Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

CFX Royal , Hatsan 200w ou alguma de mesmo valor?


Posts Recomendados

Amigos, primeiramente parabéns a todos pelo excelente te fórum! Principalmente aos moderadores.

 

Decidi que vou trocar minha Webley Rebel 5.5 por algo mais refinado e também já tenho uma boa ideia do que quero. Estou de olho na Gamo CFX Royal ou a Hatsan 200w. Isso por q quero armar de potência e precisão bacana para atirar em maiores distâncias. Também decidi que quero as versões em madeira (acho q isso é somente estético, mas mesmo assim quero em madeira) apesar de saber que encarece a arma.

 

Minhas duvidas (estou cheio delas):

 

1- A Hatsan 200w é mais cara, isso é por que ela é melhor?

 

2- A CFX já vi muita gente troca do o gatilho, ele tem problemas?

 

3- Pelo que tenho lido, a Hatsan 200w aguentaria um GAs Ram mais potente do que a CFX, verdade?

 

4- O Gás Ram 40kg deixaria a CFX mais forte ou mais fraca?

 

5- Por último, nessa faixa de preço, cerca de 2.200,00 vocês teriam outras armar (com estrutura em madeira) melhores para me indicar?

 

 

Novamente muito obrigado a todos pela ajuda costumeira.

 

Abs,

Bernardo Segadaes

Gammo CFX Royal 5,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- A Hatsan 200w é mais cara, isso é por que ela é melhor?

 

2- A CFX já vi muita gente troca do o gatilho, ele tem problemas?

 

3- Pelo que tenho lido, a Hatsan 200w aguentaria um GAs Ram mais potente do que a CFX, verdade?

 

4- O Gás Ram 40kg deixaria a CFX mais forte ou mais fraca?

 

5- Por último, nessa faixa de preço, cerca de 2.200,00 vocês teriam outras armar (com estrutura em madeira) melhores para me indicar?

 

 

Novamente muito obrigado a todos pela ajuda costumeira.

 

Abs,

Bernardo Segadaes

Primeiramente seja bem vindo amigo, espero que continue gostando dos conteúdos que achar pelo fórum. Tem muita coisa interessante.

Como diria Jack Estripador: Vamos por partes...

 

Quanto as suas dúvidas (por ordem da sua numeração)

1 - Não necessariamente, vai do uso que tu vai dar pra carabina. No 5.5 a Dominator 200W é mais potente que a CFX no mesmo calibre e seria minha escolha (em madeira também).

2 - Troca-se o gatilho das gamo porque no geral é duro e arrastado, colocando uma tecla esportiva (ou trabalhando a original) ele fica muito mais leve e agradável. Isso influencia diretamente na precisão. O da Hatsan é muito melhor se tratando dele original de fábrica.

3 - Sim, a Dominator aceita um GR maior. Fica bom? NÃO. A meu ver 45kg estaria de bom tamanho, a câmara de compressão dela é maior, vai continuar sendo mais forte que a CFX no 5.5. Eu de início nem colocaria GR, usaria a mola até cansar pra depois decidir se colocari GR ou não.

4 - Mais fraca (vídeo no final)

5 - 2.200 é uma boa verba a ser investida, se tu especificar a modalidade que pretende praticar fica mais fácil de sugerir alguma que atenda suas expectativas. Certas modalidades não aceitam carabinas de cano fixo, outras não aceitam calibre 5.5 e assim por diante...

 

Resumidamente (minha opinião pessoal) sobre carabinas de cano fixo: Quer no 5.5? Dominator 200W! Quer no 4.5? CFX!

 

Aqui algum material a respeito que pode te ajudar a decidir:

 

Dominator 200:

 

CFX:

 

Lembrando que por enquanto não está vindo CFX ROYAL (coronha de madeira) no 4.5, e não veio pro Brasil a Dominator 200 no 4.5... Lá fora existe e tem inclusive uma versão "carbine" com o cano mais curto.

Espero ter mais ajudado do que confundido ainda mais. Se precisar "tamos" aí, abraço!! :cheers:

  • +1 2

Hatsan HT200S Dominator 5.5 (Negrinha) (https://tinyurl.com/yw8mvxy9)

Cometa Fênix 400S Compact 5.5 (Mercedita) (https://tinyurl.com/2p9zmsk9)

Crosman 1322 (Ainda sem nome)

*Sandbag Caldwell TACKDRIVER (http://goo.gl/rMXiah)

===IN MEMORIAN===
Luneta Walther MDC 4x32 (Paralax, MilDot, Retículo iluminado) =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling GoldCrown 4x32 =VENDIDA=
CBC B19-17 String: http://goo.gl/057Hzs + Muzze CBC TUNADO (http://goo.gl/lzjDnr)] =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling Airking Iluminated 4x32 (http://goo.gl/THGJtd) + DAMPA DM60 =RIFADA=
RedDot Walther PS55 [retículo GRADUADO] (http://goo.gl/KMXVis) =VENDIDO=
HW50S 4.5 (http://goo.gl/noXggj) =RIFADA=
HW77 4.5 FAC (Encamisada) (http://goo.gl/TG23so) =RIFADA=
HW100T FSB FAC 5.5 (https://goo.gl/r3qhzI) =VENDIDA=
HT135 5.5 + Kit Elite 70KG (http://goo.gl/YJnYJv) =VENDIDA=
Artemis PR900W 5.5 HUMA Regulated (https://goo.gl/cbBiW2=VENDIDA=
Hatsan BT65SB 5.5 =VENDIDA=

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, primeiramente parabéns a todos pelo excelente te fórum! Principalmente aos moderadores.

 

Decidi que vou trocar minha Webley Rebel 5.5 por algo mais refinado e também já tenho uma boa ideia do que quero. Estou de olho na Gamo CFX Royal ou a Hatsan 200w. Isso por q quero armar de potência e precisão bacana para atirar em maiores distâncias. Também decidi que quero as versões em madeira (acho q isso é somente estético, mas mesmo assim quero em madeira) apesar de saber que encarece a arma.

 

Minhas duvidas (estou cheio delas):

 

1- A Hatsan 200w é mais cara, isso é por que ela é melhor?

 

2- A CFX já vi muita gente troca do o gatilho, ele tem problemas?

 

3- Pelo que tenho lido, a Hatsan 200w aguentaria um GAs Ram mais potente do que a CFX, verdade?

 

4- O Gás Ram 40kg deixaria a CFX mais forte ou mais fraca?

 

5- Por último, nessa faixa de preço, cerca de 2.200,00 vocês teriam outras armar (com estrutura em madeira) melhores para me indicar?

 

 

Novamente muito obrigado a todos pela ajuda costumeira.

 

Abs,

Bernardo Segadaes

 

1- não

 

2- o gatilho original é bom e pode melhorar. não vejo necessidade. um polimento resolve.

 

3- sim, aguenta e é mais forte, mas isso não quer dizer que a ht200 seja melhor mas creio que ela tenha uma cãmara ligeiramente maior (lagura)

 

4- não sei, acredito que pouca coisa mais fraca com menos tranco e possível maiior precisão

 

5- CFX 4,5 em polímero mesmo. é o que tem pra hoje

 

 

as dias são carabinas diferentes creio que com propostas diferentes.

a ht acho que tem mais porrada. pode amansar ela usando um gr de 45 ou 50, mas se quer uma arminha macia e precisa pra usar luneta acho que a cfx seria a pedida. nunca atirei com a 200w mas deve ter uma boa precisão com gr mais fraco que esses de 60 que a rossi poe. imagino que com um de 50 ficaria com a precisão muito boa e um pouco mais joules que a cfx

 

eu compraria a cfx 4,5 e colocava massa de vidraceiro e talvez chumbo na coronha, mola e guia de mola encapados, pistão polido, buchinha da elite, e futuramente um gr de 40 e uma luneta

 

abx

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- A Hatsan 200w é mais cara, isso é por que ela é melhor?

 

Geralmente um preço maior é cobrado sobre produtos de melhor qualidade.

A Hatsan 200W é uma carabina top da linha da Hatsan, por isso o preço mais alto.

Ela é melhor dentro da linha e utilidade para qual foi destinada (carabinas de alta potência e impacto usadas geralmente no país de origem para caça).

2- A CFX já vi muita gente troca do o gatilho, ele tem problemas?

 

O gatilho não tem "problemas" ele funciona perfeitamente, mas isso não quer dizer que não possa ser melhorado, por isso muitas pessoas optam por trocá-lo por um gatilho esportivo que proporcionam um maior número de regulagem se adaptando melhor ao atirador.

3- Pelo que tenho lido, a Hatsan 200w aguentaria um GAs Ram mais potente do que a CFX, verdade?

 

Na Hatsan 200w aceita um Gás ram de maior potência em razão de ser uma carabina feita para ser ter uma alta potência (lembrando que a linha da Hatsan são carabinas potentes destinadas para atividade que primeiramente requer impacto). As carabinas da linha CFX primam mais pela precisão do que potência, sendo assim de média potência razão pela qual um Gás ram acima de 45 kg não é indicado para ela.

4- O Gás Ram 40kg deixaria a CFX mais forte ou mais fraca?

 

Bernardo, nas carabinas de mola (seja mola helicoidal ou gás ram) o aumento da potência, em sua maioria, vem acompanhado pela diminuição da precisão.

 

Carabinas de alta potência são destinas a alvos de tamanho médio a grande (comparando seriam do tamanho de uma lata de refrigerante e acima disso), são carabinas que primam pelo impacto ficando sua faixa ideal de uso até na faixa dos 30 metros, os atiradores que conseguem bons resultados acima disso são pessoas que já tem experiência de anos no tiro esportivo.

 

Quem opta logo de cara por uma carabina de pressão alta potência tem uma probabilidade muito grande de se decepcionar pelo esporte por não conseguir em um tempo curto (1 ano) bons resultados.

 

As carabinas de média potência (velocidades na faixa de 190/220 m/s no calibre 5.5 e até 300 m/s no calibre 4.5) são as carabinas mais indicadas para iniciantes porque tem um conjunto muito bom de potência e precisão, isso no mundo das carabinas que dizer diversão garantida, por exemplo com algum treino um atirador na mira aberta (mira original sem luneta) em pé e sem apoio (posição caçador) consegue acertar uma lata de refrigerante nos 50 metros, sendo que em disparos apoiados em com auxílio de luneta dá para procurar alvos do tamanho de tampas de garrafa pet nos 50 metros, sendo que pela potência que tem daria para estourar uma garrafa de vidro ou latas de refrigerante ou então atravessar uma lata de tinta.

 

Então acho que primeiro você tem de decidir se procura por impacto ou por precisão, se quer disparar em alvos do tamanho de tijolos em uma distancia de até 30 metros e ver "estrago" a opção são as carabinas de alta potência, se tem em mente alvos do tamanho de latas de refrigerante ou abaixo disso e em distancia na faixo dos 50 metros, e até acima disso, e "derrubá-los" a opção são as carabinas de média potência.

 

Da mesma forma com relação aos calibres, quanto maior o calibre maior o impacto, então o 4.5 é mais indicado por sua precisão e o 5.5 pelo impacto.

 

Com relação a CFX o gás ram de 45kg é o que eu se aproxima da potência dela original, dando um bom conjunto entre potência e precisão, já com o gás ram de 40kg se perde um pouco de potência mas se ganha mais em precisão, o de 45 kg geralmente tem sido o mais escolhido.

 

5- Por último, nessa faixa de preço, cerca de 2.200,00 vocês teriam outras armar (com estrutura em madeira) melhores para me indicar?

 

Uma outra opção muito boa nessa faixa de preço é a Cometa New Fênix 400.

  • +1 2

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falta muita informação sobre a Hatsan Dominator 200W, comparei os chumbos de lançamento da rifle com o que ela gosta de atirar e onde está a potência e falta de precisão dessa arma tão alardeada (no alvo são 20 metros mira aberta e 8 polar), converti somente a maior velocidade em fps para mps para dar uma ideia. Com GR 60 KG fica somente um pouco mais alto o VO, abraços.



Hatsan Dominator 5,5 mm (mola original)


JSB EXACT JUMBO 15,90 grains

672,4 Min. 671,5

671,5 Max. 684,2 = 208 m/s

684,2 Med. 677,2

675,8 ES 15,68

682,2 SD 5,83

22,4 Joules


RIFLE ROUND 18,67 grains

585,2 Min. 585,2

594,2 Max. 603,3 = 183m/s

593,0 Med. 592,4

596,3 ES 18,71

603,3 SD 7,21

20,45 joules


RIFLE POINTED 19,90 grains

588,0 Min. 573,5

594,2 Max. 588,0 = 179 m/s

593,0 Med. 577,6

586,3 ES 14,51

603,3 SD 6,24

20,71 joules


RIFLE FLAT HEAD 16,82 grains


632,6 Min. 630,8

637,0 Max. 631,8 = 192m/s

641,8 Med. 636,4

630,8 ES 10,94

640,1 SD 4,79

20,21 joules


fkrpqxTm.jpg

  • +1 1

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, muito obrigado pelos comentários excelentes até agora! Uma verdadeira avalanche de informação! kkkk

 

Tenho duas razões para a compra da nova carabina. A primeira e principal é o impacto. A segunda é para lazer. Já preparei um campo de tiro de cerca de 20 metros, com estruturas diversas e caixas de coleta e quero praticar também.

 

Essa é a razão a qual já tenho uma 5.5 e quero manter no mesmo calibre.

 

Tenho alguns comentários que não falei antes mas acho pertinentes:

 

1- A 200w tem algumas partes em plastico, a que me chamou mais a atenção foi justamente onde fica a trava manual. Me parece incoerente essas partes de plastico justamente onde a pressão da arma mais atinge.

 

2- Outra coisa é que a 200w me tem um "ar" mais indomável que da CFX. A CFX me parece uma arma mais harmoniosa e com isso mais "domável". Com isso dito, quero ter certeza que vou comprar uma carabina que dá conta do serviço "impacto" mesmo a médias distancias (20mts ou quem sabe 30mts).

 

O que acham?

Editado por Bernardo Segadaes

Gammo CFX Royal 5,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

 

Com relação a partes plásticas infelizmente, com relação a beleza, maioria das carabinas já vem com elas, mas isso não é motivo para preocupação são colocadas em pontos que não prejudicam o funcionamento, com relação ao impacto ele é maior na junção câmara/cano e não no início da câmara.

 

Como parece que você já está decidido pela Hatsan 200W, aconselho que você mande uma mensagem ao membro Unzioto, ele tem experiência com a carabina, assim suas dúvidas específicas desta carabina serão melhores esclarecidas.

Editado por Corujito

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bernardo a caça em nosso país é proibida.

Dessa forma, qualquer menção a esse fato aqui no fórum também não é permitida.

Você deverá reeditar seu post, ou isto será feito por um moderador.

 

Com relação a partes plásticas infelizmente, com relação a beleza, maioria das carabinas já vem com elas, mas isso não é motivo para preocupação são colocadas em pontos que não prejudicam o funcionamento, com relação ao impacto ele é maior na junção câmara/cano e não no início da câmara.

 

Como parece que você já está decidido pela Hatsan 200W, aconselho que você mande uma mensagem ao membro Unzioto, ele tem experiência com a carabina, assim suas dúvidas específicas desta carabina serão melhores esclarecidas.

 

Perfeitamente. Post editado meu caro. Não tinha intenção.

 

Na verdade eu estava mais propenso a escolher a CFX, mas queria saber se ela tem esse impacto ou não.

Editado por Bernardo Segadaes

Gammo CFX Royal 5,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Perfeitamente. Post editado meu caro. Não tinha intenção.

 

Na verdade eu estava mais propenso a escolher a CFX, mas queria saber se ela tem esse impacto ou não.

 

Com relação ao impacto qualquer carabina de 16 joules acima consegue derrubar um alvo tranquilamente.

 

O que é aconselhado é que se escolha a que melhor atinja o botão "liga e desliga" para que não seja necessário se dar mais de um disparo.

 

Qualquer uma das carabinas que foram até agora mencionadas dão conta de derrubar um alvo do tamanho e peso de quatro sabonetes e até mais pesados se acertar direto no botão "liga e desliga".

Dove voou.

 

Métil

 

KKKKKKKKKKKK... derreteu tadim...

Editado por Corujito

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi de medo!

 

Com relação ao impacto qualquer carabina de 16 joules acima consegue derrubar um alvo tranquilamente.

 

O que é aconselhado é que se escolha a que melhor atinja o botão "liga e desliga" para que não seja necessário se dar mais de um disparo.

 

Qualquer uma das carabinas que foram até agora mencionadas dão conta de derrubar um alvo do tamanho e peso de quatro sabonetes e até mais pesados se acertar direto no botão "liga e desliga".

 

 

KKKKKKKKKKKK... derreteu tadim...

Voou de medo mesmo!

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho bom você levar em conta o peso das armas no seu comparativo... A 200W é bem pesada se comparar com a CFX.

A 200W pesa quase 4,5 kg pra atirar em pé sem apoio é quase inviável, se botar uma luneta em cima dependendo vai mais de 5kg, abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se quer impacto pense na sag ar1000 ou ht95, esta ultima por ter menos vedações pelo cano basculante tende a ter mais potencia. só olhar os vídeos do Juliano airguns.

 

eu ja tive algumas pesadonas, e não tive problemas com isso, mas vou à academia 5x por semana. Se tiveres um porte ectomorfo pense nisso, o peso.

mas realmente uma carabina um pouco mais leve propicia mais conforto.

ja pensou numa pcp? tem opções baratas no mercado hj que seguramente sevem ser mais confortáveis q uma carabina springer de alta potência.

airrifle.com.br olha la, mas não esqueça que vai precisar de cilindro e adaptador scuba.

ainda não temos review delas, apenas os vídeos do odimar silva, o fabricante. mas eu gostei.

devem ser ótimas pra derrubar frutas no pomar.

  • +1 1

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante