Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gostaria de ajuda, qual carabina comprar????


Posts Recomendados

Boa tarde amigos

 

Sou novo no forum, e gostaria de ajuda em minha decisão.

 

Estou querendo comprar uma carabina de pressão, para atirar fim de semana, para diversão e no sitio da familia simular um field target.

 

Andei conversando com alguns praticantes de tiro aqui da minha cidade, eles indicaram a GAMO DELTA FOX 4,5

 

Falaram que pra inicio é uma boa compra, pra não investir muito dinheiro e depois desanimar.

 

Gostaria de saber se essa possui uma boa precisão, se no futuro vou pode competir com ela, quais as coisas boas e ruins dessa marca.

 

Se tem como colocar uma luneta.

 

Estou prezando no momento uma arma com boa precisão.

 

Estava quase decidido a comprar essa marca.

 

Mas andei lendo uns foruns e o pessoal estava indicando comprar um BAM 19-18 4,5.

 

Gostaria de saber qual a melhor compar? quais os pontos positivos das duas? os pontos negativos?

 

Manutenção...

 

Bom qria uma ficha completa, para pode tomar a melhor decisão sem me arrepender.

 

Preço que encontrei

 

GAMO DELTA FOX 4,5 R$ 595,00 reais

 

BAM 19-18 4,5 R$ 625,00 reais

 

Se tiverem outra carabina a sugerir, fiquem q vontade, mas no momento não qro gastar mais q R$ 700,00 reais

 

Agradeço desde de já a ajuda e resposta de todos

 

att

 

Fernando Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael,

a gamo delta fox é realmente uma arma precisa mas é uma arma pequena e a velocidade é bem baixa, então a médias e longas distancias a precisão fica muito prejudicada. Simular field com ela não dá não....Além de tudo a Gamo agora fabrica os modelos de quebrar o cano com o bloco de plástico....Isso deixa a arma mais frágil.

 

A bam eu nunca atirei não, mas mesmo assim me parece uma opção melhor. Alguns colegas do fórum já escreveram as opiniões a respeito da arma. Vale a pena dar uma pesquisada.

 

Bons Tiros.

This is my rifle. There are many like it, but this one is mine...(riflemans creed).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Fernando...

De que cidade do PR vc é? Bom ver os conterrâneos por aqui.. rs...

Pelo que vc relatou, não sei se a Norica comentada é uma boa.. já falaram que p FT é meio fraca, pois os alvos ficam de 9 a 50m... das opções que deu, tb iria de Bam 19-18 (650,00 Balim), porém ela é a mesma coisa que a Phantom, exceto pela coronha de madeira (Bam) e polímero (Phantom), sendo que a Phantom acho que, por ser coronha de polímero deve sair um pouco mais barata (pesquisando)... e gosto muito de atirar com ela...

HT80 iria somente com SAS + QT no 4,5mm... se optar por 5,5mm iria de HT95 (899,00 Pesca e Cia parcelado)... uma boa opção parece ser a Kral que o Doberbam pode opinar tb (leia o review que ele fez)...

Qualquer coisa estamos aí...

Abraço!

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde...

 

pintou uma duvida agora

 

acabei de testar e atirar com uma HATSAN HT 80 SAS 4,5 (há 10 metros consegui acertar uma moeda de 5 centavos) kkkkkk

gostei muito de atirar com essa carabina.

 

na loja não tinha BAM 19-18 4,5 para atirar, eles não trabalham com a marca.

 

a dúvida agoa é:

 

HATSAN ou BAM

 

pretendo iniciar com FT, qual das 2 opcoes devo comprar?????

 

Qual das 2 aceita modificações? gatilho? gasram?

 

Se as 2 aceitarem modificações, qual fica melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fernando,

Já que vc foi até a loja, atirou com a arma (melhor forma de se escolher), acertou até uma moeda, gostou da arma, acho que já é mais de meio caminho andado, não acha ? Quanto as modificações acho que elas se equivalem talvez com leve vantagem pra Hatsan que já possui um bom gatilho, mas para maiores detalhes de modificações vou deixar para os mais entendidos aqui do forum que podem lhe ajudar melhor.

Acho que o ideal mesmo seria vc fazer o mesmo com a BAM, testar tb, mas como disse no começo se vc já gostou da Hatsam...................

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HT 80 só precisa de um Kit pistão + GASRAM e a Bucha, no mais já é uma boa carabina, tem uma ótimo gatilho.

 

A BAM 19 o mesmo que anterior e mais o Gatilho.

 

Agora eu vejo o pessoal competindo mais com a BAM do que as Hatsans, agora independente de qual pegar, mete logo o tunningpois nem se compara o GASRAM com a Mola original.

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a Bam 19-18 é a mesma coisa da Phantom diferenciando pela coronha de madeira da Bam e polímero da Phantom, além das cores de alça e massa de mira serem invertidas para as duas...

 

Como o Eduardo falou, a HT80 já vem com gatilho e tb, além do GR 55kg (dá p colocar de 60 mas não sei dizer qual fica mais preciso) tb colocaria um muzzle (coloquei da HT95 na minha e gostei do resultado)... a Phantom ou Bam fica bom GR de 40kg mas gatilho FL que sai por uns 90,00... o E.Mura tem uma Phantom ótima toda modificada...

 

Não participo de competição de FT, então não sei dizer se seria boa p essa finalidade ou não... costumo "brincar" no quintal da casa da minha mãe a 10m ou vou até a chácara de um amigo p atirar a 25-30m e a diversão é grande com as duas...

 

Pode ver eu e a muié acertando tampinhas de refrigentes deitas na casa da minha mãe e anéis de latinhas de cerveja..

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?showtopic=293&st=100

 

Geralmente acabamos ficando nas carabinas já consagradas, mas caso alguém torça o nariz p Phantom, tem o vídeo do PA onde o cara testou e, no final, pelo que entendi ele diz que é uma excelente carabina pelo que ela custa (CxB), que a pessoa que for adquirir uma e não tiver muita grana deveria dar uma olhada:

 

 

Se o objetivo é simplesmente competir, penso que deveria investir em uma carabina TOP p ter melhores resultados... se o objetivo é diversão, aí pode ir firme...

 

Abraço a todos!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a Phantom que é a mesma coisa da BAM 19-18 está saindo por 799,00 aqui na Lunkers Bass, acho que eles tem duas carabinas disponíveis ainda... à vista tem 10% de desconto... a HT80 4,5mm está 770,00, tb com 10% de desconto... disseram que a Rossi permitirá a troca da mola original pelos GR que estarão distribuindo em breve nas lojas, fabricado em parceria com a SMS, sem alterar a garantia de fábrica...

Já precisei da garantia Rossi e os caras são muito bons com relação a isso...

Abraço,

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre as duas que vc colocou iria de BAM 19-18 4,5mm sem dúvida alguma! Gamo delta é carabina para criança!

 

Agora no field target tenha em mente que vc vai brincar somente, se for competir vai ficar complicado!

 

Agora a Bam 19-18 é uma arma barata e boa, depois te oferece uma oportunidade de tuning, colocar um GR precision 40kg e um gatilho FL ou similar.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Phantom com GR e GF fica muito boa.

Precisao com JSB é ótima. Com Snyper vai bem tb! rsrs... chumbo muuito barato.

Entre Bam e Phantom, vai do gosto pela coronha, ambas otimas CxB

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante