Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Cometa 400 x Norica Storm


Posts Recomendados

Ola!

 

Estou procurando uma arma para brincar na chácara,, tiros ate 30 metros mais ou menos, que tenha uma boa precisão! não quero gastar muito para pegar uma muito top, mas também não quero uma que seja loteria, peguei 2 cbc que foi desastre.

 

Pergunto então entre uma Cometa 400 ou Norica Storm o se sai melhor? são mesmo valor e mesmo calibre, as duas 4.5. Qual das duas tem mais precisão?

 

obrigado pela ajuda!

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ricardo como vai?

 

Sou novato e não posso afirmar, mas os pouco comentários que vi sobre essas meninas, me parece que a Cometa 400 tem uma precisão perfeita.

 

Mas espere por mais comentários dos veteranos

 

Talvez isso possa ajuda-lo

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/16-norica-storm-45/

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6789-review-cometa-new-fenix-400-177/

Editado por Thiago Mineiro

Um Grande Abraço

Thiago P. Vasconcelos (Educador Físico)

CBC B12-6 F18 (Gatilho polido, Mola encamisada, bucha de PU elite, massa de mira b19-17)

CBC B19s F18 + Luneta Nikko Gold Crown 4x32(Kit Elite advanced GR40kg, gatilho trabalhado, Muzzle Break Quick shot)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Cometa leva grande vantagem no gatilho e supera por muito pouco no quesito precisão.

.

A maioria aqui vai recomendar a Cometa, inclusive eu.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU LI BASTANTE COISA BOA SOBRE A COMETA 400,, INCLUSIVE QUE ELA NAO DEVE NADA PARA A FENIX QUE CUSTA BEM MAIS CARA,, UNICA COISA QUE TAVA ME PUXANDO PRA STORM E A ESTETICA,, ACHO UMA DAS MAIS BONITAS QUE TEM POR AI.

 

E SE EU COMPRAR UMA COMETA, PEGO A COM GASRAM ROSSI OU MOLA E DEPOIS COLOCA GAS? LIQUE ESSE GAS A ROSSI DA PROBLEMA? É VERDADE?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente no quesito estética a Norica Storn é maravilhosa

 

Olha se você é curioso e curte mexer e desmontar, eu lhe indico comprar original e trocar posteriormente, com isso adquirirá mais conhecimento. Se não curte ja compra ela tunada.

Gás Ran, fuja se possível do Rossi, muitos reclamam e um amigo próximo notou vazamento, o melhor mesmo é o da Elite.

Um Grande Abraço

Thiago P. Vasconcelos (Educador Físico)

CBC B12-6 F18 (Gatilho polido, Mola encamisada, bucha de PU elite, massa de mira b19-17)

CBC B19s F18 + Luneta Nikko Gold Crown 4x32(Kit Elite advanced GR40kg, gatilho trabalhado, Muzzle Break Quick shot)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas como beleza não põem a mesa

 

.

Conheço uma beleza que põe na mesa. Trata da Air Arms TX 200 MK III, a mais bonita e uma das mais precisas que existem no mercado.

 

tx200mk3.png

  • +1 2

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vo fingi que nem vi esse seu comentário Cyntra! rrsrs.. sonho de consumo! um dia chego la

 

Me desfiz da minha Sumatra e pra não ficar sem atirar pensei em comprar uma cbc b12 de 300 pila,, ai peguei uma Montenegro que deu problema e devolvi,, cotei uma Norica dragom de 800 pila, mas achei bem parecida com Montenegro,, agora vo de cometa 400 ou norica storn mesmo! ai chega!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu so conheço a cometa pois tenho uma.

I te garanto que é uma verdadeira joia.

Uso ela para tudo,tiro a 10m,em latas,tiros de longa distancia e nao deixa nada a desejar.

A questao dos chumbos q o amigo sitou ai em cima,eu uso tecnogum nela e tenho o msm agrupamento que o HeN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não tem como nem comparar essa duas carabinas, cometa na frente disparado, isso sem falar ainda que uma cometa 4.5 se for preciso revender é quase dinheiro na mão ...

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu so conheço a cometa pois tenho uma.

I te garanto que é uma verdadeira joia.

Uso ela para tudo,tiro a 10m,em latas,tiros de longa distancia e nao deixa nada a desejar.

A questao dos chumbos q o amigo sitou ai em cima,eu uso tecnogum nela e tenho o msm agrupamento que o HeN.

 

Então a sua é abençoada, a minha technogum ela joga fora so gosta de H&N E Jsb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

tenho pena de gasta meus J$B

Manda pra mim que eu não vou ter pena nenhuma de gastar os teus JSB.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardohm,

BLZ?

 

Eu tenho uma Cometa Fênix 400 e uma Nórica Marvic Gold. Todas duas 5,5. Olha, na precisão, fica difícil comparar. Na beleza, fico com a Nórica.

Na Pesca e Cia Shop tem Nórica Marvic com preço bom (antigo). Pelo menos é mais barata que a Cometa. E o melhor, a coronha de madeira parece o pêlo de um tigre. Muuuuiito linda.

 

Um abraço,

 

Wederson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanha minha Montenegro sera enviada a loja, deu problema interno e não trava o cano, isso em menos de 30 disparos, assim que for feito meu reembolso estarei fazendo novo pedido,,, 90% de certeza que vou me jogar em uma cometa 400,,

a com mola helicoidal esta praticamente o mesmo preço da com gasram Rossi. mais uma duvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ricardohm

amigo tenho 2 cometas,ambas estavam com gr rossi....1 vazou o gr a pouco tempo então resolvi colocar a mola para ver como ela se comportaria e para minha surpresa ficou muito boa....vamos la então.....encamisei a mola ( a mola entrou justa no cilindro encamisado com garrafa pet) alem de encamisar a mola tirei o pino guia da mola que vai dentro do pistão) resultado...pelo menos a minha parece que continua com gr e com pouquíssimo recuo e barulho!!

 

BOA SORTE NA SUA ESCOLHA.

Editado por rodrigosanchesdesouza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ricardohm

 

pois é amigo isto vicia mesmo!!!! quanto as 2 cometas 5.5 tem uma pequena diferença entre as 2....uma é fenix 400s e a outra era Galaxy mas ganhei uma linda coronha de madeira da rossi pois a coronha de polímero estava com mal acabamento de fabrica rsrsrsr. me arrependo apenas de não ter comprado a segunda no 4.5 rsrsrs. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu já quero criar uma polemica, na minha opinião a norica storm ganha em tudo, a coronha é simplesmente maravilhosa, a precisão também é surpreendente, recentemente tinha a mesma duvida, pois havia me aparecido um bom negocio, ai acabei pegando as duas, uma cometa fenix 400 5.5mm e uma norica storn 4.5mm, as duas com gr, as duas são precisas mas hoje se fosse pra escolher e ja sabendo as diferenças entre uma e outra, com certeza seria a norica storn

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive as 2 por um tempo ambas no 5.5 e acabei por vender a norica pelo simples fato de já ter me adaptado a cometa. Agora acabamento a norica ganha. Gatilho do norica storm é muito bom diferente de outros modelos da marca só precisa trocar 1 mola por de caneta está pronto o tuning. Colocar gr é fácil. Tão precisa quanto a cometa. Na cometa o gatilho já vem ótimo. Eu considero as 2 equivalentes. Porém pegaria no 4.5 provavelmente se a storm que peguei fosse no 4.5 estaria com ela até hoje como fiquei com cometa, gamo, que fazem companhia as minhas hw e tx. Por falar em tx no meu caso considero a beleza que coloco na mesa.

 

image.jpg

image hosting site

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Então a sua é abençoada, a minha technogum ela joga fora so gosta de H&N E Jsb.

E`como dizem,que a carabina q escolhe o chumbinho XD.

eu uso essas 3 marcas ai e tenho excelentes resultados com todos.

Mas minha cometa gosta especialmente dos chumbinhos mais leves e por isso ela se da melhor com o JSB e para distancias maiores o technogum se sai muito bem,faço uma compensação menor na luteta com ele dq com o HeN por conta do peso dele que é maior.

Nao que ele seja melhor do q o HeN,so q também tenho bons resultados com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

 

Tive a mesma dúvida, é acabei comprando a

Cometa, mas atirei com as duas, e posso dizer que se equivalem em tudo (claro que depois de trocar a mola do gatilho da Norica, por de uma lapiseira).

 

E lhe digo, qualquer uma delas, no 4,5 com kit Elite Airguns, gasram e pistão, te trará grandes alegrias.

 

Agora fica pela estética e gosto.

 

Grande abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois quanto mais pesquiso mais em duvida fico,, hj tava pronto pra passa um e-mail para Dispropil fazendo reserva de uma cometinha,, acabei desistindo depois de dar mais uma olhada em outro site,, a beleza da norica me diz para compra-la o mais rápido possível,, essa semana já resolvo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei a Norica, mas a Cometa, pelo menos no 5.5, não gosta de chumbo barato não.. Prepara o bolso pros JSB..

Eu tenho uma cometa fenix e ate o ultimo final de semana eu tb afirma a mesma coisa que o amigo, mas resolvi tira o anel de vedação traseiro do pistão, pronto ela começou a agrupa com rifle, snyper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma cometa fenix e ate o ultimo final de semana eu tb afirma a mesma coisa que o amigo, mas resolvi tira o anel de vedação traseiro do pistão, pronto ela começou a agrupa com rifle, snyper.

 

Pode dar mais detalhes desta modificação que fez? Isso muito me interessa hehe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive algumas Cometas Fenix 400, nos calibres 5.5 e 4.5 e as que tive se sairam melhor no calibre 5.5, achei mais mansas que as 4.5.

 

Sobre a Storm atirei com ela no calibre 5.5 e tive uma 4.5 da qual achei bem mansa e com pouco tranco, o problema das Storm's é ser muito sensível a pegada.

 

Eduardo Macedo.


Eu tenho uma cometa fenix e ate o ultimo final de semana eu tb afirma a mesma coisa que o amigo, mas resolvi tira o anel de vedação traseiro do pistão, pronto ela começou a agrupa com rifle, snyper.

 

Qual seria este anel de vedação Rogério ?


Pois quanto mais pesquiso mais em duvida fico,, hj tava pronto pra passa um e-mail para Dispropil fazendo reserva de uma cometinha,, acabei desistindo depois de dar mais uma olhada em outro site,, a beleza da norica me diz para compra-la o mais rápido possível,, essa semana já resolvo!

 

Amigo em questão de beleza a Norica é campeão, ops vice-campeã pois perde para a TX200, mas de todas as carabinas que passaram em minhas mãos a Norica Storm é sem dúvidas uma das mais belas.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho duas cometas new fenix 400 nos calibres 4,5mm e 5,5mm e são excelentes...E tenho uma norica storm no 4,5mm e é excelente...

 

A norica não tem só beleza e precisão. Sua construção é exuberante. Bem feita nos mínimos detalhes. Quase tudo em metal. Até o muzzle (excessão gatilho que é bom mas é de "plástico"). Uma obra de arte inigualável entre as médias, mas tem esse porém da dificuldade de encontrar peças. Eu mesmo perdi o protetor do parafuso da coronha de um dos lados e não sei onde encontrar. Se alguém souber me avise, por favor.

 

A cometa tem mais plástico e portanto mais leve. Ainda não pesei pra ver a diferença, mas dá pra sentir na mão. Muito precisa e de uma pegada que me adaptei melhor.

 

Não me desfaço de nenhuma delas. São incríveis. Cada uma do seu jeito.

 

Ache um pouco de tempo $$$$$$$ e fique com as duas. :D

 

Att Jeff.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, boa noite!

 

Não dá pra fazer uma escolha tão racional assim sobre as duas. Ambas são muito boas e especiais.

 

Exatamente porque não consegui resolver essa questão acabei ficando com as duas.

 

Se não tiver como ficar com ambas...Tira no "cara ou coroa" kkkk

 

Vai ficar feliz com qualquer uma...Depois de um tempo junte uma grana e compre a outra também... :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

 

Att Jeff.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não conseguiu decidir até agora, um outro fator que pode levar em consideração seria uma possivel revenda dessa carabina no futuro.

 

Posso estar errado, mas acho que nesse quesito, é mais facil de revender as Cometas, e pelo valor que estou observando aqui no setor de compra e venda, o pessoal esta vendendo pelo mesmo preço ou até mais caro do que pagou. Até abril do ano passado uma New fenix tava R$1.300,00 (foi o preço que paguei também a um ano) e o pessoal pede disso pra cima nas usadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

intenção não é revender, intenção é ficar com ela por um longo período, provável que eu pegue mesmo a Norica,, pelas jeito não tem nada que desabone essa carabina.

 

sexta feira é o prazo que dei a mim mesmo para fazer pedido da arma escolhida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, pessoal!

 

Tive problemas com a compra de uma cometa fenix galaxy, e por isso tenho pensado mais na compra. Tanto a storm quanto a marvic estão correndo por fora! Quanto mais se pensa, mas confusão podemos ficar.

 

Uma pergunta:

 

As carabinas tops, TX, HWs, sao vendidas bem em conta no paraguai? Caso sejam em conta, os paraguaios devem ser bem felizes! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encomendei uma carabina do Paraguai com um amigo que estuda na divisa do Brasil e Paraguai......detalhe( ele não encontrou nem a TX 200 e nem HW 77 ou 97 ) resultado encomendei uma CFX roial 4.5 (valor 1.620,00 la na loja mafer....tinha tambem a sag ar3000 por 900,00)achei a gamo cara por ser comprada no paraguai mas fazer o que né.melhor la do que na Casa do Tiro rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a norica storm para mim eh a carabina mais bela de todas. Se voce se importa com beleza compre a norica, o pessoal ta dizendo que a precisao equivale as cometas, portanto opte pela beleza. Mas cometa eh garantia de qualidedade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Marvic e não troco por nenhuma outra Springer.

 

Fico pensando em vender ela pra partir pro PCP, mas quando lembro do Scuba me desanimo e penso em migrar pra pólvora, então vem o lance do CR e eu acabo ficando com ela mesmo kkkk

Editado por arnonfumagalli

Nórica Marvic 2.0 .177 + Tasco 2,5-10x42mm

Bam B50 .22 + Snauzer 8-32x44mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arno,, eu tava nessa, tinha uma Sumatra e uma Bam 50 armas show,, mas dava uma trabalheira danada, eu não comprei scuba porque aqui nem tinha onde enche-lo, tinha uma bomba e me virava com ela,,,, pólvora abandonei pela dificuldade que era o CR e o preço de cada tiro,,, vou fechar com uma norica mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arno,, eu tava nessa, tinha uma Sumatra e uma Bam 50 armas show,, mas dava uma trabalheira danada, eu não comprei scuba porque aqui nem tinha onde enche-lo, tinha uma bomba e me virava com ela,,,, pólvora abandonei pela dificuldade que era o CR e o preço de cada tiro,,, vou fechar com uma norica mesmo!

 

Entendi! Pior que essa B50 é justamente a carabina que eu estava vendo pra comprar. Mas é uma carabina que não encontra-se quase nada de conteúdo. Então fiquei com pé atras. Mas o que eu acho que vou me incomodar mesmo é com esse lance de recarga, por mais que tenha aqui na região e tal.

 

Em contra partida penso na minha luneta, que não sofreria dano nenhum em cima de uma PCP. E vários outros pontos positivos da PCP, mas quando penso de ter que ficar carregando cilindro pra lá e pra cá, desanimo.

Nórica Marvic 2.0 .177 + Tasco 2,5-10x42mm

Bam B50 .22 + Snauzer 8-32x44mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bam deve ser a carabina pcp mais simples que existe,, minha nunca deu manutenção, tinha precisão muito boa e uma autonomia boa, vendi pra comprar uma Sumatra,, tiro de pcp é muito legal, investimento é bem altinho cara tem que gostar muito do Hobby,, no meu caso eu utilizava bomba manual, treco não é muito pratico, não da pra dar 500 tiros no dia, bomba cansa e é chatinha na manutenção, vendi tudo porque investimento tava muito alto,, lunetao, chumbinho melhor $$.

Pra descomplica vo volta pra mola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante