Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Rossi Black Dione 5.5mm - Manutenção de urgência


Posts Recomendados

Fala galera!

 

Esse final de semana, ao abrir o porta malas do carro, tive a bela de uma surpresa! Descobri que meu porta malas está entrando água por algum lugar e a Rossi Dione que estava la dentro estava totalmente molhada!

 

Rapidamente tive que desmontar ela por inteiro, secar, limpar e lubrificar, porém, só havia desmontado minha B12, então, queria tirar algumas dúvidas com vocês, mas no geral, achei bem tranquilo a mecânica ela...

 

Sobre a mola do engate do gatilho, onde a coloco? Assim que tirei a mola, essa saltou do nada também. Remontei e deixei sem ela, atirou de boa. Agrupamento razoável com chumbo rifle (4cm a 10m) e acerto de prima em um prendedor (a 10m). Não tive tempo pra regular ela corretamente. Mas mesmo atirando de boa, gostaria de colocar a bendita no seu lugar.

5d8d0cf671ac0a76ffa63630618914d4.jpg

 

 

Outra questão é aquele ferro que contorna a alavanca de engatilhamento e vai até o gatilho, creio que seja uma trava de gatilho quando o cano está basculado, ela estava rompida quando abri. Quando remontei, obviamente deixei sem ela. Isso pode dar algum problema no funcionamento da arma?

CIMG0521.JPG

 

No geral é isso. É uma "arminha" bacana, mais precisa trocar bucha, vedação, mola e por ser em polímero, não gosto muito. Vibra de mais, bate, barulho de oco... coisa de doido... Joguei 150,00 no dono, se ele aceitar, fico com ela só pra brincar.

 

Abrass!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri sobre a mola de engate do gatilho... vai dentro do pino que segura conjunto guia,mora,pistão. Qual o propósito dessa mola? Atirei logo depois que montei a carabina, dispensando a mola e foi tranquilo. Como e onde engato as pontas dessa mola?

 

Descobri por essa imagine:

CIMG5500.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante