Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina Gás Ram - Mira Aberta - Qual comprar?!


Posts Recomendados

Galera, aepans a título de curiosidade e tbm para vocês entenderem o meu propósito. Eu possuo uma HW 57, a qual uso para tiros de 10 a 20/25 metros, mas o uso prioritário acaba sendo a 10 metros.

No entanto, logo em breve irei adquirir uma HW35 para a modalidade PP10m, e consequentemente irei utilizar a HW 57 para tiros a longa distância, talvez até colocando uma Scope nela.


Paralelo a isso e o real motivo desse tópico, é que eu procuro uma Carabina com Gás Ram para uso 4fun, diversão e tiro informal, óbvio que com o mínimo de precisão aceitável.

A intenção é tiro com mira aberta, a uma distância de uns 30/50 metros mais ou menos.

De início eu pensei no calibre 5.5 (.22), tendo em vista que ainda não possuo uma carabina nesse calibre e como é pra diversão, seria um calibre mais "destrutivo". Aliado a isso, procuro com coronha de madeira, além de dar um visual diferente para a carabina é um gosto pessoal.


Dentro dessas características eu elenquei 4 marcas, mais comuns: CBC (comentarei mais abaixo), Gamo, Cometa e Hatsan.


Embora algumas dessas 4 marcas não possuem carabinas de gás ram com coronha de madeira, não me prenderei a esse detalhe caso encontre uma carabina superior com coronha de polímero.


Quanto a CBC, pensei na possibilidade de converter uma CBC Montegrego Special 5.5 em Gás Ram. Pensei nessa hipótese pq um amigo possui uma, porém é no calibre 4.5, com Gás Ram de 40kg, fico muito bacana a arma.


Diante do exposto, ficam as dúvidas:


1) Qual o modelo a ser escolhido? Lembrando que é para tiro em pé, mira aberta.

2) Para a distância de 30/50 metros o calibre 5.5 vai bem? Acertaria o alvo com certa precisão?

3) O quem e dizem da conversão da CBC Montenegro?


Obs.: De início o valor não seria algo determinando, tendo em vista que procuro uma carabina boa.




No mais é isso. Se alguém tiver alguma outra consideração a fazer, desde já agradeço.



Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedrão:

1-Se for comprar uma HW para papel , compre a 30 e não a 35. (Menor VO , menor peso etc, etc...)

2- Para tiros ma mira aberta, você já tem a 57 no calibre 4,5 mm, uma carabina que vai te atender ao teu propósito no calibre ideal para tiros mais longos,exceto no quesito GR, que eu acho dispensável.

3- Se realmente quiser comprar uma outra carabina para atirar de mira aberta, acho que as Gamos levam vantagem no quesito qualidade das miras, em relação as Cometas.

4- Compre a melhor carabina que seu bolso suportar e seja feliz.

Um abraço, boa sorte e bons tiros.

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que para a modalidade 10 metros vc deveria levar em conta que seria melhor o calibre 4,5, pois tal calibre é o que é aceito oficialmente na modalidade.

 

Uma carabina de entrada seria a b12. Que tunadinha é uma boa opção, mas tem seus limites.

 

Após ela seria a cometa 220, muito bem falada.

 

As tops seriam a hw30 e savia 631.

 

Gás RAM não faz milagre. Mesmo tendo a opção, muitos escolhem permanecer com a mola, encamisando-a e cortando uns elos dela. Repense nisso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de b19 14, gr de 40 e gatilho

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedrão:

1-Se for comprar uma HW para papel , compre a 30 e não a 35. (Menor VO , menor peso etc, etc...)

2- Para tiros ma mira aberta, você já tem a 57 no calibre 4,5 mm, uma carabina que vai te atender ao teu propósito no calibre ideal para tiros mais longos,exceto no quesito GR, que eu acho dispensável.

3- Se realmente quiser comprar uma outra carabina para atirar de mira aberta, acho que as Gamos levam vantagem no quesito qualidade das miras, em relação as Cometas.

4- Compre a melhor carabina que seu bolso suportar e seja feliz.

Um abraço, boa sorte e bons tiros.

Ricardo, primeiramente obrigado.

 

1 - Sei da potência de ambas as HW, porem irei colocar a mola de 7,5J na HW35. E optei por ela, após diversas pesquisas, principalmente pelo fato de eu ser alto 1,80 metros e pesar mais de 100kg.

2 - A HW57 certamente irei colocar uma Scope nela, o que não será possível dar tiros com mira aberta.

3 - Ctz, vejo bons relatos das Gamo.

 

Embora vc tenha feito essas ponderações, o real motivo do tópico é:

 

"Que eu procuro uma Carabina com Gás Ram para uso 4fun, diversão e tiro informal, óbvio que com o mínimo de precisão aceitável.
A intenção é tiro com mira aberta, a uma distância de uns 30/50 metros mais ou menos.
De início eu pensei no calibre 5.5 (.22), tendo em vista que ainda não possuo uma carabina nesse calibre e como é pra diversão, seria um calibre mais "destrutivo". Aliado a isso, procuro com coronha de madeira, além de dar um visual diferente para a carabina é um gosto pessoal.
Dentro dessas características eu elenquei 4 marcas, mais comuns: CBC (comentarei mais abaixo), Gamo, Cometa e Hatsan.
Embora algumas dessas 4 marcas não possuem carabinas de gás ram com coronha de madeira, não me prenderei a esse detalhe caso encontre uma carabina superior com coronha de polímero.
Quanto a CBC, pensei na possibilidade de converter uma CBC Montegrego Special 5.5 em Gás Ram. Pensei nessa hipótese pq um amigo possui uma, porém é no calibre 4.5, com Gás Ram de 40kg, fico muito bacana a arma.
Diante do exposto, ficam as dúvidas:
1) Qual o modelo a ser escolhido? Lembrando que é para tiro em pé, mira aberta.
2) Para a distância de 30/50 metros o calibre 5.5 vai bem? Acertaria o alvo com certa precisão?
3) O quem e dizem da conversão da CBC Montenegro?
Obs.: De início o valor não seria algo determinando, tendo em vista que procuro uma carabina boa."

 

 

Desculpe os demais caso tenha ficado repetitivo, mas acho interessante para dar a objetividade do tópico.

Acho que para a modalidade 10 metros vc deveria levar em conta que seria melhor o calibre 4,5, pois tal calibre é o que é aceito oficialmente na modalidade.

 

Uma carabina de entrada seria a b12. Que tunadinha é uma boa opção, mas tem seus limites.

 

Após ela seria a cometa 220, muito bem falada.

 

As tops seriam a hw30 e savia 631.

 

Gás RAM não faz milagre. Mesmo tendo a opção, muitos escolhem permanecer com a mola, encamisando-a e cortando uns elos dela. Repense nisso também.

 

 

Eu iria de b19 14, gr de 40 e gatilho

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Maguialto e Maco, obrigado pela participação.

 

Mas vejam o que respondi para o Ricardo, eu não estou a procura de uma arma para PP10m, até pq já decidi qual irei comprar para essa modalidade.

Eu procuro uma arma para diversão, mas com ótima qualidade. Por isso optei pelo Gás Ram e Calibre 5.5 (.22).

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar meus pitacos hehehehe

 

CBC Special - https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-montenegro-special-5-5mm

 

Gamo CFX - https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-gamo-cfx-royal-5-5mm

 

Hatsan HT80 - https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-hatsan-ht-80-5-5-mm

 

Cometa Fenix 400 - https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cometa-fenix-400-5-5mm

 

Acho que estas atendem a sua finalidade.

 

 

Obs.: Caso esteja errado em alguma diga, ao mais experientes, fiquem a vontade para correção.

Um Grande Abraço

Thiago P. Vasconcelos (Educador Físico)

CBC B12-6 F18 (Gatilho polido, Mola encamisada, bucha de PU elite, massa de mira b19-17)

CBC B19s F18 + Luneta Nikko Gold Crown 4x32(Kit Elite advanced GR40kg, gatilho trabalhado, Muzzle Break Quick shot)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo vou ser sincero se vai gastar grana com carabina você que já é proprietário de 1 e em breve 2 hw compraria uma hw97 no 4.5 e colocaria a luneta nela e a 57 ficaria para a brincadeira informal. Te digo pq tenho gamo, cometa, e depois das hw na mola acabamos por ficar exigente e única que está fazendo frente as alemãs no meu caso é uma inglesa muito linda tx200.

Boa sorte na escolha. Se for optar mesmo por uma 5.5 iria de cometa já que o que pretende é o tiro informal.

No meu caso meus tiros informais faço com uma hw50s. Pequenina boa de briga. Minha com uma leapers 4-16 acerto alvos a 80 metros com chumbo certo. Latas com muita facilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sag ar1000 tem otima MA, potencia, e precisão aceitável

striker edge: tirando o túnel ou uma parte dele a MA fica boa, a minha com kit elite 45 está bem divertida (ja que é esse o propósito) e precisa como a b19 porem com uma ergonomia bem melhor, aliás gostei muito da ergonomia dela...

b19-14, porem a MA é terrível

gamos: adoro a MA e mecanica simples e funcional.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo vou ser sincero se vai gastar grana com carabina você que já é proprietário de 1 e em breve 2 hw compraria uma hw97 no 4.5 e colocaria a luneta nela e a 57 ficaria para a brincadeira informal. Te digo pq tenho gamo, cometa, e depois das hw na mola acabamos por ficar exigente e única que está fazendo frente as alemãs no meu caso é uma inglesa muito linda tx200.

Boa sorte na escolha. Se for optar mesmo por uma 5.5 iria de cometa já que o que pretende é o tiro informal.

No meu caso meus tiros informais faço com uma hw50s. Pequenina boa de briga. Minha com uma leapers 4-16 acerto alvos a 80 metros com chumbo certo. Latas com muita facilidade.

 

Pedro, obrigado pela atenção e pela dica!

Ontem tive a mesma conversa com um amigo que é meu parceiro de tiro.

Ele ponderou que Gás Ram é legal, mas diante da arma que tenho, seria inútil eu fazer essa aquisição. Inclusive disse para eu desencanar no calibre 5.5 se a intenção é tiros acima de 30 metros com mira aberta.

Realmente vou ficar com a HW57 para tiros informais, estou cogitando a possibilidade de encamisar a mola, o que me diz?

 

Dessa forma, já mudei minha intenção. Após a aquisição da HW35 para PP10m, irei comprar uma arma para usar com luneta. Você mencionou a HW97, mas não queria ter outra HW e pensei na Air Arms TX200 que inclusive já atirei e a Air Arms Pro Sport, que alguns amigos já atiraram.

 

Entre a TX200 e a Pro Sport o que vc me diz?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, obrigado pela atenção e pela dica!

Ontem tive a mesma conversa com um amigo que é meu parceiro de tiro.

Ele ponderou que Gás Ram é legal, mas diante da arma que tenho, seria inútil eu fazer essa aquisição. Inclusive disse para eu desencanar no calibre 5.5 se a intenção é tiros acima de 30 metros com mira aberta.

Realmente vou ficar com a HW57 para tiros informais, estou cogitando a possibilidade de encamisar a mola, o que me diz?

 

Dessa forma, já mudei minha intenção. Após a aquisição da HW35 para PP10m, irei comprar uma arma para usar com luneta. Você mencionou a HW97, mas não queria ter outra HW e pensei na Air Arms TX200 que inclusive já atirei e a Air Arms Pro Sport, que alguns amigos já atiraram.

 

Entre a TX200 e a Pro Sport o que vc me diz?!

Como mencionei no outro tópico tenho 97, 77 e tx e considero equivalentes. A beleza das AA são excepcionais. Quanto a encamisar a mola da 57 é um tuning que gosto muito. Tenho a hw50 que uso com kit vortek que vem com sistema de encamisamento próprio e isso já muda muito a arma. Se não tiver dificuldades para realizar tal procedimento aconselho fazer sim.

Abraço e boa sorte.

Na dúvida entre tx e pro Sport pegue as 2 que não irá se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como mencionei no outro tópico tenho 97, 77 e tx e considero equivalentes. A beleza das AA são excepcionais. Quanto a encamisar a mola da 57 é um tuning que gosto muito. Tenho a hw50 que uso com kit vortek que vem com sistema de encamisamento próprio e isso já muda muito a arma. Se não tiver dificuldades para realizar tal procedimento aconselho fazer sim.

Abraço e boa sorte.

Na dúvida entre tx e pro Sport pegue as 2 que não irá se arrepender.

 

Vamos conversar por lá!

Dou-me por satisfeito com esse tópico, caso queiram deletar, fiquem a vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante