Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Qual a melhor Hatsan Striker Edge 5.5 ou Montenegro standart f-22 cbc 5.5??


Posts Recomendados

a carabina mais indicada pra quem tá começando é uma b19 da cbc, e a maioria do pessoal do fórum também vai indicar ela

a b19 tem o melhor custo benefício do mercado, e é perfeita pra upgrade quando vc quiser aperfeiçoa-lá

os atiradores mais experientes preferem o calibre 4,5

hatsan tem fama tem quebra da coronha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual a melhor das duas estou em duvida pois tenho quero comprar uma delas...

no quesito precisão e potência qual das duas seria melhor eu ter?

 

Qual será a utilização maior da carabina? Tiro esportivo? Lazer? Disparo de Precisão?

Qual é o espaço que vc tem para atirar? 10, 20, 30 metros?

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vou comprar de vendedores diferentes mas não é na loja.

mas ja vi as duas e estão em otimo estado pois estão novas. sendo q a CBC f-22 esta na caixa novíssima .

e eles querem o mesmo valor, essa é minha duvida qual delas compro?


Qual será a utilização maior da carabina? Tiro esportivo? Lazer? Disparo de Precisão?

Qual é o espaço que vc tem para atirar? 10, 20, 30 metros?

...EDITADO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vou comprar de vendedores diferentes mas não é na loja.

mas ja vi as duas e estão em otimo estado pois estão novas. sendo q a CBC f-22 esta na caixa novíssima .

e eles querem o mesmo valor, essa é minha duvida qual delas compro?

...EDITADO...

 

Herfesto, a caça é proibida, qualquer menção a este assunto também é proibido aqui no fórum.

 

Mais uma pergunta, vc tem experiência com carabinas? Se tem com quais você já atirou?

Editado por Eduardo Macedo

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Herfesto, a caça é proibida, qualquer menção a este assunto também é proibido aqui no fórum.

 

Mais uma pergunta, vc tem experiência com carabinas? Se tem com quais você já atirou?

mil desculpas acabei de entrar e não li as regras...

realmente ja atirei com uma montenegro f-22 5.5 e uma 4.5 que esqueci o nome.

tenho pouca experiencia com carabinas por isso procurei auxilio de vcs. estou pesquisando e vendo videos e comentarios na internet desde cedo quando me indicaram esse forum.

me falaram q aq eu poderia tirar minhas duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá caro amigo, boa tarde...

também sou novato, entretanto para ilustrar mais sua decisão segue anexo o review de ambas as armas com cronografo e agrupamento realizado pelo amigo Arquimedes.

Acho que depois disso ficará mais fácil você optar pela que mais se identificar.

 

Espero ter ajudado

 

Abraços

Nelson

 

Seguem os links

striker edge

https://youtu.be/mBz79KUEJII

 

cbc b19s

https://youtu.be/BKrM__Qz--8

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Herfesto, nas carabinas de mola (mola helicoldal ou mola gás/GR/Gás Ram), geralmente quanto maior a potência e maior o calibre menor é a distância que percorre o disparo e menor é a precisão.

 

A Hatsan Strike e a CBC F22, tem força e precisão praticamente iguais.

 

São armas fortes, de impacto, indicadas para alvos de tamanho mediano na faixa de 20 centímetros de diâmetro.

 

No calibre 5.5 oferecem uma precisão boa na mira aberta até na faixa de 30 metros e razoável na faixa dos 50 metros.

 

Disparos na faixa de 50 metros e acima disso requerem muita prática e costume com a carabina.

 

Ainda disparos em distância maiores, em carabinas cujo valor fica entre baixo a médio (faixa de 600 a 1.200,00 reais) requerem muitas vezes que sejam feitas melhorias na carabina (gatilho esportivo, encamisamento da mola, troca da mola helicoidal por uma de gás).

 

50 metros se falando em armas de pressão já é considerada uma distância grande, o número de carabinas que conseguem acertar com mais facilidade acima disso é mais restrito e valor bem mais alto.

 

Com relação as duas que você mencionou e pela experiência de disparo que você tem eu indicaria a que estiver mais barata, com nenhuma das duas vá imaginando resultados muito impressionantes.

 

A questão também de ser a mais barata seria por conta também que muitas vezes pode ocorrer de você não gostar ou não tiver tempo para praticar, acaba que terá de revender a carabina e então assim no final o prejuízo seria menor.

 

Ainda, gostando da brincadeira, você comprando a mais barata depois ficaria mais fácil partir para uma melhor.

 

O melhor custo benefício do mercado, e a mais indicada para iniciar na brincadeira é a CBC F18 B19s ...

 

O que te indico é que compre uma B19s, original e na mola, gostando da brincadeira veja aqui no fórum como fazer melhoras simples tipo encamisar a mola e melhorar o gatilho.

 

Caso tenha condições parta para carabinas melhores, tem as Gamos que tem um custo intermediário e são muito boas e acima dela tem as Cometas 400 que são praticamente unanimidade com relação a potência e precisão.

Editado por Corujito
  • +1 1

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá caro amigo, boa tarde...

também sou novato, entretanto para ilustrar mais sua decisão segue anexo o review de ambas as armas com cronografo e agrupamento realizado pelo amigo Arquimedes.

Acho que depois disso ficará mais fácil você optar pela que mais se identificar.

 

Espero ter ajudado

 

Abraços

Nelson

 

Seguem os links

striker edge

https://youtu.be/mBz79KUEJII

 

cbc b19s

https://youtu.be/BKrM__Qz--8

meu amigo pior q não ajudou muito não... kkkkkkkkkkkk

pois ele fala muito bem da striker e nem tão bem da CBC.

mas em compençaçao achei outros videos q falar bem até demais da CBC

se eu ja tava em duvida agora piorou... kkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Herfesto, nas carabinas de mola (mola helicoldal ou mola gás/GR/Gás Ram), geralmente quanto maior a potência e maior o calibre menor é a distância que percorre o disparo e menor é a precisão.

 

A Hatsan Strike e a CBC F22, tem força e precisão praticamente iguais.

 

São armas fortes, de impacto, indicadas para alvos de tamanho mediano na faixa de 20 centímetros de diâmetro.

 

No calibre 5.5 oferecem uma precisão boa na mira aberta até na faixa de 30 metros e razoável na faixa dos 50 metros.

 

Disparos na faixa de 50 metros e acima disso requerem muita prática e costume com a carabina.

 

Ainda disparos em distância maiores, em carabinas cujo valor fica entre baixo a médio (faixa de 600 a 1.200,00 reais) requerem muitas vezes que sejam feitas melhorias na carabina (gatilho esportivo, encamisamento da mola, troca da mola helicoidal por uma de gás).

 

50 metros se falando em armas de pressão já é considerada uma distância grande, o número de carabinas que conseguem acertar com mais facilidade acima disso é mais restrito e valor bem mais alto.

 

Com relação as duas que você mencionou e pela experiência de disparo que você tem eu indicaria a que estiver mais barata, com nenhuma das duas vá imaginando resultados muito impressionantes.

 

A questão também de ser a mais barata seria por conta também que muitas vezes pode ocorrer de você não gostar ou não tiver tempo para praticar, acaba que terá de revender a carabina e então assim no final o prejuízo seria menor.

 

Ainda, gostando da brincadeira, você comprando a mais barata depois ficaria mais fácil partir para uma melhor.

 

O melhor custo benefício do mercado, e a mais indicada para iniciar na brincadeira é a CBC F18 B19s ...

 

O que te indico é que compre uma B19s, original e na mola, gostando da brincadeira veja aqui no fórum como fazer melhoras simples tipo encamisar a mola e melhorar o gatilho.

 

Caso tenha condições parta para carabinas melhores, tem as Gamos que tem um custo intermediário e são muito boas e acima dela tem as Cometas 400 que são praticamente unanimidade com relação a potência e precisão.

muito obrigado meu amigo. bom como disse um pouco antes as duas tem o mesmo valor... gostaria de saber a respeito de peças de reposição troca de mola... qual delas tem mais facilidade de encontrar e com o preço mais acessivel.??? pq me parece q a striker é importada. ja a cbc montenegro é nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado meu amigo. bom como disse um pouco antes as duas tem o mesmo valor... gostaria de saber a respeito de peças de reposição troca de mola... qual delas tem mais facilidade de encontrar e com o preço mais acessivel.??? pq me parece q a striker é importada. ja a cbc montenegro é nacional.

 

Acredito que não terá dificuldade em encontrar peças para nenhuma das duas, a Montenegro é nacional mas não é a carabina mais vendida da CBC, a Striker é importada por uma grande empresa (Rossi) e parece ser bem vendida em sua linha, então sempre vejo um bom número de anúncios de peças com relação as duas, é uma escolha complicada essa a sua, caso a CBC seja a de coronha de madeira eu optaria por ela (acho ela muito bonita), caso a CBC seja em polímero eu optaria pela Striker por ter um melhor conjunto de mira.

 

Veja se não tem como fazer um test drive... se tiver faça disparos em distância diferentes e veja qual mais lhe agrada...

Editado por Corujito

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja tive as duas.

strike é excelente depois de um tunning, bem melhor em tudo que a cbc.

pode comprar a strike sem medo... ja saiba que vai ter que comprar um kit elite pra deixar ela tetéia...

se quer potencia com alguma precisão no 5,5 indico striker edge, ht95 ou sag ar1000

no 4.5 indico b1914, striker edge, gamo...

todas ´precisam tunning pra ficar legal.

olha aqui

 

abraço

  • +1 2

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei a

Hatsan Striker Edge 5.5

vou começar a atirar com ela a partir de amanhã...

obrigado a todos pelas dicas. assim q possivel vou fazer um upgrade nela e venho buscar auxilio novamente...srsr

boa noite a todos


se tiverem algumas dicas de tiro, ajuste de mira, posicionamento, qualquer coisa que ajude será bem vindo... vlw abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fez uma otima escolha!

pra o que vc quer vai te satisfazer.

a cbc pode, tunando ficar mais ou menos, mas a hatsan é muito mais firme e tem um cano de melhor qualidade.

falando das duas originais a ht é melhor, e falando das duas tunadas, a hatsan ganha mais ainda principalmente em precisão.

ja tive G1, G2, MN Special... tunei todas ate onde foi possível... e tive umas 6 ou 7 hatsans... acho que a grande diferença é que as hatsans eu consegui deixar com precisão e ainda com alguma potencia e as cbc tive que tirar a potencia pra acertar alguma coisa.

poste depois suas impressões, se puder teste uns agrupamentos e tal... tunnings..

original ela é uma mula e barulhenta, recomendo um kit elite de pistão e gr pra ela ficar um docinho. O melhor preço do kit consegui com o juliano-airguns a 275 o kit completo.

 

abraço

  • +1 1

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante