Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Campeonato Mundial de Field Target 2012 *16 a 19 de agosto 2012


Vagner Aurélio

Posts Recomendados

Vagner já estou desde já me organizando para poder participar desse mundial. Tenho q trocar algumas idéias com vc, porque eu preciso fazer algumas mudanças na minha carabina. E outra coisa importante e treinar em lugares q a temperatura seje baixa como a região sul ou serrana, ai poder saber ao certo como a carabina vai reagir. Tendo em vista que o local do mundial a temperatura é sempre a baixo de 0. Um forte abraço e fique com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Amigo karlos. Pra efeito de treinos para para o mundial. Te recomendo nossas provas de Hft feitas em Canela organizadas pelo Oliveiros da Balim e pelo colega de tiro e de forum aqui Carlosw. Tivemos uma prova agora em 2011 que depois do quinto tiro não sentia mais as pontas dos dedos. Hehe. Talvez seja por isso que dizem por ai que a serra gaúcha é a Europa brasileira.

 

Forte abraço.

BAM B-19-18 Basic 4.5 / Gasram de 40 kg + bucha de P.U. + Gatilho (by Balim) + LUNETA TASCO RHINO 3-9x32 = FT Open

BAM B-50 4.5 + LUNETA NIKKO STIRLING 4x32 GOLD CROWN + Scuba S80 = FT Sem Recuo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

Olá amigos,

 

este ano infelizmente sou o único a representar o Brasil no World FT Champioship 2012.

 

Até o momento foi só dureza.

 

Comprei a EV2 + Big Nikko ano passado. Chegou em junho. A luneta chegou com problema. Depois de semanas aguardando a resposta, a loja nos EUA pedem para mardar de volta. Não dava tempo. Comprei outra de um amigo em carater de emergência.

 

Quando fui apostilhar a luneta, o CR estava vencido! Por um problema interno do meu clube, eles perderam a renovação do meu CR (eu tinha encaminhado em janeiro, desde lá eles me disseram que estava encaminhado, apenas demorando).

 

Depois de inúmeras idas ao EB (foram muito corretos e gentis, fica o registro), consegui a guia de tráfego. Agora tinha certeza de poder viajar. É só treinar em paz? Não, recebi a guia um dia antes do embarque.

 

Porto Alegre - Guarulhos pela TAM tudo certo. Tem que passar na Policia Federal antes, checar arma e documentação, policia em greve, mas tudo bem.

 

Guarulhos -França: PF tudo bem, na hora do check-in na Air France, eles disseram que na companhia deles tem que pedir autorização para embarcar arma 72 horas antes! Agora sei que a Air France e a Emirates pedem isto. Depois de um fim de semana aguardando em Guarulhos (turismo?) finalmente faço o check in. Perdi minhas proximas conexoes, data do aluguel de carro, hotel, mas vou embarcar.

 

Na hora de embarcar: "Detectamos no RX que tem munição de arma na sua mala". Sim, respondi, eu disse que estava levando chumbinhos. Em resumo, a Air France confisca os chumbinhos . Vôo para a França sem saber o que acontecerá.

 

Na França pesquiso na internet (traduzindo para Noruegues) lojas que tenham chumbinho. Só acho loja com chumbo Gamo. Recebo a resposta de um dos emails que enviei: Um cara da Noruega vai me ceder chumbinho para eu fazer a prova! Feito, vai ser "só" zerar a mira e refazer as tabelas de distância :-), pois no minimo vai mudar o lote do chumbo.

 

França-Olso: A maleta da arma não veio. Estou desde ontem parado aqui aguardando alguma novidade.

Se ela chegar (:-O), tenho que voar para Molde, depois uma viagem de carro até Andasles, que é a ciade vizinha de Isfiorden, onde é a prova.

Gente, estou muito cansado. Por conta do chá de aeroporto, stress, fuso horário e tal não tenho dormido direito. Ainda não desisti.

  • +1 2
  • -1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos

Parabéns pela coragem e muita sorte em sua empreitada...

Agora, sua história está parecida com a do Guilherme Paraense, que nas olimpíadas da Antuérpia conseguiu o primeiro ouro olímpico brasileiro, mesmo depois de ter perdido equipamento pela viajem e de atirar com material emprestado... tomara que sua jornada seja vitoriosa como a dele!

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos

Parabéns pela coragem e muita sorte em sua empreitada...

Agora, sua história está parecida com a do Guilherme Paraense, que nas olimpíadas da Antuérpia conseguiu o primeiro ouro olímpico brasileiro, mesmo depois de ter perdido equipamento pela viajem e de atirar com material emprestado... tomara que sua jornada seja vitoriosa como a dele!

 

Lembrança inspiradora Bruno!

 

Mas não tenho nenhuma pretenção de ganhar nada, apenas participar.

Minha intenção é aprender mais sobre FT e pegar idéias novas para as provas que organizamos.

 

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Força aí Carlos, vai dar tudo certo, "a sorte acompanha os audazes"!

 

Boa sorte na competição e fique com Deus, este nunca nos abandona!

 

Baita quebra-costelas do Alegrete!

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos,

 

Parabéns pela coragem e perseverença, são as primeiras qualidades de um grande campeão.

 

Estamos torcendo por você.

 

EU SOU BRASILEIRO, E APESAR DE TUDO, NÃO DESISTO NUNCA.

 

Boa sorte!!!!!!!!!!!!

CR 1° RM

 

S410 5,5 (MARAVILHOSA)
MENALDI FRANK 4,5 (REGULADA) LOTHAR WALTER
STEYR LG 110 FT

 

HW 30 (vendida)

HW 35 (vendida)

HW 50S (vendida)

GAMO STATICAL (vendida)

GAMO COMPACT 4,5 (vendida)

BSA SUPER TEN 5,5 (vendida)

AIR ARMS EV2 BLACK (vendida)

THEOBEN MFR 5,5 (FAC) (BULL BARREL) (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte Carlos

 

no ano passado não houve portugas no Mundial de Itália

mas este ano vão estar na Noruega 6 portugas ( 5 homens e uma senhora....)

 

por isso se o Carlos começar a ouvir português durante ou antes da prova ,já sabe quem são,kkkkk

Editado por netby
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o privilegio de conhecer e atirar com o Carlos, e posso dizer que é uma pessoa sem igual, e atirador melhor ainda, esta sempre disposto a ajudar e ensinar, com certeza vai trazer dai uma bagagem de aprendizado incrivel e quem sabe o 1º lugar.

 

Desejo boa sorte na prova.

 

Há se poder trazer uma Norueguesa pra mim eu agradeço.

*** SLAVIA 631 LUX - 4,5 *** (carabina de ar 10m)

*** STEYR LP10E *** (Pistola de ar 10m)

O errado é errado mesmo que todo mundo esteja fazendo.
O certo é certo mesmo que ninguém esteja fazendo
.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar, obrigado pelas mensagens.

Parece que a força de vocês fez diferença.

 

Quando escrevi pela primeira vez já tinham me prometido o retorno da arma duas vezes e nada.

Depois disso (e de 36 horas de espera em Oslo), me entregaram a dita cuja.

Peguei o primeiro voo para Molde, onde estou num hotel, é de madrugada.

Amanha pego um carro e vou para Andasles!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acordei cedo e fui locar um carro. Todos os carros de todas as empresas estavam locados!

Eu até tinha reservado um carro, mas como tudo estava atrasando, resolvi cancelar 3 dias atras para nao ficar pagando sem usar... Afinal, a viagem estava programada para levar menos de dois 2 dias e levou 5.

 

Ok, plano B, depois de pegar dois onibus chego em Andasles onde é o hotel.

Como era quase fim da tarde e eu não tinha como ir para o local do treino, fiquei por ali mesmo.

Hoje estava agendado para zerar luneta, amanha é dia de treino.

Sem problemas, imagino que a organização tenha deixado alvos em distâncias variadas.

De qualquer forma, trouxe a minha trena mais alvos de papel e dois suportes.

 

A noite teve a reuniao com todos os atiradores e revisão das regras.

 

Já consegui carona para amanha e já tenho uma lata de chumbinhos :-D

 

Curiosidades:

- Dois caras do time da Africa do Sul (são 14!) ficaram sem a arma e *ainda* não receberam!

- Outras pessoas que viajaram pela Air France e não tiveram problema algum com chumbinhos.

- Foi avisado que foi visto um urso marrom nas cercanias do local da prova. Foram dadas recomendações em caso de ver o Zé Colméia :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha Carlos, as coisas começam a dar certo, no final da história só ficam as boas recordações e o aprendizado deixado pelos obstáculos encontrados pelo caminho.

 

Boa sorte e forte abraço!

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei uma carona o fui para a área da prova. O lugar de mato é muito bonito.

Era dia de treino nos alvos das pistas 1 a 14 e nos alvos de papel para zerar a luneta.

 

http://imageshack.us/photo/my-images/819/areadezeraraluneta.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/35/atiradorviking1.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/525/atiradores.jpg/

 

Como eu não tinha feito isto ontem, era meu primeiro objetivo.

Curioso que deixam atirar nos alvos da prova, não?

 

Fui encher a arma, e quando chegou na minha vez descobri que o pessoal só usa conector DIN, e o meu é Yoke. Fiquei esperando até aparecer

alguem com outra EV2 para emprestar o carregador.

 

Fui cronografar a arma, estava marcando 814 fps. Sai com ela no Brasil a 790!

Pode ser a mudança de temperatura, porque estava atirando no sol. A temperatura do ar estava a 25 graus, e a luneta e arma em 30. Todo o caso o fiscal disse que estava dentro do limite

aceitável, que para um chumbo de 8.44 gr era 826. Não entendi, nas minhas contas o limite era de 800. Então resolvi não ajustar a arma.

Vi que o ponto de impacto mudou muito para cima e para o lado. Zerei a mira e ressetei a luneta. Depois tive que fazer toda a "via crucious" para todas as outras distâncias de 5 em 5m.

Perdi muito tempo com isto porque os alvos já estavam em uso faz tempo, e estavam uma peneira. As vezes usei a madeira dos alvos para atirar, para ter uma referencia.

Também tive que refazer toda a tabela de distâncias no sidewheel :-(, com o calor ficou tudo fora de 3 a 5m para mais. É uma pena porque eu tinha uma tabela pronta para duas temperaturas (10 e 20 graus na luneta).

 

Infelizmente perdi a oportunidade de treinar nos alvos "de verdade", que era o grande objetivo de todos hoje. Tinha passado minha vez e não quis arriscar ficar sem a carona. É uma pena, pois ainda não estou seguro com a nova tabela de clicks.

 

Estou registrado para a primeira turma, amanhã 8h da manhã. Agora começa de verdade!

Antes disso preciso dar um jeito de encher a arma (e o conector?) e marcar as distâncias para 8,9, e 12m, que não pude fazer hoje porque não tinha alvo nestas distâncias e não pude usar os meus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos... tchê... com licença.... mas vou dizer... tu é o meu HERÓI !!! Eu e a Thaís estávamos lendo a tua história e pudemos sentir um pouquinho de tudo que tu sentiu ai. Rimos bastante, porque sabemos da tua calma e que se fosse o amigo aqui... já tinha explodido de raiva! hehehehe... Estamos na torcida. Representa bem o nosso Rio Grande do Sul ai heim! Não poupa nas fotos.... Capta a experiência dos "caras" desse nosso esporte tão querido. hehee!

 

Abraço, LEANDRO e THAIS!

Editado por Spitco
BAM B-19-18 Basic 4.5 / Gasram de 40 kg + bucha de P.U. + Gatilho (by Balim) + LUNETA TASCO RHINO 3-9x32 = FT Open

BAM B-50 4.5 + LUNETA NIKKO STIRLING 4x32 GOLD CROWN + Scuba S80 = FT Sem Recuo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, desejo à vcê toda a sorte para vcê trazer o primeiro lugar, passamos por algumas dificuldades em 2011 mas nada comparado ao seu, no final dará tudo certo e é só perseverar.

Um grande abraço

Air Arms Pro Sport 4,5(Excepcional)

Baikal IZH-46M 4,5(Desejada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal!

 

Acordei bem cedo e consegui uma carona, as 7h estava do local do evento.

 

A turma da manha era mais com springers, e foi dificil achar alguem que tivesse uma EV2 com sistem de engate novo (como a minha). Cheguei a pensar que iria fazer a prova com apenas 100BAR.

 

Em cima da hora consegui encher a danada, então não deu tempo de validar as tabelas de distâncias de ontem.

A prova estava interessante. A temperatura estava amena, chegou a cair uma chuva fina e parou. Pouco vento. Como os camaradas que já participaram tinham nos contado, é impressionante como tem cara bem equipado por aqui. Mesmo assim, é surpreendente. Quase metade do pessoal usa aquelas roupas de tiro olimpico e outras traquitanas. Tem armas que parecem uma sonho de consumo. E os caras são realmente muito bons.

 

O relacionamento das pessoas é bem diferente das provas no Brasil. A maioria do pessoal é muito sério, concentrado.

Também como esperado, a estrutura é muito boa. As trilhas são sinalizadas bem como as pistas, alvos, posição de tiro, tudo direitinho. Banquinhos para sentar, água no percurso e lanche a disposição na parte administrativa. Três garrafas industrias com 300 BAR mais várias pequenas de 200BAR (tudo conerctor DIN...)

 

O local da prova é basicamente é um mato onde tinha uma pedreira. Então eles aproveitaram os aclives e declives para posicionar os alvos. Mas nada radical como enfrentaram os companheiros na Italia.

 

Conversando com o pessoal da equipe portuguesa, eles disseram que a pista estava relativamente fácil porque tinha pouco vento. Cito a opinião deles, porque para mim estava incomparavelmente mais dificil que as nossas provas no Brasil.

 

Infelizmente a minha pontuação não foi boa comparado com os demais. Eu cheguei a errar uma sequencia de 5 alvos longos (alternados com curtos) até eu descobrir que no mato estava atirando muito para baixo. Subi a mira e ficou melhor. O "tema de casa" do dia anterior não tinha sido bem feito :-(

Tirando isto, foi muito interessante. A meu companheiro de esquadrão foi Paul James, campeão mundial em 2008 e 2010 vice em 2009 na categoria springer. Nos ultimos não participou por doença.

 

O pessoal aqui faz uma coisa que eu achava que era não era permitido: Eles ficam puxando a cordinha dos alvos e soltando para ter uma idéia do vento. Tem uns que borrifam um tipo talco no ar para ver aonde vai.

 

A tarde fui para a pista de treino refazer o tema de casa. Estou com a arma cheia de ar e só atiro amanhã a tarde.

Tenho melhores expectativas para amanhã!

 

C:\Fotos\Norway 2012\17-08\selecao\airgun

Algumas fotos:

Eu achei que gostava de Field Target, mas tatuar no braço?

20120817123850155.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

Nossa bandeira :-)

dscf2874b.jpg

dscf2875a.jpg

Uploaded with ImageShack.us

dscf2888a.jpg

Uploaded with ImageShack.us

dscf2909zf.jpg

Uploaded with ImageShack.us

dscf2925r.jpg

Uploaded with ImageShack.us

dscf2926i.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa ideia para uma tatuagem "Vou tatuar uma CBC GII" hehehe.

 

 

Carlos amanha tem prova em Porto Alegre estaremos torcendo por ti.

 

Mais uma vez Boa Sorte

Editado por edson rocha

*** SLAVIA 631 LUX - 4,5 *** (carabina de ar 10m)

*** STEYR LP10E *** (Pistola de ar 10m)

O errado é errado mesmo que todo mundo esteja fazendo.
O certo é certo mesmo que ninguém esteja fazendo
.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o tema TCHÊ... e Edson... conto contigo lá amanhã... mas não leva o talquinho que aqui não vale! hehehehe

 

Não sei se alguém já postou por ai, mas segue o link para o site oficial do mundial

 

http://www.freewebs.com/nftac/wftfworlds2012.htm

 

abraço a todos!

BAM B-19-18 Basic 4.5 / Gasram de 40 kg + bucha de P.U. + Gatilho (by Balim) + LUNETA TASCO RHINO 3-9x32 = FT Open

BAM B-50 4.5 + LUNETA NIKKO STIRLING 4x32 GOLD CROWN + Scuba S80 = FT Sem Recuo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dscf2909zf.jpg

 

Carlos, eu conheço essa tralha, é do François Du Toit da equipe da Africa do Sul que atira muito bem e ganhou no ano passado pelo juniores e ele tem um borrifador de talco e aquela tabela de inclinações, atirei junto com ele e até que aprendi muito com esse jovem.

Um campeonato mundial é muito bom pq aprendemos muito com os mais experientes.

Abração amigo Carlos

Air Arms Pro Sport 4,5(Excepcional)

Baikal IZH-46M 4,5(Desejada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa ideia para uma tatuagem "Vou tatuar uma CBC GII" hehehe.

 

 

Carlos amanha tem prova em Porto Alegre estaremos torcendo por ti.

 

Mais uma vez Boa Sorte

 

Valeu Edson!

Boa prova para ti!

 

Faz o tema TCHÊ... e Edson... conto contigo lá amanhã... mas não leva o talquinho que aqui não vale! hehehehe

 

Não sei se alguém já postou por ai, mas segue o link para o site oficial do mundial

 

http://www.freewebs....fworlds2012.htm

 

abraço a todos!

 

É verdade, talquinho não! Uma cordinha pendurada na ponta da arma já está bom.

 

 

 

Carlos, eu conheço essa tralha, é do François Du Toit da equipe da Africa do Sul que atira muito bem e ganhou no ano passado pelo juniores e ele tem um borrifador de talco e aquela tabela de inclinações, atirei junto com ele e até que aprendi muito com esse jovem.

Um campeonato mundial é muito bom pq aprendemos muito com os mais experientes.

Abração amigo Carlos

 

É isto mesmo Mikami, o rapaz atira muito.

Tenho visto como é importante o pessoal estar em uma equipe. O pessoal fica o tempo todo se ajudando, trocando idéias e claro, evoluindo junto.

O negócio era montar uma equipe para ir no ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje atirei a tarde. Estava mais dificil que ontem, na média deixaram os alvos mais longe e com KZ menores. No inicio caiu uma chuvinha fina mas depois parou. Tinha uma brisa fraca, e por alguns momentos um pouco mais de vento.

Tanto eu como meu companheiro de dupla, o Paul James (categoria springer), ficamos frustrados com nossos rendimento hoje. Não dá para botar a culpa dificuldade, pois teve gente que fez pontuação muito alta.

O negócio é quando voltar ao Brasil treinar mais, em especial ter uma compreensão melhor daquelas brisas que a gente mal percebe e nem sabe de onde vem, mas levam o chumbinho fora do KZ. Também é importante tem uma convivência longa com o equipamento, em especial a luneta, e perceber as variações de range-finding em diferentes temperaturas e níveis de claridade.

Vamos pegar o exemplo desde senhor aqui, Ron Carlson, 77 anos.

Ele foi campeão mundial em 2000.

roncarlson2.jpg

 

No jantar de abertura tive a oportunidade de jantar junto com ele e com a sua esposa. Eles são simples e muito simpáticos.

Tomara que quando cheguarmos na idade dele possamos continuar entrando em trilha no mato carregando uma pesada arma de Field Target. Ele acertou 39 alvos de 50 numa prova de nível internacional. Salva de palmas pro cara!

Editado por CarlosW
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resultados finais

 

http://www.freewebs....2scoreboard.htm

 

em PCP um "crónico" britânico campeão (Andrew Gillot) com 143 alvos em 150 possíveis

 

em springers o espanhol Roberto Caballero levou a taça......

 

o português Miguel Santos em 10º lugar ,excelente para primeira participação, e a portuguesa Ana Pereira campeã mundial em categoria PCP senhoras

fantástica primeira participação num mundial de FT,mas esta senhora nas provas campeonato nacional de FT, por norma fica sempre num dos lugares do pódio,kkk

 

parabens ao Carlos Wollf que não fez feio ,sendo esta a 1º participação e nas condições adversas já descritas e sabendo que o campeonato mundial de FT é de extrema dificuldade mesmo para os mais experientes em campeonatos nacionais com regras e provas bem idênticas ao mundial,o Carlos vindo do Brasil ,onde o FT organizado quase nem existe .é um resultado muito bom..

Editado por netby
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

o português Miguel Santos em 10º lugar ,excelente para primeira participação, e a portuguesa Ana Pereira campeã mundial em categoria PCP senhoras

fantástica primeira participação num mundial de FT,mas esta senhora nas provas campeonato nacional de FT, por norma fica sempre num dos lugares do pódio,kkk

 

parabens ao Carlos Wollf que não fez feio ,sendo esta a 1º participação e nas condições adversas já descritas e sabendo que o campeonato mundial de FT é de extrema dificuldade mesmo para os mais experientes em campeonatos nacionais com regras e provas bem idênticas ao mundial,o Carlos vindo do Brasil ,onde o FT organizado quase nem existe .é um resultado muito bom..

 

Obrigado. Os outros que ganharam não vi muito atirando, mas a Ana Pereira estava no esquadrão na minha frente. Pude observa-la bastante. Ela atira muito bem. Conversei várias vezes com ela e o Sérgio. São muito dedicados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então hoje foi o terceiro e ultimo dia. Achei que no geral a dificuldade da prova estava maior do que ontem.

Teve um pouco de chuva e um vento mais chato no final da prova.

 

Teve também vários alvos mais para o alto que batia o sol no olho e entrava um pouco na luneta. Improvisei um sunshade com uma folha de papel :-)

 

Ao contrário dos outros dias, hoje eu estava me sentindo confiante no range finding e na compensação.

As vezes batia um ventinho que tinha que compensar tipo meio KZ para o lado.

Como a região é montanhosa e entre o posto de tiro e alvos tem um "vale", onde o vento tem um tipo efeito rotor que parece que inverte de lado de tempos em tempos. Ou seja, sempre antes de atirar tinha que verificar.

Entretanto esta confiança não se refletiu em pontos: Acertei 30 de 50 alvos. Não é ruim considerando a dificuldade, mas a gente nunca fica satisfeito, né?

 

Tem uma equipe fazendo filmagens.

Dia 1:

 

Dia 2:

Até o momento não saiu o video do dia 3

 

Ano que vem vai ser na Alemanha. Dois vôos mais perto que aqui ;-)

 

dscf2992o.jpg

By carlosrw at 2012-08-19

dscf2990c.jpg

By carlosrw at 2012-08-19

dscf2978w.jpg

By carlosrw at 2012-08-19

dscf2977si.jpg

By carlosrw at 2012-08-19

dscf2972t.jpg

By carlosrw at 2012-08-19

dscf2966b.jpg

By carlosrw at 2012-08-19

dscf2938c.jpg

By carlosrw at 2012-08-19

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos,

 

Parabéns por sua participação, tenho acompanhado sua luta para participar deste campeonato e vi a luta que você travou contra tudo e contra todos.

 

Peço ao amigo que assim que possível passe um pouco mais desta fantástica experiência que você viveu.

 

Eu assisti aos dois videos sobre o campeonato e verifiquei algumas pessoas com luvas e até joelheiras, apoios de hamster bastante avantajados.Se não me falha a memória aqui no Brasil não pode passar de 15 cms, medidos do cano até a ponta do hamster.

 

Grande abraço e fico no aguardo de novas notícias.

 

Adilson.ferreira.

CR 1° RM

 

S410 5,5 (MARAVILHOSA)
MENALDI FRANK 4,5 (REGULADA) LOTHAR WALTER
STEYR LG 110 FT

 

HW 30 (vendida)

HW 35 (vendida)

HW 50S (vendida)

GAMO STATICAL (vendida)

GAMO COMPACT 4,5 (vendida)

BSA SUPER TEN 5,5 (vendida)

AIR ARMS EV2 BLACK (vendida)

THEOBEN MFR 5,5 (FAC) (BULL BARREL) (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, peço desculpa por aproveitar o tópico ,para postar o vídeo da consagração da campeã mundial de FT - PCP ( Open Class) 2012

 

não é brasileira,mas pelo menos fala português :thumbup:

 

Ana Pereira,atira muiiiiiiito esta mulher :bow:

 

Editado por netby
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos,

 

Parabéns por sua participação, tenho acompanhado sua luta para participar deste campeonato e vi a luta que você travou contra tudo e contra todos.

 

Peço ao amigo que assim que possível passe um pouco mais desta fantástica experiência que você viveu.

 

Eu assisti aos dois videos sobre o campeonato e verifiquei algumas pessoas com luvas e até joelheiras, apoios de hamster bastante avantajados.Se não me falha a memória aqui no Brasil não pode passar de 15 cms, medidos do cano até a ponta do hamster.

 

Grande abraço e fico no aguardo de novas notícias.

 

Adilson.ferreira.

 

São 20 cm do centro do cano até a base do hamnster. As luvas, cotoveleiras e joelheiras tem espessura limitada em 1,5 cm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Lobão, ontem à noite após postar, achei o regulamento, e dei uma conferida.

 

Mas, minhas dúvidas são principalmente quanto à cobrança destas regras, pois aqui no Brasil, nas provas que participei, algumas dúvidas surgiram e cada hora há uma interpretação.

 

De qualquer maneira, muito obrigado pelas respostas.

 

Abraço,

 

Adilson.Ferreira

CR 1° RM

 

S410 5,5 (MARAVILHOSA)
MENALDI FRANK 4,5 (REGULADA) LOTHAR WALTER
STEYR LG 110 FT

 

HW 30 (vendida)

HW 35 (vendida)

HW 50S (vendida)

GAMO STATICAL (vendida)

GAMO COMPACT 4,5 (vendida)

BSA SUPER TEN 5,5 (vendida)

AIR ARMS EV2 BLACK (vendida)

THEOBEN MFR 5,5 (FAC) (BULL BARREL) (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Lobão, ontem à noite após postar, achei o regulamento, e dei uma conferida.

 

Mas, minhas dúvidas são principalmente quanto à cobrança destas regras, pois aqui no Brasil, nas provas que participei, algumas dúvidas surgiram e cada hora há uma interpretação.

 

De qualquer maneira, muito obrigado pelas respostas.

 

Abraço,

 

Adilson.Ferreira

 

Adilson, as regras emanadas pela CBTE - que partiram de uma base já pronta, a regra portuguesa - devem ser rigorosamente seguidas no Campeonato Brasileiro. Sempre que se surge dúvidas, cabe ao árbitro dirimi-las ou consultar a CBTE, que nos dias de prova mantém acesso ao responsável por telefone.

 

Para os torneios regionais ou sociais, penso que adequações podem e devem ser feitas, partindo do regulamento básico.

 

Aqui em MG, seguimos a regra da CBTE no campeonato mineiro e no torneio social do CMC, onde aliás, teremos neste final de semana mais uma etapa, com 30 alvos. Meu filho, que é escoteiro além de atirador, montou duas pistas de 5 alvos com algumas posições forçadas naturais - só se vê o alvo na posição prevista - que promete...

 

Infelizmente em função do baixíssimo interesse geral, não estamos lançando resultados no brasileiro, pois pelo que vi nas primeiras etapas, teríamos uma disputa entre a minha família - eu, 1 filho, 2 filhas e 1 irmão - e mais dois atletas...

 

Não sei se a CBTE manterá a modalidade no calendário 2013, apesar da constatação de que os torneios locais estejam acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pessoal eu estou inscrito no canal do pessoal do FT de Portugal, eles postaram o primeiro vídeo sobre o Campeonato Mundial, muito legal... pelo jeito tem continuação:

 

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Lobão e Adilson!

 

Seguem mais uma fotos que achei:

 

 

 

Otimas fotos feitas pelo pessoal de Portugal

http://www.ctc.com.pt/2012/WorldChampionship/WFTF_Norway_2012.html

 

De um outro pessoal, com nome do atirador e arma:

http://www.airguns.ee/gallery/#/c/voistlused/2012/FT_Worlds_2012/

Editado por CarlosW
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal de Portugal postou um novo vídeo do Campeonato Mundial 2012, aos 3:19 min aparece o nosso representante Carlos Wolf.

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante