Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Como regular a mira aberta?


Posts Recomendados

Olá a todos do Fórum.

Minha duvida é, qual a melhor maneira de regular a mira aberta?

Seria com uso de Sandbag para deixar a carabina mais estável?

Ou na posição que se vai atirar no alvo?

Qual distancia eu regulo?

Quero atirar em alvos de papel a 10 metros e silhuetas metálicas.

Agradeço a ajuda desde já.

 

Abraço

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre apoiado porém em algo macio que imite sua mão, regule pra distância que mais vai atirar, outra coisa, o melhor alvo pra se regular mira e uma folha ofício em branco com um ponto de caneta no meio. Tipo uma bolinha, aí vc vai enxergando melhor onde os tiros vão pegando e fazzzendo a correção, isso pra visada de centro, se quiser visada de base aí muda, aí o melhor é usar um alvo oficial

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A rigor a arma deve ser regulada na posição em que vai ser usada.

Se for atirar em pé, sem apoio, o ideal é regular nessa posição.

Se o atirador já estiver bem avançado em treino e técnica, ele terá mais sensibilidade para perceber as diferenças no POI(Ponto de Impacto).

.

Não resta dúvida que o atirador iniciante vai conseguir grupos mais fechados quando atira apoiado.

.

Para atirar em pé e sem apoio é importante que o atirador use os fundamentos básicos do tiro esportivo (POSICIONAMENTO, ENQUADRAMENTO, VISADA, RESPIRAÇÃO, ACIONAMENTO E ACOMPANHAMENTO), quando ele estiver com o domínio dessa parte, vai perceber que os grupos estarão mais fechados e uniformes.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para praticar tiro de 10 metros, o ideal é em pé, sem apoio, porque essa é a posição exigida nos torneios.
Centro de gravidade: encontrar para apoiar a arma sempre da mesma e melhor maneira.
Usar folhas de papel em branco com um ponto de 0,5 a 1 cm pintado no meio. Pode ser com pincel atômico, esferográfica, etc...
Fazer a visada na base do ponto e disparar. Não importa se acertou. Repetir, repetir e repetir para desenvolver o agrupamento. Depois de conseguir identificar em que região do papel os tiros estão se agrupando é hora de mexer na alça de mira para iniciar a correção.
Faça a correção de um quadrante por vez, por exemplo o alinhamento horizontal, trazendo os impactos para a coluna onde está o ponto, movendo a alça para a direita ou esquerda, conforme necessário. Repetir a série de tiros para identificar o novo ponto de agrupamento (dentro da coluna)
Depois de conseguir agrupar na coluna imaginária onde está o ponto, é hora de regular o alinhamento vertical, fazendo os impactos subirem ou descerem até o ponto, manobrando o parafuso de regulagem de altura da alça. Novas repetições para confirmar o correto alinhamento.
Obs.: sem conseguir fazer o agrupamento, é perda de tempo ficar mexendo nas regulagens. Por outro lado, depois de desenvolver um bom agrupamento, a regulagem é como "levar com a mão" até o ponto central.
Por aí você percebeu como é "cansativo" regular a mira... rs rs rs
Boa sorte!

  • +1 1

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pela ajuda.

Cyntra, quanto aos fundamentos pretendo usar as técnicas deste outro post do fórum:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/13892-o-treino-para-papel-10m-parte-3-conhecimento-consciente/

Atiro faz algum tempo mas só tiro informal para diversão.

Agora quero melhorar meu desempenho e começar a competir futuramente.

Quanto aos testes com chumbos diferentes para ver qual agrupa melhor como vocês costumam fazer?

 

Abraço

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Quanto aos testes com chumbos diferentes para ver qual agrupa melhor como vocês costumam fazer?

.

Para fazer agrupamentos e teste de chumbos o ideal é eliminar ao máximo possível a interferência do atirador.

Tiro apoiado e com a arma sempre no mesmo ponto.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, fiquei afastado meses e mais meses e estou de volta. Quanto a mira aberta indico usar mira de base, é muito usada e uma vez adaptado a ela verá bons resultados. Nesse post abaixo eu descrevi isso. Abraço

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/11871-gamo-cfr-45mm-jsb-match-diabolo-test-imagens-corrigidas/

CARABINA GAMO CFR WHISPER ROYAL 4.5mm (.177) com Gás Ram Elite de 40kg + gatilho Quickshot + Luneta 4x32 Gold Crown - Nikkostirling + Dampa 60
PISTOLA GAMO PR-45 4.5mm


"Não é preciso entrar para história para fazer um mundo melhor." - Mahatma Gandhi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 years later...

 Uma coisa que o pessoal raramente faz, ao calibrar as miras, é achar o CENTRO DO AGRUPAMENTO, que é o que deve ser usado como referência.

É simples.

Faça um número par de tiros (digamos, 10).

Pegue uma régua e uma caneta.

Posicione a régua sobre o alvo, na vertical, deixando metade dos furos de cada lado. Faça um traço com a caneta, deixando 5 furos de cada lado.

Repita o procedimento com a régua na horizontal.

O cruzamento das linhas indica o CENTRO DO AGRUPAMENTO, ou PONTO MÉDIO (PM) dos impactos.

O objetivo do ajuste de miras (sejam abertas ou telescópicas) é fazer o PM coincidir com o PONTO VISADO (PV).

No caso de lunetas, sabendo-se a distância e medindo a distância entre PM e PV, fica fácil calcular os cliques necessários para o ajuste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante