Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gerente do Extra preso por fazer controle de pragas com rede.


Paulo Breu

Posts Recomendados

http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2016/04/gerente-de-hipermercado-e-detido-por-maus-tratos-animais-em-uberlandia.html

 

Gerente de hipermercado é detido por maus-tratos a animais em Uberlândia Para proteger fachada, hipermercado Extra instalou rede de nylon em placa.
Dois animais foram apreendidos mortos nesta segunda-feira (25).

 

Um gerente do hipermercado Extra localizado no Bairro Tabajaras, em Uberlândia, foi detido na tarde desta segunda-feira (25) suspeito de maus-tratos a animais. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar de Meio Ambiente, uma rede de nylon na foi instalada na fachada do estabelecimento para capturar as aves. A empresa informou ao G1 que repudia qualquer ato de agressão a animais.

A rede - geralmente usada para pesca - capturava pássaros que pousavam no local.
O sargento da Polícia Militar de Meio Ambiente, Léo Araújo, contou que três pombos foram apreendidos, dois deles mortos. "O supermercado instalou esta rede para proteger a placa. Como os pássaros defecam e fazem ninho por li, os funcionários decidiram tomar esta providência. Os pássaros ficavam presos no local e apreendemos dois mortos. Outro pombo foi levado para o hospital veterinário da UFU com ferimentos", explicou o militar.

O gerente do hipermercado, de 30 anos, responsável pelo supermercado, foi detido e encaminhado junto com a rede que mede cerca de 43 metros de altura por 45 metros de largura para a Delegacia de Polícia Judiciária. Na delegacia o homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. A ocorrência será encaminhada para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e o hipermercado pode receber multa que varia de R$ 500 a R$ 5 mil.

O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação do Extra que informou que a empresa repudia qualquer ato de agressão a animais e informa que o fato não condiz com as normas da companhia. A empresa informa ainda que já providenciou a retirada da tela do local.

Paulo Breu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem outras soluções que poderiam ser tomadas. O Gerente estava zelando pelo seu estabelecimento, porém creio que foi uma atitude equivocada instalar a rede. Creio que seguir os tramites legais teria sido o correto, avisando o departamento de Zoonoses da cidade, pois esses bichos transmitem doenças.

 

Uma vez dizia-se que aquele com vida de cão era um coitado, hj vida de cão é o que muitos queriam, pois os bichos são muitas vezes melhor tratados do que as pessoas.

 

 

Brasil, pais sede da Hipocrisia!

 

Dos imbecis do politicamente correto! "Mas quando a farinha e pouca meu pirão é primeiro"

 

75,000.00 homicídios o ano passado! deses nem metade teve inquérito aberto!

 

Drogas batendo a sua porta, e alei diz que não pode Vender, Não pode Importar, Não pode Fabricar, Não pode Cultivar. Mas pode Usar a Vontade e em qualquer Lugar!

 

Luneta tem a mesma punição que uma Arma de fogo, e o estatuto do desarmamento proíbe o cidadão de bem ter posse a arma legal, e no mesmo estatuto não permite lavrar auto de flagrante, e prender o meliante por porte ilegal de arma de fogo.

 

A cada dia acredito que o Brasil de hoje inspirou o autor a inscrever "Alice num Pais de Faz de Contas"

 

Evaldo Lucena

 

Num país onde se governa pelas minorias, não existe mais uma minoria excluída, e sim uma maioria excluída.

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo,

 

Entendo seu posicionamento e respeito, porém se não fui claro é que temos questões que acredito serem de altíssima relevância para sociedade para ser tratada e quando temos um fato desses a mídia e a população da um ibope alem do necessário em relação a outros assuntos que deveriam ser resolvidos.

 

Outra cultura que está impregnada no Brasil e cultura do Coitadinho! "E por isso recebe um hábias corpus para fazer o que quiser e ter Perdão Preventivo"

 

Pelo mesmo é essa a realidade que eu vivo aqui em Camaçari-BA

 

Ou será que eu estou enxergando chifre em cabeça de cavalo?

 

Evaldo Lucena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra complementar!

 

Aqui na 6ª região o Chefe da DFPC local, entendeu que para participar de provas com carabinas de ar comprimido tem que ter CR, pois o seu entendimento da colog 51 e que só participa de provas atiradores desportivos e para ser atirador desportivo o cidadão tem que ter CR.

 

Dai proibiu os clubes de permitir atiradores que faziam provas inclusive da CBTE as Provas On Line de participar, agora imagina os que tem bolsa atleta como e que vai comprovar sua participação quando for prestar contas!

 

Por essas e outras que escrevi os textos acima!

 

Evaldo Lucena


Um pais que não consegue promover segurança a sua população!

 

Vai ficar de Fri! Fri! com porcaria de uns pombos que nem animal da nossa fauna é! Uma verdadeira praga!

 

Me desculpe! mais tem hora que não dar pra ver certas coisas e ficar calado!

 

Evaldo Lucena

  • +1 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para fazer o controle de pombos urbanos procura-se primeiro a prefeitura para solicitar a autorização (como vai ser, quando, quem vai fazer, onde descartar, etc). Com a autorização se procura o órgão estadual responsável na cidade (Ibama, policia ambiental, etc) para comunicar da execução.

O uso de venenos (iscas) ou armadilhas não supervisionadas (redes) em geral é proibido pois acaba afetando outras espécies que não são objetivo do controle.

Acredito que foi o método (rede) quem causou o problema. Aqui o controle de pombos urbanos, principalmente nas fabricas de ração, é feito com armadilhas supervisionadas (arapucas grandes ou redes com corda) ou na bala. E todos os órgãos estão cientes e não fazem objeção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Evaldo, não foi questão de ser ou não claro, para mim, ficou perfeitamente claro, entendo seu posicionamento, e concordo totalmente com ele. Temos, como país, situações muito mais importantes a serem tratadas e noticiadas, do que "invasões" de pombos em redes de varejo.

 

Concordo contigo que esta se criando uma cultura do coitadismo, e acrescento que estão entrando na onda a falsa moral, e o politicamente correto, que de correto muitas vezes só tem o nome.

 

Creio ali que meu comentário foi mal interpretado, pois fica complicado na palavra escrita transmitir sentimentos que são falados, principalmente quando pode ocorrer de ser mal interpretada. Trocando em miúdos, e correndo o risco de tomar um "pito"(leia-se advertência) da moderação, pode-se dizer que tem muitas leis que favorecem alguma minoria, por considerar N motivos, sejam históricos ou culturais, distribuindo falsas benesses e regalias, muitas vezes em detrimento dos outros membros da população. Uma das coisas que aprendi como base da democracia é que as leis devem ser iguais para todos, independente de cultura, sexo, religião, orientação sexual...

 

 

Enfim, creio que devamos mudar um passo de cada vez esse nosso Brasil, fazendo nossa parte, com respeito e dignidade.

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patético. E o cara sai preso... Uffff

 

Além da caca, da meleira, da sujeira, tá aqui:

 

Criptococose

Histoplasmose

Salmonelose

Ornitose

Toxoplasmose

Dermatites

Alergias

Psitacose

Tuberculose avícola

Cegueira

Infecções no cérebro,

dos pulmões e

dos intestinos.

 

O menos mal ainda é mal pra cacet..., destroem cabeamentos dos mais diversos com a acidez, pinturas, placas, sujam locais de difícil acesso para limpeza incumbindo o estabelecimento a mais uma rotina e a não limpeza lá no teto com pé direito alto, faz as fezes secar e aí mora o perigo das doenças, principalmente em locais de ar condicionado central e seus condutos, sujam os carros dos clientes, etc e ainda segue...

 

Garanto que na esquina do estabelecimento outros tipo de pombos, os "pombos sujos" tavam vendendo drogas e assaltando gente sem ser importunados. Vai além, este tipo de pombo entra no estabelecimento rotineiramente "a pé" e rouba, subtrai tanto produtos da loja e quando nao, os próprios clientes e tem mais sorte que os de asa. Clientes sofrem sequestros relâmpagos nos grandes estacionamentos como o de grandes supermercados. Ali no perímetro pontos de ônibus são rotineiramente atacados, até com arrastão e os passageiros à espera de coletivos são alvo fácil.

 

Inverteram a ordem de prioridades do tipo de pragas... Eita ordem de prioridades da zorra.

 

O que dói neste caso é sermos tão carentes de cuidados por parte do estado e vermos a máquina, funcionários, tempo e recursos pagos pelo nossos bolsos sendo usados para este tipo de coisa: Salvar pombo e prendendo um gerente de um estabelecimento comercial que não fraudou, lesou, agrediu, mal tratou, desviou, mas apenas, com uso de rede, queria longe estes "lindos pássaros".

 

Antes de mais nada, opinião é opinião. Esta é a minha.

Editado por Celso.
  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro pombo foi levado para o hospital veterinário da UFU com ferimentos", explicou o militar.

Para o mundo que eu quero descer! Levar POMBO para hospital veterinário é o fim do mundo!!! enquanto isso cheio de gente morrendo nas filas dos hospitais.

  • +1 1

B19s - GR50kg Elite - Gatilho Quickshot - 4,5mm

Slavia 634 - 4,5mm
Beeman P17 - 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Amigos,

 

Ricardo, perdoe-me ainda no calor da primeira leitura não vi sua ultima frase:

(Num país onde se governa pelas minorias, não existe mais uma minoria excluída, e sim uma maioria excluída)

 

Sinceramente e difícil, hoje conversando com um amigo ligado a CBTE, fiquei sabendo que provavelmente a final do campeonato brasileiro não sera no CNTE em Deodoro, e que provavelmente sera novamente na AMAM em Rezende, isso por que os alvos eletrônicos das provas olímpicas não são da CBTE são alugados e após as olimpíadas seguira para o Peru.

 

Isso confirma a nota de Felipe WU que comenta que os alvos são alugados.

 

Não sei quanto custa um alvo eletrônico mas, sei que eu gasto em torno de 2.500,00 por ano com a CBTE apenas em inscrição e anuidade, e as finais são péssimas em organização, chega a ser desrespeitoso.

 

Evaldo Lucena

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante