Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Webley Patriot original ou instalar gas???


Posts Recomendados

Ola pessoal, comprei uma Webley Patriot, não chegou ainda, minha duvida: Liguei na elite, o rapaz me informou que seria bom instalar o gas nela antes de usar?? Ou mantenho ela original e quando for perdendo a força mando instalar???

 

Outra duvida, tenho uma luneta Nikko gold crow, não tem problemas instalar nela sem gas com a mola original??

 

Grato

 

Francis

Editado por francis frozi

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Francis Frozi, obviamente se colocar um gás menor que o peso da mola original ,acompanhado de pistão aliviado,vai ter uma boa melhora na arma,mas por ser uma arma magnum, usar luneta vai ser pagar para ver,acredito que não aguenta muito tempo, mesmo sendo Nikko.

Uma grande desvantagem das magnum é exatamente isso,potência e recuo de sobra,sem falar do peso, o que inviabiliza o uso de luneta,para tiros de precisão e dificulta os tiros sem apoio,mas gosto é algo pessoal,se for aprazível,vale a pena investir. Outro detalhe,se for por luneta que seja em cima de um mount com absorção de recuo,o melhor é o dm 60 para essa luneta.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Francis Frozi, obviamente se colocar um gás menor que o peso da mola original ,acompanhado de pistão aliviado,vai ter uma boa melhora na arma,mas por ser uma arma magnum, usar luneta vai ser pagar para ver,acredito que não aguenta muito tempo, mesmo sendo Nikko.

Uma grande desvantagem das magnum é exatamente isso,potência e recuo de sobra,sem falar do peso, o que inviabiliza o uso de luneta,para tiros de precisão e dificulta os tiros sem apoio,mas gosto é algo pessoal,se for aprazível,vale a pena investir. Outro detalhe,se for por luneta que seja em cima de um mount com absorção de recuo,o melhor é o dm 60 para essa luneta.

Abraço.

Fala Antonio Claudemir, muito obrigado pelas dicas, mas na luneta veio um mount unico, mesmo assim é fraco??

Você acha q vou ter a msm VO com o gas ram?

Uso um tempo ela, ou ja mando troca? o indicado pra ela seria uns 70 kg mais ou menos neh?

Obrigado pelas dicas

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o dampa é um mount com absorção. A carabina uma Magnum. Não conheço a parte interna dela mais se as opções de gr forem os de 70 ou 75 daria preferência pelo de 70 sim e não arriscaria a luneta sem o dampa com risco de quebra em poucos disparos. Lembrando que mesmo com dampa existe o risco em se tratando das Magnum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o dampa é um mount com absorção. A carabina uma Magnum. Não conheço a parte interna dela mais se as opções de gr forem os de 70 ou 75 daria preferência pelo de 70 sim e não arriscaria a luneta sem o dampa com risco de quebra em poucos disparos. Lembrando que mesmo com dampa existe o risco em se tratando das Magnum.

Sim Pedro, mas como falei no inbox para o Antonio, comprei a gold crow nao usei ainda e vou ter q vender ela, kkkkkk, mas faz parte para quem busca uma magnum!! E realmente falei com o Juliano da elite, ele me disse q os gr que é para essa carabina são o mesmo da Bam b22, 70 ou 75, então vou usar um pouco na mola e vou mandar colocar o gr! Grato

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava lendo o manual da gold, ela suporta até 42 joules de força e a patriot é 36, mesmo assim não aguenta???

 

O correto, para carabinas acionadas por mola, seria informar quantos "g" (aceleração da gravidade) a luneta suportaria. Porém é extremamente difícil mensurar o valor do recuo em uma carabina acionada por mola.

 

A título de ilustração, um disparo em uma HW 35 com chumbo .22 15,5 grains a 550 fps, induz em uma barra de 1-1/4 lbfs fixada no trilho da carabina (simulacro de uma luneta) uma aceleração devido ao "spring recoil" da ordem de 25 g.

 

Fonte: The Air Gun from Trigger to Target C. V. Cardew & G.M. Cardew - 1995 ISBN 978-0-9505108-2-8 (Reprinted November 2012)

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz... com pistao aliviado e gr de 70 daria, mas acho que essa carabina não tem pistão aliviado pra vender, vai ter q produzir ou aliviar esse ai.

eu acho que assim daria pra usar luneta, mesmo assim acredito q uma q fosse reticulo impresso na lente como a rossi CES ou uma da shilba, ambas 4x32, seriam mais indicadas...

retículo de luneta pode quebrar, mas com PA e GR ja reduz muito o risco. eu usaria a gold crow.

 

abraço

Editado por Cenoura

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz... com pistao aliviado e gr de 70 daria, mas acho que essa carabina não tem pistão aliviado pra vender, vai ter q produzir ou aliviar esse ai.

eu acho que assim daria pra usar luneta, mesmo assim acredito q uma q fosse reticulo impresso na lente como a rossi CES ou uma da shilba, ambas 4x32, seriam mais indicadas...

retículo de luneta pode quebrar, mas com PA e GR ja reduz muito o risco. eu usaria a gold crow.

 

abraço

Eu possuo a gold crow, até por sinal coloquei pra venda pois estou com medo de usar ela, mas o juliano falou que a minha carabina teria q colar o gr de 70 e nao falamos de aliviar o pistão, tenho q pedir a ele se ele consegue tb!!! Obrigado Cenoura

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim chegou a carabina, muitoooo forte e otima precisão, porem mais de 20 tiros tenho que guardar pois é muito pesada tanto a arma quanto para bascular, é mais forte que a hatsan 125 150 e Benjamin xl1100, ainda bem que vendi a gold crow pois nao iria aguentar mesmo, estou completamente satisfeito, unica que falta para eu comparar é com a gamo 1250, mas acredito que nao seja melhor, Otimo acabamento e otima oxidação, vou dar uns tiros na mola até para nao perder a garantia e depois colocar um GR, se o tempo tiver bom amanha coloco fotos de tiros e dela!!

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como diz um parceiro de tiro aqui: "não tem nada melhor que estarmos satisfeitos com nossas aquisições"

mano, faz um review decente pra nos vai.. essa carabina não é muito conhecida. acho que uma cronografagem e agrupamentos com chumbos diferentes seria de grande valia, principalmente pra nós que gostamos de um tirinho forte! heheh

tem muita vibração da mola, o pleimmm? o gr sem PA mesmo ja tira isso e um pouco do tranco

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como diz um parceiro de tiro aqui: "não tem nada melhor que estarmos satisfeitos com nossas aquisições"

mano, faz um review decente pra nos vai.. essa carabina não é muito conhecida. acho que uma cronografagem e agrupamentos com chumbos diferentes seria de grande valia, principalmente pra nós que gostamos de um tirinho forte! heheh

tem muita vibração da mola, o pleimmm? o gr sem PA mesmo ja tira isso e um pouco do tranco

Sim, vou fazer os tiros amanha e ja posto minhas impressões, mas é forte pra caralho pra fazer agrupamento, mas acho q uns 10 metros da bom!!! tentei postar fotos dos tiros ontem, mas ficaram grandes e não suporta!!

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As Webley Patriot originais ( a Webley há uns anos atrás era uma empresa Inglesa- entretanto foi vendida para um grupo Turco) foram as springers mais potentes fabricadas na Europa

 

qualquer luneta em cima delas não durava muito tempo ( creio que a potência era superior aos 30 Joules )

 

muito poucas lunetas aguentam mais de 24 Joules em springers ( só mesmo aquelas caríssimas,,,,que aguentam o recuo das BMG .50)

 

eu pessoalmente só usaria luneta em springer de 16/18 Joule s e mesmo assim com mount Dampa.....

 

o retículo até pode aguentar sem partir...agora o mecanismo interno de regulação e que segura o zero da luneta vai á vida mais cedo ou mais tarde....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim essas springers são boas para usar na mira aberta mesmo....

 

quando eu tinha meus 16/17 anos ( e boa visão também - nessa altura eu via 20/20) tive uma velhinha Cometa ,já com bastante ferrugem...que a 20 metros .na mira aberta eu acertava aonde queria...

 

tem muitos vídeos no youtube de pessoal atirando na mira aberta a 50 metros e mais acertando com facilidade nos alvos - lógico que não vai ser em uma moeda de 10 centavos que nem dá para enxergar a essa distancia..

 

mas por exemplo latas de 33cc dá para acertar na mira aberta a essas distancia e até mais - depende da visão de cada um e da mão firme também....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou fa de tiro de mira aberta, até pq não tenho muito saco de ficar toda hora regulando a luneta, mas como voce disse tem q ir praticando pois geralmente quando aumentamos a distancia do tiro dificulta automaticamente a visada do alvo, tenho 33 anos e a visão ja nao é a mesma de quando tinha 15 e atirava com uma rossi sport plus q tinha na epoca, hoje vou tentar fazer um grupo com a minha e posto aqui!!!

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui fazer as fotos para fazer umas impressões da arma, mas no decorrer da semana vou tentar, hoje impossível pois em Vacaria chove muitoooo, só digo uma coisa muitaaa dor no braço das duas seções de tiros, a arma é trancuda e pesada!!! Tem q gostar de força e peso para compra-la!!

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Francis,gás ram não elimina recuo de carabinas de ar,embora alguns ainda teimem em dizer contrário,ele elimina a vibração da mola,mas uma boa camisa de mola também pode deixa-la aprazível. está cheio de post dizendo que colocou gás e o sapo virou principe,mas as hw,tx ,diana e cz,não comportam esse recurso,pois o pistão tem um pino no centro que serve de guia de mola e trava do gatilho(não trava de segurança)e continuam sendo as melhores e mais precisas armas de ar. Vejo vantagem no gás para quem quer diminuir o v0 da arma para um determinado fim(competição) caso contrário para que comprar uma arma magnum e transforma-la em uma de alta potência se as de alta potência são mais precisas e leves no peso e no basculamento.

Quanto a luneta,eu só usaria em armas de alta potência para baixo e com um mount com absorção de recuo.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem arma que melhora e tem arma que pode ate piorar.

eu tive duas que preferi na mola, a minha atual g1, que cortei a mola da ht125 e tirei a aberração que vem nela, ficou melhor que com gr de 50, que diminuiu a força e a precisão tambem, com a mola (encamisada) ela ficou mais forte e precisa, e ligeiramente mais trancudinha, mas bem menos que com a mola inox original.

outra foi a sag ar1000, que ja vem com um tirpo de camisa de mola, funcionava muito bem na mola, oferecendo seus 26J.

 

agora se o amigo quer usar luneta, o gas pode ou não melhorar o tranco, a potência e a precisão. não é via de regra. e ainda pode o gr mais pesado deixar a arma mais precisa, ja aconteceu comigo. na verdade essa carabina em questão não é a mais conhecida e portanto acredito que o amigo terá que testar.

 

uma coisa que acho que realmente destroça a luneta é o pleimmm da mola. isso qualquer gr tira.

eu não lembro em que loja eu vi esses gr magnum a 120 reais novo... da olhada nas lojas conhecidas ai...

 

abrax

Editado por Cenoura
  • +1 1

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Francis,gás ram não elimina recuo de carabinas de ar,embora alguns ainda teimem em dizer contrário,ele elimina a vibração da mola,mas uma boa camisa de mola também pode deixa-la aprazível. está cheio de post dizendo que colocou gás e o sapo virou principe,mas as hw,tx ,diana e cz,não comportam esse recurso,pois o pistão tem um pino no centro que serve de guia de mola e trava do gatilho(não trava de segurança)e continuam sendo as melhores e mais precisas armas de ar. Vejo vantagem no gás para quem quer diminuir o v0 da arma para um determinado fim(competição) caso contrário para que comprar uma arma magnum e transforma-la em uma de alta potência se as de alta potência são mais precisas e leves no peso e no basculamento.

Quanto a luneta,eu só usaria em armas de alta potência para baixo e com um mount com absorção de recuo.

Isso que me foi informado, mas o cara é vendedor, que o recuo e a vibração no caso do pistão elite 70 iria reduzir cerca de 60% da mola e iria se manter a VO!! Eu nunca modifiquei minhas carabinas, do jeito que compro uso, mas essa estou vendo q vou ficar um tempo com ela, pois estou encantado!!

 

Acho q no fim das contas vou abandonar a tal de luneta, e tentar me aperfeiçoar na mira aberta!!!

 

Obrigado pelas dicas

tem arma que melhora e tem arma que pode ate piorar.

eu tive duas que preferi na mola, a minha atual g1, que cortei a mola da ht125 e tirei a aberração que vem nela, ficou melhor que com gr de 50, que diminuiu a força e a precisão tambem, com a mola (encamisada) ela ficou mais forte e precisa, e ligeiramente mais trancudinha, mas bem menos que com a mola inox original.

outra foi a sag ar1000, que ja vem com um tirpo de camisa de mola, funcionava muito bem na mola, oferecendo seus 26J.

 

agora se o amigo quer usar luneta, o gas pode ou não melhorar o tranco, a potência e a precisão. não é via de regra. e ainda pode o gr mais pesado deixar a arma mais precisa, ja aconteceu comigo. na verdade essa carabina em questão não é a mais conhecida e portanto acredito que o amigo terá que testar.

 

uma coisa que acho que realmente destroça a luneta é o pleimmm da mola. isso qualquer gr tira.

eu não lembro em que loja eu vi esses gr magnum a 120 reais novo... da olhada nas lojas conhecidas ai...

 

abrax

Pois é Cenoura, o Juliano me pediu esse valor, o problema de comprar o GR eu nao sei instalar, outra coisa, pq chumbo leve (rifle e raptor da gamo) da um estouro como se não tivesse colocado o chumbo???

 

O proprio Juliano, me informou que carabinas magum é mais complicada a retirada da mola sem os devidos equipamentos!!

 

Ai ja fiquei meu assim, e a elite é em Carazinho, moro a 180 km de distancia, coisa que é facil ir la e acompanhar e trazer ela junto na mesma viagem!!

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Francis,carabinas magnum gostam de chumbos pesados,inclusive magnum 4.5 com chumbos pesados são fantásticas(chumbo de qualidade reconhecida).

Chumbos leves quebram a barreira do som 340,5 m/s,o ideal seria + ou - 280 m/s.

Quanto a tirar o recuo em 60%,nem vou continuar meu comentário.

Quanto a luneta,com certeza vai quebrar.

Armas magnum requer muito treino e dedicação,não são projetadas para furar papel e nem derrubar latinhas a 20 mts,são projetadas para outros fins.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que pode tirar o recuo é o peso do pistão francis, mas perde potencia tambem.

nas minhas ex 125 eu preferi perder um pouco de potencia e reduzir o tranco, ficaram com 240-250 ms com chumbo de 1g

mas magnum na mola é tenso.. hehehhe

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que pode tirar o recuo é o peso do pistão francis, mas perde potencia tambem.

nas minhas ex 125 eu preferi perder um pouco de potencia e reduzir o tranco, ficaram com 240-250 ms com chumbo de 1g

mas magnum na mola é tenso.. hehehhe

Sabe estamos atirando com varias armas juntos, Benjamin xl1100, Benjamin all Weather, Fusion, Sag ar1000, gamo hunter, não achei muito mais trancuda que as benjamins, comparando a fusion, gamo 440 e a sag, parece que a minha é um canhao de tranco, mas em teste que fiz em perfuração com a Xl1100, nem compara com a minha, fura mais e mais facil de acertar, isso q na mira aberta e o dono da Benjamin usa uma luneta 4x12x50, estou gostando!!!

 

Eu posso reduzir o pistão da minha pra tipo 65? Pelo que entendi o cara dizendo tem q ser o 70 ou 75, não existe opção de outro!

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Francis: vc voltou a ter uma Hatsan.

Dê uma lida sobre o assunto e compare onde sua Webley se encaixa, se entre a 125 e a 135, etc, etc; veja semelhanças e pequenas diferenças.

E fique atento nas sugestões que tenho lido.

Pelo que se nota, vc gosta de armas magnum.

O que você deseja, realmente, de sua Patriot?

 

Col. Matthew

 

Editei: só para info, adiciono " nova " classificação de Potência para Armas de Pressão, segundo o N.R.A. Airgun Center

* Magnum: Energia maior do que 23 Joules (17 ft.lb)
* Alta potência: Energia maior do que 16 Joules (12 ft.lb)
* Média potência: Energia maior do que 11 Joules, até 16 Joules (8 até 12 ft.lb)
* Baixa Potência: Energia abaixo de 11 Joules.

 

Calibre 4,5mm – Chumbinho de 7,7 grains (0,5 grama)

* Magnum: V0 a partir de 304 m/s ou 1000 fps
* Alta potência: V0 a partir de 254 m/s ou 833 fps
* Média potência: V0 a partir de 206 m/s até 253 m/s ou 676 fps até 830 fps
* Baixa Potência: V0 menor do que 206 m/s ou 676 fps

 


Calibre 5,5mm – Chumbinho de 15,4 grains (1,0 grama)

* Magnum: V0 a partir de 215 m/s ou 705 fps
* Alta potência: V0 a partir de 180 m/s ou 591 fps
* Média potência: V0 a partir de 156 m/s até 180 m/s ou 512 fps até 590 fps
* Baixa Potência: V0 menor do que 156 m/s ou 512 fps


A classe alta potência passa a ser a partir de 16 Joules (12 ft.lb), que é o valor a partir do qual os Britânicos necessitam de Certificado de Arma de Fogo ( FAC ).

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Francis: vc voltou a ter uma Hatsan.

Dê uma lida sobre o assunto e compare onde sua Webley se encaixa, se entre a 125 e a 135, etc, etc; veja semelhanças e pequenas diferenças.

E fique atento nas sugestões que tenho lido.

Pelo que se nota, vc gosta de armas magnum.

O que você deseja, realmente, de sua Patriot?

 

Col. Matthew

 

Editei: só para info, adiciono " nova " classificação de Potência para Armas de Pressão, segundo o N.R.A. Airgun Center

* Magnum: Energia maior do que 23 Joules (17 ft.lb)

* Alta potência: Energia maior do que 16 Joules (12 ft.lb)

* Média potência: Energia maior do que 11 Joules, até 16 Joules (8 até 12 ft.lb)

* Baixa Potência: Energia abaixo de 11 Joules.

 

Calibre 4,5mm – Chumbinho de 7,7 grains (0,5 grama)

 

* Magnum: V0 a partir de 304 m/s ou 1000 fps

* Alta potência: V0 a partir de 254 m/s ou 833 fps

* Média potência: V0 a partir de 206 m/s até 253 m/s ou 676 fps até 830 fps

* Baixa Potência: V0 menor do que 206 m/s ou 676 fps

 

 

Calibre 5,5mm – Chumbinho de 15,4 grains (1,0 grama)

 

* Magnum: V0 a partir de 215 m/s ou 705 fps

* Alta potência: V0 a partir de 180 m/s ou 591 fps

* Média potência: V0 a partir de 156 m/s até 180 m/s ou 512 fps até 590 fps

* Baixa Potência: V0 menor do que 156 m/s ou 512 fps

 

 

A classe alta potência passa a ser a partir de 16 Joules (12 ft.lb), que é o valor a partir do qual os Britânicos necessitam de Certificado de Arma de Fogo ( FAC ).

Opa MATTHEW QUIGLEY, grato pela explicação, busco carabina magnum, mas também busco precisão entende, e vi que posso alcançar mais facil nessa carabina(patriot) do que nas hatsan's, agora gostaria de infromações se altero a mola original que por sinal muito forte e um recuo e vibração tambem (menos que as hatsan's) pelo gas ram!!!

 

E qual gas ram devo instalar!!

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Repito, Francis: você voltou para as Hatsan.

Webley , Birm, Bum, fechada.

São feitas agora na Turquia.

Patriot eu conheço, poucos tiros, mas nunca tive a cavala.

Sobre vibração, encamisamento, graxa de engrenagens abertas , tipo alcatrão barra pesada { heavy tar } do Maccari, guia de mola de Acetal, mais certinho, aí vai dar uma amaciada boa, quebrar a vibração muito bem , com uma freiada sem problemas.

Mas não tenho experiência com Hatsan, então vc deve ouvir o Cenoura e outros que se disponham a ajudá-lo; além das ótimas ponderações de Claudemir.

Te achei meio perdido.

Na mola é durona de armar mesmo, 50 lbs { a Gamo Hunter , com mola inglesa não capada, vai além de 60 lbs... }

Sobre Gaz Rã, vai continuar pesada para armar e não vejo vantagem não, para que°

Tenho uma SAG 2000 no GR, achei bobagem, mas dizem existir armas magnum que melhoram.

Sei.

Nas cavalas, prefiro as molas helicoidais mesmo.

E e luneta hipócrita para quebrar, mesmo com Dampa 60 ou 70, mesmo lunetas LEVES e CARAS, dá para atirar muito com algumas; com outras não, parece caso de magia negra.

Quanto mais pesada, mais zoom, mais bocuda, vai para o saco mais rápido, a não ser que seja daqueles que cansam logo com 10 tiros, rs

Algumas têm miras abertas excelentes.

Algumas brutas: várias Hatsan { não entendo turco }, SAG 2000, SAG 3000, HW 80, Gamo Hunter 1250, BAM B22, Diana 350, Diana 460, outras Dianas...rs

Potência e precisão não andam juntas e exigem, na maioria delas, TÉCNICA APURADA: devemos ter pegada de carregar ovos { epa! }, artillary hold, carregar passarinho { epa, de novo! } etc

A maioria detesta ser apertada, empunhadura caçador, etc

Aí pegam fama de ruins.

São armas que exigem paciência, força, jeito, bastante técnica e boas próteses dentárias.

E contente-se com precisão relativa; afinal são outra espécie, outra classe de armas de mola, outro departamento.

Abraço e bons tiros.

PS; leia mais, ok?

 

Métil

Ps: minhas armas de mola preferidas são a HW30S e a Diana 34; não estranhe, rsrs

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 2

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Repito, Francis: você voltou para as Hatsan.

Webley , Birm, Bum, fechada.

São feitas agora na Turquia.

Patriot eu conheço, poucos tiros, mas nunca tive a cavala.

Sobre vibração, encamisamento, graxa de engrenagens abertas , tipo alcatrão barra pesada { heavy tar } do Maccari, guia de mola de Acetal, mais certinho, aí vai dar uma amaciada boa, quebrar a vibração muito bem , com uma freiada sem problemas.

Mas não tenho experiência com Hatsan, então vc deve ouvir o Cenoura e outros que se disponham a ajudá-lo; além das ótimas ponderações de Claudemir.

Te achei meio perdido.

Na mola é durona de armar mesmo, 50 lbs { a Gamo Hunter , com mola inglesa não capada, vai além de 60 lbs... }

Sobre Gaz Rã, vai continuar pesada para armar e não vejo vantagem não, para que°

Tenho uma SAG 2000 no GR, achei bobagem, mas dizem existir armas magnum que melhoram.

Sei.

Nas cavalas, prefiro as molas helicoidais mesmo.

E e luneta hipócrita para quebrar, mesmo com Dampa 60 ou 70, mesmo lunetas LEVES e CARAS, dá para atirar muito com algumas; com outras não, parece caso de magia negra.

Quanto mais pesada, mais zoom, mais bocuda, vai para o saco mais rápido, a não ser que seja daqueles que cansam logo com 10 tiros, rs

Algumas têm miras abertas excelentes.

Algumas brutas: várias Hatsan { não entendo turco }, SAG 2000, SAG 3000, HW 80, Gamo Hunter 1250, BAM B22, Diana 350, Diana 460, outras Dianas...rs

Potência e precisão não andam juntas e exigem, na maioria delas, TÉCNICA APURADA: devemos ter pegada de carregar ovos { epa! }, artillary hold, carregar passarinho { epa, de novo! } etc

A maioria detesta ser apertada, empunhadura caçador, etc

Aí pegam fama de ruins.

São armas que exigem paciência, força, jeito, bastante técnica e boas próteses dentárias.

E contente-se com precisão relativa; afinal são outra espécie, outra classe de armas de mola, outro departamento.

Abraço e bons tiros.

PS; leia mais, ok?

 

Métil

Ps: minhas armas de mola preferidas são a HW30S e a Diana 34; não estranhe, rsrs

Ps: leia mais, ok?

Cara tentei tudo que foi site para pedir ajuda, só tem analise dela com mola, jamis li ela com gas!!!

 

Jamais postaria algo aqui se eu tivesse lido e entendido sobre o assunto em questão, forum para que sei é para ajudar, se voce sabe ( e esta me ajudando) coisa boa, mas eu estou gostando da ajuda de todos voces!!!

 

Grato

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem , Francis, melhor assim.

E se vc ( nem eu ) achamos mençāo de GAS RAM nessa arma, nāo dá o que pensar?

Nāo entenda mal o leia mais, viu? Rs

É que vc parece gostar de Hatsan mesmo, só isso, nada demais, rs, vai e volta nelas.

Nada além disso.

É gosto seu.

 

Métil

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem , Francis, melhor assim.

E se vc ( nem eu ) achamos mençāo de GAS RAM nessa arma, nāo dá o que pensar?

Nāo entenda mal o leia mais, viu? Rs

É que vc parece gostar de Hatsan mesmo, só isso, nada demais, rs, vai e volta nelas.

Nada além disso.

 

Métil

Hatsan 125>Hatsan150> Benjamion Hardwood > Benjamin All Weather > Benjamin NP2 > Webley Patriot Atual (por enquanto a melhor delas)

 

Acho q gosto de magnum, cara nao me leve a mal tb, mas tentei diversos sites para buscar o que queria ler, mas não achei nada, por isso eu não gostaria de ser o cobaia, entende!!!

 

Grande Abraço

 

PS: estou em busca de ler cada vez mais!!!

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei dos textos Metil! legal mesmo!

acho que é isso que torna o tiro de pressão essa adicção frenética... essa busca incansável de possibilidades de tunnings e de como melhorar algum quesito das nossas armas!

agora to mais calmo com esse negócio de fazer uma magnum acertar o olho do piolho! mas ja tentei e muito! heheheh resolvi pra mim que as magnuns são pra explodir o piolho inteiro!

vejo que o amigo francis está no caminho que eu tava antes.. jaja vai virar mais um abridor de carabinas! parece impossível... depois só difícil.. depois trabalhoso, depois normal e depois faz no escuro.

metade do meu gosto nas carabinas está em abrir, tunar, dissecar cada peça e ver o que da pra melhorar. aprendi com o fórum, e com os erros, a forma certa, a errada e minha forma, que é a mistura das duas. hehe

seja bem vindo ao segundo hobby das carabinas! ao tunning de carabinas!!! kkk

 

abç

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Acho q gosto de magnum, cara nao me leve a mal tb, mas tentei diversos sites para buscar o que queria ler, mas não achei nada, por isso eu não gostaria de ser o cobaia, entende!!!

 

 

 

E se vc ( nem eu ) achamos mençāo de GAS RAM nessa arma, nāo dá o que pensar? Nāo entenda mal o leia mais, viu? Rs É que vc parece gostar de Hatsan mesmo, só isso, nada demais, rs, vai e volta nelas.

 

 

Amor de verão ... Rsrsss

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/14684-vendotroco-webley-patriot-22/

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo ,Francis. Está começando a entender porque nós temos mais que uma carabina. Dependendo do tipo de tiro,tem uma que é mais recomendada que a outra,mas isso não quer dizer que seja melhor em todos os aspectos. Se gostou da magnum,mantenha a mesma e compra outra de média ou alta potência.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo ,Francis. Está começando a entender porque nós temos mais que uma carabina. Dependendo do tipo de tiro,tem uma que é mais recomendada que a outra,mas isso não quer dizer que seja melhor em todos os aspectos. Se gostou da magnum,mantenha a mesma e compra outra de média ou alta potência.

Bem na boa acho q vou ter q seguir o seu conselho, unico porem dizer o que pra patroa em casa???

 

E pior q ja achei uma que gostaria de comprar e baratinha 590 reais, cbc b19s 4,5 na loja da carabina!!!

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Francis..a b19 bem trabalhada(tuning) fica uma carabina que lhe atendera muito bem...com gr de 40kg e gatilho esportivo ira se divertir muito,tenho uma e não troco,não vendo e não empresto!! fica ai a dica.

isso q vou fazer, comprar a cbc b19 e manter a minha

eu de ti mantinha a cavala e comprava uma b19 ou striker edge 4,5mm

kkkkkkk

 

Bem nessa, vou manter minha carabina, e vou comprar um cbc, como voce me disse no face, valeeu mestre

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante