Jump to content

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada
Anarco

Taurus / Gamo Gamatic: Carabina de mola de tiro rápido (Automática)

Recommended Posts

Bom pessoal desta vez vou mostrar uma carabina clássica, já conhecida pelo pessoal mais “velho” ou melhor, mais experiente rsr. Trata-se da Taurus/Gamo Gamatic, confesso que não conhecia mais adorei ver essa magnifica carabina. Como uma imagem vale mais que mil palavras, vou deixar umas fotinhas e o video feito pelo Frazão que foi interessante.

Gamo Gamatic compressed air rifle

• Manufacturer: El Gamo, Spain

• Caliber: 4.5 mm

• System: Spring pressure, break run tension adjuster, multi-loader

• Magazine: Tube magazine on the system

• Magazine capacity: 25 shot

• Safety device: with opened system the departure cannot be operated

• Length: 960 mm

• Height: 220 mm

• Width: 54 mm

• Weight: approx.. 3,000 g

gamo-gamatic-airguns.jpg

Fotos:

original_carabina-de_2518.jpg

image.jpg

image.jpg

gamatic.jpg

coronha-e-empunhadura-para-gamatic-e-gam

Video:

Ah, legal!

Tenho uma El Gamo , mod 68, ( nāo é essa Gamatic aí nāo ), comprada nova no lançamento, bucha de couro de mastodonte

Foi minha quinta carabina...essa vai junto comigo para o outro andar.

Métil Pré-glacial

Tenho uma El Gamo , mod 68, ( nāo é essa Gamatic aí nāo ), comprada nova no lançamento, bucha de couro de mastodonte Foi minha quinta carabina...essa vai junto comigo para o outro andar.
@@MATTHEW QUIGLEY,

Sr. Matthew gamo 68 sensacional, depois posta uma fotinha pra gente ver, por curiosidade se esta foi a sua quinta carabina, qual foi a primeira?

Agradeço.

É espanhola, importada pela Taurus, muito parecida com a Gamatic, sem o carregador sobre-cano, idêntica à essa aquí.

6c10e5d430228614d798fe95c81f6bf7.jpg

Ah, a primeira foi presente de meu saudoso pai, Diana modelo 27, aos 14 anos.

Lembro até do coraçāo disparado, do cheiro da loja de armas, de tudo.

As Dianas eram muito encontradas nas lojas na época e fazer 14 anos tinha significado especial, quase igual aos sonhados 18 anos.

EDIT: achei isso aquí sobre ela

http://www.pyramydair.com/blog/2012/05/el-gamo-68-68-xp-a-futuristic-airgun-from-the-past-part-1/

Edited by MATTHEW QUIGLEY

Sr. Matthew ,Isso sim é experiencia desde cedo já estava acostumado com as alemãs rsr. Abs.

Nunca tinha ouvido falar desse biotipo de arma

É quase uma ....

Editado.

Obrigado, pelo aviso.

Edited by maguialto

Matthew,so por curiosidade,quantas carabinas vc tem?

Ah, isso ele num vai falar. Mineirin do jeito que é, caladin, pode ter uma coleção, mas vai falar que tem só um tiquin. É como perguntar quantos rapazes uma moça ficou, vai dizer não, sô.

Não sei por qual razão não há mais modelo desse tipo à venda, é interessante para divertimento, plinking, baixa potência, ideal para crianças e etc. Talvez a baixa procura à época?

Engano, Anarco. A gente nunca se acostuma com o temperamento das alemās.

Entendo rsrsr

Matthew,so por curiosidade,quantas carabinas vc tem?

Juninho, sempre que me perguntam, dou resposta manjada: nāo sei, entāo devem ser suficientes.

E menas , rs, que as do Cumpadi Mazinho, coisa de louco, rs

Sei que vai entender, meu caro.

Meu abraço

Métil

Ah, isso ele num vai falar. Mineirin do jeito que é, caladin, pode ter uma coleção, mas vai falar que tem só um tiquin. É como perguntar quantos rapazes uma moça ficou, vai dizer não, sô.

Não sei por qual razão não há mais modelo desse tipo à venda, é interessante para divertimento, plinking, baixa potência, ideal para crianças e etc. Talvez a baixa procura à época?

Ah, essa vendeu muito na época, era cara, mas o pessoal estava com a cabeça nos AR ( Guerra do Vietnā ), daí...

Lembrei-me: naquela época ninguém falava de políticamente correto, hipócritas ( havia hipocrisia, claro ) e do tal custo-benefício utilitarista que quase acabou com os sonhos, o encantamento das coisas boas.

Lembrei-me de encantamento ao ler um relato de um nosso amigo daquí do CA, ao receber sua HW77, fiquei emocionado.

Esse é o sonho.

Lembro-me claramente quando ganhei minha primeira arma de pressāo, a Diana 27, aquela que nós todos namorávamos por horas e horas nas vitrines, ao voltar das aulas, sonho distante...puro encantamento, olhos arregalados...parecia tāo grane a carabina...

E ganhei sem ser aniversário nem nada...como esquecer...chorei de emoçāo, muito!

E acho que uma carabina nunca conheceu tantos meninos atiradores, com as bocas cheias de chumbinho, tentando, só tentando, fazer fila para atirar.

E a carabina, Diana magnífica, povoando a imaginaçāo de nós todos.

Tem preço isso?

Sö de lembrar-me desses fatos importantíssimos me faz muito feliz, de novo...

Métil

Nunca tinha ouvido falar desse biotipo de arma

É quase uma ....

Editado.

Obrigado, pelo aviso.

Nada, acontece, valeu.

Métil

Nos aqui procurando uma tal Diana 35 que foi vendida para um aqui...qdo fomos atras achamo...foi para o metil ..acabou a procura. Agora não tem venda só se ele presentear o amigo.

Muito legal essa carabina hem! Obrigado por compartilhar.

Lembro-me na minha infância (10 ~ 12 anos) de ter visto uma dessas, não me lembro onde mais já tinha visto.

MATTHEW QUIGLEY

Como sou novato aqui no fórum ainda não o conheço muito bem, mas ja deu para notar que és um exímio atirador, como percebo não adianta lhe perguntar quantas carabinas possuiu pois tal resposta não teremos hahahaha.

Sua experiencia com carabinas ja se faz a quanto tempo?

Não sei se ja o fez, mas seria um grande prazer ler uma história de sua experiencias com carabinas desde a infância até o presente momento.

Abraços

Uai, Thiago, exímio por que?rs

Exímio é o Amador Baiano, uai!

E outros companheiros que participam de torneios, campeonatos , alguns até internacionais, aí sim.

Sou apenas mais um atirador, rodado de tempo, só isso, sem falsa modéstia.

De qualquer modo agradeço seu comentário e penso que suas consideraçōes seriam melhor aplicadas ao amigo Mazinho, meu Cumpadi, nosso conhecido companheiro aquí do CA.

Abraço, Thiago.

Métil

Uai, Thiago, exímio por que?rs

Exímio é o Amador Baiano, uai!

E outros companheiros que participam de torneios, campeonatos , alguns até internacionais, aí sim.

Sou apenas mais um atirador, rodado de tempo, só isso, sem falsa modéstia.

De qualquer modo agradeço seu comentário e penso que suas consideraçōes seriam melhor aplicadas ao amigo Mazinho, meu Cumpadi, nosso conhecido companheiro aquí do CA.

Abraço, Thiago.

Métil

Uai, uai, essa expressão se usa muito por aqui hahahaha

Exímio falo por experiencia que tens.

Amador aquele baiano safado hahaha se não sabe ele é o filho do Chuck Norris

Por aqui noto como tens ótimos atiradores e professores no tiro esportivo, gosto muito de ler os relatos, mesmo aqueles não se refere a algo ao meu alcance.

Que nada, tal consideração es digno.

;)

Rs, nós, mineiros nāo somos muito chegados a ficar comentando certos números...de bois, de muié, dos cobres, das armas...sabe como é, nós somos assim mesmo.

Aragem do sagrado, absolutas estrelas ( JGR ).

Métil

Edited by MATTHEW QUIGLEY

Voltei!

E tô precisando de ajuda com uma Taurus/Gamatic que chegou pra eu restaurar!

Vou aperriar vocês novamente!

Em breve posto fotos...

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk

Bom dia amigos! Quando criança meu avô me deu uma gamo 68 atirei com ela muitos anos, é uma carabina excepcional. O velho me dava r$ 1 para cada EDITADO que caísse no chão kkkk, ele tinha muita raiva deles porque acabavam com a sua horta... Um belo dia um ladrão entrou na residência dele e roubou várias armas incluindo ela... Até hoje choro a perda daquela relíquia...

Há uns três meses atrás,um amigo me presenteou com uma gamatic ( muito judiada pelos anos) ... Funcionando perfeitamente mas estava com apenas uma tala da coronha; alça de mira quebrada e perdeu a massa de mira... Estou reformando ela aos poucos, já comecei a fazer as talas (coronha) . Tenho procurado muito pela massa de mira. Alguém saberia onde encontrar? Vou postar algumas fotos do que já fiz..

Grande abraço a todosIMG_20180608_171134.thumb.jpg.e8aedb614bb24f37de4cc5b61fb63b74.jpg

14 minutos atrás, João Henrique L. Vieira disse:

Bom dia amigos! Quando criança meu avô me deu uma gamo 68 atirei com ela muitos anos, é uma carabina excepcional. O velho me dava r$ 1 para cada pardal que caísse no chão kkkk, ele tinha muita raiva deles porque acabavam com a sua horta... Um belo dia um ladrão entrou na residência dele e roubou várias armas incluindo ela... Até hoje choro a perda daquela relíquia...

Há uns três meses atrás,um amigo me presenteou com uma gamatic ( muito judiada pelos anos) ... Funcionando perfeitamente mas estava com apenas uma tala da coronha; alça de mira quebrada e perdeu a massa de mira... Estou reformando ela aos poucos, já comecei a fazer as talas (coronha) . Tenho procurado muito pela massa de mira. Alguém saberia onde encontrar? Vou postar algumas fotos do que já fiz..

Grande abraço a todosIMG_20180608_171134.thumb.jpg.e8aedb614bb24f37de4cc5b61fb63b74.jpg

IMG_20180608_171125.jpg

IMG_20180608_185656.jpg