais, imbuiu valores que nossa sociedade não tinham, transformando grande parte em massa de manobra e os culturalmente acima, a massa critica (com raras exceções) não se aperceberam do risco que o Brasil correu nesses últimos anos. Graças a Deus não houve tempo de concluir o projeto Bolivariano de mudanças das instituições militares e modificar o currículo das academias militares, desta forma; promovendo apenas oficiais para o alto comando que se enquadrassem com compromisso democrático e nacionalista (deles PT). Um a exemplo de como anda nossa sociedade é que mesmo a Dilma tendo saído, vc verá gente se posicionando e querendo a volta do PT direta ou indiretamente. Sociedade burra, impensante, manobrável, não vê que hoje somos um arquétipo de uma sociedade comunista que já não existe mais, ao invés de transformarmos em réplicas de países modernos, votamos em trastes que querem apenas o retrocesso nacional e progresso para seus ideais próprios. Esses anos de governo esquerdopata colocou nosso país no vermelho, a hora agora é de tirar o vermelho do pais, o vermelho não quer que vc possua arma de espécie alguma, lutemos para que ele não volte, votando e cobrando de nossos parlamentares.

Não vou fazer campanha de ninguém nesse momento mas vá pensando bem em quem vc pretende votar, colocar e se engajar daqui a 2 anos, porque muito do que aconteceu com nossa sociedade foi culpa nossa.

Editado por NJFilho
  • +1 1

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nós brasileiros, muitas vezes, não sabemos votar.

 

Elegemos esses caras que só de fazem essas leis idiotas, que não acrescentam nada na segurança pública e esquecem de resultados como de Felipe Wu e Guilherme Paraense.

 

Se não nos levantarmos, brevemente ficaremos sem nosso esporte. Precisamos de representantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Senti vontade de comentar, mesmo depois de 2 anos após a postagem. Queria ver essa discussão ativa. Coisa triste essa geração mimimi. Não há respeito ao direito individual (que é a menor das minorias que existe). O que existe é um monte de egoísta querendo impor sua visão de mundo.
Má gestão pública gerou na população um pavor contra armas. Se continuar assim, estilingues vão entrar pra essa lista.
Esse sentimento hoje é tão forte que conheço gente que antigamente era a favor de armas e hoje morre de medo.

E essas pessoas estão próximas... são parentes e amigos. 
O que podemos fazer é tentar conversar e explicar a elas que armas não são bicho papão. Que garfos não engordam, que carros não atropelam pessoas e nem canetas escrevem errado (peguei a frase emprestada do Bene Basbosa).

É no boca-a-boca que vamos vencer essa guerra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante