Vini_k1 Postado Maio 13, 2016 Share Postado Maio 13, 2016 Olá Pessoal. Tenho uma B19s e gostaria de trocar a mola original por um GR de 45kg, porém tenho algumas dúvidas na instalação. Tem alguns vídeos tutoriais da Elite que o cara limpa todo o cilindro da arma, e troca a bucha PU, mas no tutorial da quickshot o cara nao faz nada disso, vejam: Neste video, o processo parece ser mais simples rsrsrs Inclusive, o cara não usa nem compressor de molas rsrsrs Alguém já usou esta tecnica? Dá certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marco Postado Maio 13, 2016 Share Postado Maio 13, 2016 Na minha não usei compressor de mola, mas quando for fechar tem que ter outra pessoa pra ajudar, um comprime e outro coloca o pino, mas é fácil. Quanto a bucha, e bom trocar sim. No youtoba tem o vídeo do juliano airgun que explica bem. E limpar tbm é preciso. Tira o efeito diesel que possa ter. Não esqueça de lubrificar a bucha. Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk Citar Marco - Porto Alegre carabina GAMO Hunter 440 4,5mm kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite carabina HW77 , sendo preparada para GR CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vini_k1 Postado Maio 13, 2016 Autor Share Postado Maio 13, 2016 Legal! Alguém mais já tentou instalar GR sem compressor? A questão da lubrificação é outro ponto que eu tenho dúvidas. Olha o tanto de graxa que o cara coloca neste vídeo (pule para 4:40): Ele lambuza todo o êmbolo. Tá certo isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro spolidoro Postado Maio 13, 2016 Share Postado Maio 13, 2016 Amigo usar graxa no embolo não tem problema porém evite excesso. Agora na bucha só nas laterais e sem excesso. Limpar a câmara com papel toalha ou outro para retirar o excesso de graxa. Na montagem o ideal é o compressor para evitar acidentes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vini_k1 Postado Maio 13, 2016 Autor Share Postado Maio 13, 2016 Mas se tu vai lembrecar o êmbolo de graxa, pra que retirar o excesso de graxa? ahuasahasuhas Não entendi... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro spolidoro Postado Maio 13, 2016 Share Postado Maio 13, 2016 Vini não disse lambrecar e sim passar uma fina camada. E você não percebeu o detalhe que é a graxa não ficar na frente da buxa por que causa efeito diesel. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vini_k1 Postado Maio 13, 2016 Autor Share Postado Maio 13, 2016 Vini não disse lambrecar e sim passar uma fina camada. E você não percebeu o detalhe que é a graxa não ficar na frente da buxa por que causa efeito diesel. Ah agora faz todo sentido, Pedro. Não pode ter graxa na frente da bucha, por isso tem que limpar direitinho. De qualquer forma, achei que o cara do vídeo exagerou um pouco rsrs Obrigado pela explicação +1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rogerio Queroz Postado Maio 13, 2016 Share Postado Maio 13, 2016 Já coloquei gás de nitro advancend sem compressor de mola, algumas vezes, mas acho que só é necessaríssimo no ultimo caso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alberto José Postado Maio 13, 2016 Share Postado Maio 13, 2016 Inclusive, o cara não usa nem compressor de molas rsrsrs O risco de sofrer lesão foi todo da segunda pessoa. Cadê a máxima: Segurança em primeiro lugar ? Citar Mandarim " O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro spolidoro Postado Maio 13, 2016 Share Postado Maio 13, 2016 Rogerio nem gr de 40kg faço sem compressor. Procuro na hora de montar e desmontar retirar os pequeninos ( meus 2 molequinhos) para longe que caso aconteça algo ( acidente é sempre imprevisto) não estejam perto. Segurança sempre em primeiro lugar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vini_k1 Postado Maio 13, 2016 Autor Share Postado Maio 13, 2016 Eu só não comprei meu GR ainda por que não tenho o tal compressor de molas.. Aí eu vi o video do cara fazendo sem, e cogitei a possibilidade de aplicar esta tecnica. No video parece ser tranquilo mas nunca mexi com isso, e é sempre bom ter opniões de pessoas mais experientes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marco Postado Maio 13, 2016 Share Postado Maio 13, 2016 Ba b12 coloquei grafite no êmbolo e câmara, pouco, e na bucha pequena camada de graxa de molibdênio, pouquinho com um cotonete. Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk Na b19s coloquei o GR de 40 sem compressor, mas pra b12 eu fiz um compressor. Vc pode fazer um com 30 reais. Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk Citar Marco - Porto Alegre carabina GAMO Hunter 440 4,5mm kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite carabina HW77 , sendo preparada para GR CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Líbero Postado Maio 14, 2016 Share Postado Maio 14, 2016 O uso do compressor de molas só tem vantagens! Para desmontar a mola original, talvez ele nem seja necessário, mas para montar o GR será muito útil, principalmente para controlar o alinhamento entre a haste e o cilindro. Além disso, a arma ficará segura em uma base estabilizada, o que evitará possíveis quedas ou impactos indesejados. Lembre-se: os acidentes podem acontecer com as pessoas, mas também podem atingir os equipamentos. Citar "This is from Mathilda" - Leon Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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